Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual moto pegar depois de uma bandit?

+10
Maker
adautojunior
PauloR.
Anderson Campinas
Padumi
Bellizzi
carlos.carrera
RafaB12!!
YUJI
LG Lelis
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por LG Lelis Seg 12 Jan 2015, 21:00

Saudações, caros suzukeiros!

comprei em abril de 2014 a minha bandit 650n e, tenho planos futuros de final desse ano ou começo do mes que vem, trocar a bandit

Sinceramente? eu sai de uma twister e achei a bandit uma moto de outro mundo, tanto de potencia como de conforto e queria sentir algo parecido(pelo menos na potencia) essa diferença de novo na proxima troca.

Eu não sou muito alto, então, eu preciso de algumas dicas ou relevancias com a altura do assento. Mas vamos ao que interessa.

Eu ainda não sei nem que moto nem que categoria pular, mas eu estou entre essas(não necessariamente precisa ser so elas)

não esportivas: Z750, Z1000( mod antigo), bandit 1250, gsr 750 e a gsx 1250f

esportivas: zx6r e srad 750.

considerações: Como o seguro é mais alto e é mais visada, não gostaria de pular pra uma honda. As motos são bonitas e tals, mas eu prefiro ter uma moto menos visada.

E ai, o que acham?

Muito Obrigado!

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por YUJI Seg 12 Jan 2015, 22:22

Qualquer uma delas vc estaria bem servido.
Creio que no interior, também, essas motos sejam bem visadas.
Elas crescem os olhos do alheio, fdps...
As menos visadas, realmente, seriam as customs ou Ducati Monster, Triumph Street triple 675, Gladius, as estradeiras não japonesas entre algumas outras.
Mas de nada adianta, pelo menos para mim, andar em moto que não é minha praia.
Eu achava que poderia andar tranquilo com minha ex BM K1200R até acontecer o roubo em nov/14 no centro de São Bernardo, zuaram por 2 dias e qd acharam, levei na oficina verificou-se trinca no quadro, deu PT.
Em busca de novas alternativas, sentei em 2 HD V-Rod, gostei do visual, porém as pedaleiras lá na frente, já previ que teria câimbras, então já descartei.
Estou tentado em pegar uma Monster 796 ou uma Street 675..., mas sem seguro, sem chance de ter uma moto aqui no ABC.
O seguro tb, contas muito nessas horas de decisão.
A Monster 796 13 vai sair para mim em torno de R$2,2k e a Street 13 em R$3k, dentro da faixa do seguro pagável.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por RafaB12!! Ter 13 Jan 2015, 07:47

Concordo com Yuji, tem que pegar o que te agrada, o que te enche os olhos, mas realmente não está fácil andar ultimamente...
Eu pulei da Bandit (tive 3... rs) para uma Triumph Speed Triple, a moto é fantástica, é um pouco mais esportiva que a Bandit, mas também é menos confortável (pouca coisa).
Olhei algumas monsters 1100 antes de pegar a minha também, mas a Speed me conquistou! rs
Abraços!
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por carlos.carrera Ter 13 Jan 2015, 08:15

Iria de srad 750.

carlos.carrera
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 06/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por Bellizzi Ter 13 Jan 2015, 08:38

Pela sua idade e estatura,acredito que qualquer uma seria legal.....sou suspeito pra falar,pois sou "Banditeiro"desde 85 quando elas foram lançadas! São 30 anos com um excelente custo beneficio!
Bandit 1250,canhão e o mais importante, CUSTO X BENEFICIO!

Vale lembrar,que sou coroa 56 anos e prezo potencia e principalmente conforto!

abraços e boa sorte ai.....
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por Padumi Ter 13 Jan 2015, 08:51

Bom, claro que tudo depende do uso que vc fará da moto, do que prioriza e etc. Sem essas respostas, é pura especulação, cada um vai sugerir a moto que lhe agrada mais.

Eu sou fã de carteirinha da 1250S. Hoje, se pudesse, pegaria a FA, com carenagem integral. Mas como disse, é o meu gosto.

Pra mim, hoje no Brasil, só tem uma moto que faz frente à proposta da Bandit 1250S: BMW K 1300S. Mas aí é outro patamar de preço.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por LG Lelis Ter 13 Jan 2015, 10:23

Muito obrigado aos que ja responderam!

