Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

+7
RoneiBVB
mirculio
Ivan Magano
Pikes Peak
Douglas Ap M F da Silva
Luciano Cardoso
HudsonMSA
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por HudsonMSA Seg 17 Mar 2014, 22:41

Boa noite galera,
Então minha Hayabusa 2001 (34 mil km) esta com um probleminha chato demaisss.
Quando ela esta fria pra arrancar de primeira é um CAOS!! Ela agarra demaisss
e nao da pra arrancar forte de forma alguma ela vai trepidando..
Diz meu mecanico que essas hayabusas tem tipo um "controle de aceleracao"
na embreagem pra ela nao patinar... nao sei se é verdade se for como melhoro essa porcaria?
Até CG arranca na minha frente desse jeito pq se vc nao soltar a embreagem bem devagar e acelerando o minimo possivel
ela comeca trepidar muito (a moto chega a pular kkkkk).
Engracado que quando esquenta muuuito a moto ela fica quase normal de outras motos, meu mecanico falou que só resolve
trocando a embreagem INTEIRA (mas o que seria trocar embreagem inteira??)
Sera que só os discos bons tipo EBC ja nao resolveriam?
Alguem ja teve esse problema horroroso?
Obrigadoo.

HudsonMSA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 11/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por Luciano Cardoso Ter 18 Mar 2014, 09:01

Hudson,
bom dia, tive esse mesmo problema com minha Bandit 1200, e descobri que o reservatorio do fluido da embreagem estava quase seco, dai comprei o fluido DOT 4, como manda o manual, reabasteci e fiz a drenagem do ar do sistema, ficou nova novamente, no meu caso o fluido vazou porque o mecanico que fez a revisão nao encaixou direito a junta de borracha da tampa do reservatorio. Se o seu problema for esse é facil e simples de resolver.

Abraços.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por HudsonMSA Ter 18 Mar 2014, 09:51

Entao Luciano
pensei nisso mesmo mas meu reservatório esta bem cheio,
ate troquei recentemente com o DOT 4... eu mesmo troquei e por
falta de experiência deixei entrar ar, mas ai eu drenei esse ar completando e
fazendo a sangria.. logo depois e a embreagem pegou normal
mas com esse mesmo problema relatado acima..
Na hora que pego a Bandit 1200S do meu pai da até um alivio.. embreagem e cambio igual manteiga
haha maldita embreagem da Hayabusa!!!
Valeu.

HudsonMSA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 11/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por Douglas Ap M F da Silva Qua 26 Mar 2014, 21:52

Olá irmãos, então galera recentemente troquei minha GSX 650 F quase zera em uma srad 1000 2005, e tb to percebendo essa P,,,,, tenho que sair a 5 km por hora, se não ela patina da um tranco afoga, praticamente saio sem acelerar. To lendo vcs dizerem que o reservatório de fluído de embragem estava vazio, tal,.. to boiando , o óleo do motor já não banha a embreagem???? Abraço .
Douglas Ap M F da Silva
Douglas Ap M F da Silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 10/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por Pikes Peak Qui 27 Mar 2014, 00:34

o acionamento da embreagem é uma coisa e os discos que vão ser acionados são outra coisa... não sei como é o acionamento da 2005

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por Ivan Magano Qui 27 Mar 2014, 01:12

HudsonMSA

acredito que tera que desmontar os discos e banhar no oleo pois eh possivel estarem secas e rangindo um disco no outro mas ja pesquisa preco dos disco de embreagem para quando abrir e estiver ruim ja tem local certo para comprar
Ivan Magano
Ivan Magano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por mirculio Qui 27 Mar 2014, 07:34

Veja se existe um reservatorio do tipo do freio dianteiro do lado esquerdo... Isso significa que o acionamento da embreagem é hidraulico e talvez possa estar com nivel baixo!!!!

Caso contrario seria interessante fazer uma revisão na embreagem... e como disseram.... ja cota o valor dos discos pois pode ser que seja necessário trocar.....
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por RoneiBVB Qui 27 Mar 2014, 10:31

é complicado esses detalhes ai principalmente quando se esta em publico... a moto chama atenção, o pessoal olha... e se acontece uma dessas eu fico putc,..

na gsx f 750 tem uma coisa semelhante, da 1º para a 2º marcha ela faz akele klack klack feio demais... tb tem a ver com os discos ...
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por HudsonMSA Qui 27 Mar 2014, 11:05

Entao galera,
o fluido de embreagem já até troquei e esta bem cheio o reservatório..
quanto a desmontar meu mecânico abriu a embreagem dela esse FDS e não viu NADA de estranho..
ai é complicado já estou puto de perder na arrancada pra uma POP 100 KKKKKKKKKKKK
Eu encomendei os discos de embreagem EBC de Kevlar agora quero ver tbm haha
mas pode ser que mesmo assim não resolva ser for problema na Campana da embreagem (que alguns
já falaram que pode ser). Com certeza isso tem conserto e não precisa trocar a embreagem inteira!!
Se for os discos tranquilo que com a EBC não é possível que vou perder na arrancada pra uma tartaruga! haha
Se for a campana tem conserto galera? pq uma campana de Hayabusa USADA aqui no BOSTIL é 1100 reais hehe
Alguém acha que pode ser problema no PINHÃO?? Acredito que se ele estiver ruim ou com algum dente "quebrado" ela pode dar esse tranco na arrancada não? Pq depois que entra em movimento o pinhão gira meio que por "inercia" ne?
Valeu galera.

HudsonMSA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 11/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por murilloalanis Qui 27 Mar 2014, 11:31

bom, nao faço ideia de como eh a ambreagem da moto, mas sera que nao pode ser volante do motor empenado? em carro acontece bastante isso, emprena o volante ai a embreagem trepida pra caralho..
murilloalanis
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por RoneiBVB Qui 27 Mar 2014, 11:34

HudsonMSA escreveu: pq uma campana de Hayabusa USADA aqui no BOSTIL é 1100 reais hehe
Alguém acha que pode ser problema no PINHÃO?? Acredito que se ele estiver ruim ou com algum dente "quebrado" ela pode dar esse tranco na arrancada não? Pq depois que entra em movimento o pinhão gira meio que por "inercia" ne?
Valeu galera.

Isso nao tem nada a ver com relação ( pinhao corrente e coroa). Dentes gastos ou quebrados vao fazer barulho pois a corrente não assenta no lugar certo... ai ela faz o barulho tipoco das CBX200 e 250... parecendo corrente solta.

Essa trepidação vem da embreagem, e acho dificil resolver trocando apenas disco pois ela vai gastando integralmente e esse efeito é o mesmo que ocorre nos carros quando a embreagem foi "maltratada". No carro vai o disco e o platô.



RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por RoneiBVB Qui 27 Mar 2014, 11:36

murilloalanis escreveu:bom, nao faço ideia de como eh a ambreagem da moto, mas sera que nao pode ser volante do motor empenado? em carro acontece bastante isso, emprena o volante ai a embreagem trepida pra caralho..

Volante de uma haya empenado ja teria decolado pra fora do casco do motor...
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por murilloalanis Qui 27 Mar 2014, 11:42

nao necessariamente, ele estar empenado nao precisa estar desbalanceado, um leve empeno no assentamento já é suficiente pra trepidar a empreagem
murilloalanis
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por RoneiBVB Qui 27 Mar 2014, 11:47

amigo... volante empenado e não desbalanceado... gostaria de entender como poderia ocorrer um sem o outro...
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por murilloalanis Qui 27 Mar 2014, 12:02

balanceamento = ditribuiçao de massa
empeno = deformaçao da face

vc pode ter apenas uma deformaçao na face do volante fazendo com que no momento de deslizamento dos discos haja diferenças de fricçao conforme deslizamento, após acomplamento estático este problema nao se apresenta mais (em outras palavras, vibra enquanto esta queimando embreagem, depois que termina de soltar para de vibrar)

isto nao necessariamente, inclusive, dificilmente, desloca o centro de massa de forma axial.

a mesma coisa acontece com freios por exemplo, se vc tem um empeno de disco, nao causa um desbalanceamento do conjunto rodasfreio, a trepidaçao é apenas no momento de fricçao (acionamento dos freios)

eu chuto que pode ser o empeno de volante do motor, disco de embreagem, plato ou algum componente do sistema de embreagem.
murilloalanis
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por RoneiBVB Qui 27 Mar 2014, 13:54

murilloalanis escreveu:balanceamento = ditribuiçao de massa
empeno = deformaçao da face


a mesma coisa acontece com freios por exemplo, se vc tem um empeno de disco, nao causa um desbalanceamento do conjunto rodasfreio, a trepidaçao é apenas no momento de fricçao (acionamento dos freios)

eu chuto que pode ser o empeno de volante do motor, disco de embreagem, plato ou algum componente do sistema de embreagem.

Caro amigo Gênio.

Ainda bem que voce me poupou o tempo de buscar os termos.

vamos la

SE HA DEFORMAÇÃO DE MASSA É LÓGICO  que á desbalanceamento pois a massa que estava ali, se deslocou e estara impondo seu peso de outra forma. Voce sabe quando uma roda precisa ser balanceada??? quando ela pegou um burraco e ouve um DEFORMAÇÃO acarretando um DESBALANCEAMENTO. Será que voce realmente leu oque escreveu?... pensou a respeito..???se voce tiver um disco de freio novo e colocar ele em movimento ele vai girar sem vibração.
Se voce empenar ele E DESLOCAR MILIMETRICAMENTE A MASSA VAI HAVER DESBALANCEAMENTO!!.. é óbvio que não de todo conjunto pois o peso de um disco não chega paratrepidar a roda inteira.

Finalizando, foi a unica parte que acreditei no seu texto, a parte onde voce diz ""eu chuto  que pode ser ""etc etc...

Amigo, respeitei o seu chute, pois ja desbalanceei mais de 20 volantes das mais diversas motos, desde RD 135 até Motos importadas de motocross afim de obter mais explosão... Porem, ai voce vem com  um texto descabido retirado de algum lugar para tentar validar seu chute...

Busque aprender amigo, e não estar certo.
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por murilloalanis Qui 27 Mar 2014, 14:02

o meu texto descabido foi retirado da minha formaçao de engenheiro mecanico.

e pelo jeito o sr genio ai, nao vai entender a diferença de uma deformaçao com deslocamento de massa, ou de deformaçao com desnivelamento de superficie.

meu palpite esta dado, se o amigo com o problema em questao achar util para investigar o problema, ótimo, tomara que tenha serventia, no mais, nao vou mais perder meu tempo.

murilloalanis
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por murilloalanis Qui 27 Mar 2014, 14:07

a principio, com a sua VASTA EXPERIENCIA, nao vi nenhum post seu que possa levar o amigo a uma solução do problema.

a unica coisa que disso foi o obvio que vem da embreagem, isso até minha mae que nunca muntou numa moto poderia deduzir.
murilloalanis
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por RoneiBVB Qui 27 Mar 2014, 14:17

ÓTIMO... perca seu tempo estudando para aprender que não existe deslocamento de massa sem desbalanceamento... ou o mercado de trabalho vais e encarregar de lhe mostrar isso...

Ja fui expulso de fóruns por causa de pessoas assim... e sempre corro o risco novamente...

Voce entra em um tópico sobre pneus onde o assunto ja foi beem mastigado, não le nada e pede

o que acham do metzeler z6?

Aí entra no tópico doação de peças.. que seriam piscas,  manetes.. coisas simples, e aí diz

estou aceitando jaquetas e capacetes

Voce ja abriu um tópico para saber da
Capa do painel da bandit 1200

MAs vc estava apenas pensando em comprar uma..

Vc realmente acha que o tempo dos outros é de graça...

Eu não preciso ficar chutando roda, freio, cubo, volante.. pois o problema é simples, é embreagem.

Some amigo, use seu conhecimento para somar!!
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por murilloalanis Qui 27 Mar 2014, 14:36

bom, nao vou entrar no merito de falar de física com vc, poderia aqui escrever um enorme texto provando a vc fisicamente que um disco levemente empenado na face pode e provavelmente manteria uma distribuiçao de massa axial uniforme.
tambem poderia te provar em laboratorio se assim fosse do meu interesse.

e sim estou pesquisando sobre a moto que estou negociando a compra, e acho que tenho todo o direito de assim faze-lo.

se vc ja foi expulso de varios outros forum, so mostra que vc tem um péssimo relacionamento socia.

sobre o tópico de doaçoes, leia atentamente o mesmo, pois um usuario la postou que estaria com 2 capacetes e uma jaqueta parados.

nao creio que isso me faça menos capacitado..

entao vai lá, continua floodando ai, e ainda espero uma real ajuda sua para com o amigo que esta enfrentando o problema!
murilloalanis
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por RoneiBVB Qui 27 Mar 2014, 14:39

Murillo Wins por desisência
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por RoneiBVB Qui 27 Mar 2014, 14:40

Rapaizinho... vc nao me prova porcaria nenhuma, carrega o site com coisinhas que todos procuram no ML...  ressucita tópicos sem nem ler oque ja foi discutido... vai provar algo pra ti mesmo.. pra mim vc nao prova nada... pois eu tenho um problemao ... que tento me livrar.. quando alguem discute estando errado não consigo admitir...

e voce é o pior tipo dentre esses... é o tipo PTista... que sempre faz uma volta no assunto pra tenta parece o bom!1... deu pra ti...

Vc ganhou.
Murrillo ta certo... ok...

ai vc para de poluir a coisa?


Última edição por RoneiBVB em Qui 27 Mar 2014, 14:43, editado 1 vez(es)
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por ari Qui 27 Mar 2014, 14:43

Acho que já deu neh???

Vamos parar por aqui. Ok?


_________________
Abs,


Ari


Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por RoneiBVB Qui 27 Mar 2014, 14:46

ari escreveu:Acho que já deu neh???

Vamos parar por aqui. Ok?


até que enfim soa o gongo... rsrs

desculpe ai Ari...
RoneiBVB
RoneiBVB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por HudsonMSA Qui 27 Mar 2014, 15:20

Obrigado Galera,
Queria entender de mecânica como vcs entendem hehe..
li a discussão e não entendi muito a parte técnica mas entrou mais um item na minha
lista de pecas que podem estar com defeito..
pelo que já opinaram eu estou entre 4 pecas que 99% de ser uma delas..
-Discos de embreagem (Já comprei e estou aguardando chegar).
-Platô.
-Campana (achava que era o mais provável mas vocês nem citaram que poderia ser hehe).
-Volante do motor (Se for com certeza vai ser uma FORTUNA e difícil de achar e trocar).
Obrigado galera, pelo menos já estou entre esses 4.. assim que resolver meu problema
posto aqui qual foi a solução e qual era a peça danificada.
Obrigado mais uma vez estão me ajudando bastante (tentem não brigar que é ruim pra todos hehe)

HudsonMSA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 11/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!! Empty Re: Embreagem Hayabusa agarrando quando fria!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos