Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

+11
eduardo.longo
merquison
Anderson Campinas
brunopick
Berlindo
x_x SRAD
kivim
Ribeiro
ebogner
Cleiton
clatyler
15 participantes

Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por clatyler Ter 10 Jun 2014, 11:38

Falae pessoar, blz?

Bem abrindo esse tópico aqui pois procurei e não encontrei nada a respeito e acho que aqui seria o melhor local.

Como alguns sabem acabei de pegar uma Boulevard M1500 2012 e, mal andei na danada ainda (coisa de 100km e olha la).
Fui esse fds para SP e acabei comprando alguns acessórios para a moto e roupas para minha esposa (pois ela não tinha nem capacete).
Na loja questionei a vendedora se não possuia alguma capa para a moto (uma vez que tava dificil encontrar capa para ela sem ter que tirar os Baus e Malas) pois é muito grande.... A menina me veio com uma capa informando ser TERMICA que poderia colocar inclusive com a moto ainda quente... Apesar de meio cara acabei comprando...

Ontem fui dar uma volta com a moto aqui na cidade (coisa de 10min) com a mulher que ainda nem tinha subido na pretona e, ao chegar fui vestir a capa... Qual não foi minha surpresa!? A merd@ da capa derreteu no escapamento novinho... resultado, Capa defeituosa (com um furo agora) e escapamento manchado com a merd@ da capa la derretida...

Espero que eu consiga remover ela do escape senão vai ficar MUITO FEIO... Quanto a capa mandei e-mail para a fabricante pedindo informações e solução... Vou aguardar para ver o que vai acontecer...

Resultado, EU não indico essa capa...

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) 2mhcym9

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) 2ldhuzt

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Fk6zio

clatyler
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por Cleiton Ter 10 Jun 2014, 11:51

detalhe da foto,"pode ser colocado com o escapamento ainda quente",coisa feia heim....cara,isso dae vai dar um pouco trabalho para tirar,vc vai ter q passar um polidor de inox.
Cleiton
Cleiton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por ebogner Ter 10 Jun 2014, 11:54

Putz,, ficou feio pacas..
Espero que vc consiga com paciência limpar essa mancha.

Eu não confio nesses produtos, prefiro esperar pra colocar a capa. Já tive problemas como o seu e ficou bem feio meu escape!
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por Ribeiro Ter 10 Jun 2014, 12:05

Sempre cobri a moto com um pano mesmo, mais sempre espero esfriar. Comprei semana passada e estou esperando chegar uma capa com o logo GSXR, até tinha essa térmica, mais nunca botei fé, e agora muito menos. Boa sorte.
Ribeiro
Ribeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por kivim Ter 10 Jun 2014, 12:44

Que LIXO!

Bom, o CDC - codigo de defesa do consumidor fala em propaganda enganosa.

Se nao te resolverem a questao com brevidade, mete uma Acao de Reparacao de Danos no JEC - Juizado Especial Civel de sua cidade.

Dai vc ja mete os prejuizos materiais e morais que vc tiver sofrido com essa merd@.

:-(
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por x_x SRAD Ter 10 Jun 2014, 13:26

Q merda, a minha disseram q é termica na venda, mas não arrisquei, deixo esfriar um pouco, e aminha na parte interna da capa antes do plastico tem uma camada de um tipo de tecido, como se fosse gaze que separa o plastico para não ter contato direto com a moto.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por Berlindo Ter 10 Jun 2014, 14:12

Térmica desse jeito só se fosse de lã de vidro...rs

Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por clatyler Ter 10 Jun 2014, 15:10

Então... É SODA viu...
Essa tem uma "manta" que parece algodão sim... Só que pelo jeito não serve de nada!
Postei a foto do produto justamente para verem a propaganda enganosa...
O duro de Ação Judicial é que ao menos eu estou desacreditado com Justiça nesse País maravilhoso que vivemos... Tenho até medo da demora e da possibilidade de não receber merda nenhuma no final (como ja aconteceu, ação que pensava ser e estar ganha acabei por ver navios)...
Acho que melhor do que isso é mostrar insatisfação e denegrir a imagem da empresa o tanto quanto eu puder (por enquanto só falando o problema, depois falarei das soluções ou não)

Quanto a limpar essa porcaria do escapamento sei la... Hoje peguei ele frio e fiquei por meia hora tentando tirar isso, desde Corrosivo de plasticos até Coca Cola quente usei... Não quero esfregar bombril ou coisa do tipo para não ficar tudo riscado depois... Vou ver se compro uma Politriz e umas Boinas de Lã e tento tirar isso com alguns outros corrosivos tipo Diabo Verde, etc...

Se alguem tiver alguma dica sou todo ouvidos!

clatyler
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por brunopick Ter 10 Jun 2014, 15:11

se o coletor for de inox, uma dica para limpa-lo é usar uma lixa d'agua 2000(bem fininha) e depois massa de polir com estopa, na mão mesmo

fiz isso no coletor da minha bandit e parece 0km, muito brilhante e 'prata', nem parece aquele escape amarelado e com algumas manchas que era antes dessa limpeza


Última edição por brunopick em Ter 10 Jun 2014, 15:13, editado 2 vez(es)
brunopick
brunopick
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 08/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por Anderson Campinas Ter 10 Jun 2014, 16:00

Infelizmente temos muito produtos que são um lixo e a maior propaganda enganosa.

Poderíamos abrir um tópico de produtos que não devem ser comprados como vi no FOL esses dias, ai evitaria muitas dores de cabeça.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por kivim Ter 10 Jun 2014, 16:18

x2

Excelente ideia Anderson!

 curtir 
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por merquison Qua 11 Jun 2014, 04:14

Lixa 2000 não usei, mais massa com estopa resolveu, pelo menos aquelas manchas amarelas no escape, mais vou falar haja braço o scape chega esquentar de tanto esfregar, mais de pronto qdo vc ve o resultado, vale a pena o esforço. Very Happy Very Happy 

merquison
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por eduardo.longo Qua 11 Jun 2014, 10:52

O escapamento, principalmente ali perto do motor, é MUITO quente. Não há plástico que resista àquilo. O fabricante falhou feio aí, pois deveria advertir que pode colocar a capa com o escapamento ainda quente, mas não pode encostar.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por Denis Bertachini Fuzaro Qua 11 Jun 2014, 11:19

Isso ai é made in Brasil amigao. Pago 20x mais caro em produto importado mas nao uso nada de graça se for nacional. BRASSSSSSIIIILLL. Industria brasileira quero q quebrem todas....
Denis Bertachini Fuzaro
Denis Bertachini Fuzaro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por eduardo.longo Qua 11 Jun 2014, 11:49

Não é bem assim. O simples fato de um produto ser importado não garante nada.
No eBay você acha muitas capas ótimas, mas duvido que alguma delas resista a encostar no escapamento quente.
Fora esses detalhes, nunca é bom cobrir a moto quente. A minha eu sempre espero esfriar para cobrir, e olha que a carenagem cobre o escapamento todo. Nenhuma parte fica exposta para encostar na capa.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por Pikes Peak Qua 11 Jun 2014, 23:46

Faltou instrução adequada do fabricante e bom senso do usuário. Como comentado da pra colocar a capa com a moto quente mas sem encostar diretamente no escapamento, ela não vai derreter só com o calor. Uma dica, mesmo que fosse a capa mais top do mundo é aguardar esfriar por um tempo. Evita que a temperatura embaixo da capa resseque plasticos/borrachas e outros detalhes...

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 12 Jun 2014, 09:59

De certa forma, assim como governo e bandidos, corrupção e desonestidade, também no caso desse tipo de produtos temos culpa (mas não responsabilidade) nisso.
Digo isso porque somos um povo bem c@g@o mesmo, que nunca vai atrás de seus direitos, que não tem amparo dos órgãos competentes (não vamos nos esquecer que juízes e outros tipos de promotores e fiscais não são estrangeiros, mas sim Brasileiros também) e que nada fazem por pura preguiça, falta de capacidade e até medo mesmo em certos casos...
Enfim, há coisa de uns 15 anos atrás, o Brasil recebeu uma enorme quantidade de pneus para carros de passeio e esportivos importados de qualidade e de comportamento ímpar para o que era conhecido na época. E porque? Simplesmente porque ao produzir o lote, a fábrica esqueceu uma simples inscrição informativa no produto, que teve um navio inteiro de containers rejeitados pelo departamento de avaliação de qualidade de importação do governo alemão. (É vistoriado de 5 a 10% de cada lote) Resultado: vamos desovar no Brasil, para recuperar o prejuízo. Acabou o lote, continuamos com os pneus de quinta categoria que tínhamos na época. Hoje, com a abertura do mercado, temos coisas comparáveis as de lá, mas a que custo...
Só que o Brasileiro compra qualquer coisa: Basta escrever "PROMOÇÃO" em merd@ envernizada que vende.
Nós esperamos que "alguém" faça as coisas por nós: "alguém" tem que fiscalizar isso, "alguém" tem que reagir. Então, "alguém" vota errado, e "alguém" paga a conta que "alguém" cobra, porque "ninguém" quer fazer nada. Da base até o topo.
Dizem que isto é cultura. Bom, temos agora com esta merd@ de copa do mundo a oportunidade de ensinar esse maravilhoso sistema de "cultura" que usamos aqui...
Em tempo: "alguém" tem que processar esse vendedor inescrupuloso...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 12 Jun 2014, 13:31

Vale ressaltar que realmente não se deve usar a capa sobre superfícies extremamente quentes, como o escapamento... só que com o motor quente e outras partes, pode usar...
Entretanto, observe-se que o ressecamento de umidade que se condensará por baixo da capa quando instalada quente será prejudicial a vida útil dos componentes da moto, sejam borrachas de várias finalidades, sejam partes de pintura e plásticos de acabamento...
Emfim, é uma capa boa mesmo para quem tem preguiça de esperar a moto esfriar, que não tem capricho - o que nos leva a entender que o que fica preservado no caso de instalação com a moto quente é a capa e não a moto e não pensou num detalhe interessante:
O que se quer proteger: a moto, ou a capa?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por clatyler Dom 15 Jun 2014, 10:08

Bem intrução não faltou não.. Esta la na capa bem claro e com todas as letras! PODE COLOCAR COM O ESCAPAMENTO AINDA QUENTE e PROTEGE DO ESCAPAMENTO...
Bom senso da minha parte muito menos... Comprei uma capa que custava 3x mais do que qualquer outra a venda da loja. Não encostei propositalmente a capa no escape isso acontece naturalmente quando vc veste ela (Não tem como nao acontecer) e, eu acreditava que aquela manta "de algodão" seria a parte térmica da moto!
Mas é isso, consegui remover a porcaria do cano de escape com Bombril sem riscar ele, vou ver se essa semana mando polir ela para deixar o inox brilhando...
A empresa não respondeu e não deu atenção ao caso, ignorou o e-mail enviado e segunda feira vou ligar para o numero deles e ver qual a desculpa.
Resumindo NÃO COMPREM ESSA MERD@

clatyler
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por dan_rodrigues Dom 15 Jun 2014, 20:09

Eu ia comprar uma capa dessas daí!

Um amigo meu que já tem moto a mais de 20 anos não deixou, falou que seria um erro e seria besteira comprar a capa, pois como deixo dentro da minha garagem de casa, não teria problemas com ninguém subindo na moto ou coisas relativas ao tempo (chuva e etc)

Ele me disse que qualquer capa, se colocar com a moto ainda quente, vai derreter a mesma, pois ela fica em contato por muito tempo nas partes quentes, e não tem como não derreter.

Obrigado pelo seu depoimento, me fez ficar ainda mais contra esse tipo de capa.

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 05/06/2014

http://www.welovepub.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas) Empty Re: [INSATISFAÇÃO] Capa Termica para Moto (Maxine Capas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos