Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

problemas na troca de marcha

5 participantes

Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty problemas na troca de marcha

Mensagem por Luiz Flávio Amorim dos sa Ter 14 Out 2014, 19:52

Olá pessoal estou com um problema. Comprei uma bandit 2012 com 5680 km e minha primeira moto 650 cilindrada. Mais quando troco de marcha da 1 para a 2 ela cai num estágio desconhecido.Alguém pode me ajudar,na troca da primeira para a segunda tenho qui dar dois toquis,do um toqui ela cai nesse estágio do outro Tóquio ela cai na segunda.alguém me ajude

Luiz Flávio Amorim dos sa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por white house Ter 14 Out 2014, 21:01

Voce ao tentar passar de 1ª para a 2ª marcha tem que dar um toque com vontade para passar pelo neutro direto!O que acontece é que voce puxa com suavidade e ela entra em neutro N.Acerte o pé que isto se normaliza.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por Luiz Flávio Amorim dos sa Ter 14 Out 2014, 23:14

Obrigado amigo eu pensei qui era um problema. Cheguei a ligar para o casarão motos conssecionaria altorizada da Suzuki, onde eu comprei a minha. Me falarão para eu levar a moto lá para eles dar uma olhada, porque ta na garantia.

Luiz Flávio Amorim dos sa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por Luiz Flávio Amorim dos sa Ter 14 Out 2014, 23:34

Amigo estou fazendo a troca de marchas na casa dos oito mil giros estar bom, ou e pouco para a troca de marchas. E na hora de reduzir eu dou uma segurada no freio,embreio a moto dou uma acelerada de leve e desso a marcha estar correto ou nao.A minha moto veio com o escapamento wr 22c. Gosto muito do ronco qui ele produz na minha bandit 650n, mais percebi qui na hora qui eu reduzu a marcha ela depois de reduzida da a quela embolada, isso e normal

Luiz Flávio Amorim dos sa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por Bellizzi Qua 15 Out 2014, 08:36

8000 affraid só pode ser brincadeira!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por white house Qua 15 Out 2014, 09:03

Luiz Flavio,
No dia a dia ,dentro da cidade voce não precisa e nem deve esticar tanto as primeiras marchas,até por motivos de segurança.
Troque-as em giro mais baixo e voce verá que as trocas serão suaves.É uma questão de tempo que voce vai conhecendo sua moto e vai se acostumando a pilota-la suavemente.
Para a redução de marcha ou uso do freio motor ,não há a necessidade de primeiro dar um toque no freio para depois reduzir a marcha.Também não há a necessidade de se dar uma acelerada  entre uma marcha e outra mas voce perceberá que com uma leve subida de giro entre uma marcha e outra a passagem será suave(é só voce ir acertando a mão nesta manobra) e não forçará o sistema corrente/coroa/pinhão.É só jeito mesmo.Quanto aos pipocos do escapamento,pesquise no site ,entre em busca e procure"obstrução do sistema PAIR" .Alí fala tudo o que voce quer saber.Tem como fazer parar os pipocos e se voce quiser e tiver facilidade voce poderá até remapear a injeção num dinamometro, para o uso de ponteira esportiva que é o seu caso ,troca de velas pelas de  iridium e filtro lavavel tipo K&N de alto fluxo.
Sempre que tiver dúvidas,antes de postar um novo tópico pesquise que sempre há um tópico com as respostas às nossas dúvidas.Aprendi muito aqui no fórum desta maneira.
Mas sempre estaremos aqui para ajudar os que aqui aportam com suas maquinas maravilhosas.Seja bem vindo.
Abraços
White House
Cool Cool

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por Luiz Flávio Amorim dos sa Qua 15 Out 2014, 12:46

Obrigado amigo valeu pelas palavras. Você me ajudou a esclarecer minhas dúvida. Só mais uma coisa, minha moto e nova tá com 5860km. Então não tem problema neum com o motor nem com o câmbio. Na troca da primeira para a segunda marcha. Fiquei de levar ela na loja no sábado agora para eles olhar, e só eu acerta o pé na hora da troca.

Luiz Flávio Amorim dos sa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por white house Qui 16 Out 2014, 18:56

Leve ela para uma avaliação na loja(é uma concessionaria ou é somente a loja que te vendeu?) e se achar conveniente peça a algum colega ou outra oficina que te dê uma segunda opinião para voce ficar tranquili quanto a este seu "sentimento".
Bons quilometros de roles e continue pesquisando no forum que aqui tudo se acerta e crescemos no entendimento.
Abraços
White House

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por Luiz Flávio Amorim dos sa Sex 17 Out 2014, 08:47

Amigo lá e uma oficina especializada suzuki. Eu ontem dei uma vouta e fiz oqui VC falou na hora da troca de marcha. E percebi qui o câmbio da um tranco. Outra coisa e normal na hora de colocar em neutro da um trabalho zinho,ela cai na segunda, cai na primeira e uma chatisi. Eu não to muito convencido com a quele câmbio. Vou levar lá na oficina a manhã e depois vou passar ela no dinamômetro. Espero resposta

Luiz Flávio Amorim dos sa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por Luiz Flávio Amorim dos sa Sáb 18 Out 2014, 22:33

Amigo boa noite. Levei a moto na oficina e eles olharam. Ô mecânico abriu aquela tampa qui fica do lado esquerdo em cima do câmbio da marcha, e deu uma regulada no prolongadora qui liga o pedal da marcha ão câmbio e ficou bom. Valeu pelas dicas

Luiz Flávio Amorim dos sa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por white house Ter 21 Out 2014, 08:24

Melhor assim !!Agora voce fica mais tranquilo e poderá rodar por aí sem ficar se martirizando.Bons roles amigo!!
Abraços
White House Cool

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por Luiz Flávio Amorim dos sa Qui 30 Out 2014, 09:32

Amigo me responda, a sua bandit e chatinha para colocar em neutro

Luiz Flávio Amorim dos sa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por white house Qui 30 Out 2014, 20:46

Luiz Flávio,
No começo era.Acho que mais eu é que era!
As vezes não passava para a segunda e ficava no ponto morto e outras vezes ao chegar em casa para abrir o portão,tirar o comando do portão do bolso, eu não achava o ponto morto e jogava de primeira para segunda e depois de segunda de novo para a primeira.As vezes achava que eu tava ficando velho e não conseguia mais dosar a força no pé,rsrsrs.
Logo depois voce acerta o pé e vai conhecendo a "menina" e acaba esta fase de conhecimentos.
Que oleo voce utiliza na sua moto?Eu uso o Motul 3000 e ele ajuda as trocas de marcha serem mais suaves.
Abraços e sucesso com a sua B65.
White House/Robert

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por Luiz Flávio Amorim dos sa Qui 30 Out 2014, 23:43

Obrigado amigo. Eu não sei a marca do óleo qui foi colocado no motor,mais na próxima troca vou colocar o mutul 3000. E quantos quilômetros eu posso rodar com esse óleo, para preservar a vida útil do motor

Luiz Flávio Amorim dos sa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por Davidson Cabral Sex 31 Out 2014, 08:14

Troca de 3000 e 3000 km...
Davidson Cabral
Davidson Cabral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por white house Sex 31 Out 2014, 11:20

É isto aí e troque o filtro de oleo também. curtir curtir

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por Gustavo_GSX650F Sex 31 Out 2014, 13:28

Sobre o óleo de motor, é importante lembrar também, que ele deve ser trocado por quilometragem ou por tempo. Pois é recomendado fazer a troca a cada seis meses no caso de não alcançar a quilometragem necessária, isso porque o óleo tende a perder suas características e sua eficiência após seis meses dentro do motor.

Então, para quem não roda muito, vale ficar atento ao "prazo de validade" do óleo que esta na motoca.

Valeu
Gustavo_GSX650F
Gustavo_GSX650F
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 25/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

problemas na troca de marcha  Empty Re: problemas na troca de marcha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos