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Fluido Embreagem

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Mensagem por nelslima Seg 03 Jun 2013, 23:40

Percebí que minha moto vem baixando um pouco de fluido de embreagem.
O que poderia ser ?
Como retirar as tampas dos reservatórios (parafusos philips) sem danificá-los ?
Alguma técnica, chave ?


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Mensagem por alexcafe Ter 04 Jun 2013, 09:43

Em geral funciona se voce usar uma chave T com num soquete e ponta philips. A ponta philips deve ser de boa qualidade e do tamanho certo para o parafuso. voce vai poder fazer bastante força pra baixo e terá mais firmeza para girar a chave T. abçs
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Mensagem por nelslima Ter 11 Jun 2013, 15:35

Hoje criei coragem e completei o fluido da embreagem.
Ficou bacana, os parafusos etc e tal.

Mas, estou encanado...

1. Não achei nenhum vazamento
2. A moto está com 15mil km e trato ela igual "moça" nunca forcei nada.

Porque será que baixou o nível ???


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Mensagem por Berlindo Ter 11 Jun 2013, 17:00

Desgastes dos discos, isso é igual a pastilha, abaixa mesmo.
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Mensagem por nelslima Qua 12 Jun 2013, 11:36

Berlindo escreveu:Desgastes dos discos, isso é igual a pastilha, abaixa mesmo.
Caro Berlindo, esse desgaste seria normal ou precipitado para uma moto com 8 meses ?
Abaixou 15ml de fluido (foi o que completei)...

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Mensagem por Berlindo Qua 12 Jun 2013, 12:46

15 ml é nada...se tivesse baixado muito a ponto de "sumir" da espia alí no manete, OK, mas o que baixou é normal.
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Mensagem por gbordallo Qua 12 Jun 2013, 12:56

Só mais uma dica, fluido de embreagem é o mesmo do freio, então recomenda-se que seja trocado a cada 1 ano independentemente da quilometragem.

Por que isso? O fluido de freio, é higroscópico, ou seja, ele absorve água e com isso dependendo da temperatura que chega o fluído ele faz com que a água absorvida por ele, ferva e com isso cria-se bolhas no sistema de freio ou embreagem e pronto, perde eficiência no sistema.

Além do citado acima, a água pode enferrujar o sistema interno de acionamento do freio ou embreagem.
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Mensagem por budha74 Qua 12 Jun 2013, 13:33

Só um detalhe, DOT4 não precisa trocar todo ano, o recomendado são 3 anos. Os espertinhos de plantão que abreviaram para um ano. Já os DOT 5.1 e 6 que devem ser trocados em intervalos maiores, pois além de mais eficientes, são menos higroscópicos. Lembrar também que depois de aberta a embalagem, o resto deve ser jogado fora ou doar para alguém que vá também fazer a troca, pois aí sim vai absorver umidade e ficar imprestável, mesmo no frasco.


Última edição por budha74 em Ter 18 Jun 2013, 17:54, editado 1 vez(es)
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Mensagem por nelslima Qua 12 Jun 2013, 13:33

Então, o que baixou foi o seguinte: 
a bolinha tava toda preenchida.
foi para a marca mínima (ou seja, ficou em 1/4 de bola cheia).
Aí, completei com uns 15ml e a bolinha tá preenchida de novo.

Poxa, fiquei mais tranquilo agora. Já pensei que minha embreagem tava indo pro saco com 15 mil km...

Na outra haya que tinha, rodei 30 mil km com ela e não baixou (mas, era usada).
Será que no caso da minha tive um gasto de peça nova e agora deve estabilizar ?

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Mensagem por nelslima Ter 18 Jun 2013, 17:09

Pessoal, alguém pode me ajudar ?
Um mecânico me disse que ao gastar a embreagem, o líquido deve subir e não baixar !!!
Disse que nas Srads e haya o sistema é inverso.
É isto mesmo ?

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Mensagem por gbordallo Qua 19 Jun 2013, 08:33

Isso é novidade para mim, acho que vale apena procurar um outro mecânico para vê qual é o diagnostico do segundo mecânico.
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Mensagem por Berlindo Qua 19 Jun 2013, 10:59

Não vejo sentido nisso que ele te falou.
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Mensagem por alexcafe Qua 19 Jun 2013, 11:48

Nelslima, também nao vejo sentido... além do mais você nota algum problema na embreagem?
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Mensagem por nelslima Qui 20 Jun 2013, 21:36

A embreagem não vejo problema algum, só o fluido que baixou na bolinha de totalmente cheia para quase vazia.
E não acho vazamentos...

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Mensagem por nelslima Qua 26 Jun 2013, 12:30

Hoje resolví ver realmente o que acontece com a embreagem, porque baixou novamente e depois de desmontar chegou-se a conclusão que o cilindro secundário (debaixo) está com vazamento.
É preciso trocar o reparo do cilindro ou, o próprio cilindro.
A moto tem 16 mil km e já deu pau no cilindro de embreagem...
Por isto que cada dia que passa fico mais indignado com a falta de qualidade suzuki.


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Mensagem por Berlindo Qua 26 Jun 2013, 13:31

Vc é o primeiro dono?
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Mensagem por nelslima Qua 26 Jun 2013, 13:38

Tirei zero em outubro

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Mensagem por Berlindo Qui 27 Jun 2013, 09:48

Realmente não era para acontecer. Mas não rola garantia?
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Mensagem por nelslima Qui 27 Jun 2013, 12:25

Então, cada revisão custa cerca de 500. (com óleo e filtro)...a cada 3000 (o que acho um absurdo).
Aliás, acho um ROUBO.
Alguém já viu algum carro 1.0 (que tem motor menor) fazer revisões com menos de 10 mil ?
E todos manuais estrangeiros dizem para fazer a cada 6000.
Agora, no Brasil, essa J.Toledo tem o hábito de roubar desta forma de nós...fazer o q ?
Acho que temos que sair nas ruas para protestar sobre a J.Toledo...kkkkkk

Eu rodo 3000 em média por mês, então, não acho que compensa pagar 500 todo mês.
Fiz só até a de 6000.
E, agora é por minha conta....Sad

Ainda, troquei todos os fluidos da moto e coloquei o 5.1.
Segundo a concessionária, a Suzuki mudou o óleo de freio em 2011 de Petrobrás para Mobil.
Mas, as motos zeros, ainda continuam saindo com óleo do estoque antigo (verdinho Petrobrás que NEM FABRICA MAIS, ou seja, VELHO).

Consequentemente, óleo velho causa isto, começa a detonar os reparos e tudo no sistema hidráulico.
Parece que a conclusão foi esta, trocar o reparo e os fluidos de freios e embreagem...(antes que dane o freio também)...

SEM COMENTÁRIOS...



Última edição por nelslima em Qui 27 Jun 2013, 12:30, editado 1 vez(es)

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Mensagem por nelslima Qui 27 Jun 2013, 12:27

O PIOR de tudo ainda nem é o ROUBO das revisões.
É a incompetência da J.Toledo que simplesmente não tem o reparo (só precisa trocar isto) em NENHUMA CONCESSIONÁRIA.
Agora tenho que esperar eles arrumarem por cerca de 15 dias uma borrachinha que é simplesmente patética de tão simples e a J.Toledo não tem para fornecer !!!

É PÁ ACABÁ !!!

OBS.: Tenho uma vontade incrível de conhecer esse tar de J.Toledo.
Queria falar umas verdades a ele e ainda entender como consegue vender motos (de qualidade) no Brasil com uma estrutura no mínimo esquisita e duvidosa.
Deve ter feito algum curso na China (vende produto e depois joga fora porque ninguém atende ou conserta).

Aliás, acho que logo, logo, Suzuki estará disponível em Camelôs ou shoppings populares, pois, é o lugar delas, junto com o padrão dos produtos e atendimento lá vendidos !!!

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Mensagem por Berlindo Qui 27 Jun 2013, 14:00

É cara, compartilho da sua indignação.

Mas sabe, o J. Toledo tem algum crédito. Na verdade, quem deve a ele são os japoneses. Ele acreditou na marca quando ninguém queria vir para o Brasil diretamente, investiu pesado para trazê-los e representá-los aqui e construiu parte do mercado de motocicletas que vemos hoje. Acho que se não fosse ele, teríamos menos opções ainda ou o mercado estaria ainda mais atrasado.

Por isso que ele não sai da representação, o contrato dele é muito forte, fruto dessa dívida dos japoneses.

Mas isso não ameniza o pós venda tosco que eles prestam, concordo. Foi só um parêntesis.
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Mensagem por nelslima Qui 27 Jun 2013, 18:17

Caro Berlindo,

Entendo sua posição e respeito muito sua opinião, me faz até repensar, no entanto :

Pense comigo :

Uma vez comprei uma Kawa Zx-11 nova importada diretamente da Califórnia.
Deu menos trabalho que as motos que comprei direto aquí.
Eu tinha um fornecedor nos EUA, me mandava tudo e um mecânico trocava as peças dela por aquí.
Fiquei 2 anos com a moto e não tive problemas.

Aí me pergunto porque precisamos do J.Toledo.
Porque comprar, a partir de 1994, qualquer um compra dos japoneses diretamente pagando os impostos.
A dificuldade pós venda é a mesma.
As concessionárias não tem peças, (é preciso comprar quase tudo nos EUA), não tem mecânicos bons, não tem nem um 0800 p falar ?

Você conhece alguma empresa DECENTE que não tenha no mínimo 0800 para um SAC ?
A Suzuki tem um email que funciona de vez em quando e olhe lá...

Por outro lado comprei um Cruze recentemente e sabe quantas vezes a Chevrolet me ligou perguntando sobre o carro e fazendo pesquisas e querendo saber de tudo ?
Mais de 5....estou impressionado com o atendimento deles.
Meu pai comprou um Uno e a Fiat sempre liga fazendo pesquisas.
Acontece também com a Ford.
A Suzuki além de não querer saber ainda nem se a gente quiser falar com eles não tem como !!!

Mais uma vez respeito sua opinião, mas, sabe o que eu acho do J.Toledo ?
Um oportunista que ganha dinheiro (terceirizando as compras que poderíamos e podemos fazer diretamente) e depois que você compra ele simplesmente olha para você e diz : mais um otário...

É como me sinto.

Aí você me pergunta, porque vc não comprou lá fora ?
E aí vc me pegou, porque quando fui comprar, tinha disponível nos EUA para venda o modelo 2013 que já vem com ABS e pinças Brembo (que será o modelo 2014 aquí) e preferí comprar aquí por comodismo.
Paguei caro e.........
Meu atendimento e retorno é pior dos que compraram BIZ da Honda.

Complicado meu caro,

Estou com uma Hayabusa 2013 na garagem parada, esperando por uma borrachinha de 20 reais que NENHUMA concessionária no Brasil tem.

No mínimo esse tal de J.Toledo não é um profissional, é qualquer coisa inteligente, mas, profissional não é.


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Mensagem por Berlindo Qui 27 Jun 2013, 18:51

Eu tive uma Triumph na época que nem Izzo tinha cara, sei o que fala.

Longe de mim defender esse velho. É que o lance não evoluiu realmente, é tosco, a logística deles em Jundaí é horrível e nunca estiveram preparados para a quantidade de moto q venderam.

É por isso q é tudo a mesma m*. Não acho q vc teria melhor com uma Kawa e nem Honda.
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Mensagem por nelslima Qui 27 Jun 2013, 20:16

Triumph ?
Hehe....
Agora eu fico quieto...
Nem quero pensar !!!

Mas, vamos lá né ?
A gente gosta de moto e tem q passar um pouco de raiva para depois desfrutar um pouco na estrada...

Abraço,

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Mensagem por gbordallo Sex 28 Jun 2013, 09:43

Agora fiquei interessado em comprar uma Hayabusa direto lá de fora. Dá muita dor de cabeça?

As peças de reposição eu já compro lá de fora mesmo.

Fiz até a revisão de 6.000 km também na Suzuki, a de 9.000 eu fiz em casa, só que faltava apenas um mês para acabar a garantia e por isso resolvi arriscar, agora que já acabou a garantia, nem pensar em ir na Suzuki fazer revisão, só se for algu mais pesado e que eu não tenha a ferramenta para mexer.


Última edição por gbordallo em Sex 28 Jun 2013, 09:48, editado 1 vez(es)
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