Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEU FURADO - PREJUÍZO!

5 participantes

Ir para baixo

PNEU FURADO - PREJUÍZO!  Empty PNEU FURADO - PREJUÍZO!

Mensagem por F.CRUZ Seg 10 Fev 2014, 11:22

Bom dia, colegas!

Após muitos anos de estrada, tive a minha primeira experiência com pneu furado. Desagradável!!!

Voltava pra casa pela rodovida dos Bandeirantes quando por volta do Km 30 ouvi um estouro. Estava devagar e nada senti. Pensei que não fosse comigo, mas uns 500 metros à frente senti a moto arrastando... Lamentável.

Acionei a seguradora e o guincho da concessionária da Rodovia me levou até o posto mais próximo para esperar o resgate chegar. Esperei por longas 2h e nada do socorro aparecer. Nesse aspecto a Mapfre deixou muuuuuuuito a desejar.

Resolvi procurar um reparo rápido no posto mesmo, e o "artista" do borracheiro veio com o macarrão milagroso. Colocou, encheu e rodei mais uns 15km´s, quando sinto o pneu no chão novamente. Detalhe, já havia cancelado o socorro da seguradora.

Dessa vez parei em um local muito escuro da rodovia. Sem acostamento. Desesperador.

Pensei com calma no que faria e decidir andar mais um pouco pelo menos até um local mais claro e seguro. Andei quase 1km com o pneu arrastando. Puta dó e medo de amassar a roda.

Encostei e liguei para a concessionparia novamente. Dessa vez me levaram até em casa.

Hoje encostei a moto para ver se dá reparo. Acho que o pneu já era.

O preju vai ficar em torno de uns R$ 800,00. Vou cobrar cada centavo da CCR, nem que seja através de um processo judicial. Rodovias em obras, cheias de objetos na pista, o preju fica para o usuário! Lamentável!!!

Dúvida: Alguém já reparou pneu? Vale a pena? O cara da loja disse que avaliaria o estrago pra ver se vale a pena vulcanizar. Acho q rodaria ainda uns 2mil kms com esse pneu...

Abraços

FCRUZ
F.CRUZ
F.CRUZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU FURADO - PREJUÍZO!  Empty Re: PNEU FURADO - PREJUÍZO!

Mensagem por Neto TeamCamel Seg 10 Fev 2014, 11:36

Fernando...
Eu já usei reparo em Pneus, inclusive em pneus de alta performance como Supercorsa SP....

Sempre utilizo este:
http://www.borrachasvipal.com/produtos/consertos-de-pneus-e-camaras-de-ar/reparos-para-pneus-sem-camara/reparos-mc/p118/pt

Mas lembre-se, 2.000Km é uma quilometragem pouca para um pneu que roda em média 10 - 15mil km.

Na minha opinião acredito que não valha a pena remendar....

Compra um pneu novo, pega as NFs e vai pra cima da CCR....
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU FURADO - PREJUÍZO!  Empty Re: PNEU FURADO - PREJUÍZO!

Mensagem por Pikes Peak Seg 10 Fev 2014, 12:07

Poutz. Mas eles te auxiliaram desde a primeira vez, vai cobrar o que deles? Deveria processar o borracheiro pele remendo podre. E guincho de seguradora geralmente demora bastante em finais de semana dependendo do horario, principalmente nesta epoca do ano.

Meu conselho é ter um pouco de paciencia, ainda mais se estiver aguardando em um local seguro, o risco de cair por problema no pneu assim é grande ao rodar sem ar mesmo que devagar.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU FURADO - PREJUÍZO!  Empty Re: PNEU FURADO - PREJUÍZO!

Mensagem por Henricao Seg 10 Fev 2014, 12:14

Eu trocaria este pneu e fim de papo. Vai ter trabalho e esquentar a cabeça à toa....

E como o Neto disse, faltava pouco pra esse pneu ir pro lixo...

A CCR não vai te pagar nada. Lembre-se de que para acioná-la judicialmente você necessitará de provas de que o furo no pneu realmente ocorreu na rodovia.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU FURADO - PREJUÍZO!  Empty Re: PNEU FURADO - PREJUÍZO!

Mensagem por F.CRUZ Seg 10 Fev 2014, 12:46

Sobre a troca do pneu está praticamente certo. Estou apenas aguardando o retorno da oficina com o parecer.

Sobre o ressarcimento, pago pedágio todos os dias para ir e voltar ao trabalho de carro. A Rod. dos Bandeirantes está em obras em vários trechos entre SP e Jundiaí. Registrei a ocorrência pelo atendimento da CCR. A responsabilidade deles por danos causados por objetos na pista é responsabilidade objetiva, ou seja, eles é que devem provar que não houve dano na rodovia, e não o contrário. Apesar de td, tendo as provas necessárias e não vou engolir essa. Não há custo para o processo no JEC, dessa forma, se não der em nada, paciência.
F.CRUZ
F.CRUZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU FURADO - PREJUÍZO!  Empty Re: PNEU FURADO - PREJUÍZO!

Mensagem por tiago_pimenta Seg 10 Fev 2014, 14:47

F.CRUZ escreveu:Sobre a troca do pneu está praticamente certo. Estou apenas aguardando o retorno da oficina com o parecer.

Sobre o ressarcimento, pago pedágio todos os dias para ir e voltar ao trabalho de carro. A Rod. dos Bandeirantes está em obras em vários trechos entre SP e Jundiaí. Registrei a ocorrência pelo atendimento da CCR. A responsabilidade deles por danos causados por objetos na pista é responsabilidade objetiva, ou seja, eles é que devem provar que não houve dano na rodovia, e não o contrário. Apesar de td, tendo as provas necessárias e não vou engolir essa. Não há custo para o processo no JEC, dessa forma, se não der em nada, paciência.

Concordo contigo, Brasileiro tem a péssima mania de não correr atrás dos seus direitos e só fica levando na bunda !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU FURADO - PREJUÍZO!  Empty Re: PNEU FURADO - PREJUÍZO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos