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Suzi 750W 1995 x Comet GTR 650 2011 x Daytona 955I 2006

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Mensagem por Julio KEndi Sex 23 Ago 2013, 15:30


Pessoal td bem?

Abri este tópico porque ando pesquisando bastante alguns modelos de motos porque vendi a minha Z750 e no momento não posso gastar muito mais que R$20.000,00. Estou procurando umas informações sobre essas motos e algumas novas sugestões, além desses modelos tbm andei olhando a FZ6S.
Eu estou buscando uma moto carenada SS ou tipo SS rsrsrsrs......já tive uma 750w 1995 vermelha uma das últimas antes de vir a Srad e já falo que tenho saudade dela até hoje e contra partida uma moto mais nova a Comet GTR 650 uma moto p quem não pode gastar muito como eu no momento, vendo algumas opções também está na lista a Daytona 955i mais nova que a GSXR750W e mais conhecida e forte que a GTR650.
A questão de não gastar muito é que não quero empatar muita grana em uma moto que desvaloriza cada dia mais, estou no processo de comprar a minha casa e não consigo abrir mão de acelerar nos meus poucos dias de folga rsrsrs....
Qual seria a melhor opção no momento?
Alguém aqui possui uma das motos atualmente?
Não sei como está o mercado de peças para a Suzi 750W, gostaria de me atualizar.

http://p1.bikepics.com/2006/08/26/bikepics-665112-full.jpg
http://www.bikepics.com/pictures/2226604/
http://p1.bikepics.com/2007/08/17/bikepics-996526-full.jpg

Att
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Mensagem por danielguiel Sex 23 Ago 2013, 16:32

Cara, não sei se te interessa, mas tem uma FZ1 muito bonita lá nos classificados por R$28.500,00:

https://www.suzukionline.org/t23417-vendo-yamaha-fz1-fazer-1000-muito-nova

Eu não vou dar opinião, conheço pouco sobre essas 3 motos que você propôs.

Só não aconselharia a kasinski devido a sua má fama, o que deve te atrapalhar na revenda, mesmo que a moto não apresente problemas.

Bom, é isso aí!

Boa sorte, Julião!
Abçs!
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Mensagem por Julio KEndi Sex 23 Ago 2013, 17:31

danielguiel escreveu:Cara, não sei se te interessa, mas tem uma FZ1 muito bonita lá nos classificados por R$28.500,00:

https://www.suzukionline.org/t23417-vendo-yamaha-fz1-fazer-1000-muito-nova

Eu não vou dar opinião, conheço pouco sobre essas 3 motos que você propôs.

Só não aconselharia a kasinski devido a sua má fama, o que deve te atrapalhar na revenda, mesmo que a moto não apresente problemas.

Bom, é isso aí!

Boa sorte, Julião!
Abçs!
Vlw pela indicação, mas essa moto cai no mesmo problema que eu tinha na minha Z......muita grana investida em uma moto em uma época que eu não posso arriscar perder a moto para o alheio ou sofrer um acidente e tomar um prejuizo de quase 30k. Por isso essas opções a usadinha confiável, a novinha desconhecida e a de meia idade fora de linha.....rsrsrsrs....motos não muito visadas e com baixo investimento $$$.....
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Mensagem por COUTINHO Dom 25 Ago 2013, 09:00

Bom, a que menos vc terá o risco de roubo é a Kasinski, mas pra ter uma vc tem que manjar um pouco ou achar uma bem afinadinha! Pois elas são muito sensíveis com a parte elétrica, mas estando inteiras são uma boa pedida, o motor delas é da suzuki...tive uma mirage 650 por 2 anos e gosto bastante da moto, e outra, tem que comprar bem pagar no máximo 14mil, pois a Kasinski esta meio mal das pernas...

Já a 750w é uma ótima moto e pelo ano difícil de encontrar inteira só vi uma que esta anunciada aqui no fórum, olha lá do user jdperez.

Tem muita opção no mercado, não se afobe que fará um ótimo negocio, muita gente com a corda no pescoço atolado em dividas e pra quem tem o dinheiro na mão, isso é um prato cheio!
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Mensagem por Julio KEndi Seg 26 Ago 2013, 12:58

COUTINHO escreveu:Bom, a que menos vc terá o risco de roubo é a Kasinski, mas pra ter uma vc tem que manjar um pouco ou achar uma bem afinadinha! Pois elas são muito sensíveis com a parte elétrica, mas estando inteiras são uma boa pedida, o motor delas é da suzuki...tive uma mirage 650 por 2 anos e gosto bastante da moto, e outra, tem que comprar bem pagar no máximo 14mil, pois a Kasinski esta meio mal das pernas...

Já a 750w é uma ótima moto e pelo ano difícil de encontrar inteira só vi uma que esta anunciada aqui no fórum, olha lá do user jdperez.

Tem muita opção no mercado, não se afobe que fará um ótimo negocio, muita gente com a corda no pescoço atolado em dividas e pra quem tem o dinheiro na mão, isso é um prato cheio!
Vlw Coutinho, estou pesquisando e pesquisando rsrsrs....
Eu estou tendencioso a ir na Comet pelo valor, ano, índice de roubo e etc......é uma moto relativamente barata e q caso venha a levar um chão não será 30 mil reais arrebentados.
Até vi o anuncio da 750W, mas ainda tenho dúvidas por causa do ano. Kasinski utiliza muitas peças de outras motos, se me lembro bem as pastilhas de freio da minha ex EX500 Kawasaki eram as mesmas de uma Kasinski só não me lembro o modelo. Conversei com um amigo de uma autorizada Kasinski da minha cidade, diz ele que os problemas eletricos reduziram muito nas motos de ano 2011 e ficaram inexistentes nas 2012 relatou que não recebeu mais reclamações desses problemas nas motos desse ano. Preciso fazer um test Drive e ver como me encaixo na moto e ai pensar direitinho.

Obrigado
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Mensagem por Berlindo Seg 26 Ago 2013, 13:45

Atenção as Daytonas 955 pois nesse ano muitas foram importadas para a Copa Daytona e também há de se considerar a quantidade de gambiarra que fazem em motos grandes, especialmente em se tratando de uma Triumph, desconhecida, pouco acesso a peças e com poucas unidades vendidas aqui no BR. A moto em sí é boa e muito forte.

A 750W nem pensar.

A GTR, sinceramente, não encararia.

Com pouco mais de 20 mil suas opções aumentam, acho que você tem q ir atrás de uma moto o mais nova possível, sem entrar em fria. Não que alguma dessas seja realmente fria, mas tem que garimpar muito, é uma compra que exige muito mais atenção e cuidado.

Boa sorte.
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Mensagem por danielguiel Seg 26 Ago 2013, 13:54

Tava dando uma olhada no webmotors para você, achei algumas coisas pra ver se te ajudo... (ou deixo com mais dúvida.. kkkkkkkk)

KAWASAKI NINJA 650R 2011/2011 R$ 19.900,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/kawasaki/ninja-650r/650cc/2011/333507

KASINSKI COMET GT 650R 2013/2013 R$ 19.990,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/kasinski/comet-gt-650r/650cc/2013/332451

SUZUKI GSX-R750 1996/1996 R$ 19.900,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/gsx-r750/750cc/1996/213063

SUZUKI BANDIT 1200S 2006/2006 R$ 19.500,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/bandit-1200s/1200cc/2006/315270

SUZUKI BANDIT 1200S 2006/2006 R$ 19.500,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/bandit-1200s/1200cc/2006/318572

SUZUKI TL 1000 S 2001/2001 R$ 19.000,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/tl-1000-s/1000cc/2001/332054

HONDA CBR 600F 1998/1998 R$ 18.890,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/honda/cbr-600f/600cc/1998/251753

KAWASAKI NINJA ZX-9R 1994/1994R$ 18.500,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/kawasaki/ninja-zx-9r/900cc/1994/175790


Bom, dá uma olhada aí, quem sabe c gosta de alguma...

Obs: Não conheço a procedência de nenhuma delas..

Abçs!
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Mensagem por jdperez Seg 26 Ago 2013, 14:13

Berlindo escreveu:Atenção as Daytonas 955 pois nesse ano muitas foram importadas para a Copa Daytona e também há de se considerar a quantidade de gambiarra que fazem em motos grandes, especialmente em se tratando de uma Triumph, desconhecida, pouco acesso a peças e com poucas unidades vendidas aqui no BR. A moto em sí é boa e muito forte.

A 750W nem pensar.

A GTR, sinceramente, não encararia.

Com pouco mais de 20 mil suas opções aumentam, acho que você tem q ir atrás de uma moto o mais nova possível, sem entrar em fria. Não que alguma dessas seja realmente fria, mas tem que garimpar muito, é uma compra que exige muito mais atenção e cuidado.

Boa sorte.
Boa tarde, Berlindo

Não entendi o pq vc disse a 750W nem pensar......pergunta para alguém aqui do fórum que conhece minha moto e vão te dizer que esta muito melhor que muita moto de poucos anos.

Abs
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Mensagem por mad_max Seg 26 Ago 2013, 15:10

Cara pq não pega uma ninja 300 ?

- O valor esta deentro do que vc pretende gastar;
- Você vai ficar com uma motocicleta 0 Km e atual;
- Valor de revenda creio que vai ser bacana tendo como referência a boa aceitação dela no mercado;

Vale considerar que:

- Co9m certeza vc vai sentir diferença na potência que é inferior a sua antiga Z750, mas tb vale lembrar que o peso da ninja é bem menor que o da Z750 se tornando uma motocicleta mais tranquila para andar em cidade.

Te garanto na estrada não faz feio. (Dizem que chega na casa dos 190 km/h).
Consumo satisfatório a minha faz em média 26km/l
Valor do seguro relativamente baixo a minha pago R$ 1.700,00 pela Sulamerica.
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Mensagem por Berlindo Seg 26 Ago 2013, 15:26

jdperez escreveu:Não entendi o pq vc disse a 750W nem pensar......pergunta para alguém aqui do fórum que conhece minha moto e  vão te dizer que esta muito melhor que muita moto de poucos anos.
Fala amigo. Quantas outras 750W iguais a sua você conhece? Quanto tempo e trabalho você teve para deixá-la zerada?

Não adianta cara, moto grande e antiga é uma coisa muito delicada. Quem tem uma inteirona, não vende barato. Qualquer outra, para deixar confiável, vc tem que meter a mão na massa se quiser economizar, ter tempo e paciência para correr atrás do que precisa e ter um mecânico de muita confiança.

É muito mais difícil fazer uma compra assim, de um veículo utilizado por tantos anos, do que pegar uma moto 2011 como ele citou. Ele pode pegar uma 2011 bichada? Pode, mas comprar uma 2011 inteira é uma tarefa muito menos ingrata do que pegar uma 1995 inteirona.

É para quem gosta, eu teria sim, mas não acho que seja a decisão mais racional, especialmente pq custam o mesmo que uma moto mais nova e bem mais fácil de manter.
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Mensagem por Kallébe Ter 27 Ago 2013, 12:52

Eu iria de Comet com certeza absoluta !
Já tive uma, e não me arrependo nem por um segundo.

Mecânica boa. (A minha nunca me deixou na mão.) As peças elétricas das comets antigas que faziam a comet ter má qualidade elétrica, já foram todas trocadas. A injeção hoje é totalmente nova. Da marca Delphi, de projeção nacional e totalmente climatizada para o Brasil, com duas sondas lâmbdas, e injeção independente. É uma injeção que trabalha um ponto de ignição e uma injeção de combustível independentes para cada cilindro. Por isso uma sonda Lâmbda em cada cilindro. Em termos leigos, são duas injeções no mesmo motor, uma para cada cilindro. Tecnologia de ponta que não é visto em nenhuma SS japonesa. Conheço de mecânica e só tenho notícia dessa tecnologia sendo utilizada em carros de luxo. Nenhum carro popular a possui.
O Magneto é novo e não da problema, o retificador é novo e tbm não da problema. Houve um avanço histórico nas Comets. A parte mecânica tem base a tecnologia Suzuki, sempre foi muito boa, nunca houve históricos de problemas na parte mecânica, os motores são confiáveis e muito resistentes e continuam assim. Enfim, a marca deu um salto astronômico de qualidade nessas motos, melhorando toda a parte elétrica e eletro eletrônica da motocicleta.

Outro quesito é a manutenção, que por não ser uma moto imensamente sofisticada como um SS, não exige muita complexidade. Pelo contrário, é super simples, tão simples que muitas coisas são passíveis de serem feitas com um conhecimento minimo de mecânica. Tornando as manutenções fáceis e baratas.

Preço de peças, como já foi falado acima, muitas, muitas peças mesmo são intercambiáveis de outras motos. Pastilhas de freios, Kit relação, cabos de acelerador e embreagem... E por aí vai, a lista é imensa. As poucas peças de desgaste comum e usual que comprei, foram de outras marcas, simples de se achar no Brasil e muito barato. Tenho certeza, que nenhuma outra moto carenada que vc possa comprar de maior e até de menor cilindrada (excluindo por motivos óbvios, a comet 250) tem a manutenção tão barata quanto a da Comet. Com certeza, manutenção mais barata de todas.

O consumo, pela tecnologia de injeção que citei, e o comando variável, e muito torque já em baixas rotações, é muito baixo para a cilindrada dela.

O motor, com certeza, não tem a potência de uma SS, mas no entanto entrega uma boa potência para a proposta da motocicleta. E faz milagre em termos de potência para um motor de dois cilindros. E em contra partida, te entrega um ótimo torque em baixas e médias rotações. Torque este que torna a condução de acelerar e parar e largar em sinal, uma das coisas mais prazerosas da vida. A moto costuma dar pulos nas saídas de semáforos. Se quiser tirar suas conclusões em questão ao motor, procure por Fischer, na internet. Uma marca Americana de motocicletas que tentou viabilizar o uso de um motor Harley Davidson numa esportiva, por ela tbm ser americana. Mas que no entanto não encontrou nenhum motor V2 melhor para equipar a sua esportiva. O próprio Cris Fischer, falou que o motor é o V2 mais incrível que ele já viu. Uma potência incrível e uma Linearidade que ele nuca viu em outro motor.

Como nem tudo são flores. E toda flor tem seus espinhos.
A moto ainda conta com desprazer de fazer parte do mercado brasileiro, onde todo produto é taxado de forma ignorante, por aqueles que não o conhecem. Infelizmente é assim, no meu Estado, tudo que não é honda não transmite credibilidade ao mercado, e muito comumente quem fala isso é exatamente quem nunca parou para passear numa Comet. E apesar do imenso esforço que a marca tem feito e com êxito ao meu ver, a marca ainda é vista com maus olhos pelo mercado, e por conta disso o preço de revenda dela costuma ser baixo. O que não vai ser um incômodo tão grande, já que vc pretende comprar uma semi nova.

Hoje possuo uma CBR 1000 RR, que comprei pq Deus abençoou, minha família, a mim e aos nossos negócios, o que me deu condições de pular para uma SS 1000, que até então era meu sonho. E posso te falar, com prioridade apesar de todo o preconceito que as pessoas tem com a moto, a Comet é sem dúvida alguma, uma moto fantástica e não faz feio frente a concorrência. Acredito que é um exemplo de motocicleta que devia ser seguido por outras marcas. E pelo preço que custa, vc não compra nenhuma moto melhor do que ela. Te garanto isso. E se eu tivesse condições e tempo para possuir duas motos e curtir ela, eu teria a cbr e a Comet na minha garagem.

ÔÔÔ Moto que me deixou saudades ......
Abraço.

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Mensagem por Julio KEndi Qua 28 Ago 2013, 14:53

mad_max escreveu: Cara pq não pega uma ninja 300 ?

-  O valor esta deentro do que vc pretende gastar;
-  Você vai ficar com uma motocicleta 0 Km e atual;
- Valor de revenda creio que vai ser bacana tendo como referência a boa aceitação dela no mercado;

Vale considerar que:

- Co9m certeza vc vai sentir diferença na potência que é inferior a sua antiga Z750, mas tb vale lembrar que o peso da ninja é bem menor que o da Z750 se tornando uma motocicleta mais tranquila para andar em cidade.

Te garanto na estrada não faz feio. (Dizem que chega na casa dos 190 km/h).
Consumo satisfatório a minha faz em média 26km/l
Valor do seguro relativamente baixo a minha pago R$ 1.700,00 pela Sulamerica.
Mad Max já estou com uma Ninja 250R ano 2010 que peguei na troca da Z750, sou pesado a moto não desenvolve e quando a noiva monta na garupa ai a bixinha geme p andar kkkkkk.......
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Mensagem por Julio KEndi Qua 28 Ago 2013, 15:33

Berlindo escreveu:Atenção as Daytonas 955 pois nesse ano muitas foram importadas para a Copa Daytona e também há de se considerar a quantidade de gambiarra que fazem em motos grandes, especialmente em se tratando de uma Triumph, desconhecida, pouco acesso a peças e com poucas unidades vendidas aqui no BR. A moto em sí é boa e muito forte.

A 750W nem pensar.

A GTR, sinceramente, não encararia.

Com pouco mais de 20 mil suas opções aumentam, acho que você tem q ir atrás de uma moto o mais nova possível, sem entrar em fria. Não que alguma dessas seja realmente fria, mas tem que garimpar muito, é uma compra que exige muito mais atenção e cuidado.

Boa sorte.
Berlindo é bem complicado a situação do mercado de motos hoje no Brasil.

Reconheço as dificuldades das três situação acima.
Eu realmente estou em um momento delicado onde não posso dar prioridade para meu hobby, estou adquirindo imóvel, investindo na minha empresa para que lá para frente eu me de ao luxo de ter condições melhores para sustentar meu hobby. Por esses motivos não quero injetar um grande capital que só´irá se desvalorizar no momento.
Gosto bastante de andar em Serras e fico pensando nesse momento se levar um chão com uma moto de maior valor, ser assaltado nas rotas manjadas das serras do interior de SP, arriscar o capital em um track day essas coisas entende. Perto dos 20 mil poderia ir de Naked, mas a maioria das nakeds no ano que eu conseguiria adquirir foram utilizadas por um publico que está se iniciando nas duas rodas e q não tem muita noção do trato que teria que ter com a motoca então posso ate achar moto "boa" de aparência só que na parte mecânica pode estar desgastada igual ou pior do que uma SS mais antiga.
Quem tem uma SS anda sempre com giros lá em cima, porém o cara sabe muito mais de motos e conhece melhor a parte mecânica e o trato que tem q dar na danada p ela não abrir o bico ai talvez a chance de pegar uma moto mais rodada que foi bem trata. Tenho pesquisado bastante e encontrado muitas pessoas q adquiriram SS's novas e deixaram a sua antiga à venda, moto de segundo dono, terceiro ou até único dono, só que ainda bate aquela insegurança rsrsrs...
Agradeço o debate, =D
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Mensagem por Julio KEndi Qua 28 Ago 2013, 15:49

danielguiel escreveu:Tava dando uma olhada no webmotors para você, achei algumas coisas pra ver se te ajudo... (ou deixo com mais dúvida.. kkkkkkkk)

KAWASAKI NINJA 650R 2011/2011                   R$ 19.900,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/kawasaki/ninja-650r/650cc/2011/333507

KASINSKI COMET GT 650R 2013/2013              R$ 19.990,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/kasinski/comet-gt-650r/650cc/2013/332451

SUZUKI GSX-R750 1996/1996                         R$ 19.900,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/gsx-r750/750cc/1996/213063

SUZUKI BANDIT 1200S 2006/2006                    R$ 19.500,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/bandit-1200s/1200cc/2006/315270

SUZUKI BANDIT 1200S 2006/2006                    R$ 19.500,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/bandit-1200s/1200cc/2006/318572

SUZUKI TL 1000 S 2001/2001                          R$ 19.000,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/tl-1000-s/1000cc/2001/332054

HONDA CBR 600F 1998/1998                            R$ 18.890,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/honda/cbr-600f/600cc/1998/251753

KAWASAKI NINJA ZX-9R 1994/1994R$ 18.500,00
http://www.webmotors.com.br/comprar/kawasaki/ninja-zx-9r/900cc/1994/175790


Bom, dá uma olhada aí, quem sabe c gosta de alguma...

Obs: Não conheço a procedência de nenhuma delas..

Abçs!
Vlw pelos anúncios Daniel,

Já revirei isso ai tudo rsrsrs.....achei uma TL1000 muito nova 99, o rapaz é terceiro dono pegou ela com 17 mil km e rodou 19 mil km. Me mandou as fotos do quadro e da balança onde tem a fixação do amortecedor traseiro, ta tudo intacto.
Pede R$16.900,00 vamos ver se baixa um pouco. rsrsrs...

=D

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Suzi 750W 1995 x Comet GTR 650 2011 x Daytona 955I 2006 Empty Re: Suzi 750W 1995 x Comet GTR 650 2011 x Daytona 955I 2006

Mensagem por danielguiel Qua 28 Ago 2013, 16:26

Show !! Espero que dê tudo certo!!
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Suzi 750W 1995 x Comet GTR 650 2011 x Daytona 955I 2006 Empty Re: Suzi 750W 1995 x Comet GTR 650 2011 x Daytona 955I 2006

Mensagem por Julio KEndi Qua 28 Ago 2013, 20:07

Kallébe escreveu:Eu iria de Comet com certeza absoluta !
Já tive uma, e não me arrependo nem por um segundo.

Mecânica boa. (A minha nunca me deixou na mão.) As peças elétricas das comets antigas que faziam a comet ter má qualidade elétrica, já foram todas trocadas. A injeção hoje é totalmente nova. Da marca Delphi, de projeção nacional e totalmente climatizada para o Brasil, com duas sondas lâmbdas, e injeção independente. É uma injeção que trabalha um ponto de ignição e uma injeção de combustível independentes para cada cilindro. Por isso uma sonda Lâmbda em cada cilindro. Em termos leigos, são duas injeções no mesmo motor, uma para cada cilindro. Tecnologia de ponta que não é visto em nenhuma SS japonesa. Conheço de mecânica e só tenho notícia dessa tecnologia sendo utilizada em carros de luxo. Nenhum carro popular a possui.
O Magneto é novo e não da problema, o retificador é novo e tbm não da problema. Houve um avanço histórico nas Comets. A parte mecânica tem base a tecnologia Suzuki, sempre foi muito boa, nunca houve históricos de problemas na parte mecânica, os motores são confiáveis e muito resistentes e continuam assim. Enfim, a marca deu um salto astronômico de qualidade nessas motos, melhorando toda a parte elétrica e eletro eletrônica da motocicleta.

Outro quesito é a manutenção, que por não ser uma moto imensamente sofisticada como um SS, não exige muita complexidade. Pelo contrário, é super simples, tão simples que muitas coisas são passíveis de serem feitas com um conhecimento minimo de mecânica. Tornando as manutenções fáceis e baratas.

Preço de peças, como já foi falado acima, muitas, muitas peças mesmo são intercambiáveis de outras motos. Pastilhas de freios, Kit relação, cabos de acelerador e embreagem... E por aí vai, a lista é imensa. As poucas peças de desgaste comum e usual que comprei, foram de outras marcas, simples de se achar no Brasil e muito barato. Tenho certeza, que nenhuma outra moto carenada que vc possa comprar de maior e até de menor cilindrada (excluindo por motivos óbvios, a comet 250) tem a manutenção tão barata quanto a da Comet. Com certeza, manutenção mais barata de todas.

O consumo, pela tecnologia de injeção que citei, e o comando variável, e muito torque já em baixas rotações, é muito baixo para a cilindrada dela.

O motor, com certeza, não tem a potência de uma SS, mas no entanto entrega uma boa potência para a proposta da motocicleta. E faz milagre em termos de potência para um motor de dois cilindros. E em contra partida, te entrega um ótimo torque em baixas e médias rotações. Torque este que torna a condução de acelerar e parar e largar em sinal, uma das coisas mais prazerosas da vida. A moto costuma dar pulos nas saídas de semáforos. Se quiser tirar suas conclusões em questão ao motor, procure por Fischer, na internet. Uma marca Americana de motocicletas que tentou viabilizar o uso de um motor Harley Davidson numa esportiva, por ela tbm ser americana. Mas que no entanto não encontrou nenhum motor V2 melhor para equipar a sua esportiva. O próprio Cris Fischer, falou que o motor é o V2 mais incrível que ele já viu. Uma potência incrível e uma Linearidade que ele nuca viu em outro motor.

Como nem tudo são flores. E toda flor tem seus espinhos.
A moto ainda conta com desprazer de fazer parte do mercado brasileiro, onde todo produto é taxado de forma ignorante, por aqueles que não o conhecem. Infelizmente é assim, no meu Estado, tudo que não é honda não transmite credibilidade ao mercado, e muito comumente quem fala isso é exatamente quem nunca parou para passear numa Comet. E apesar do imenso esforço que a marca tem feito e com êxito ao meu ver, a marca ainda é vista com maus olhos pelo mercado, e por conta disso o preço de revenda dela costuma ser baixo. O que não vai ser um incômodo tão grande, já que vc pretende comprar uma semi nova.

Hoje possuo uma CBR 1000 RR, que comprei pq Deus abençoou, minha família, a mim e aos nossos negócios, o que me deu condições de pular para uma SS 1000, que até então era meu sonho. E posso te falar, com prioridade apesar de todo o preconceito que as pessoas tem com a moto, a Comet é sem dúvida alguma, uma moto fantástica e não faz feio frente a concorrência. Acredito que é um exemplo de motocicleta que devia ser seguido por outras marcas. E pelo preço que custa, vc não compra nenhuma moto melhor do que ela. Te garanto isso. E se eu tivesse condições e tempo para possuir duas motos e curtir ela, eu teria a cbr e a Comet na minha garagem.

ÔÔÔ Moto que me deixou saudades ......
Abraço.
Olá Kallébe,

Poxa descrição nota 10, concordo com vc em relação ao mercado brasileiro. Morei no Japão e lá conheci muitos modelos e marcas diferentes e acredite não se vê moto 0km e essa ostentação toda que existe no Brasil. Lá moto é paixão, os clubes tem motos de diversos anos, modelos de motores V2 4linha V4 e etc. Esse país ainda engatinha sobre o espirito 2 rodas, ainda existe muito preconceito sobre o que não se conhece, é tipo aquela história meu pai só compra honda pq é a melhor opção então as outras não prestam vou continuar comprando honda e ai passa de pai p filho e vai embora rsrsrs......Acredite Honda no japão é a 3° montadora mais importante de carros e a 3 montadora mais efetiva nas duas rodar. Suzuki é a montadora com a maior participação entre motos e a 2° entre os carros, Toyota é a montadora de carros mais importante do país e a Yamaha é a 2° nas duas rodas.
O catalogo de motos 0km que existe lá é extenso desdas 250 4cc 2cc, 400 4cc 2cc, 600 4cc 2cc e por ai vai.
Habilitação é necessário permanecer na iniciante podendo apenas pilotar motos de 250cc e a cada 2 anos vc progride para outras cc maiores e só pode levar garupa após 2 anos da primeira carta, veja a diferença entre a mentalidade deles e a nossa.
Sinto saudades de lá rsrsrsrs...
Julio KEndi
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Mensagem por Kallébe Qui 29 Ago 2013, 00:53

[/quote] Poxa descrição nota 10, concordo com vc em relação ao mercado brasileiro. Morei no Japão e lá conheci muitos modelos e marcas diferentes e acredite não se vê moto 0km e essa ostentação toda que existe no Brasil. Lá moto é paixão, os clubes tem motos de diversos anos, modelos de motores V2 4linha V4 e etc. Esse país ainda engatinha sobre o espirito 2 rodas, ainda existe muito preconceito sobre o que não se conhece, é tipo aquela história meu pai só compra honda pq é a melhor opção então as outras não prestam vou continuar comprando honda e ai passa de pai p filho e vai embora rsrsrs......Acredite Honda no japão é a 3° montadora mais importante de carros e a 3 montadora mais efetiva nas duas rodar. Suzuki é a montadora com a maior participação entre motos e a 2° entre os carros, Toyota é a montadora de carros mais importante do país e a Yamaha é a 2° nas duas rodas.
O catalogo de motos 0km que existe lá é extenso desdas 250 4cc 2cc, 400 4cc 2cc, 600 4cc 2cc e por ai vai.
Habilitação é necessário permanecer na iniciante podendo apenas pilotar motos de 250cc e a cada 2 anos vc progride para outras cc maiores e só pode levar garupa após 2 anos da primeira carta, veja a diferença entre a mentalidade deles e a nossa.
Sinto saudades de lá rsrsrsrs... [/quote]

Que legal Júlio. Um dos meus sonhos é ir ao Japão e conhecer a fábrica da Yamaha. Muito legal o seu relato, só me deu mais vontade de conhecer o Japão e lógico, ao menos ver, nem que seja do lado de fora a fábrica da Yamaha. Sou fanzão da marca e do Valentino, torço para que a nova R1 3 cilindros que a marca prepara, volte a ser a SS mais espetacular do mundo. Enquanto ao mercado brasileiro, infelizmente não se resume apenas as motos. Tudo no Brasil é tratado com imensa hipocrisia. Produtos bons deixam de ser avaliados imparcialmente pelas características do próprio produto e não eventualmente deixam de ter boas vendas por conta de miticismo e hipocrisia do mercado. Concordo com vc em grau e número, encontro de motos no Brasil é muita mais ostentação de ego do que qualquer outra coisa. Falta paixão e uma boa cultura duas rodas ao motociclista brasileiro.
Espero de coração que vc compre logo a sua motocicleta, que seja um ótimo negócio e que ela te dê muita felicidade.

Abraços.

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Mensagem por Berlindo Qui 29 Ago 2013, 10:21

Julio KEndi escreveu:
Quem tem uma SS (...) sabe muito mais de motos e conhece melhor a parte mecânica e o trato que tem q dar na danada p ela não abrir o bico
Eu não acredito nisso não viu Julio.

Mas acho que procurando bem, seja lá qual for o estilo da moto, vc consegue comprar alguma coisa boa com muita pesquisa, paciência e dedicação. Eu nunca tive moto 0 km, sempre comprei usada e sempre me dei bem, naked, SS, etc.
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Mensagem por Manzano Sex 30 Ago 2013, 10:38

Julio, estou na mesma situação que você, e das três que você citou iria de comet.

Confesso que tenho uma queda muito grande pela daytona, o pessoal do fórum da tryunph fala muito bem, e tem conhecidos que trazem peças do exterior, assim, manutenção não seria problema. Mas acho que é uma moto muito difícil para ser vendida.

O Kallébe falou tudo sobre a comet, acho que das três é a mais confiável. Contudo, pense bem na revenda, as motos kasinski estão desvalorizando muito e irão desvalorizar mais ainda. Então, se a questão for desvalorização desencana, pensando, ainda, na revenda.

Faço parte do fórum do comet on line e a galera tá penando pra vender as motos. A verdade é única, muita gente falando mal, daí ninguém quer a moto.

Eu estou praticamente decidido de comprar uma GTR 650. Por que não comprei ainda????? Preciso quitar meu AP e a última parcela é 12/2013, ou seja, ta aí!!!! Só que estou torcendo muito pra moto desvalorizar mais ainda, pois estou praticamente decidido em pegá-la!!!

Tem um monte de cara falando, "se é loko a Kasika é bomba, vai morrer com ela", ok, que seja! Quero a moto só pra role em alguns domingos em estrada, ou seja, não vou rodar mais que 500km por mês, daí uma 650 esportiva seria suficiente. E qual a vantagem da comet??? De tudo que li e pesquisei é uma puta moto, mesmo com seus defeitos, pois são sanáveis, é barata, estilosa e ninguém quer, ou seja, dificilmente vai ter um mala me seguindo na estrada pra roubá-la.

Outra opção que incluíra na sua lista é a GSX 750F, puta moto num preço bom, porém, sport touring.

Abraços

Manzano
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Mensagem por Kallébe Sex 30 Ago 2013, 12:31

Manzano escreveu:Julio, estou na mesma situação que você, e das três que você citou iria de comet.

Confesso que tenho uma queda muito grande pela daytona, o pessoal do fórum da tryunph fala muito bem, e tem conhecidos que trazem peças do exterior, assim, manutenção não seria problema. Mas acho que é uma moto muito difícil para ser vendida.

O Kallébe falou tudo sobre a comet, acho que das três é a mais confiável. Contudo, pense bem na revenda, as motos kasinski estão desvalorizando muito e irão desvalorizar mais ainda. Então, se a questão for desvalorização desencana, pensando, ainda, na revenda.

Faço parte do fórum do comet on line e a galera tá penando pra vender as motos. A verdade é única, muita gente falando mal, daí ninguém quer a moto.

Eu estou praticamente decidido de comprar uma GTR 650. Por que não comprei ainda????? Preciso quitar meu AP e a última parcela é 12/2013, ou seja, ta aí!!!! Só que estou torcendo muito pra moto desvalorizar mais ainda, pois estou praticamente decidido em pegá-la!!!

Tem um monte de cara falando, "se é loko a Kasika é bomba, vai morrer com ela", ok, que seja! Quero a moto só pra role em alguns domingos em estrada, ou seja, não vou rodar mais que 500km por mês, daí uma 650 esportiva seria suficiente. E qual a vantagem da comet??? De tudo que li e pesquisei é uma puta moto, mesmo com seus defeitos, pois são sanáveis, é barata, estilosa e ninguém quer, ou seja, dificilmente vai ter um mala me seguindo na estrada pra roubá-la.

Outra opção que incluíra na sua lista é a GSX 750F, puta moto num preço bom, porém, sport touring.

Abraços
A verdade é que a Comet causa.... Muitos falam bem, outros torcem os narizes e sem ao menos ter passeado em uma, falam muito mal.
Quando tinha a minha, já ví muitos, donos de SS japonesas, por "recalque" ficarem irritados e desdenharem frases do tipo: "Bonitinha, mas a esse preço, não deve prestar." "Ela é 650, mas não chega aos pés da minha." "Muito bonita, mas o ronco é feio". E por aí vai... E já vi outros tantos, ficarem admirados com tamanha beleza e com a potência do motor demonstrada em quanto viajávamos em grupo. Certamente se eles a pilotassem, teriam mais uma "PENCA" de elogios.
O certo é que despercebida ela nunca passará. É uma moto que sempre irá "Causar".

Linda, Mecânica super barata, Boa mecânica (nunca tive do que reclamar), Barata, Boa potência, Torque em baixas e médias mosntruoso para uma 650, IPVA barato, Seguro super barato, (apesar de as companhias de seguro, não aceitarem o seguro da minha por conta da minha pouca idade. Mas por relatos, sei que é barato), Pouco visada.

Para mim, em apenas dois pontos ela deixa a desejar. A falta de bancos em gel (mais confortáveis), E a ignorância do mercado por conta da Marca, (Miticismo e hipocrisia em relação ao produto), o que ocasiona dificuldades na venda e grande desvalorização.

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Mensagem por danielguiel Sex 30 Ago 2013, 13:15

É realmente uma pena essa má fama da comet. Acho ela uma das motos mais bonitas e o preço é muito bom. Já vi um comparativo dela feita pelo Leandro Mello no qual ele elogia muito a moto pela questão da esportividade que a moto apresenta original de fábrica.

abçs!
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Mensagem por Julio KEndi Sex 30 Ago 2013, 17:58

Muitos donos de motos japonesas nunca se quer subiram em uma 2cc v e deram um role.
O mais legal de ter uma moto como a Comet é levar ela para a Serra e ver a negada das japas ficando nos miolos de serra, assim como aconteceu nesse último fim de semana q fui de Ninja 250 rsrsrs.....isso pq peso equipado 115kg. rsrsrsrs......quem tem grana p bancar, ótimo e td lindo, só que eu tenho dó do meu dinheiro nesse momento onde qualquer 5 mil reais de seguro para a moto onde eu iria rodar no máximo 500km mês faria muita diferença se deixar de investir na minha empresa. Acho que são momentos e momentos o que importa é se divertir.
Hoje recebi uma proposta de um rapaz, uma Zx6E ano 95 com 14 mil milhas a moto ainda tem os adesivos originais de especificação técnica e a carenagem é toda original sem partes quebradas. Semana que vem vou ver a moto, ele quer pau a pau.
rsrsrsrs......
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Mensagem por Kallébe Sex 30 Ago 2013, 21:10

danielguiel escreveu:É realmente uma pena essa má fama da comet. Acho ela uma das motos mais bonitas e o preço é muito bom. Já vi um comparativo dela feita pelo Leandro Mello no qual ele elogia muito a moto pela questão da esportividade que a moto apresenta original de fábrica.

abçs!
Realmente Daniel, é uma grande pena. O preço é muito competitivo. Vi esse comparativo, inclusive a Comet já chegou ao pódio, terceiro lugar nas 500 milhas de Interlagos, enquanto competia com todas as SS 1000 cc Japonesas. Isso só acentua ainda mais a força e credibilidade do conjunto.

Abraço.

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Mensagem por Kallébe Sex 30 Ago 2013, 21:19

Julio KEndi escreveu:Muitos donos de motos japonesas nunca se quer subiram em uma 2cc v e deram um role.
O mais legal de ter uma moto como a Comet é levar ela para a Serra e ver a negada das japas ficando nos miolos de serra, assim como aconteceu nesse último fim de semana q fui de Ninja 250 rsrsrs.....isso pq peso equipado 115kg. rsrsrsrs......quem tem grana p bancar, ótimo e td lindo, só que eu tenho dó do meu dinheiro nesse momento onde qualquer 5 mil reais de seguro para a moto onde eu iria rodar no máximo 500km mês faria muita diferença se deixar de investir na minha empresa. Acho que são momentos e momentos o que importa é se divertir.
Hoje recebi uma proposta de um rapaz, uma Zx6E ano 95 com 14 mil milhas a moto ainda tem os adesivos originais de especificação técnica e a carenagem é toda original sem partes quebradas. Semana que vem vou ver a moto, ele quer pau a pau.
rsrsrsrs......
Realmente, em trechos sinuosos se serra o torque brutal da Comet faz toda a diferença, e as SS Japonesas tem que buscar forte em giros mais altos para não ficarem para trás. Da muito, mas muito trabalho para as japas. É algo muito gratificante. Já tive vários momentos assim como os que vc relatou. Enquanto ao emprego do dinheiro, vc está muito correto. Acho que dentro das prioridades de nossas vidas um hobby pode esperar, numa fila de espera onde outras prioridades são mais essenciais. Enquanto a ZX 6, quando vc falou pau a pau, vc quis dizer, uma pela outra ? Sem volta de dinheiro ? Se for assim, eu não aconselharia vc. Acho que não é uma boa troca. Mas se vc achar que deve, desejo que seja o melhor para vc e que te traga muita felicidade.

Abraço.

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Mensagem por Julio KEndi Sáb 31 Ago 2013, 15:02

Com relação a Zx6E acabei desistindo mesmo a moto estando zero bala, vou esperar até o fim do ano e ver se a Comet da uma desvalorizada a mais e ai corro atrás da motoca.
No final do ano sempre aumenta o movimento na empresa e se fechar com caixa bem positivo e sobrar aquela participação de lucros gorda ai da p fazer com bastante segurança.
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