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bandit N1250 balançando um torno de 200km/h

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Mensagem por renato andrade Sáb 24 Jan 2015, 17:22

Moçada...adquiri uma Bandit N1250 recentemente, notei que quando chegava entorno de 200km/h ela balançava a frente como se fosse eu tivesse fazendo, não vibra, somente balança pra um lado e pro outro, como se a dianteira estivesse bem leve .....pensando que fosse os pneus que já estavam ruins, fiz a primeira troca da bandida, com 2 pneus Michelin pilot road 2 devidamente balanceados... quando peguei estrada novamente o problema simplesmente continuou.... a moto está com 9mil km e sei q nunca foi batida, agora não sei mais o q fazer pois isso não é normal e tornou-se um perigo tentar andar acima de 200....
estive pensando em um amortecedor de direção mas talvez estaria mascarando algum problema maior (caixa de direção seilá)...

por favor me ajudem, pois sou apaixonado na minha motoca e não queria desanimar dela por isso...
Abraço a todos!!!

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Mensagem por sergioh8 Dom 25 Jan 2015, 11:26

renato andrade escreveu:Moçada...adquiri uma Bandit N1250 recentemente, notei que quando chegava entorno de 200km/h ela balançava a frente como se fosse eu tivesse fazendo, não vibra, somente balança pra um lado e pro outro, como se a dianteira estivesse bem leve .....pensando que fosse os pneus que já estavam ruins, fiz a primeira troca da bandida, com 2 pneus Michelin pilot road 2 devidamente balanceados... quando peguei estrada novamente o problema simplesmente continuou.... a moto está com 9mil km e sei q nunca foi batida, agora não sei mais o q fazer pois isso não é normal e tornou-se um perigo tentar andar acima de 200....
estive pensando em um amortecedor de direção mas talvez estaria mascarando algum problema maior (caixa de direção seilá)...

por favor me ajudem, pois sou apaixonado na minha motoca e não queria desanimar dela por isso...
Abraço a todos!!!

notei isso na minha também, porém amigos mais experientes disseram que podia ser calibragem do pneu, pois a calibragem do manual deixa o pneu bem cheio (36 / 42), pois realmente confirmei em um calibrador de precisão, esses calibradores de posto colocam em média 2 libras a mais do que o marcado no visor.

me disseram para quando pretender dar uns "tiros"com a dita, deixar um pouco menos, dai fiz teste com 34/40 com a patroa na garupa e a moto ficou mais firme no chão....

como tudo tem um preço, come mais pneu andando direto assim....

isso pelo menos no meu caso, e foi um teste simples de fazer...
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Mensagem por morassi Dom 25 Jan 2015, 11:46

Como está sua regulagem de suspensão ? Já cogitou comprar um amortecedor de direção ?
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Mensagem por white house Dom 25 Jan 2015, 18:43

Certa vez numa revisão o mecanico esticou a corrente da minha Bandit 650N e ela começou a sambar aos 150/160 km/h.Fui verificar e estava diferente na escala da balança de um lado para o outro.Realinhando a posição do eixo trazeiro ela voltou a ficar "lisa".
O mecanico chegou a dizer que era por que uso michelin PR2 e que já era bom troca-los.
Chegou a argumentar que se baseia no centro do furo do eixo porque a escala de um lado da balança para o outro dá diferença.Disse-lhe :Tá bom, na fabrica iam estampar um lado diferente do outro ,como se não houvesse ninguém conferindo estampo e peças estampadas!
Abraços
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Mensagem por renato andrade Dom 25 Jan 2015, 22:18

Então moçada..... Conferi direitinho a escala da balança, a tensão das molas da suspensão dianteira estão iquais ( está no terceiro risco), a caixa de direção está redondo sem calos ou folgas..... Ou seja, a bandida tá redonda, com pneus zeros e balanceados.... Pensei no amortecedor de direção, Mas queria descobrir o problema pois isso nao pode ser normal.... Nao sei se endurecendo a suspensão dianteira melhora alguma coisa

Abraço!!!

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Mensagem por morassi Dom 25 Jan 2015, 23:45

Na verdade não é simplesmente endurecer, mas sim "preparala" para seu peso e estilo de pilotagem. Amortecedor de direção é sempre bom para quem pretende andar em velocidades mais altas, dá outro nível de segurança.
A calibragem do pneu está correta ?
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Mensagem por Luciano Cardoso Seg 26 Jan 2015, 09:38

Renato, bom dia, tive uma Bandit 1200N e os mesmos pneus que o da sua, os Pilot Road 2, ela tambem balançava a frente a partir de 160, 180km/h, só resolveu quando desempenei as rodas,   balanceei, e ajustei a caixa de direção, te recomendo usar a calibragem de 33 na frente e 36 atrás e regular a suspensão dianteira para 2 traços.

Sds
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Mensagem por dimroth Seg 26 Jan 2015, 10:23

Comprei uma B12 com 12mkm ano passado. Peguei direto do primeiro dono.
A moto estava com a frente desalinhada. Fui avaliar, depois que já estava com ela, a roda dianteira estava com um amassado. Andava com o guidon levemente "torto" para a direita. E o pneu já dianteiro tinha desgastado irregular. Mas ia aos 200 firme, sem vibrações, nada. Lisa.
Resolvi ajustar tudo. Desmontei a frente, troquei oleo de bengala (que do "original" estava com menos que o especificado e quantidades diferentes entre as bengalas). O rolamento de direção estava seco e cheio de calos, troquei tbem. E troquei e os pneus (com balanceamento), a moto ainda tinha os Macadam originais. Mas não mandei arrumar a roda.
Montei tudo achando que a moto ia ficar zero...
A partir de 160 começava a balançar da forma que foi descrita. Como fiz "tudo" de uma vez só, não conseguira saber oq ue poderia estar causando o problema.
Perdi a confiança na moto e acabei vendendo.
É uma sensação muito ruim de sentir a moto balançar.

Já li outros relatos aqui no forum, de pessoas com o mesmo problema, umas resolveram de forma simples outras não conseguiram.

Mas acho que o caminho mesmo é ir tentando as dicas, uma a uma, do que o pessoal está dizendo. Todas são válidas.

E ter paciência, o que eu não tive.

[]'s

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Mensagem por adautojunior Seg 26 Jan 2015, 13:06

cara nessa velocidade qualquer balanco no guidon basta pra ela comecar balancar de um lado pro outro, se voce andar nessa velocidade de novo, se ainda nao faz isso, feche seus cotovelos encostando os 2 no tanque, as vezes voce nao percebe, mas se tiver com as "asas" abertas, rsrs o vento pode fazer vc mexer de leve no guidon sem vc perceber.
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Mensagem por carlosret Seg 18 maio 2015, 21:35

Sds Amigo. Seu problema é um problema de muitos banditeiros. Tive uma 2008 carburada único dono, um tiozão peguei ela com 8000 km..ZERO. Tinha os mesmo problemas que você citou ai , tentei de todas as formas que os amigos citaram ai acima, mas a unica que deu uma melhoradinha, foi quando abaixei as bengalas, PORÈMMMM...Ficou meio cabeçuda em curvas (Dura para virar). Igual nosso amigo ai acima vendi e resolvi comprar outra. Peguei uma 1250 S semi carenada sou segundo dono também, ADIVINHAAAAA.....Tem o mesmo problema...Balança acima dos 170 Km. Já fiz de tudo que imaginar, já levei em tudo quanto foi especialista e NADA....Então em resumo, acredito ser um problema de algumas motos por algum motivo que se alguém souber, lhe garanto, SÃO APENAS OS JAPONESES que as enviaram para o NOSSO BRASIL. Agora estou pensando em vender também e cair fora desta linha de moto. Mas antes com ajuda de um amigo vou enviar um e-mail para SUZUKI - JAPAN e comunicar as ocorrências pois tenho visto muitas delas. Tente baixar sua bengalas um pouco, tipo uns 15 milímetros, talvez, como a minha antiga Bandit resolva um bom tanto. Ou vamos acabar por chamar estas motos de BOMDIT... abraços...

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