Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

+23
Odenir
Gabi_thai
Sandro Estanek
Henricao
Maker
Acastro
RN600
ebogner
He_man
Ribeiro
Mr.Camilotti
Ernani
J_Cesar
raymundini
engwildest
Hans Blackbullet
v3nt0
NanauPaes
Correia Neto
kivim
Neto TeamCamel
Ricardo (abc)
PedroGerolin
27 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por PedroGerolin Dom 21 Abr 2013, 20:25

Relembrando a primeira mensagem :

Galera me ajudem, fiquei sabendo que agora estão apreendendo motos que tenha eliminador de rabeta, alguém sabe me confirmar isso?? Realmente é proibido?? existe alguma lei??

Valeu...
PedroGerolin
PedroGerolin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo


ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Correia Neto Qui 25 Abr 2013, 16:52

Vixe! E agora!? Pedra, papel tesouuraaaa!
Correia Neto
Correia Neto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por kivim Qui 25 Abr 2013, 17:05

E agora NADA... como já disse o nobre amigo... cada cabeça uma sentença.

cheers
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por J_Cesar Qui 25 Abr 2013, 18:11

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!! Deixa pra lá!!!!!!
J_Cesar
J_Cesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Mr.Camilotti Qui 25 Abr 2013, 18:41



Realmente não sei quem esta certo ou errado, só sei de uma coisa, fiz na minha e ficou show...Aqui no nordeste depende muito de quem te pegou (blitz)...Pode ser que o cara seja motoqueiro ou fã de moto e ache sua moto lindona e tu vai embora cheia de elogios (como já aconteceu comigo com outra moto em Teresina-PI) ou outro pode te achar um “play boy”, por ter um motão e te passa a caneta ou da uma louca e querer guinchar...O importante é ter sempre uma onça no bolso, nem que seja pro taxi!!!
[/quote]

curtir
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Ribeiro Qui 25 Abr 2013, 19:20

Conselho de um tonto, que já viu um amigo burro se fu......., deixa original, se vai ter menos dor de cabeça, abraço.
Ribeiro
Ribeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por PedroGerolin Qui 25 Abr 2013, 19:21

Ribeiro escreveu:Conselho de um tonto, que já viu um amigo burro se fu......., deixa original, se vai ter menos dor de cabeça, abraço.

Concordo viu.... criei o tópico para chegar numa decisão e resolvi....vo deixa quieto para não dar motivos p ninguém me multar kkkkkk

Mas vale pela ajuda e conselho de todos.....
PedroGerolin
PedroGerolin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por He_man Qui 25 Abr 2013, 21:15

Poxa, fico até com medo de viajar pros lados de sampa com minha magrela. Aqui no interiorzão do Goias as coisas são bem mais relevadas...Basta estar com IPVA, documentos e capacete em dia que tá beleza, não encanam com escape, eliminador, estas coisas. Não sei se isso é bom ou ruim, mas acredito que por se tratar de cidade pequena, pouca rotatividade de policiais, agente acaba que se torna conhecido e amigo dos policiais, o que torna a vivencia mais tranquila.
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Ernani Sex 26 Abr 2013, 09:34

Hans Blackbullet escreveu:
Ernani escreveu:
raymundini escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Nao existe obrigatoriedade em lei para que motocicletas usem para lamas. Não está previsto ou esqueceram deste detalhe.
Como neste país o bom senso nunca pode ser aplicado, devemos nos basear sómete em lei.
E a lei tem o pró e o contra,t udo ao mesmo tempo.
Então, uma diz que não precisa de para lamas, outra diz que se voce alterar as característica originais do veículo está infringindo a lei.
Tudo feito para que quem pode mais possa pisar em quem pode menos, sem problemas.
Portanto, quem conseguir interpretação com melhor argumentação, além de ter paciência, conhecimento dos trâmites e termos legais, além de falta do que fazer, ganha qualquer coisa fácil nos tribunais.
Se tiver um cargo público em força coercitiva, ou legislativo, ou judiciário, encurta o caminho com uma simples carteirada.
Neste país, quem pode mais chora menos.
justiça é para os fortes, conversa fiada, para os fracos sobra a condenação.
Então, se voce não é forte para "carteirar" ou para derrubar a autuação nos tribunais, então voce ainda tem duas opões:
1) Deixe o Brasileirismo te envolver a alma e seja um covarde conformado, deixando de fazer o que quer e rezando para que a benevolência das autoridades lhe abençoem ou;
2) Arrume um jeito de mudar de lado na sociedade e passe a dar porrada em vez de tomar.
Costuma funcionar sempre.
Mas tudo isso é uma obra de ficção, porque a verdade dói demais para a parca coragem do povo Brasileiro - e qualquer similaridade com a realidade é mera coincidêcia, porque eu também tenho có e quem tem có tem medo...
Grande abraço a todos.


Adorei as palavras... Smile

Gostei não, achei o texto muito carregado de ressentimento e sem embasamento ético.
MAS TEM EMBASAMENTO MORAL.
DEFINA ÉTICA, POR FAVOR.
GRANDE ABRAÇO.
HANS BLACKBULLET.

"Um pai levou um filho para pescar num lago, sendo que a temporada de pesca só começaria a zero hora do dia D, no dia D-1 às 22:00h eles sairam com o barco e se posicionaram em um bom local... o filho então quis jogar a linha na água mas o pai não deixou, o filho retrucou dizendo que ninguém estaria vendo, mas o pai disse que era uma questão de ética, que mesmo que ninguém visse ou vigiasse o correto seria pescar somente após à zero hora."

Você acha que sua sugestão de tentar um emprego público para "carteirar" é ética? Você acha correto "dar porrada" nos outros? Por isso comentei que não houve embasamente ético, ou seja, não foi alicerçado na ética o seu comentário, mas de qualquer forma, me desculpe pela minha opinião, não vamos brigar por causa das nossas divergências de opinião. Te pago um refrigerante pra não brigarmos mais. ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 248220 pode "to be"?

Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 26 Abr 2013, 17:09

Ernani escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:
Ernani escreveu:
raymundini escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Nao existe obrigatoriedade em lei para que motocicletas usem para lamas. Não está previsto ou esqueceram deste detalhe.
Como neste país o bom senso nunca pode ser aplicado, devemos nos basear sómete em lei.
E a lei tem o pró e o contra,t udo ao mesmo tempo.
Então, uma diz que não precisa de para lamas, outra diz que se voce alterar as característica originais do veículo está infringindo a lei.
Tudo feito para que quem pode mais possa pisar em quem pode menos, sem problemas.
Portanto, quem conseguir interpretação com melhor argumentação, além de ter paciência, conhecimento dos trâmites e termos legais, além de falta do que fazer, ganha qualquer coisa fácil nos tribunais.
Se tiver um cargo público em força coercitiva, ou legislativo, ou judiciário, encurta o caminho com uma simples carteirada.
Neste país, quem pode mais chora menos.
justiça é para os fortes, conversa fiada, para os fracos sobra a condenação.
Então, se voce não é forte para "carteirar" ou para derrubar a autuação nos tribunais, então voce ainda tem duas opões:
1) Deixe o Brasileirismo te envolver a alma e seja um covarde conformado, deixando de fazer o que quer e rezando para que a benevolência das autoridades lhe abençoem ou;
2) Arrume um jeito de mudar de lado na sociedade e passe a dar porrada em vez de tomar.
Costuma funcionar sempre.
Mas tudo isso é uma obra de ficção, porque a verdade dói demais para a parca coragem do povo Brasileiro - e qualquer similaridade com a realidade é mera coincidêcia, porque eu também tenho có e quem tem có tem medo...
Grande abraço a todos.


Adorei as palavras... Smile

Gostei não, achei o texto muito carregado de ressentimento e sem embasamento ético.
MAS TEM EMBASAMENTO MORAL.
DEFINA ÉTICA, POR FAVOR.
GRANDE ABRAÇO.
HANS BLACKBULLET.

"Um pai levou um filho para pescar num lago, sendo que a temporada de pesca só começaria a zero hora do dia D, no dia D-1 às 22:00h eles sairam com o barco e se posicionaram em um bom local... o filho então quis jogar a linha na água mas o pai não deixou, o filho retrucou dizendo que ninguém estaria vendo, mas o pai disse que era uma questão de ética, que mesmo que ninguém visse ou vigiasse o correto seria pescar somente após à zero hora."

Você acha que sua sugestão de tentar um emprego público para "carteirar" é ética? Você acha correto "dar porrada" nos outros? Por isso comentei que não houve embasamente ético, ou seja, não foi alicerçado na ética o seu comentário, mas de qualquer forma, me desculpe pela minha opinião, não vamos brigar por causa das nossas divergências de opinião. Te pago um refrigerante pra não brigarmos mais. ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 248220 pode "to be"?

Amigo Ernani,
Ética depende do ponto que voce estávendo.
sim, "dar pporrada" ´o método usado pelos Brasileiros que MANDAM, e "dar porrada" pode ser fisicamente ou de outra forma, como exploração inescrupulosa ou por aç~es judiciais e afins, enfim, de inúmeros modos.
entratanto, quem pode mais chora menos, o que quero dizer é que gostemos ou não, é o que acontece no país inteiro, desde que era colônia até os dias atuais. E se seus valores ou os meu não são congruentes com a ética DELES, esta é a prova de que estão pouco se lixando.
quando voce comentou a respeito do ressentimento, aí sim, acertou em ceio: fui criado com valores de honestidade e tabaho, e a cada dia que passa, encontro mais ressntmento, desonestidade, desvantagem, exploração, discriminação entre outros, mostrando que a única cultura que temos é a da desonestidade.
É que cansei de me cegar. Cansei de procurar desculpas para juízes aparecendo na televisão vendendo sentenças, cansei de ver policiais e delegados aparecerem em reportagens de corrupção, cansei de ser explorado por um sistema que nada dá em torca de seu sangue.
Não, não concordo com a ética da covardia e da desonestidade.
Mas ainda acredito que um dia este país se revoltará contra isto, e utopicamente expondo, seria a vingança do criador sobre a criatura.
Enfim...
Grande abraço e obrigado pela sua participação, opiniões sempre são importantes para que possamos nos reavaliar e caminhar na direção do acerto.
só acho pena que um país tão grande tenha muito desencontro de valores éticos e morais, no que é impedido de ter uma opinião comum e assim facilitando a manipulação de crápulas do poder.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Correia Neto Sáb 27 Abr 2013, 08:38

Sim! E o Eliminador?
Correia Neto
Correia Neto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Ernani Sáb 27 Abr 2013, 11:29

Correia Neto escreveu:Sim! E o Eliminador?

O eliminador eu não sei... mas lá em Duque de Caxias tem uma baiana que faz uma cocada! hummmmmm!
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Ernani Sáb 27 Abr 2013, 11:36

[quote="Hans Blackbullet]


quando voce comentou a respeito do ressentimento, aí sim, acertou em cheio

Hans Blackbullet.[/quote]

Desejo que esse sentimento não te deixe amargo, mas não perca a oportunidade de "dar porrada neles" .rs.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Correia Neto Sáb 27 Abr 2013, 13:52

Ernani escreveu:
Correia Neto escreveu:Sim! E o Eliminador?

O eliminador eu não sei... mas lá em Duque de Caxias tem uma baiana que faz uma cocada! hummmmmm!

Rapaz é bom de mais,
Só que sou do Ceará, eu gosto mesmo rapadura com cachaça!
cheers
Correia Neto
Correia Neto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Correia Neto Seg 27 maio 2013, 15:02

Essa tá legal também
https://www.youtube.com/watch?v=bBDQBVAA_k4
Correia Neto
Correia Neto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por ebogner Seg 27 maio 2013, 17:27

Cara, lendo o tópico, não só este mas outros com informações sobre assaltos, falta de segurança, estradas ruins e etc, vejo que muitas vezes acabamos jogando nossos desejos, sentimentos e angustias, tenho a impressão que fazemos isso de modo a mostrar pra todos como estamos chateados, angustiados e revoltados com a situação que nosso país está vivendo, de maneira que outros iguais a nós, com opiniões fortes e coerentes também se levantem e reclamem para que quem sabe de alguma forma algo bom aconteça.
Concordo contigo Hans, também fui criado por meus pais com valores e conceitos éticos, sabendo que o trabalho dignifica o homem e que devemos tratarmo-nos todos de forma igual, honesta, sincera e verdadeira. Aprendi bem e tenho levado estes conceitos por toda minha vida, tenho também tentando transmitir para meus filhos, amigos e todos ao meu redor.
Somente assim, com pessoas sérias, honestas e com desejo de um país correto, honesto e próspero é que sairemos dessa merda.

Paz para nós motociclistas, paz para nós cidadãos honestos e morte aos bandidos e corruptos que estragam e envergonham nossa nação.
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por RN600 Seg 27 maio 2013, 22:15

Boa noite, este é um assunto bem complexo, e cada um interpreta a lei como quer, vou explicar o que aconteceu comigo aqui na minha cidade. Infelizmente tinha que passar todos os dias em frente a uma base da Polícia Militar Rodoviária Estadual, devido ao meu local de trabalho. Minha moto sempre teve xenon 6.000 K, escapamento esportivo Zarc, eliminador de paralama e suporte de placa. Fui parado alguma vezes nesta base e nunca houve nada, sempre olhavam a documentação e me liberavam, mais um dia fui parado bem cedo e de cara o PM já disse, "sua moto está presa, vou chamar o guincho". Questionei o porque disso e ele me informou que era devido ao escape, questionei ele o porque de apreender a moto depois de um ano passando ali, ele disse que "hoje não era meu dia". Depois de muita conversa, me deu uma multa e reteu o meu documento. Fui em casa coloquei aquele escape original "bem pequeno" que eu nunca tinha usado e voltei lá....resultado o PM nem olhou para a moto. Resumindo, a apreensão ou não pelo uso dos acessórios depende muito da situação, uns aplicam a Lei a risca, outros fazem o que bem entendem quando param a gente com uma moto cheia de acessórios, ou seja, como ele me disse depende muito do dia dele e não há argumentos que possam ser mencionados nesta hora porque se a PMR quiser acabar com seu dia eles irão fazer isso.
RN600
RN600
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 14/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Acastro Ter 28 maio 2013, 06:12

RN600 escreveu:Boa noite, este é um assunto bem complexo, e cada um interpreta a lei como quer, vou explicar o que aconteceu comigo aqui na minha cidade. Infelizmente tinha que passar todos os dias em frente a uma base da Polícia Militar Rodoviária Estadual, devido ao meu local de trabalho. Minha moto sempre teve xenon 6.000 K, escapamento esportivo Zarc, eliminador de paralama e suporte de placa. Fui parado alguma vezes nesta base e nunca houve nada, sempre olhavam a documentação e me liberavam, mais um dia fui parado bem cedo e de cara o PM já disse, "sua moto está presa, vou chamar o guincho". Questionei o porque disso e ele me informou que era devido ao escape, questionei ele o porque de apreender a moto depois de um ano passando ali, ele disse que "hoje não era meu dia". Depois de muita conversa, me deu uma multa e reteu o meu documento. Fui em casa coloquei aquele escape original "bem pequeno" que eu nunca tinha usado e voltei lá....resultado o PM nem olhou para a moto. Resumindo, a apreensão ou não pelo uso dos acessórios depende muito da situação, uns aplicam a Lei a risca, outros fazem o que bem entendem quando param a gente com uma moto cheia de acessórios, ou seja, como ele me disse depende muito do dia dele e não há argumentos que possam ser mencionados nesta hora porque se a PMR quiser acabar com seu dia eles irão fazer isso.

Uma pessoa assim não manda nem em casa e como "pode" fazer dessa forma o faz, é uma vergonha.

Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Correia Neto Ter 28 maio 2013, 09:15

RN600 escreveu:Boa noite, este é um assunto bem complexo, e cada um interpreta a lei como quer, vou explicar o que aconteceu comigo aqui na minha cidade. Infelizmente tinha que passar todos os dias em frente a uma base da Polícia Militar Rodoviária Estadual, devido ao meu local de trabalho. Minha moto sempre teve xenon 6.000 K, escapamento esportivo Zarc, eliminador de paralama e suporte de placa. Fui parado alguma vezes nesta base e nunca houve nada, sempre olhavam a documentação e me liberavam, mais um dia fui parado bem cedo e de cara o PM já disse, "sua moto está presa, vou chamar o guincho". Questionei o porque disso e ele me informou que era devido ao escape, questionei ele o porque de apreender a moto depois de um ano passando ali, ele disse que "hoje não era meu dia". Depois de muita conversa, me deu uma multa e reteu o meu documento. Fui em casa coloquei aquele escape original "bem pequeno" que eu nunca tinha usado e voltei lá....resultado o PM nem olhou para a moto. Resumindo, a apreensão ou não pelo uso dos acessórios depende muito da situação, uns aplicam a Lei a risca, outros fazem o que bem entendem quando param a gente com uma moto cheia de acessórios, ou seja, como ele me disse depende muito do dia dele e não há argumentos que possam ser mencionados nesta hora porque se a PMR quiser acabar com seu dia eles irão fazer isso.

É verdade, eu ja tinha comentado sobre isso...
Correia Neto
Correia Neto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Maker Sáb 17 Ago 2013, 13:13

engwildest escreveu:Aqui em SC quiseram levar minha moto porque estava com escapamento esportivo.... após muito blaa bla bla, consegui fazer com que o policial entendesse. Noutra hora perguntei sobre o eliminador de rabeta (a minha não tem), para este item foi dito que isto não passa de maneira alguma....
To até com medo de andar de moto.......
PS: para ver o barulho do escape esportivo o puto cortou giro 2 vezes na minha moto....
Mooooço... pra policial encostar na minha moto eu tenho que estar devidamente algemado e amarrado no chão...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Maker Sáb 17 Ago 2013, 13:20

kivim escreveu:
Com todo respeito J_CESAR... não é porque o Conselho Estadual de Trânsito de Santa Catarina emitiu um PARECER JURÍDICO que o Código de Trânsito Brasileiro foi alterado.

Alias, lembre-se que a LEI que instituiu o CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO tem validade em todo território nacional.

Portanto... sem alteração no código supra... É PROIBIDO NOS TERMOS DO ARTIGO JÁ CITADO.

Shocked
Só um detalhe:

Ainda que não altere a legislação, o referido parecer pode criar jurisprudência favorável pois, ainda que estadual, foi emitido por entidade idônea e
tecnicamente preparada.

Acredito que em uma ação para anulação das multas, até mesmo em recurso administrativo, a argumentação tem, sim, peso grande e favorável.

O CTB é um lixo, aprovado por um congresso despreparado e se tornou uma arma na mão do policial de má-fé ou, também, despreparado.

Onde que a característica de uma moto é definida pelos equipamentos instalados... é o mesmo que determinar que não é permitido usar barba ou bigode
se na foto do seu documento vc está de cara limpa...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Convidado Dom 18 Ago 2013, 09:47

Vou dar minha opinião, porque já passei por esta situação.

O problema do eliminador é que ele, conforme a legislação: "dificulta e/ou impossibilita a identificação do veículo pela leitura da placa pelos agentes de trânsito na via", visto que ele deixa a placa virada para cima na maioria das vezes, e só os caras de helicóptero conseguem ler sua placa...kkkk

Eu tinha um na Speed Triple. Tomei 7 pontos e tive a documentação apreendida. O prazo para você regularizar a moto e ir retirar o documento (no posto rodoviário de sua escolha, sempre longe de onde você mora, que é pra você se f.... mesmo. No meu caso fui buscar naquele da Bandeirantes, o primeiro PMR de lá) é negociável. No meu caso, como eu tinha que importar porque comprei a moto sem o paralama original, negociei um prazo de 20 dias com o PMR na hora ali mesmo. Se não for no prazo, seu documento vai para o quartel, e eles suspendem sua habilitação, além de seu veículo ficar sem documentos, o que vai fazer com que ele seja apreendido quando te pararem novamente. Daí já viu, é guincho, pátio, etc

Pois é...assim que funciona. Ponto final. Não vou entrar no mérito se é justo ou não porque nem adianta.

Abraço

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Henricao Dom 18 Ago 2013, 10:32

tu-barao escreveu:Vou dar minha opinião, porque já passei por esta situação.

O problema do eliminador é que ele, conforme a legislação: "dificulta e/ou impossibilita a identificação do veículo pela leitura da placa pelos agentes de trânsito na via", visto que ele deixa a placa virada para cima na maioria das vezes, e só os caras de helicóptero conseguem ler sua placa...kkkk

Eu tinha um na Speed Triple. Tomei 7 pontos e tive a documentação apreendida. O prazo para você regularizar a moto e ir retirar o documento (no posto rodoviário de sua escolha, sempre longe de onde você mora, que é pra você se f.... mesmo. No meu caso fui buscar naquele da Bandeirantes, o primeiro PMR de lá) é negociável. No meu caso, como eu tinha que importar porque comprei a moto sem o paralama original, negociei um prazo de 20 dias com o PMR na hora ali mesmo. Se não for no prazo, seu documento vai para o quartel, e eles suspendem sua habilitação, além de seu veículo ficar sem documentos, o que vai fazer com que ele seja apreendido quando te pararem novamente. Daí já viu, é guincho, pátio, etc

Pois é...assim que funciona. Ponto final. Não vou entrar no mérito se é justo ou não porque nem adianta.

Abraço
A PMR não tem poderes para suspender ou cassar a habilitação de ninguém. Eles são agentes da autoridade de trânsito e não autoridades de trânsito. Quem cassa ou suspende habilitações é o Detran ou Ciretrans.

Um amigo meu teve o documento da moto apreendido (seria a chamada retenção), só que uns dias antes ele tinha licenciado a moto e estava quase para receber o novo documento. Ele recebeu esse documento novo, passou a andar com ele normalmente e nunca foi atrás do documento antigo. Até agora a moto dele não apresentava nenhuma restrição. Espero que fique por isso mesmo...

Abraços!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Sandro Estanek Dom 18 Ago 2013, 16:40

Aqui no RJ colocamos assim:
ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 P5oj
Sandro Estanek
Sandro Estanek
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/09/2012

http://www.sportbikebrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Convidado Dom 18 Ago 2013, 16:54

Aqui eles te pegam no pedágio, quando tem as blitzes...

Com um desses aí você vai pra casa na garupa de algum colega, porque a moto fica.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Gabi_thai Qua 18 Mar 2015, 14:27

Esse tópico anda meio parado. Parece bom sinal, será que estão aliviando as multas sobre suporte de placa???
Andando por aí a impressão que tenho é de que só a minha moto ta original ainda e to tentado a por um suporte tbm..
O que acham?

Gabi_thai
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 18/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO??? - Página 2 Empty Re: ELIMINADOR DE RABETA PROIBIDO???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos