Bandit 650N (injetada) falhando.
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Bandit 650N (injetada) falhando.
Oi,
Bom o meu problema é bem estranho pra uma moto injetada, só aparece quando quente e não consta nada no raster e já passou por limpeza de bicos remapeamento e troca de velas e filtro (esportivo K&N) e já verifiquei a bomba de combustível (mesmo assim o problema persiste).
Quando quente minha moto perto dos 7~8 mil giros pra cima engasga (como se o filtro de ar estivesse sujo) a aceleração (porem só da metade da aceleração pra cima também).
Porem se voltar a aceleração um pouco ela volta ao normal e sobe o giro como se nada tivesse acontecido...
Sera que seria por causa do filtro esportivo? Alguém já teve esse problema?
Obrigado a todos...
Bom o meu problema é bem estranho pra uma moto injetada, só aparece quando quente e não consta nada no raster e já passou por limpeza de bicos remapeamento e troca de velas e filtro (esportivo K&N) e já verifiquei a bomba de combustível (mesmo assim o problema persiste).
Quando quente minha moto perto dos 7~8 mil giros pra cima engasga (como se o filtro de ar estivesse sujo) a aceleração (porem só da metade da aceleração pra cima também).
Porem se voltar a aceleração um pouco ela volta ao normal e sobe o giro como se nada tivesse acontecido...
Sera que seria por causa do filtro esportivo? Alguém já teve esse problema?
Obrigado a todos...
Chester Esquadrão- Participante
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Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
Qdo vc fala q verificou, foi testado a pressão da bomba de combustível?
Eu andava com filtro K&N e não tinha problema não. Pelo q vc tá falando, parece excesso. Parece mais obstrução do que entrada de ar livre.
Deu uma olhada na cor das velas? O problema apareceu depois dessa manutenção ou já estava?
Seria bom medir o TPS pra ver se está certinho e ir por eliminação: testar vazão dos bicos, ler a mistura em cima de um dino, de repente exija até um remap.
Vc tá usando que vela? Eu tive problema com falhas em alto giro com as velas Brisk, tanto é que tirei fora, coloquei NGK iridium e voltou a ficar redonda.
Mas veja esse lance da medição do TPS, talvez esteja aí algum indício.
Eu andava com filtro K&N e não tinha problema não. Pelo q vc tá falando, parece excesso. Parece mais obstrução do que entrada de ar livre.
Deu uma olhada na cor das velas? O problema apareceu depois dessa manutenção ou já estava?
Seria bom medir o TPS pra ver se está certinho e ir por eliminação: testar vazão dos bicos, ler a mistura em cima de um dino, de repente exija até um remap.
Vc tá usando que vela? Eu tive problema com falhas em alto giro com as velas Brisk, tanto é que tirei fora, coloquei NGK iridium e voltou a ficar redonda.
Mas veja esse lance da medição do TPS, talvez esteja aí algum indício.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
A bomba de combustível foi testada a compressão e tava tudo okay.
Ela passo por uma revisão recentemente (antes já esta constando esse problema), onde foi trocada as velas (NGK modelos originais), revisão do filtro de ar, troca de óleo e filtro, limpeza dos bicos e corpo borboleta e remapeamento.
O problema que meu mecânico não tem dinamômetro (alem de ser de outra cidade e estar sempre lotado de serviço), ou seja não foi possível verificar em alta e quete o problema...
E é como eu disse é complicado mostrar o problema pra alguém pq só acontece com a moto quete (ou depois de um tempo andando, não sei bem ao certo)
Ela passo por uma revisão recentemente (antes já esta constando esse problema), onde foi trocada as velas (NGK modelos originais), revisão do filtro de ar, troca de óleo e filtro, limpeza dos bicos e corpo borboleta e remapeamento.
O problema que meu mecânico não tem dinamômetro (alem de ser de outra cidade e estar sempre lotado de serviço), ou seja não foi possível verificar em alta e quete o problema...
E é como eu disse é complicado mostrar o problema pra alguém pq só acontece com a moto quete (ou depois de um tempo andando, não sei bem ao certo)
Chester Esquadrão- Participante
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Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
Sua moto nunca superaqueceu não né?
Bem estranho isso aí viu. Não parece ser falha de ignição...
Essa limpeza que fizeram deve ser descarbonizante. Se não desmontaram nada, é só um Car80 na linha de combustível.
Se não tem erro na injeção, não deve ser algum sensor. A sonda tá lá no lugar né, vc só trocou a ponteira, certo?
Cara, complicado, vai ser aqueles problemas tinhosos e talvez ridículos, depois de ser descoberto...
Bem estranho isso aí viu. Não parece ser falha de ignição...
Essa limpeza que fizeram deve ser descarbonizante. Se não desmontaram nada, é só um Car80 na linha de combustível.
Se não tem erro na injeção, não deve ser algum sensor. A sonda tá lá no lugar né, vc só trocou a ponteira, certo?
Cara, complicado, vai ser aqueles problemas tinhosos e talvez ridículos, depois de ser descoberto...
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
Chester, estou com um problema parecido com o seu, porém ocorre mesmo com a moto fria.
acelerando de leve a moto vai tranquilo até 140-150, se enrrolar o cabo ela nao sobe o giro mais que 7~~8 mil rpm, parece que ta rodando em falta...
No meu caso, estou desconfiando que a abraçadeira do coletor de admissão está permitindo algum vazamento, ocasionando a perda de potencia em alto giro. Andei pesquisando alguns fóruns de fora, e o problema parece realmente existir.
http://www.cheapcycleparts.com/model_years/4465-suzuki-2008-gsx650f/assemblies/126750-cylinder-head
Item 22
Engraçado que apertei essa abraçadeira o máximo possível, no começo o problema sumiu, porem depois de dar umas esticadas ele voltou.
acelerando de leve a moto vai tranquilo até 140-150, se enrrolar o cabo ela nao sobe o giro mais que 7~~8 mil rpm, parece que ta rodando em falta...
No meu caso, estou desconfiando que a abraçadeira do coletor de admissão está permitindo algum vazamento, ocasionando a perda de potencia em alto giro. Andei pesquisando alguns fóruns de fora, e o problema parece realmente existir.
http://www.cheapcycleparts.com/model_years/4465-suzuki-2008-gsx650f/assemblies/126750-cylinder-head
Item 22
Engraçado que apertei essa abraçadeira o máximo possível, no começo o problema sumiu, porem depois de dar umas esticadas ele voltou.
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
Berlindo, no meu caso, eu cheguei a desmontar o corpo do acelerador pois precisei trocar o cabo, e eu não consegui conectar sem tirá-lo. Após isso começou este problema.
Existe algum procedimento especifico que deve ser feito quando conectado o corpo do acelerador no coletor de admissão?
Existe algum procedimento especifico que deve ser feito quando conectado o corpo do acelerador no coletor de admissão?
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
Berlindo escreveu:Sua moto nunca superaqueceu não né?
Bem estranho isso aí viu. Não parece ser falha de ignição...
Essa limpeza que fizeram deve ser descarbonizante. Se não desmontaram nada, é só um Car80 na linha de combustível.
Se não tem erro na injeção, não deve ser algum sensor. A sonda tá lá no lugar né, vc só trocou a ponteira, certo?
Cara, complicado, vai ser aqueles problemas tinhosos e talvez ridículos, depois de ser descoberto...
A limpeza foi completa (tirou o corpo borboleta e tudo) e com um profissional super qualificado, e o engraçado é isso nenhum censor identifica nada...
A sonda estar instalada normalmente no coletor, eu só troquei a ponteira mesmo.
Chester Esquadrão- Participante
-
Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
Mamation escreveu:Chester, estou com um problema parecido com o seu, porém ocorre mesmo com a moto fria.
acelerando de leve a moto vai tranquilo até 140-150, se enrrolar o cabo ela nao sobe o giro mais que 7~~8 mil rpm, parece que ta rodando em falta...
No meu caso, estou desconfiando que a abraçadeira do coletor de admissão está permitindo algum vazamento, ocasionando a perda de potencia em alto giro. Andei pesquisando alguns fóruns de fora, e o problema parece realmente existir.
http://www.cheapcycleparts.com/model_years/4465-suzuki-2008-gsx650f/assemblies/126750-cylinder-head
Item 22
Engraçado que apertei essa abraçadeira o máximo possível, no começo o problema sumiu, porem depois de dar umas esticadas ele voltou.
A minha só aparece quando quente, quando aparece frio ou quente normalmente é o filtro de ar que esta sujo... (já aconteceu comigo)
Quanto as braçadeiras, a minha parece que vaza um pouquinho perto desta emenda mesmo, mais me disseram que é normal.
Chester Esquadrão- Participante
-
Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
Meu mecânico falou que é bem provável de isso ser o filtro de ar. Quando eu fui estalar o K&N eu tirei uma especie de bico de borracha que leva o ar pra dentro do filtro.
Equivalente ao item 3 da imagem abaixo.
Equivalente ao item 3 da imagem abaixo.
Chester Esquadrão- Participante
-
Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
Vc ñ guarda uma flanela alí debaixo do banco não né? rs
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
Berlindo escreveu:Vc ñ guarda uma flanela alí debaixo do banco não né? rs
Não, rs...
Chester Esquadrão- Participante
-
Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
Chester, consegui corrigir o meu problema, talvez sirva pra você também.
da uma olhada nesse tutorial... no meu caso quase nem saiu sujeira demais daquele orificio, e era exatamente o que causada problema.
http://nswbandits.forumotion.net/t1379-fuel-pump-fix
vou até criar um tópico com esse link anexado, acredito que muita gente até hoje trocou a bomba de combustível atoa!
da uma olhada nesse tutorial... no meu caso quase nem saiu sujeira demais daquele orificio, e era exatamente o que causada problema.
http://nswbandits.forumotion.net/t1379-fuel-pump-fix
vou até criar um tópico com esse link anexado, acredito que muita gente até hoje trocou a bomba de combustível atoa!
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
Mamation escreveu:Chester, consegui corrigir o meu problema, talvez sirva pra você também.
da uma olhada nesse tutorial... no meu caso quase nem saiu sujeira demais daquele orificio, e era exatamente o que causada problema.
http://nswbandits.forumotion.net/t1379-fuel-pump-fix
vou até criar um tópico com esse link anexado, acredito que muita gente até hoje trocou a bomba de combustível atoa!
Que legal amigo,
Vou fazer isso ainda hoje, mais aquela peça sai facilmente?
Chester Esquadrão- Participante
-
Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
Cara, faz sim, eu levei cerca de 2 horas pra fazer o procedimento completo.
Tudo sai tranquilamente, aquela peça em si, onde ele limpa tem que forçar um pouco pra sair, mas pouca coisa, pois ela fica conectada a mangueira de alumínio que possui um anel de vedação (que segura ela, por isso precisa forçar).
Tudo sai tranquilamente, aquela peça em si, onde ele limpa tem que forçar um pouco pra sair, mas pouca coisa, pois ela fica conectada a mangueira de alumínio que possui um anel de vedação (que segura ela, por isso precisa forçar).
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
Ainda não pude fazer a limpeza da bomba de combustível, mais aparentemente o meu problema era realmente o filtro de ar (ate onde meu mecânico me explicou).
Vou fazer o teste amanham....
Vou fazer o teste amanham....
Chester Esquadrão- Participante
-
Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
Você nao testou com o filtro original?
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
O seu K&N tá lubrificado com óleo normalmente né?
Eu coloquei K&N na minha e nem remapeei de início. Ficou um buraco em médias que só melhorou depois de remapear, mas nenhuma falha.
Os filtros de algodão precisam estar lubrificados com o óleo que ajuda na filtragem, ele devem dar uma restringida tb.
Eu coloquei K&N na minha e nem remapeei de início. Ficou um buraco em médias que só melhorou depois de remapear, mas nenhuma falha.
Os filtros de algodão precisam estar lubrificados com o óleo que ajuda na filtragem, ele devem dar uma restringida tb.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Bandit falhando quando esquenta (injeçao)
Boa noite ja vi aqui no forum que acharam a soluçao para esse meu problema minha badit se sai com ela tudo bem mais quando esquenta nao passa de quatro mil giros começa corta e nao abre conto com ajuda de vcs boa noite.
Alexsobral- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 12/10/2016
Re: Bandit 650N (injetada) falhando.
Caramba estou na mesma luta. Gostaria de saber qual foi o procedimento realizado pelos colegas. O link não abra mais.
Dá uma força ae galera!!!
Dá uma força ae galera!!!
Wagner Luiz- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2018
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