Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

impressões Bandit 1250 vs srad 750

+23
aborgescoutinho
Mr.Camilotti
Cocomoto
FernandoACM
YUJI
Gugutossa
Edgar Ferreira
zé do bora
Matias
Berlindo
Angelo B
eduardosjc
Daniel H13
dany.capone
gmhage
Cleiton
vyniciuz
Demerson
adrianoaspro
igorpbs
ivan pires júnior
Pikes Peak
Riva1
27 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por Riva1 Qui 26 Dez 2013, 19:27

Pessoal sei que são motos com propostas diferentes, mas gostaria de passar as impressões que tive após andar em uma srad 750 de um amigo, eu possuo uma bandit 1250S que adquiri faz alguns meses, após ter me acostumado já com o alto torque dela em baixa, resolvi dar umas voltas na srad pra sentir a diferença entre as duas. Em relação a torque, eu não troco uma moto sport touring como a bandit por nenhuma esportiva, a srad demora embalar demais, eu sempre soube que a Bandit tinha mais torque, mas esperava muito mais de uma esportiva em relação a torque em baixa, não sei se a mil vai ter uma boa diferença nesse sentido em comparação com a 750, gostos não se discute, mas após andar em uma esportiva, pensei, caramba! o quanto é bom ter uma Bandit 1250!!! com isso pude perceber que esportivas não fazem em nada meu estilo, agora pude comprovar na prática que esportivas são para rolês, não são motos para uso em viagens mesmo. A sensação de fazer poucas trocas de marcha em uma viagem é muito gratificante, para quem está em dúvida em comprar uma Bandit, eu só tenho a dizer,essa moto é show, meu amigo só me passava na estrada após eu ter deixado ele com a srad vários metros para trás após uma arrancada, claro que no final a esportiva alcança de deixa pra trás, mas a custo de muito giro em alta...
Riva1
Riva1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por Pikes Peak Qui 26 Dez 2013, 19:39

Moto esportiva é isso, eu não troco por nada a "necessidade" de trocar de marchas de toda hora e manter o giro alto o tempo todo...

Acelerar em giro baixo e marcha elevada, independente do torque do motor, além de forçar um pouco embreagem, há desgaste prematuro de bronzinaas de biela... fica a dica.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por Riva1 Qui 26 Dez 2013, 20:00

Pikes Peak escreveu:Moto esportiva é isso, eu não troco por nada a "necessidade" de trocar de marchas de toda hora e manter o giro alto o tempo todo...

Acelerar em giro baixo e marcha elevada, independente do torque do motor, além de forçar um pouco embreagem, há desgaste prematuro de bronzinaas de biela... fica a dica.

ainda bem que existe motos para todos os gostos, eu ao contrário já prefiro força com tocada leve e conforto aí vai da preferências de estilos mesmo, fica a dica para quem está em dúvida sobre qual segmento seguir...
Riva1
Riva1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por ivan pires júnior Sex 27 Dez 2013, 00:53

Tenho srad 1000 e em arrancadas c meu parceiro q tem uma bandit 1200 ele fica pra trás desde o início.
Meu estilo passa longe da bandit... pra mim são as SS.
ABRAÇO
ivan pires júnior
ivan pires júnior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por igorpbs Sex 27 Dez 2013, 02:02

minha srad 750 não perde na arrancada nem pra srad 1000 nem pra fireblade, imagina pra bandit.

tomei um pau uma vez de uma mv agusta hehe
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por adrianoaspro Sex 27 Dez 2013, 10:15

igorpbs escreveu:minha srad 750 não perde na arrancada nem pra srad 1000 nem pra fireblade, imagina pra bandit.

tomei um pau uma vez de uma mv agusta hehe

A sua esta original ? a minha esta toda original, se as duas estiver original da um pega bom (bandit e srad)
adrianoaspro
adrianoaspro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por igorpbs Sáb 28 Dez 2013, 14:27

a minha só tem filtro pipercros e escape two brothers de fibra de carbono. essa motoca já tem 90k e tá mto bem amaciada, 299 é froxinho
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por adrianoaspro Sáb 28 Dez 2013, 20:21

Tem um cara aqui que tem uma cbr 600 com filtro, escap full, power commander, ele queria testar de arrancada com minha pra ver se a dele ficou boa, não andou nem junto, ficou uns 15 a 20 metros atrás de mim.
adrianoaspro
adrianoaspro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por Demerson Dom 29 Dez 2013, 01:05

A Bandit deve arrancar junto com a Srad 1000 nos primeiros 100m, depois ela não anda com mais nenhuma esportiva. Quem comprar uma bandit pensando em velocidade vai sair na frente das 600 e 750 apenas meio segundo nos primeiros 100 metros, depois uma abraço. Então não da para comparar as motos, propostas diferentes.....
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por vyniciuz Dom 29 Dez 2013, 13:40

Acho que é só impressão, a SRAD tanto mil quanto a 750 sempre estiveram entre as mais rapidas de arrancada, dai comparar com Bandit!!! E olha q eu sempre tive Bandit e adoro a moto.
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por Cleiton Dom 29 Dez 2013, 22:02

é,tambem é o meu caso,acho muito bonitas as esportivas,até me dou bem com esportivas,mais o torque "mostruoso"da bking,minha atual moto,é sem comentários e tirando o limitador q para a moto aos 278km/h de quarta marcha,ae as esportivas vão passar muitooooooo trabalho pois ela é muito forte.nunca andei de bandit 1250,mais creio q seu torque seja muito grande tambem.
Cleiton
Cleiton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por gmhage Seg 30 Dez 2013, 10:04

Riva1 escreveu:... gostos não se discute...

Falou tudo.

Eu já andei de Bandit 1200, 1250, 650 injetada, carburada e afins. Gostei da proposta principalmente pelo custo não tão alto, porém não troco minha Srad 750 por nada diferente de outra Srad 750 (estou na 3a). Nem pra rolês, nem para viagens.

Uso 80% do tempo para "roles de final de semana", mas a a lenda de que esportiva não serve para viajar também é achismo. Já fiz várias viagens com esportiva sem nenhum problema.

Voltei ontem de uma viagem de 3 dias em 5 motos: 4 BMW R1200GS e eu de Srad 750. Pela minha altura, consigo me apoiar nos braços ou na coluna ao longo da viagem, ou seja, nem grandes km me cansam.  Fiz muitos km numa das GS1200 e confesso que ficar apoiado na coluna e de braços abertos me cansei/enjoei em poucos kms, mesmo a GS tendo conveniências únicas (bolha regulável, piloto automático, case para por bagagens ao invés de amarrar como na srad, etc). As GS´s são belas motos de vocação estradeira, faz curva pra caramba embora seu tamanho bruto, mas convenhamos... é como "dançar com a irmã". É uma moto "de pijamas" e está longe de fornecer a emoção que uma esportiva fornece (seja em viagens, seja em passeios curtos). Por outro lado, nunca usei minha srad para o "dia a dia", aí já não sei dizer como seria e não posso "chutar". Apenas imagino (pelo que já andei de Bandit), que elas devam ser mais dóceis e esquentam menos a perna para uso diário.


Mas.... gosto é gosto. O importante é fazer como o Riva. Primeiro andar bons km, expor a moto em condições diferentes (cidade, estrada), avaliar, comparar e depois formar uma opinião, que sempre é algo muito particular e vai do que cada um espera de uma moto.

Abraços,
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por dany.capone Seg 30 Dez 2013, 12:01