Como, muito bem citado, Padumi, é mais interessante eu especificar melhor o que gostaria da proxima troca.

Primeiramente, como todas as que citei são, eu quero mais potencia(não que a 650 esteja deixando a desejar).

Depois eu prezo por altura do assento e algum conforto por isso pensei na propria 1250. E tambem porque, 60% das vezes que ando é com garupa.

Eu pego a pista toda a semana com a moto e ando com ela na cidade tambem, ja que a bandit por hora é meu unico meio de transporte. As vezes quando quero ir um pouco mais rapido ou pego vento contra, a falta de uma bolha me faz querer optar por uma moto com.

Talvez minha preferencia ajude tambem. Da naked e da esportiva que citei a z1000 e a srad 750 são as que prefiro. Mas nunca andei em NENHUMA das motos que citei. Por isso criei o topico.






LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por Anderson Campinas Ter 13 Jan 2015, 11:51

LG Lelis escreveu:Muito obrigado aos que ja responderam!

Como, muito bem citado, Padumi, é mais interessante eu especificar melhor o que gostaria da proxima troca.

Primeiramente, como todas as que citei  são, eu quero mais potencia(não que a 650 esteja deixando a desejar).

Depois eu prezo por altura do assento e algum conforto por isso pensei na propria 1250. E tambem porque, 60% das vezes que ando é com garupa.

Eu pego a pista toda a semana com a moto e ando com ela na cidade tambem, ja que a bandit por hora é meu unico meio de transporte. As vezes quando quero ir um pouco mais rapido ou pego vento contra, a falta de uma bolha me faz querer optar por uma moto com.

Talvez minha preferencia ajude tambem. Da naked e da esportiva que citei  a z1000 e a srad 750 são as que prefiro. Mas nunca andei em NENHUMA das motos que citei. Por isso criei o topico.



Lelis,

Se anda com garupa moto esportiva não é feita para levar garupa. Só se sua namorada for pequena e magrinha aguenta um pouco.. mas nada de passeios longos.

Eu iria de Speed Triple 1050. Uma p*ta moto, muita tecnologia e potencia e uma moto completa.

E o seguro não é nada absurdo e temos concessionaria aqui em Campinas.

No mais boa sorte e sempre ande na moto antes de compra-la...

Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por RafaB12!! Ter 13 Jan 2015, 12:34

A Speed Triple é uma moto excelente mesmo (amo a minha! rs), mas a posição das pernas pro garupa é bem desconfortável... minha namorada reclama muito e ela é baixinha tbm (±1,55m)... eu tbm sou baixo (1,68m) e me viro bem com ela...

Você comentou a respeito da Z1000, excelente moto tbm, mas nela a garupa sofre mais que na Speed Triple, porém existe a opção da Ninja 1000 (não estou falando da ZX10...), que é praticamente a Z1000 com carenagem e mais conforto, o único inconveniente é o seguro... dá uma olhada: http://www.moto.com.br/anunciosv2/resultadoBuscaAnuncioMoto.form?motoMarca=Kawasaki_ID_20&motoModelo=Ninja+1000_ID_2236&ano_inicial=&ano_final=&estado=S%E3o+Paulo_ID_247&cidade=&preco_inicial=&preco_final=

RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por LG Lelis Ter 13 Jan 2015, 12:53

Anderson, eu olhei a st 1050 e achei a moto bem bancana. Esqueci de comentar que dei apenas uma voltinha na z750, no qual a altura do assento se n me engano é 815mm e o peso é um pouco inferior ao da bandit. Eu sofri um pouco nela, pois tenho 1,68 como o rafa tambem.

Eu sofro mais com a altura do assento na hora de ter que manobrar a moto, pois pra minha altura, a altura das minhas pernas é um pouco menor que "do geral".

Assim foi quando eu derrubei a bandit quando ela derrapou, por ela ser pesada e eu não alcançar o chão 100% nela(sinceramente eu não sei se a altura esta em 79 ou 81cm ou se a suspensão foi alterada dela) eu não consegui segura-la e ela tombou e me deu um preju de 6900 reais(uma grande longa e triste historia, mas a bandit esta de volta)

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t35.0-12/10918700_594853910645874_1141960745_o.jpg?oh=47014a3e48dabc4b0b84a08a4d4bd505&oe=54B7098C&__gda__=1421302444_e119cad983e3193f2bf4399c4258715f

essa ai é a minha moto(quem manja de altura e tals, acho que deve saber +- como esta)

Mas, voltando. A st eu achei meio alta, não é não? 825mm e com o peso +- da z750 acho que fica cruel pra mim(principalmente quando for estacionar a moto em uma rua de descida ou algo do tipo)

Só estou jogando ideias no ar, entrei nessa categoria de moto forte em 2014 e não conheço muito das motos.

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por RafaB12!! Ter 13 Jan 2015, 13:07

Realmente a ST é mais alta que a Bandit, mas em compensação é mais leve, eu senti bastante diferença em relação a minha última Bandit (1200N)... em relação a corredor de trânsito ela também é um pouco pior pois o guidão é mais largo... mas para mim o resto compensa! rs

Acho que a primeira coisa é você se identificar com a moto!
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por PauloR. Ter 13 Jan 2015, 14:52

Esperava pela KTM , ai pintou a Bandit B65 (que sorte) a moto me surpreendeu . Se um dia for trocar sera pela B1250cc

PauloR.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por LG Lelis Ter 13 Jan 2015, 17:14

Andei olhando a ninja 1000 e, pelas especificações, mesmo tendo 820mm. Me parece ser a melhor moto.

o unico senão dela é o preço. Mas vamso evr ate o final do ano e começo de 2016

esse ano ja vou começar a juntar !

Agradeço a todos pela ajuda e, nem é difinitiva tambem minha "escolha", caos alguem queira dar sua opinião, fique a vontade. Será de grande a ajuda como a de todos aqui.

Obrigado desde ja!

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por adautojunior Ter 13 Jan 2015, 19:37

Fala Bro, a ninja 1000 é irada, eu sai da b65s e peguei a ninja faz 4 meses numa promoção que algumas cc kawasaki fizeram nas encalhadas, peguei 0km 2012, por 36k.
Cara, até hj continuo respeitando muito meu limite com a moto, sério, é forte se comparar com a bandit 650, além de ter outra pegada. Minha bandit era S mesmo assim a ninja parece ser muito maior, além de ser um pouco mais alta o banco também é mais largo, o guidao apesar de não ter amortcedor é muito mais pesado, o peso da moto é quase o mesmo da bandit, a moto é show! Porém exige muito mais braço.

abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por adautojunior Ter 13 Jan 2015, 19:37

Esse video foi bem no começo, além de não baixar marcha, não estiquei também, a moto tava com menos de 2k rodados e eu não queria judiar...


adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por LG Lelis Ter 13 Jan 2015, 21:10

Bela motoca, Adauto! Eu vi em alguns vídeos que o top speed dela é por volta dos 260 km/h, ne? eh o suficiente pra mim e pra minha experiencia atual. Alem dela ja ter bolha pra ficar mais tranquilo quando pego pista em uma velocidade maior! Eu pensei na bandit 1250. Mas acredito que ela não fará tanta diferença pra mim saindo de uma b65 quanto a z1000 ou a srad que tambem penso na possibilidade.
O garupa sofre nela tambem ou é +- semelhante ao da bandit?

Obrigado!

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por adautojunior Ter 13 Jan 2015, 21:48

Valeu Lelis, top speed dela é por ai mesmo, levei uma "amiga" na garupa num role de uma hora pra ir e outra pra voltar, não reclamou rsrs... deve ser bem parecido com a da bandit, apesar de ser bancos separados e a espuma mais dura.
Eu ia trocar minha 650s numa 1250s usada, procurei bastante e achei algumas em perfeito estado, mas acabou aparecendo essa ninja 1000 0km no meio e fiquei com ela...
Se voce optar pela bandit 1250s, não vai se arrepender, tente pilotar as duas antes de comprar.

abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por LG Lelis Ter 13 Jan 2015, 23:55

Se eu fosse optar por uma 1250, ou seia a N ou a gsx 1205f. Acho a bandit S feia. E a bandit seria a minha ultima escolha das que citei.

Por ja ter uma bandit, entende?

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por RafaB12!! Qua 14 Jan 2015, 07:50

Essa moto é muito show!!
Parabéns adautojunior!
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por Anderson Campinas Qua 14 Jan 2015, 09:12

LG Lelis escreveu:Se eu fosse optar por uma 1250, ou seia a N ou a gsx 1205f. Acho a bandit S feia. E  a bandit seria a minha ultima escolha das que citei.

Por ja ter uma bandit, entende?

Lelis ande uma 1250 pois não tem nada a ver com a 650 a pegada é outra parece outra moto.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por adautojunior Qua 14 Jan 2015, 09:52

RafaB12!! escreveu:Essa moto é muito show!!
Parabéns adautojunior!

Valeu RafaB12!

Anderson Campinas escreveu:
LG Lelis escreveu:Se eu fosse optar por uma 1250, ou seia a N ou a gsx 1205f. Acho a bandit S feia. E  a bandit seria a minha ultima escolha das que citei.

Por ja ter uma bandit, entende?

Lelis ande uma 1250 pois não tem nada a ver com a 650 a pegada é outra parece outra moto.

Eu ia dizer isso ai Lelis, a1250 eh outra estoria...

abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por Maker Qui 15 Jan 2015, 10:06

Bom...

Eu pulei de uma Bandit 1250 para uma Z1000.

Meu estilo é mesmo Naked... e vou te falar... pqp!

É minha sugestão... óbvia.

hehehe...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por LG Lelis Qui 15 Jan 2015, 13:06

a b125 eh mais facil de eu andar, pois na minha cidade conheço 2 amigos de um amigo meu que a tem, ai fica facil de ver, ja a ninja 1000 vai ser mais dificil. Mas entre a b125 e a ninja, eu prefiro a ninja. Porem, andando nelas fica mais facil concluir.

Maker, a z1000 eh muito mais rapida que a b125?

Obrigado!

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por luiz cerqueira Qui 15 Jan 2015, 13:43

Lelis,

se conforto para garupa é importante e você tá sempre na estrada, não tem nada melhor que a Haya na minha opinião. O preço das seminovas tá bem legal.

Apesar de você não ter considerado no início, é fácil de pilotar, segura em qualquer velocidade e confortável. Claro que para o uso na cidade há opções melhores.

Abçs e boa sorte!!

luiz cerqueira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por Ventania Qui 15 Jan 2015, 14:01

luiz cerqueira escreveu:Lelis,

se conforto para garupa é importante e você tá sempre na estrada, não tem nada melhor que a Haya na minha opinião. O preço das seminovas tá bem legal.

Apesar de você não ter considerado no início, é fácil de pilotar, segura em qualquer velocidade e confortável. Claro que para o uso na cidade há opções melhores.

Abçs e boa sorte!!



Lelis.


Eu concordo com o Luiz.


Meu primo ficou com uma hayabusa, 2010 por tres anos.


A moto é um canhao, é uma das mais confortáveis em questão de posição de pilotagem, o garupa até que não reclama, menos  visada, perto das outras Srad, CBR, Ninjas, agora se não for piloto de corrida, faz ótimas curvas, embora não se compare com as SS.

Tem outros fatores a relevar, seguro, manutenção etc, mas se isso não for relevante e a vontade é bem maior, ela é o bixo.


Já tive muitas motos, mas desencanei de SS, por serem muito cansativas mesmo para passeios de final de semana. Sempre tive moto de baixa cc com uma de 600cc para cima, hoje desencanei de motos mais potentes, que não vou falar aqui para não dar uma de estraga prazeres.


Não posso falar muito mais sobre ela porque andei não mais de 50km com essa moto, mas se eu fosse voltar a comprar motos dessa linhagem, compraria uma hayabusa, já que não sou de abusar em curvas.


Agora uma Bandit 1250 não lembro se é S ou N, aquela com a semi carenagem é uma bela opção, amigo meu, no velocimetro e filmou chegou a 260km/h com uma dessas, acho que esse torque dela e essa velocidade final esta de bom tamanho para muitos motociclistas.
Ventania
Ventania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 30/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual moto pegar depois de uma bandit? Empty Re: Qual moto pegar depois de uma bandit?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos