Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

+18
Soares
Anderson Campinas
Hans Blackbullet
jrmib
Guisp
jhonnyz750
tiago_pimenta
gbordallo
Alvinho 1250
gmhage
Sérgio Santiago
eViRuZ
Wallysson
Sandro Estanek
zé do bora
JCesar GS500
danielguiel
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por danielguiel Seg 04 Nov 2013, 17:43

Relembrando a primeira mensagem :

A Honda CB 650F 2014 apresentada nesta segunda-feira (4) no Salão de Milão marca uma revisão na proposta da naked. Além de perder o nome “Hornet” e receber uma atualização estética, uma série de mudanças mecânicas a torna mais “comportada” e urbana. O motor agora de 649cc, ainda de 4 cilindros em linha com 16 válvulas, ganhou curso de pistão e um novo acerto que privilegia uma curva de torque mais linear em baixos e médios regimes, especialmente abaixo de 4.000 rpm. A nova proposta da CB claramente a distancia do caráter esportivo e a aproxima de concorrentes como Yamaha XJ6 e Suzuki Bandit.  

“O pico de potência estava fora das prioridades. Aceleração e retomadas fortes, assim como a redução do consumo nas viagens em velocidade de cruzeiro eram nossos focos”, explica o comunicado da Honda à imprensa.  Assim, o motor da nova CB 650F passa a render 87 cv a 11.000 rpm e 6,4 kgf.m de torque a 8.000 rpm (antes atingia 102 cv a 12.000 rpm e 6,5 kgf.m a 10.500 rpm, evidenciando que o bom desempenho dependia de altas rotações). Ainda segundo o comunicado, o motor se caracteriza pelo comportamento “suave em qualquer rotação” e a “facilidade de uso”, exatamente o oposto do que ocorria com Hornet, que carecia de torque em baixas e médias rotações e entregava a potência de forma abrupta a partir de 8.000 rpm.

O chassi de alumínio passa a ser de aço em vez de alumínio e com isso a nova moto pesará 18 kg a mais. A posição de pilotagem também foi revista com foco no conforto, imprimindo um posicionamento menos curvado para frente e com guidão mais largo. O freio dianteiro foi aparentemente o único item que ganhou em especificações sobre o modelo anterior, ainda à venda no Brasil: os discos de maior diâmetro têm 320 mm no lugar de 296 mm e o ABS continua um opcional. As mesmas mudanças sofridas pela CB foram replicadas na versão com carenagem CBR 650F. Atualmente, o mercado brasileiro é o maior comprador de Hornet no mundo – que é produzida na Itália e enviada desmontada para o país. A mudança no exterior inevitavelmente impactará o modelo nacionalizado, embora a Honda do Brasil ainda não comente o assunto.

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 50171348c54f1272394cd05e1942942e
Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 D97f8adab12996baed8f3cba5c105295

Fonte e mais fotos: http://revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1471/nova_honda_hornet_ganha_motor_650_e_fica_mais_mansa
danielguiel
danielguiel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo


Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por tiago_pimenta Sex 08 Nov 2013, 19:45

E os Suzukeiros são iguais donos de Fiat's, se acham melhores !!! Pensei que num fórum com pessoas mais velhas, esse tipo de atitudes não existi-se !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por budha74 Sex 08 Nov 2013, 20:09

Você quis dizer igual aos donos de VW, hehehehe. Hornet é uma moto que a maioria não sabe pilotar, pois tem um motor agudo que só vai bem em alta rotação. Como a maioria dos pilotos que compram essas motos vem de motos menores, acabam se dando muito melhor com Bandit, XJ6, ER6 que é só torcer o cabo em última marcha e elas já respondem bem, na Hornet tem que metralhar o câmbio, as vezes reduzindo até 2 marchas para responder bem. Falando só em performance, é uma moto muito boa e até melhor que as demais, pois é uma street fighter, enquanto aos outras citadas estão mais para motos para lazer. A Bandit até tem algumas regulagens de suspensão a mais, porém é mais pesada e de projeto mais antigo. São categorias diferentes e só concorrem no quesito preço.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 08 Nov 2013, 20:53

tiago_pimenta escreveu:E os Suzukeiros são iguais donos de Fiat's, se acham melhores !!! Pensei que num fórum com pessoas mais velhas, esse tipo de atitudes não existi-se !!!
Pootz, to ferrado então...kkkkk
Sou Suzie de coração, tenho um 147 1979 GLS turbo único dono, que usava no racha desde muleke, e um Dojão (na época, sonho de boy da lapa) comm blower...kkkkk Tô me sentindo um lixo agora...kkkkk
Mesmo assim ainda ando na frente de muita SS...
Daí, acho que depois que fiquei mais velho, descobri que sou melhor sim que muita gente, e pior que muitos outros...
Mas tenho muitos amigos iguais a mim, e isto me serve de lição e empurrão para querer crescer sempre... (crescer = up grade de Suzie...hehe)
Brincadeiras a parte... grande abraço a todos ae, galera...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por tiago_pimenta Sex 08 Nov 2013, 21:54

Hans Blackbullet escreveu:Pootz, to ferrado então...kkkkk
Sou Suzie de coração, tenho um 147 1979 GLS turbo único dono, que usava no racha desde muleke, e um Dojão (na época, sonho de boy da lapa) comm blower...kkkkk Tô me sentindo um lixo agora...kkkkk
Mesmo assim ainda ando na frente de muita SS...
Daí, acho que depois que fiquei mais velho, descobri que sou melhor sim que muita gente, e pior que muitos outros...
Mas tenho muitos amigos iguais a mim, e isto me serve de lição e empurrão para querer crescer sempre... (crescer = up grade de Suzie...hehe)
Brincadeiras a parte... grande abraço a todos ae, galera...
Você não é normal não *rs*
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 08 Nov 2013, 21:58

tiago_pimenta escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Pootz, to ferrado então...kkkkk
Sou Suzie de coração, tenho um 147 1979 GLS turbo único dono, que usava no racha desde muleke, e um Dojão (na época, sonho de boy da lapa) comm blower...kkkkk Tô me sentindo um lixo agora...kkkkk
Mesmo assim ainda ando na frente de muita SS...
Daí, acho que depois que fiquei mais velho, descobri que sou melhor sim que muita gente, e pior que muitos outros...
Mas tenho muitos amigos iguais a mim, e isto me serve de lição e empurrão para querer crescer sempre... (crescer = up grade de Suzie...hehe)
Brincadeiras a parte... grande abraço a todos ae, galera...
Você não é normal não *rs*
KKKKKKKKKKKK
Nenhum de nós aqui, parceiro... Afinal de contas, somos motociclistas, não?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por tiago_pimenta Sáb 09 Nov 2013, 00:26

Hans Blackbullet escreveu:
tiago_pimenta escreveu:Você não é normal não *rs*
KKKKKKKKKKKK
Nenhum de nós aqui, parceiro... Afinal de contas, somos motociclistas, não?
Mas você está em um nível superior, FIAT 147 turbo man ??? Ter uma Suzi de boa, um Dojão de boa também ... Agora um 147 turbo ai é só para profissional *rs*
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 09 Nov 2013, 09:18

tiago_pimenta escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:
tiago_pimenta escreveu:Você não é normal não *rs*
KKKKKKKKKKKK
Nenhum de nós aqui, parceiro... Afinal de contas, somos motociclistas, não?
Mas você está em um nível superior, FIAT 147 turbo man ??? Ter uma Suzi de boa, um Dojão de boa também ... Agora um 147 turbo ai é só para profissional *rs*
O blower no Dojão é muito mais difícil de acertar, acredite...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por minholi Sáb 09 Nov 2013, 10:07

O Horneteiro é o corinthiano do motociclismo. Não pode falar do dodói que ele arruma todo tipo de justificativa pra expor o quanto o seu time a sua moto é mais foda que todas as demais e também o quanto as outras são inferiores.

Na primeira vez que fui pro autódromo espanquei 2 hornets de XJ6. Agora fui de B1250 e espanquei mais umas CBR600F, CBR600RR, Hornet, etc.

Bela merda ficar contando vantagem sobre detalhe técnico da moto e não aprender a pilotar direito. Moto não acelera sozinha e pecinha de alumínio não faz os colhones crescerem... nem o sujeito aprender a soltar a mão mais tarde e enfiar gás mais cedo.
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por tiago_pimenta Sáb 09 Nov 2013, 12:36

Hans Blackbullet escreveu:
O blower no Dojão é muito mais difícil de acertar, acredite...[/quote]
Eitaaaaaaa ... to falando, se não é normal mesmo ... dojão com blower ?!?!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 09 Nov 2013, 12:50

tiago_pimenta escreveu:O blower no Dojão é muito mais difícil de acertar, acredite...
Eitaaaaaaa ... to falando, se não é normal mesmo ... dojão com blower ?!?![/quote]Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por IgorMioralli Sáb 09 Nov 2013, 14:06

Cagaram na moto .. só isso .... deixaram mais "amigavel" e mais manca .. quem que vai querer essa mula de 3 perna ?

Digo e continuo dizendo , NAO GOSTO DE HONDA ... fico sem moto mais nao compro uma honda. quero ver os caras agora estufarem o peito falando de "hornéti"... vm ve se assim diminui pelomenos o indice de roubo.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por budha74 Sáb 09 Nov 2013, 17:18

minholi escreveu: o sujeito aprender a soltar a mão mais tarde e enfiar gás mais cedo.
Nessa parte você resumiu tudo o que se deve fazer nas pistas Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 359444 
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por Wallysson Seg 11 Nov 2013, 08:54

Acho que a galera está se preocupando mais em falar mal da Hornet e/ou dizer que já "bateu" em Hornet com Suzuki...

Pensando apenas na moto, se a Honda baixar o preço ela deverá atingir seu objetivo sim!
Com o torque mais baixo ficará bem mais tranquilo de usar (nivelando com as concorrentes).

Lembrando que eles estão mais preocupados em vender e ganhar mercado, não em fazer moto melhor (mais tecnologia, mais leve...)
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por Anderson Campinas Seg 11 Nov 2013, 09:22

A Honda é dona de quase 80% do mercado e o que ela faz vira tendencia, não se caso, mas é uma realidade. Quando lançaram a NC 700 todo mundo falou mal da moto. Agora a Yamaha lançou a MT 07 que tem o motor semelhante ao da NC 700:

Após surpreender o mercado com a MT-09 em meados deste ano, lançando também um novo motor de 3 cilindros, a Yamaha acaba de apresentar a MT-07. O novo modelo usa um motor criado para ela com 2 cilindros paralelos e 689cc, que tem intervalo de ignição de 270°. A solução, já usada pela Honda na NC 700X," fonte: http://revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1474/yamaha_lanca_mt_07_com_motor_de_2_cilindros_e_689cc

E para os Hondeiros não existe coisa melhor do que uma moto Honda mesmo que na prática ela seja inferior. Vcs vão ver como a CB 500 custando 22K vai vender muito, esperem e verão.

Agora a Honda colocou a Hornet no patamar das outras e espero que o preço tb seja. 

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 11 Nov 2013, 14:36

Anderson Campinas escreveu:

E para os Hondeiros não existe coisa melhor do que uma moto Honda mesmo que na prática ela seja inferior.
Achar que não existe moto melhor que as da Honda é até aceitável. O duro é conversar com os Harleyros.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por Anderson Campinas Seg 11 Nov 2013, 14:38

Sérgio Santiago escreveu:
Anderson Campinas escreveu:

E para os Hondeiros não existe coisa melhor do que uma moto Honda mesmo que na prática ela seja inferior.
Achar que não existe moto melhor que as da Honda é até aceitável. O duro é conversar com os Harleyros.
Esses são um capitulo a parte..Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 818472
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por danielguiel Seg 11 Nov 2013, 17:29

Os "harleyros" são igual crente... Sempre querendo te converter... Kkkkkk
danielguiel
danielguiel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por IgorMioralli Seg 11 Nov 2013, 18:00

AHUAhUAHUAhUAHUAHuahuAHuah..... pior eh que harley soh eh nome.... parece que se ta sentado numa britadeira... ta loko... mesma coisa honda... só nome... cb300 só da pau...a hornet carburada faz 7km/l .... mas fzer o que...

Eu nao sou adepto a nenhuma marca eu vou pela moto que eu gostar.. ja tive kawasaki agora to de suzuki.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por igor Qui 21 Nov 2013, 21:51

Só um detalhe!

A Honda lançou sua 650 já com ABS (OBS.: ultimamente todas acima de 300cc já tem saído com o opcional), enquanto até hoje temos uma pegunta no ar ....

"Quando a Suzuki vai trazer para o Brasil as 650cc com ABS ?"

OBS.: Ñ estou defendendo a Honda, apenas acho que a Suzuki peca feio nesse aspecto.

igor
igor
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 22 Nov 2013, 09:54

Honda: Já foi a melhor dp Brasil, mas também é verdade que na época só havia ela no mercado, ficando o resto do bolo para meia dúzia de importadores independentes. Então é compreensível o apelo "lealdade" que os Hondeiros utilizam acabam os argumentos. Mas Lealdade e tempo de mercado não traduz, necessariamente, qualidade. Tem preço, tem variedade de produto, ignora padrões de qualidade em função do grande giro de mercado.
Revenda: É dominante sim no mercado de motos de baixa cilindrada, adequada ao Brasil da década de 70... Hoje não consegue se desfazer deste estigma por conta da própria política de mercado e filosofia no Brasil... Plantou lá atrás, colhe hoje!!!
Pós-vendas: Apesar de possuir um ponto de venda de peças de reposição em cada padaria, não investe em técnicos e mecânicos, não liga para a manutenção da moto usada - estratégia relativamente fria e calculista, que visa girar o mercado mais rápido...

Yamaha: Vem desde o principio dos tempos no Brasil na "cola" da Honda. A diferença é a filosofia dela, pois quer a qualquer custo implantar um nome como o da Honda, a custa de mitos - que consomem grandes investimentos - mas que não são usados diretamente no mercado. Por isso, tem produto, mas não tem preço.
Revenda: Boa, mas por detalhes de mercado, pior que a Honda.
Pós-venda: Idem Honda. Tem certa qualidade, mas não tem muitos pontos.

Suzuki: Tem uma política de distribuição de produto inadequada ao mercado Brasileiro, trazendo produtos ultrapassados em termos de tecnologia. Tem política de preços instável, o que provoca ira entre os consumidores que desejam trocar sua moto usada por uma nova, em função isso acabam por perder muito dinheiro na revenda e portanto aumentando o valor financiado para aquisição de uma nova. As motos tem excelente qualidade, mas esta marca é representada no país, portanto não podendo o fabricante intervir no mercado e assim os modelos que aqui aportam são defasados, pois parecem "sobra" dos pátios das CC do exterior... Fórmula antiga demais, do tipo "compre barato e revenda mais caro".
Revenda: Triste, mas em função da política de preços e mercado do importador/representante... uma merda.
Pós-venda: por incrível que pareça, os profissionais envolvidos sã de excelente gabarito em sua maioria, e o pós-vendas costuma ser bom, com preços que acompanham os da moto e desejáveis para o mercado.

Kawasaki: Veio ao mercado com muito fôlego, mas foi batendo de cara no mercado já distribuído. Tem produtos de ponta com preços adequados, investe muito em propaganda e divulgação, e procura inteligentemente "atacar" o mercado com seus produtos em nichos muito promissores onde as outras não enxergam oportunidade. Tem modelos para todos os gostos e bolsos. Vale ressaltar aqui que a Honda anda ultimamente copiando muito a Kawa, e podemos ressaltar a ninjinha X CBX 250 R, ou as Versys X NX 700 C... E adivinhem? A Honda copiou, mas não levou. Essas duas não representam grandes vendas no ranking do Share nacional, mostra que a dona Honda não é tão líder de mercado como se prega.
Revenda: Nas grandes, excelente, mas nas pequenas (excessão a Ninjinha).... outra M...
Pós-venda: Essa bola eu passo, por não ter muito conhecimento na área...

EU, atualmente, sou Suzie de coração, e de cabeça também, pois tem produtos que me agradam muito, com excelente custo X benefício, pecando na revenda por conta da política de venda de novos muito especulativa, além de poucos pontos de manutenção. Mas a qualidade derruba esses fatores contrários, mesmo não tendo a tecnologia (aqui) nivelada à concorrência!
Em segundo plano, iria sim de Kawasaki, e aí os argumentos "motor" , "novidade" , "atualização" e "tecnologia" também falam bem alto.

É minha humilde opinião...
Grande abraço a todos
Hans Blackbullet.


Última edição por Hans Blackbullet em Sex 22 Nov 2013, 10:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complementação do texto)
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por igor Sex 22 Nov 2013, 14:31

Concordo plenamente!
igor
igor
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Honda Hornet 650 e CB 650F - Página 2 Empty Re: Nova Honda Hornet 650 e CB 650F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos