Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca: CB13 por R1. Ajudem!

+7
Alainxf
samircc
Schiavetto
Kimers
Andrew.moj
mad_max
RasgaVento
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por RasgaVento Qui 26 Dez 2013, 21:00

Olá pessoal, este é meu primeiro post aqui no fórum. Tenho uma CB 1300 Super Four (tanque de guerra) e pretendo trocar por uma R1 2009 (sim, eu gosto do motor crossplane). Andei apenas uma vez nessa R1 e em um espaço curto então não deu pra ter uma noção muito boa do que ela pode me oferecer. Alguém aqui conhece bem essa motoca pra me dizer se vale a pena a troca... mecânica, peças de reposição, etc. É fria ou não?
Sei que são estilos totalmente diferentes, mas preciso de uma opinião de quem realmente conhece a moto. Pirei nesse modelo novo da R1. Parece que quase ninguém mesmo comprou a moto por conta do som "embromado" do motor... dificilmente vejo ela por aí. Até a minha CB13 é mais comum de ver rodando do que a R1 2009 em diante. Eu acho essa SS em particular uma moto show!

Desde já agradeço,

Forte abraço!
RasgaVento
RasgaVento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por mad_max Sex 27 Dez 2013, 09:23

Bom dia amigo. Tenho um camarada que anda no nosso grupo que tem uma R1 2009 ou 2010 não me lembro bem a dele é preta e dourada.

Ele sempre elogia a motocicleta, quando precisa de peças ele importa e leva em uma oficina para montar.
mad_max
mad_max
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por RasgaVento Sex 27 Dez 2013, 10:45

Legal. Faz tempo que ele está com a moto? Vocês andam na boa ou brutal?

Abraço
RasgaVento
RasgaVento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por mad_max Sex 27 Dez 2013, 15:40

Faz uns 6 meses com a moto. Eu ando de forma mais normal. Já ele anda de forma moderada as vezes de forma mais forte.
mad_max
mad_max
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por RasgaVento Sex 27 Dez 2013, 16:47

Bacana. Só preciso achar uma preta e dourada também (e de boa procedência) pra fechar. To louco por uma dessas!
Ah, e parabéns pela "Ninjinha" 300, baita moto!
RasgaVento
RasgaVento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por Andrew.moj Sex 27 Dez 2013, 21:54

Tenho um amigo com uma 2010 branca e 12 mil Km vendendo...

Se interessar me passa uma MP e te falo mais da mota!
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por Kimers Sex 27 Dez 2013, 23:32

Fiz o test drive em uma 2014 no autodromo, por ser o mesmo motor acho q posso te dar uma ideia, a moto tá muito forte de baixa e media, pula na frente de outras SS fácil, Bem leve e responde facil, mas em alta ela não é igual as antigas q eram até perigosas por causa da brutalidade, tive uma 2007 q era bem mais frouxa em baixa e media mas em alta assustava, essa nova ja vem forte em baixa e media, retomada necessita de menos cambio, menos jogo de cintura pra manter o giro na parte forte em curva pesada e fora isso tudo é um motor mais resistente ao cacete e mais confiável, eu particularmente gostei muito e teria uma, espero ter ajudado.
Kimers
Kimers
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 13/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por RasgaVento Sáb 28 Dez 2013, 10:49

Andrew.moj escreveu:Tenho um amigo com uma 2010 branca e 12 mil Km vendendo...

Se interessar me passa uma MP e te falo mais da mota!

Tentador, mas estou a procura de uma preta e dourada mesmo que desde que lançou virou meta!
Obrigado!
RasgaVento
RasgaVento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por RasgaVento Sáb 28 Dez 2013, 10:51

Kimers escreveu:Fiz o test drive em uma 2014 no autodromo, por ser o mesmo motor acho q posso te dar uma ideia, a moto tá muito forte de baixa e media, pula na frente de outras SS fácil, Bem leve e responde facil, mas em alta ela não é igual as antigas q eram até perigosas por causa da brutalidade, tive uma 2007 q era bem mais frouxa em baixa e media mas em alta assustava, essa nova ja vem forte em baixa e media, retomada necessita de menos cambio, menos jogo de cintura pra manter o giro na parte forte em curva pesada e fora isso tudo é um motor mais resistente ao cacete e mais confiável, eu particularmente gostei muito e teria uma, espero ter ajudado.

Ah ajudou sim! Dicas valiosas amigo! Forte abraço!
RasgaVento
RasgaVento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por Schiavetto Seg 30 Dez 2013, 19:16

boa escolha parceiro!
sò vai tomar buxa das zx10r
de resto vai levar na boa

Schiavetto
Schiavetto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por RasgaVento Ter 31 Dez 2013, 16:23

Schiavetto escreveu:boa escolha parceiro!
sò vai tomar buxa das zx10r
de resto vai levar na boa


É isso aí. A ZX10 é A supersport. Quem sabe não será também o próximo passo...

Abraço!
RasgaVento
RasgaVento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por samircc Qui 02 Jan 2014, 14:48

verifique se ela é importação direta, pois na minha região já tem 3 com motor trancado. não se encante somente pela beleza, pois ela é linda mesmo.
samircc
samircc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 26/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por Alainxf Qui 02 Jan 2014, 18:47

R1 crossplane é uma otima moto, eu tambem gosto muito dela, das carenagens m os novos farois com led ficaram d+...pode ir sem medo, ao menos que essa que vc ta olhando foi bem judiada.
Alainxf
Alainxf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 16/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por gmhage Sex 03 Jan 2014, 01:07

Só um cuidado:
https://www.suzukionline.org/t24485-r1-importadas-com-problema-motor

Aqui na minha cidade tbem teve casos de R1 e R6 com motor travado (1 deles deu até chão), mas eram as R1 não-crossplane (2008 abaixo).

Já tive Yamaha (na época era uma RD350, digamos que nem conta no comentário, vai...), mas falando de motos atuais, pra você que sairá de Honda e quer ir para Yamaha, vai estranhar algumas diferenças como acabamento, execução e durabilidade de alguns componentes, onde a Honda realmente tem um capricho que a Yamaha não tem.

Boa sorte na busca!
Abraço,
Gustavo
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por Pikes Peak Sex 03 Jan 2014, 08:57

Eu já acho o acabamento da Yamaha incomparavel com a Honda. Só colocar uma R1 ao lado de uma CBR que os olhos não mentem.

Quanto a durabilidade, é só ver a quantidade de CBR 1000 abrindo o motor sen saber a causa, apenas o motivo (queimação excessiva de oleo)

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por gmhage Sex 03 Jan 2014, 09:29

Pikes Peak,

Para informação, as únicas CBR´s 1000 que deram problema de queimar óleo foram algumas produzidas em 2008 que vieram com um problema de fábrica (anéis).
Tal lote sofreu recall por parte da Honda, que substituía os anéis e resolvia o problema (e óbvio, sem custo para o dono).
Se você tem visto CBR 1000 com esse problema é pq o dono ou ex dono não submeteu a moto ao recall da Honda.

Gustavo
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por RasgaVento Sex 03 Jan 2014, 18:23

Pessoal, até agora agradeço todas as dicas postadas. Esse negócio de "motor travado" e alguns casos de chão me deixam com aquele sentimento "putz será que vira?", mesmo assim não vou desistir da moto e vou penerar bem antes de pular nela. Vou fazer um filtro minucioso do equipamento como um todo, só então fecho negócio. Mais novidades são extremamente bem vindas!

Abraço à todos os participantes!
RasgaVento
RasgaVento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por Alainxf Sex 03 Jan 2014, 21:11

Pikes Peak escreveu:Eu já acho o acabamento da Yamaha incomparavel com a Honda. Só colocar uma R1 ao lado de uma CBR que os olhos não mentem.

Quanto a durabilidade, é só ver a quantidade de CBR 1000 abrindo o motor sen saber a causa, apenas o motivo (queimação excessiva de oleo)

Disse tudo brother, acabamento das yamahas são bem melhores que da honda, agora sobre abrir motor, olhe nas oficinas por ai na sua cidade e veja, aqui em goiania nao se ve, fazer 150, factor, fazer 250...entre outras maiores, apenas as hondas com as motos com menos tecnologias existentes pelo mundo.
Alainxf
Alainxf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 16/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por Pikes Peak Sex 03 Jan 2014, 21:28

gmhage,

Existem sim até 2010 com problema, e mesmo a Honda fazendo este recall branco, algumas ficam boas por um tempo e outras abrem 3 vezes ou mais os motores...

Ja vi uma 2010 em uma loja de motos usadas, no ano de 2011 fumando na minha frente com 3000 km, foram tantas outras em viagens, mas sem ter certeza dos anos.

E relatos do restante, no CBR Brasil tem dezenas de insatisfeitos e tantos outros tentando cobrir o sol com a peneira, enganado a si proprios, dizendo que é uma caracteristica do motor.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por Alainxf Sex 03 Jan 2014, 21:31


E relatos do restante, no CBR Brasil tem dezenas de insatisfeitos e tantos outros tentando cobrir o sol com a peneira, enganado a si proprios, dizendo que é uma caracteristica do motor.[/quote]

Rapaz ai sim eu botei fé no que disse, a mais pura verdade!!!
Alainxf
Alainxf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 16/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por safenado Sex 03 Jan 2014, 21:42

 jocolor depois que inventaram essa expressão:'isso é característica do motor", o que tem de moto e carro por aí com erro de projeto não tá no gibi

safenado
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 30/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por gmhage Dom 05 Jan 2014, 23:11

Ok...

Não sabia das 2010 com recall. 2 brothers que andam comigo tem CBR´s 1000 2011 HRC desde zero, e sem abaixar 1 gota de óleo nos intervalos de troca.

Bem, independente, se existe o recall (sendo branco ou não), cabe ao proprietário (se caprichoso) realiza-lo, mesmo que para isso exija uma dose de paciência...

Por exemplo esse recall do cilindro mestre do freio dianteiro das Srads 1000 e 750 anos 2005 a 2013, cuja minha está no meio. Início de Dez, quando levei a minha na revisão dos 12.000 km na Suzuki Sorocaba já abri a papelada. Até agora a "J TOLETE" não enviou as peças pra revenda Suzuki de Sorocaba, e eu fico no aguardo com muita paciência... Brasil sil sil sil sil.

Gustavo
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por Pikes Peak Dom 05 Jan 2014, 23:34

Eu fiz revisão fos 3000 na minha e nem me ofertaram a troca da peça, se fossem justos cada agência teria uma quantia de peças em estoque pra troca, mas parece que estão fazendo um favor pra nós trocando esta peça...

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por gmhage Dom 05 Jan 2014, 23:36

Ops...

RasgaVento, nos desculpe por mudar o rumo da conversa (entrou a CBR aí no meio)...

Só resumindo daquilo que postei, como disse, tenho amigos que se deram mal com a R1 (da antiga, não a cross-plane) Se tiveram azar eu não sei, mas foi mais de 1. Se quiser posso tentar o contato deles direto pra vc.

Quanto a crossplane, quando ela saiu eu li muito a respeito e realmente a ordem de ignição diferente da tradicional ajuda e muito em saída de curva (pois a pulsação do motor na hora da saída de curva é menor e permite maior linearidade do atrito pneu/solo nessa condição). Para pista é o que há, para nós usuários comuns (mesmo os metidos a VR´s das ruas), vai notar pouca diferença.

Vai mesmo do gosto. Tem gente (nas minhas turmas, a maioria) que acha o som "igual de CB 500", outros, os "Ducateiros", acham o som do crossplane o máximo. Vai do gosto, até porque som não diz nada e sim e o que manda é a integração sua com sua moto que está no meio das suas pernas. Vai do que você busca nesse momento e cada um aqui busca uma uma coisa (tem público pra Naked, SS japonesa, SS Européia, Custom, Big Trail...) E é claro, cada uma é boa na proposta que lhe cabe (exceto as Harleys, que ainda não sei pra quem servem, mas aí é algo pessoal da minha parte.. acho que não andei em nenhum modelo das HD que diga a que veio... deixa pra lá).

Se você tá a fim de largar o conforto da CB1300 (andei numa e achei uma delícia para a proposta dela) e partir pra R1 crossplane, vai fundo. Até pq quem gosta mesmo de moto e tenha condições, tem mesmo é que experimentar de tudo para assim definir o que você busca na atual fase da sua vida!
1 das minhas turmas (pessoal mais velho), que andava de SS desde que chegaram as primeiras Ninjas ZX11 no Brasil, largaram de SS nos ultimos 2 anos partiram para BMW GS1200 que são fundamentais em viagens de 3000, 5000 km que eles fazem. São as fases da vida e o que interessa é a sua satisfação!

Abraços e boa sorte na busca da R1 crossplane.
Gustavo/Sorocaba

gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por Parada Seg 06 Jan 2014, 14:20

RasgaVento....também tinha dúvidas quanto a R1 e tal.....barulho do motor......bom....quem se liga muito nisso não quer uma moto pra pilotar, quer pra passear....

Eu particularmente to adorando o roncão dela....ja me acostumei e to achando show!!!

To com a moto desde outubro do ano passado, achei fácil a adaptação....achei que deita mais que a Srad......a R1 é mais alta também!!!

No mais, ja falaram do torque em baixa e média, mas não achei que decepciona em alta não.....as arrancadas e saídas de curvas, bem como retomadas são muito fortes, e pra quem gosta de trecho de curvas, como é o meu caso, e autódromo, a moto é bala e a resposta é imediata!!!

Quanto a problemas de motor, não ouvi nenhum relato....o que ouvi mesmo foi da embreagem, que com o tempo vai pro espaço.....mas, ja achei até no ML da EBC, completa, por uns R$700,00....então, não é um bicho de 7 cabeças!!!

E moto, independente da marca, dependendo de quem usou e como cuidou da moto, vai dar algum problema......

Se vc fizer todas as manutenções, trocas de oleo e por aí vai, vc não terá problema, pode mandar ver que a moto é show!!!

Obs.: A minha é Preta e Vermelha, se não me engano, importação independente, Power commander desde que foi comprada, a moto é um relóginho, não faz barulho nenhum!!!

Abs

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca: CB13 por R1. Ajudem! Empty Re: Troca: CB13 por R1. Ajudem!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos