HISTÓRIA - HONDA CB600F - HORNET
+3
Carlão_
vytor
Flávio
7 participantes
Página 1 de 1
HISTÓRIA - HONDA CB600F - HORNET
Histórico - Honda CB600F - Hornet
O modelo CB600F é uma moto fabricada pela Honda que se enquadra dentro da categoria Naked. No Brasil e na Europa ela é conhecida como Hornet e é um verdadeiro sucesso de vendas especialmente no Brasil.
Apesar das 250c.c., ela é tetracilíndrica!
A motorização consiste num 4 cilindros em linha de 599cc refrigerada a água. Em outros países existem ou já existiram outras versões da Hornet (por exemplo, a 250cc no Japão e sua super irmã CB1000R na Europa).
Juntas a Naked e a Semi-Carenada
A Honda CB600F Hornet foi introduzida na Europa em 1998. A Hornet possui transmissão de seis velocidades e sua suspensão é composto por um garfo telescópico dianteiro e um único amortecedor traseiro.
Seus freios são de disco duplo, duplo pistão na dianteira e disco simples na parte traseira. Os discos possuem configuração de 410 mm de diâmetro na roda dianteira e 430mm na roda traseira (muito semelhante a usada na Fireblade).
Hornet 2005 - Versão Semi Carenada
A posição de pilotagem sugere que ela esteja enquadrado dentro da categoria esporte Naked.
Painel da Versão S
Em 2000, a Honda atualizou Hornet, passando os discos dianteiros a 430mm para melhorar a estabilidade e aumentar a força de frenagem dianteira.
Hornet 2009 - Versão S
Em 2000 também surge a CB600FS, a versão semi-carenada da Hornet.
Em abril de 2007 a Honda revisa totalmente a CB600F. O motor da nova motocicleta é uma versão amansada da CBR600RR de 2007, entregando a potência máxima de 102CV.
Motor
A unidade motriz da CB 600 mostrou-se sempre muito suave no seu funcionamento, quase sem emitir vibrações, o que o torna muito confortável de usar. Tem uma resposta honesta desde baixas rotações, se bem que lhe falta algum vigor até ultrapassar as 3500 rpm.
Motor derivado da CBR600RR - 102CV
Deste regime para cima tem sempre um funcionamento forte e consegue, inclusive, trabalhar sem grande esforço em rotações elevadas. É muito fácil de controlar a baixas velocidades, algo muito importante para se manobrar a moto em cidade, embora o acelerador possa por vezes responder um pouco prontamente demais.
A embreagem é muito macia e fácil de utilizar excelente para não cansar no trânsito. A caixa de velocidades é bastante precisa e suave no acionamento, que para uso na cidade e em estrada poderia ser um pouco mais curta. E auto-estrada permite rodar com o motor bastante “solto”.
Ciclística
O quadro deste modelo é totalmente novo, uma unidade de alumínio que substitui a anterior em aço. Na verdade, para as necessidades deste modelo, pouco mais era necessário em rigidez, continuando esta nova unidade a oferecer um comportamento exemplar.
Na frenagem a HORNET conta com o sistema Dual-CBS com ABS de série (opcional), elementos que funcionam na perfeição em conjunto.
A frenagem é extremamente segura em todas as situações, potentes e mordazes o suficiente para permitir uma condução mais viva quando se quer.
Versão S 2009 - CB600F
Mais importante que isso é a facilidade com que podem ser usados em situações de emergência. As suspensões apresentam-se relativamente firmes dando-nos um bom tato de condução, mas acabam por ser algo firmes.
Detalhe da Versão S - CB600F - Hornet
Nesta nova versão temos a possibilidade de regular as suspensões em pré-carga da mola à frente e atrás, o que nos permite aliviar um pouco este comportamento.
Uso
Sem dúvida que fácil é o melhor adjetivo que se pode utilizar para descrever a condução da CB 600 . O motor é uma unidade que não nos provoca receio de utilizar, mas tendo potência suficiente para oferecer acelerações notáveis.
Assim que nos sentamos nela notamos o quanto é fácil chegar com os pés ao chão, uma grande vantagem conseguida com a forma do assento muito estreito à frente.
Versão CB1000R - Irmã maior da Hornet
Esta forma tem uma desvantagem, que é oferecer um pouco menos de apoio, que se revela menos confortável ao fim de alguns quilômetros.
A proteção aerodinâmica é aceitável com o guidão na posição mais baixa, melhorando quando é colocado na mais alta.
Detalhes da CB1000R
Contudo não é brilhante para quem quer a proteção de uma turística. A sua condução em estrada revela-se bastante divertida, com um comportamento muito fácil de controlar e, ao mesmo tempo, permitindo que nos animemos com uma atitude mais esportiva.
Ajuste do amortecedor - Indisponível no Brasil
A frenagem combinada juntamente com o ABS dão-nos uma grande confiança e o motor é fácil de domar e ao mesmo tempo divertido de explorara a médios e altos regimes.
Versão 2010 - CB600F - Hornet
Em baixo responde aceitavelmente, mas requer que se ultrapassem as 3500 rpm para ter mais convicção
Apresentação CB1000R - Irmã maior da Hornet
---------------------------------------------------------------------------------------------
Acompanhe a história de outras máquinas
Suzuki Bandit
Yamaha R1
Honda Hornet
Suzuki GSX-1000
Honda Fireblade
Suzuki Hayabusa
Kawasaki Z750
Honda Goldwing
Triumph Daytona 675
Última edição por Flávio em Sex 12 Fev 2010, 14:41, editado 1 vez(es)
Re: HISTÓRIA - HONDA CB600F - HORNET
gosto do brinquedo... era meu sonho de consumo para a primeira 4 canecos...
mas cada vez mais vejo essa moto na periferia... com gente andando sem capacete... e virou moto de bandido... mais rapido do q era pra ser...
isso, no meu ponto de vista, desvalorizou mto a moto...
sem contar na chance de vc comprar uma e perde-la pros amigos do alheio...
ainda assim... dou meus parabens pra honda...
moto de sucesso... e q jah fez meu coracao bater mais forte varias vezes, soh de ouvir seu barulho...
Flavio, mais uma vez parabens pelos topicos...
Vai ser um por dia daki pra frente ?
rs...
mas cada vez mais vejo essa moto na periferia... com gente andando sem capacete... e virou moto de bandido... mais rapido do q era pra ser...
isso, no meu ponto de vista, desvalorizou mto a moto...
sem contar na chance de vc comprar uma e perde-la pros amigos do alheio...
ainda assim... dou meus parabens pra honda...
moto de sucesso... e q jah fez meu coracao bater mais forte varias vezes, soh de ouvir seu barulho...
Flavio, mais uma vez parabens pelos topicos...
Vai ser um por dia daki pra frente ?
rs...
_________________
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: HISTÓRIA - HONDA CB600F - HORNET
É que tá chovendo pacas nestes dias aki no Brasil e tenho esperado a chuva passar no trampo...
Há muitos modelos que tem material farto, e como a programação so site não é muito amigável (ele não usa HTML, XLM, SQL e cia ltda), acabo me divertindo com isto....
O bacana aí da Europa é que tem modelo que a gente fica tonto... Muitos fabricantes, muitos modelos, muita qualidade acima de 500c.c. Quase aluguei uma BMW quando estive aí, porém não deu certo (com neve fica impossível...).
A Hornet era minha primeira opção de compra, porém quando cotei o seguro quase tive um treco... Continuo achando esta moto demais, só que o que vc falou é verdade... Tá cheio de mano andando em lugares civilizados como Diadema, Jardim Miriam e companhia limitada....
Eu já gostava muito da Hornet amarelinha, só que aí na Europa surgiu a Branca com Vermelha que arrebenta todas no meio... Muito show... A versão S então... Muito bacana também...
O lado positivo é que nosso mercado a cada ano está amadurecendo!
Há muitos modelos que tem material farto, e como a programação so site não é muito amigável (ele não usa HTML, XLM, SQL e cia ltda), acabo me divertindo com isto....
O bacana aí da Europa é que tem modelo que a gente fica tonto... Muitos fabricantes, muitos modelos, muita qualidade acima de 500c.c. Quase aluguei uma BMW quando estive aí, porém não deu certo (com neve fica impossível...).
A Hornet era minha primeira opção de compra, porém quando cotei o seguro quase tive um treco... Continuo achando esta moto demais, só que o que vc falou é verdade... Tá cheio de mano andando em lugares civilizados como Diadema, Jardim Miriam e companhia limitada....
Eu já gostava muito da Hornet amarelinha, só que aí na Europa surgiu a Branca com Vermelha que arrebenta todas no meio... Muito show... A versão S então... Muito bacana também...
O lado positivo é que nosso mercado a cada ano está amadurecendo!
Re: HISTÓRIA - HONDA CB600F - HORNET
A~e Flavião parabéns pela matéria que vc vem passando todo dia pra galera daqui, eu não conhecia a versão S da Hornet e a versão Branca com Vermelha realmente é muito bonita, é uma pena que essa cor não vem prá nós...
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009
Re: HISTÓRIA - HONDA CB600F - HORNET
Por que a Suzuki não colocou os ponteiros analógicos na Bandit versão S?
A Kawa Z750F e a Honda CB600S tem ponteiros analógicos.... Eu acho ridículo o mostrador digital da minha Bandit.... É isso aí, vivendo e aprendendo...
A Kawa Z750F e a Honda CB600S tem ponteiros analógicos.... Eu acho ridículo o mostrador digital da minha Bandit.... É isso aí, vivendo e aprendendo...
Re: HISTÓRIA - HONDA CB600F - HORNET
Maravilha de "documentário"...
Mais uma vez foi ótimo...
Cointinuo aguardando a história da daytona 675...
Mais uma vez parabéns...
Fernando
Mais uma vez foi ótimo...
Cointinuo aguardando a história da daytona 675...
Mais uma vez parabéns...
Fernando
Bisteka- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009
Re: HISTÓRIA - HONDA CB600F - HORNET
Muito legal, Flávio!!!!
Essa aí eu conheço. É minha ex-moto. Fui muito feliz com ela. É realmente uma pena os problemas de roubo dela, porque trata-se de um excelente equipamento na estrada e na cidade. Claro que o custo de manutenção (peças, consumo etc.) é próximo dos custos de algumas SSs. Sem contar que o seguro chega a custar o mesmo valor. Mas sua boa ciclística faz com que ela dê trabalho para as SSs maiores em trechos travados de rodovia. Claro que na reta não tem jeito... Mas a autonomia proporcionada pelo tanque de 19 litros vai fazer falta nas minhas viagens mais longas...
Show Flávio!!!!
Essa aí eu conheço. É minha ex-moto. Fui muito feliz com ela. É realmente uma pena os problemas de roubo dela, porque trata-se de um excelente equipamento na estrada e na cidade. Claro que o custo de manutenção (peças, consumo etc.) é próximo dos custos de algumas SSs. Sem contar que o seguro chega a custar o mesmo valor. Mas sua boa ciclística faz com que ela dê trabalho para as SSs maiores em trechos travados de rodovia. Claro que na reta não tem jeito... Mas a autonomia proporcionada pelo tanque de 19 litros vai fazer falta nas minhas viagens mais longas...
Show Flávio!!!!
Reis- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: HISTÓRIA - HONDA CB600F - HORNET
É nessa mesma que tava pensando....Vou ver se pesquiso algo no fim de semana. Também não pode faltar a Ferrari das motos: Ducati!Bisteka escreveu:Maravilha de "documentário"...
Mais uma vez foi ótimo...
Cointinuo aguardando a história da daytona 675...
Mais uma vez parabéns...
Fernando
Re: HISTÓRIA - HONDA CB600F - HORNET
show de bola,
Eduardo- um grande coxinha.
-
Idade : 52
Data de inscrição : 19/12/2007
Re: HISTÓRIA - HONDA CB600F - HORNET
Maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!
VALENTIM- Participante
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/08/2009
Re: HISTÓRIA - HONDA CB600F - HORNET
cb500 gorda. so isso. num gosto dela. parece engasgada, tem algo prendendo o motor dela. é honda né.
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» BOMBA: Adeus Hornet – Honda CB 1000 R em 2011!
» HISTÓRIA - HONDA FIREBLADE
» Nova Honda Hornet 650 e CB 650F
» Segredo: Honda está desenvolvendo inédita Hornet 800
» BOMBA: Adeus Hornet – Honda CB 1000 R em 2011!
» HISTÓRIA - HONDA FIREBLADE
» Nova Honda Hornet 650 e CB 650F
» Segredo: Honda está desenvolvendo inédita Hornet 800
» BOMBA: Adeus Hornet – Honda CB 1000 R em 2011!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|