Riva1 escreveu:Pessoal sei que são motos com propostas diferentes, mas gostaria de passar as impressões que tive após andar em uma srad 750 de um amigo, eu possuo uma bandit 1250S que adquiri faz alguns meses, após ter me acostumado já com o alto torque dela em baixa, resolvi dar umas voltas na srad pra sentir a diferença entre as duas. Em relação a torque, eu não troco uma moto sport touring como a bandit por nenhuma esportiva, a srad demora embalar demais, eu sempre soube que a Bandit tinha mais torque, mas esperava muito mais de uma esportiva em relação a torque em baixa, não sei se a mil vai ter uma boa diferença nesse sentido em comparação com a 750, gostos não se discute, mas após andar em uma esportiva, pensei, caramba! o quanto é bom ter uma Bandit 1250!!! com isso pude perceber que esportivas não fazem em nada meu estilo, agora pude comprovar na prática que esportivas são para rolês, não são motos para uso em viagens mesmo. A sensação de fazer poucas trocas de marcha em uma viagem é muito gratificante, para quem está em dúvida em comprar uma Bandit, eu só tenho a dizer,essa moto é show, meu amigo só me passava na estrada após eu ter deixado ele com a srad vários metros para trás após uma arrancada, claro que no final a esportiva alcança de deixa pra trás, mas a custo de muito giro em alta...


realmente, gosto é gosto.

mas também tenho uma bandit e andei com algumas esportivas ( 600, 750).. faz falta a parte de girar o acelerador e a moto responder como a bandit.
abraço
dany.capone
dany.capone
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por Daniel H13 Seg 30 Dez 2013, 13:16

já tive as 2. Atualmente e novamente com a bandit 1200 já estou coçando pra comprar uma SS e tenho certeza quando tiver vou querer trocar por uma bandit novamente hehehe. parece mulher em shopping
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por Pikes Peak Seg 30 Dez 2013, 13:28

Eu ainda não entendi esta teoria do "girar o acelerador e ele responder".

Em uma esportiva, a PERCEPÇÃO de ganho de velocidade é muito menor que o de outras categorias, principalmente pela melhor aerodinamica, menor peso, dando a falsa ideia de que não se esta ganhando velocidade ou até mesmo ganhando velocidade. Pelo menos nunca notei falta de motor desde baixa até de alta.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por vyniciuz Seg 30 Dez 2013, 13:34

Pikes Peak escreveu:Eu ainda não entendi esta teoria do "girar o acelerador e ele responder".

Em uma esportiva, a PERCEPÇÃO de ganho de velocidade é muito menor que o de outras categorias, principalmente pela melhor aerodinamica, menor peso, dando a falsa ideia de que não se esta ganhando velocidade ou até mesmo ganhando velocidade. Pelo menos nunca notei falta de motor desde baixa até de alta.
2x.... é impressão mesmo! O torque da Bandit + a Posição de pilotagem etc etc.... Deve ser parecido com acelerar Gol turbinado "de rua" do lado de Porche, o tranco q da, o tanto q arrasta pneu, vc cola no banco etc...
Obs: antes q alguem se ofenda, essa é minha impressao, ja andei de GSXR750,1000, ZX10 e ja tive Bandit e um gol GTI turbo q eu acreditava ser mais rapido q porche rsrsrrs.
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por adrianoaspro Ter 31 Dez 2013, 12:04

Tem uns videos na internet, porém depende muito do peso dos dois, o cara da srad não mantem um giro no motor adequado na hora de arrancar, parece que ficou com medo de gastar a embreagem.



Nesse aqui não da pra ver  que saiu na frente, porém a srad 750 deixou as outras longe.




srad 750 vs bandit 1250
adrianoaspro
adrianoaspro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por eduardosjc Ter 31 Dez 2013, 13:36

Tem um jeito da bandit ser mais rapida que a Srad....jogando ela de cima de um prédio hahauha

Cara, sem comparações neh...Srad é outro nível, acho que a maioria aqui passou pela bandit antes de pegar a srad e sabe perfeitamente a diferença....a bandit só ganha no conforto e para por ai, não vamos forçar a amizade.

Me lembro até hoje qdo fui buscar minha srad, logo que entrei na dutra olhei pro velocimetro e já estava a 190km/h e eu nem percebi...a bandit nessa velocidade tava toda tremendo, com quadro torcendo e eu me borrando em cima dela ahuuhauha Very Happy
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por Angelo B Qua 01 Jan 2014, 23:43

eduardosjc escreveu:Tem um jeito da bandit ser mais rapida que a Srad....jogando ela de cima de um prédio hahauha

Cara, sem comparações neh...Srad é outro nível, acho que a maioria aqui passou pela bandit antes de pegar a srad e sabe perfeitamente a diferença....a bandit só ganha no conforto e para por ai, não vamos forçar a amizade.

Me lembro até hoje qdo fui buscar minha srad, logo que entrei na dutra olhei pro velocimetro e já estava a 190km/h e eu nem percebi...a bandit nessa velocidade tava toda tremendo, com quadro torcendo e eu me borrando em cima dela ahuuhauha Very Happy

Caramba... a 190 com a Bandit tremendo e quadro torcendo?  scratch Eu já peguei 251km/h com a minha B1250N e a única coisa que tremia era meu corpo! kkkk
Angelo B
Angelo B
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por eduardosjc Qui 02 Jan 2014, 08:01

Estou me referindo em curva....ela torce sim cara, todo mundo sabe não adianta....da uma baita insegurança....
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por Pikes Peak Qui 02 Jan 2014, 10:15

Angelo B escreveu:
eduardosjc escreveu:Tem um jeito da bandit ser mais rapida que a Srad....jogando ela de cima de um prédio hahauha

Cara, sem comparações neh...Srad é outro nível, acho que a maioria aqui passou pela bandit antes de pegar a srad e sabe perfeitamente a diferença....a bandit só ganha no conforto e para por ai, não vamos forçar a amizade.

Me lembro até hoje qdo fui buscar minha srad, logo que entrei na dutra olhei pro velocimetro e já estava a 190km/h e eu nem percebi...a bandit nessa velocidade tava toda tremendo, com quadro torcendo e eu me borrando em cima dela ahuuhauha Very Happy

Caramba... a 190 com a Bandit tremendo e quadro torcendo?  scratch Eu já peguei 251km/h com a minha B1250N e a única coisa que tremia era meu corpo! kkkk


Mateve velocidade por quanto tempo? Ou foi pico tipo orgasmo e fim?

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por gmhage Qui 02 Jan 2014, 10:22

eduardosjc escreveu:Estou me referindo em curva....ela torce sim cara, todo mundo sabe não adianta....da uma baita insegurança....

É isso mesmo Eduardo!

Sem desmerecer a Bandit, que tem sim sua proposta (conforto, garupa, etc) todos cá sabemos que a rigidez torcional do quadro e garfo dela é bem menor (menos-rígida) do que as GSX-R, devido a Bandit ser um projeto já bem antigo (projeto básico originado na década de 80 com algumas mudanças de lá pra cá, mas nada radical como foram as GSX-R, iniciadas em 1985 e de lá pra cá muita mudança de acordo com os modelos...) e tipo de aplicação para qual foi desenvolvida. É tudo uma questão de proposta de uso, realmente neste aspecto não dá para comparar. É como o feirante reclamar de uma Ferrari pois não cabe muita verdura dentro e o cara que anda de Ferrari reclamar que a Kombi é ruim de andar no autódromo. "conversa de louco".

Pelo amor de Deus, não estou comparando a Kombi ou a Ferrari às motos, apenas elucidando que cada proposta serve para uma aplicação distinta. Comparar na mesma base não dá, a discussão será eterna. Aí repito: Vai do que cada um espera de uma moto CONFORME sua aplicação.

Abraços e bom ano a todos,
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por Convidado Qui 02 Jan 2014, 11:05

gmhage, falou educadamente e bonito.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por Berlindo Qui 02 Jan 2014, 12:24

Qual sentido desse tópico?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por Riva1 Qui 02 Jan 2014, 13:18

Berlindo escreveu:Qual sentido desse tópico?

Pessoal, quero deixar claro que não abri o tópico para comparar quais das duas motos são melhores, nem foi pra entrar nessa discussão, só foi para passar a impressão que tive em andar nas duas e minha preferência de prazer em pilotar, e para meu gosto eu fico com a Bandit, porque gosto de conforto em viagens e aceleração bruta em baixa, foi a primeira srad que andei, por já estar acostumado com a Bandit me deu aquela sensação de estar regredindo (em relação ao que citei).
abs...
Riva1
Riva1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

impressões Bandit 1250 vs srad 750 Empty Re: impressões Bandit 1250 vs srad 750

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos