Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

+17
kivim
etorres
x_x SRAD
PedroSrad2011
Marcosrc
budha74
Padumi
Ernani
carlosri
Hans Blackbullet
mirculio
YUJI
Tiradentes
lucas.sorocaba
Mark_1000
Andrew.moj
He_man
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por He_man Dom 28 Abr 2013, 19:01

Galera, seguinte, voltando de viagem ao evento em barretos, a minha placa soltou os parafusos do eliminador e ao ficar pendurada pelo cabo de aço do lacre, bateu muitas vezes na rabeta, de um lado e do outro, quando eu vi o regaço tava feito! Milhões de arranhados e buracos! E vc? Ja apertou sua placa hoje?
Agora preciso da ajuda dos companheiros para eu ter uma ideia do que fazer, será que vou ter que pintar a rabeta? Oque acham? Se fosse de vcs, oque fariam?

Segue fotos:

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Imagexvr
Todas essas marquinhas brancas são riscos.

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Imagegrt
As fotos estão ruins mais da pra ter uma idéia.


No mais é isso, to chateado mais feliz por não ter acontecido algo pior.
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por Andrew.moj Dom 28 Abr 2013, 19:11

Puotzz... Que M***

Se fosse comigo procuraria uma peça nova, no ebay deve achar! Dai se for o caso manda pintar! (se tiver só no primer)
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por Mark_1000 Dom 28 Abr 2013, 19:26

Putz, aconteceu isso comigo uma vez, mas ela caiu e foi pra roda.... moeu a placa !!

Eu procuraria uma peça nova já na cor... Se mandar pintar, nem sempre fica igual e acaba desvalorizando a moto.

Uma alternativa de baixo custo seria o envelopamento.

Boa sorte !

Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por lucas.sorocaba Dom 28 Abr 2013, 20:35

Lixa 2000, depois massa de polir e em seguida cera cristalizadora, já melhora bem os danos. Se conseguir um pouco de tinta dessa cor dá pra retocar com um pincel bem fininho que usam em artesanato, procura no ebay aquelas canetinhas de retoque já na cor.
Segue abaixo o catalogo de cores da Suzuki, achei um post aqui no forum mesmo:
http://pt.scribd.com/doc/16862211/SuzukiFarbcode
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por He_man Dom 28 Abr 2013, 21:23

lucas.sorocaba escreveu:Lixa 2000, depois massa de polir e em seguida cera cristalizadora, já melhora bem os danos. Se conseguir um pouco de tinta dessa cor dá pra retocar com um pincel bem fininho que usam em artesanato, procura no ebay aquelas canetinhas de retoque já na cor.
Segue abaixo o catalogo de cores da Suzuki, achei um post aqui no forum mesmo:
http://pt.scribd.com/doc/16862211/SuzukiFarbcode
Caro amigo, valeu pela idéia! E agradeço aos outros que também opnou. Acho que vou fazer isso mesmo, vou lixar e polir. Quanto a tabela de cores, ficou dificil pois tem varios gold lá! Olhei brevemente no manual, mas não achei, vou olhar melhor depois!

Vlw!
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por Tiradentes Dom 28 Abr 2013, 21:37

tenso...que dó..mas, eu tbm não pintaria, faz a técnica da lixa e polimento..após arrumar, aproveita e compra aquela cola especial, para os parafusos da placa, assim não soltam ao vibrar..abraço
Tiradentes
Tiradentes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por YUJI Dom 28 Abr 2013, 21:51

Com ou sem rabeta, a vibração pode soltar a placa...
Vou checar na minha e colocar uma arruela de pressão ou cola em cada parafuso para não soltar facilmente...
Eu tenho bagageiro Roncar, sempre antes de qualquer viagem reaperto os parafusos, tem arruelas de pressão, mas sempre afrouxam...
Já vi em um post aqui que chegou a trincar o quadro... affraid
https://www.suzukionline.org/t6058-bagageiro-roncar-cuidado?highlight=bagageiro
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por mirculio Dom 28 Abr 2013, 23:08

Que chato amigo.... Ja aconteceu com um amigo meu...... e foi tenso tambem... no caso dele como era uma CBR preta ele envelopou e tentou esquecer...
depois disso eu procurei dar uma geral na minha antiga.... arruelas de pressão e porcas autofrenantes ajudam bastante a evitar esse tipo de coisa...
fica a dica
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 29 Abr 2013, 09:00

A sua peça eu acho que é só pintando mesmo...
Mas é legal que a galera tome cuidado com o arame, não deixando ele comprido demais...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por carlosri Seg 29 Abr 2013, 10:29

Salve galera, bom dia!

Na minha DT cada volta tinha esse problema de soltar a placa, a solução definitiva (mais de uma ano atras) foi arruela de pressão, trava rosca e suas porcas, acho que agora nem se quiser tirar a placa consigo... rs

Abraço e boa sorte na solução para sua moto amigo.
carlosri
carlosri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por Ernani Seg 29 Abr 2013, 10:50

Eu faço uso de porcas autofrenadas, aquelas que tem um nylon no final da rosca... ela evita que o parafuso se solte.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por Padumi Seg 29 Abr 2013, 11:28

Outro dia tava escutando um barulho estranho na traseira da moto. Tempos depois, quando parei pra abastecer, tava lá a placa pendurada! rs...

No meu caso não estragou nada na moto. Comprei os parafusos e pronto.

Sua rabeta é só pintar, nem deve ficar caro...


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por budha74 Seg 29 Abr 2013, 23:47

O Ernani deu a melhor solução, é barato e resolve. A outra é passar um trava rosca (cola) que também resolve.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por Marcosrc Ter 30 Abr 2013, 12:26

Aconteceu isso comigo, mas por sorte só detonou a placa.
Marcosrc
Marcosrc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por PedroSrad2011 Ter 30 Abr 2013, 13:28

Putz... que chato.. comigo aconteceu algo estranho também.. voltando de Barretos, do nada meu monoposto soltou e caiu na rodovia, sorte que não tinha ninguém atrás de mim, senti ele batendo nas costas, e olhei pelo retrovisor, só vi ele voando.. estava a uns 240 km/h ralou bem as bordas.. tive que comprar outro, R$801,00 original na Suzuki aqui em S.J Rio Preto, e o que ficou danificado vou pintar de branco, ai tenho duas opções para monoposto.
(Ps. sim, eu travei antes de sair)
PedroSrad2011
PedroSrad2011
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 17/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por x_x SRAD Ter 30 Abr 2013, 13:36

A melhor opção é primeiro tentar polir para ver como fica.
Eu passei a usar cola nas porcas e sempre ando com algumas cintas de plástico no bolso, caso solte coloco a cintinha que prende muito bem até chegar em casa, mas com a cola não soltou mais.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por etorres Seg 06 maio 2013, 21:33

Cara isso aocnteceu comigo com duas semanas depois de emplacar a moto.

O cara que emplacou prendeu igual o %$@#! dele e como eu ia trocar o suporte pelo eliminado eu não liguei muito.

Minha sorte que ela caiu e eu andei uns 500 metro e quando parei fi que a placa ficou enroscada na seta!!

A placa ficou toda torta e marcada de borracha do pneu e bateu na rabeta!!

O da rabera eu poli e saiu!!.. Vale a pena tentar!!
etorres
etorres
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 30/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por kivim Ter 07 maio 2013, 08:01

x_x SRAD escreveu:A melhor opção é primeiro tentar polir para ver como fica.
Eu passei a usar cola nas porcas e sempre ando com algumas cintas de plástico no bolso, caso solte coloco a cintinha que prende muito bem até chegar em casa, mas com a cola não soltou mais.

Também faço isso!

Uma vez perdi as 02 (duas) porcas dos parafusos da placa, mas por sorte os parafusos se mantiveram no lugar.

Minha sugestão é um pingo da cola de cano TIGRE diretamente no parafuso c/ a porca.

Quando seca ela vira um plástico sólido que só sai quando vc utilizar uma chave e forçar o parafuso, do contrário... sua placa vai ficar parafusada por um long time.

APROVED!

cheers
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por He_man Dom 12 maio 2013, 19:59

Agradeço as ideias e conselhos da galera. De tudo ainda tive sorte. Dei uma polida onde a placa pegou na moto e ficou muito bom, sumiu quase todos os riscos, ficando apenas 2 cortes que deram no fundo. Um outro problema enfrentado, foi que eu não substitui a placa estragada por uma nova, pois não confeccionam mais as placas pequenas, somente os outdoors que chamam de placa. Fiz uma recuperação tremenda, cortei bordas, desentortei, comprei suporte e no fim ficou bom. Hoje esta parafusada com com duas porcas travantes e com Loctite vermelho trava porcas. Pra soltar agora somentebse cortar! Hehehe
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por Tiradentes Dom 12 maio 2013, 21:01

amanhã vou transferir minha magrela..ninguém merece ter que colocar esse outoors mesmo...ridículo...infelizmente não tenho opção..
Tiradentes
Tiradentes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por He_man Dom 12 maio 2013, 21:32

Tiradentes escreveu:amanhã vou transferir minha magrela..ninguém merece ter que colocar esse outoors mesmo...ridículo...infelizmente não tenho opção..
Não pode trocar só a tarjeta?
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por Tiradentes Dom 12 maio 2013, 22:17

ela é pequena e refletiva..

vou tentar só trocar a tarjeta, mas, no meu antigo carro, quando comprei ele, o rapaz me disse que tinha que trocar a placa, mesmo sendo refletiva a antiga...ou ele me passou a perna ou é mais uma lei lixo do nosso querido brasil..
Tiradentes
Tiradentes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por v3nt0 Dom 12 maio 2013, 22:29

Eu vou transferir a minha moto essa semana, estou transferindo do Paraná p/ São Paulo. Segundo o despachante eu tenho que trocar só a targeta. O problema é que a minha placa também já caiu na roda e o ex-dono remontou ela no suporte usando arrebites. Se tiver que tirar a placa pra trocar a targeta aí acho que vai dar problema.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por Decogpes Dom 12 maio 2013, 23:39

Com a mudança do CBT, tem q trocar as placas pelas refletivas e que tem um codigo de barras!
São enormes msm! Troquei da minha faz 2 semanas!
Decogpes
Decogpes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por v3nt0 Seg 13 maio 2013, 00:12

Decogpes escreveu:Com a mudança do CBT, tem q trocar as placas pelas refletivas e que tem um codigo de barras!
São enormes msm! Troquei da minha faz 2 semanas!

A minha já é a refletiva, só que é aquela pequena ainda... a moto foi emplacada em 2011. Segundo o despachante era só a targeta que iriam trocar... será que vão encanar pra trocar pela placa grande ?
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas! Empty Re: Barretos, prejuízo pra mim, atenção aos colegas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos