Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Óleo para a sua moto - evite roubos

+14
Fernando Ledier
Roberto C da Silva Souza
Helano
YUJI
JCesar GS500
tiago_pimenta
bidamen
marcelokappaun@gmail.com
Gordo13
IgorMioralli
ebogner
jadson.sp
Elder Torres
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Óleo para a sua moto - evite roubos - Página 2 Empty Óleo para a sua moto - evite roubos

Mensagem por Elder Torres Qui 19 Jun 2014, 17:18

Relembrando a primeira mensagem :

Galera do Suzuki Online.

Gostaria de fazer uma pequena manifestação, mas sem desmerecer vendedores ou empresas de distribuição.

Venho aqui informar que depois de muita procura e testes, observei que hoje em dia pagamos "marca" sem saber sua origem e qualidade.

Minha primeira troca de óleo da minha Suzu GS 500 E foi com o óleo Motul 3000 (que já vinha usando na minha Y Fazer 250). Ocorre que o manual do proprietário da J. Toledo recomenda o uso de Petrobrás Lubrax GP API SL JASO MA (salve códigos que não vou explicar pois demora muito).

O que descobri é que o Motul 3000 (API SG) é inferior até deste óleo que NINGUÉM procura (Lubrax), por ter desconfiança da própria marca. Para que todos saibam (se já não sabe alguns - me desculpe), essa graduação de óleo (API SL JASO MA) é idêntica do óleo Yamalube encontrado em todo lugar.

Vamos ao que interessa. O óleo Motul 3000 (que não é para 3 mil km de jeito nenhum) custa R$25,00 em SP e fora já vi por R$30,00 o litro. O óleo Yamalube (padrão) custa entre R$19,00 e R$24,00 (não mais que isso). Agora pasmem, o Petrobrás Lubrax GP (mesmo do Yamalube) eu paguei R$15,00 o litro.

Se a gente for observar os rótulos dos frascos, veremos que o Motul não é quem produziu, apenas quem distribuiu, pois quem fabrica o Motul é outra empresa. Ele é muito bom, porém, pelo preço não está compensando (digo isso para motos até 500cc, pois para maiores creio que o adequado seria outros óleos tipo sintéticos e afins).

O Yamalube também não é a Yamaha que produz (mesmo porque não tem nem refinaria), quem refina e produz é a Chevron Brasil. Por fim, o Petrobrás Lubrax GP API SL JASO MA é produzido pela Petrobrás, que sofreu muitas mudanças para chegar nessa qualidade de óleo internacional padrão API SL JASO MA.

Portanto, para resumir, "não julguem o livro pela capa", pois nos dias de hoje estamos passando por muitas mudanças no Brasil e ainda acredito que pode ser melhor e que possamos observar muita na hora de economizar, em pesquisar. Esse óleo Petrobrás Lubrax GP API SL JASO MA ele é meio complicado de achar, uma vez que sua saída no comércio é pouco. Fácil de achar nos postos BR, mas tem que pesquisar, pois tem posto cobrando "o olho da cara" nele (média encontrada foi de R$12,00 fora de SP, R$15,00 em SP - padrão, R$18,00 - uma facada e R$24,00 - estupro no bolso).

Estou usando o Petrobrás Lubrax GP API SL JASO MA e gostei muito (mais que o Motul 3000), os engates são mais precisos, não baixou 1 vez o óleo (GS 500 todos os anos costuma baixar), barulho e partida à frio. Dessa forma, recomendo este óleo e para quem quiser saber mais, tem fóruns discutindo sobre esses óleos e achei muito interessante postar aqui.

Abraços a todos. (segue fotos dos óleos para saber mais).

Óleo para a sua moto - evite roubos - Página 2 Funcet

Óleo para a sua moto - evite roubos - Página 2 2exap04

Óleo para a sua moto - evite roubos - Página 2 Riunnm
Elder Torres
Elder Torres
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo


Óleo para a sua moto - evite roubos - Página 2 Empty Re: Óleo para a sua moto - evite roubos

Mensagem por Berlindo Seg 12 Nov 2018, 12:50

VictorChimba escreveu:
Acham que vão tirar o óleo da SRAD,

Tirando da SRAD dá pra usar na Yes de boa, hein? bounce
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para a sua moto - evite roubos - Página 2 Empty Socorro!!!!

Mensagem por @na.atiradora Dom 20 Jun 2021, 09:07

Bom dia
Pessoal dúvida cruel
Eu irei pegar uma srad 2011, mil a estou ouvindo muitos relatos sobre virabrequinho, motor... que me desaminiou bastante de certa forma , aí apareceu uma srad 750 , que é a cor que acho mais linda das srad aquela azul diferenciado que só a suzuki tem ambas do mesmo ano , o que vcs acham , a mil está com 36 mil Km
@na.atiradora
@na.atiradora
Participante
Participante

Feminino
Idade : 28
Data de inscrição : 20/06/2021

@na.atiradora gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para a sua moto - evite roubos - Página 2 Empty Re: Óleo para a sua moto - evite roubos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos