Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida Srad parada a 2 anos

+9
Berlindo
Sérgio Santiago
tiago_pimenta
Neto TeamCamel
nelslima
alexcafe
Prates
Anderson Campinas
silvanodm
13 participantes

Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por silvanodm Qui 21 Mar 2013, 11:09

Salve galera, estou trocando minha CB1000R em uma GSX-R 1000 2008, a moto ta com 3000km rodados, tem mais de 2 anos que vejo ela numa garagem aqui... por ela ficar esse tempo todo para quais são os cuidados e precauções que tenho que ter com ela?
silvanodm
silvanodm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 09/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por Anderson Campinas Qui 21 Mar 2013, 13:35

Boa tarde Silva,

A principio terá que trocar todos os fluidos (óleos, filtros e liquido de arrefecimento), bateria, ver como esta a relação acredito que com esse tempo parado pode ter estragado a corrente, pneus devem ter ressecados e ver como se comporta a injeção eletrônica após esse período. Esvazie todo o combustível se tiver algum e coloque outro pois deve estar muito sujo.

Dependendo do valor não vale a pena pois terá que investir uma boa grana nela.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por Prates Qui 23 maio 2013, 21:18

Silvano, boa noite, comprei uma srad 750 2008 e no mesmo mês fui transferido e a moto ficou 1 ano e meio parada. Estava coberta com um lençol, não levou chuva nem sol, estava numa garagem, e ninguém funcionou ela nesse período. Assim que retornei, esvaziei o tanque de combustível, coloquei 50 reais de gasolina aditivada desses postos Ipiranga, comprei outra bateria e girei a chave. A moto pegou de primeira, a única coisa que aconteceu é que os discos de embreagem colaram, mas o processo é simples. Deixa ela ligada por um tempo, para o óleo circular e esquentar, depois eleva o giro até uns 4 mil e engata a segunda marcha sem apertar a embreagem. Dessa forma os discos se soltam e é só levar numa oficina e trocar o óleo. O motor da Suzuki é show!!!! Lembrando que moro numa região seca com pouca umidade, mas acredito que não vá ter grandes problemas. Vá na fé!!!!!!!!!!!
Prates
Prates
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por alexcafe Sex 24 maio 2013, 09:37

Se financeiramente for um bom negócio, eu pegaria essa moto. porque nao deverá gastar muito mais do que se gasta quando se pega uma moto usada...
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por nelslima Sex 24 maio 2013, 10:06

Primeiro de tudo tenha certeza que ela realmente está com 3000km.
Já comprei 3 suzukis usadas e depois ví que tinham voltado o velocímetro.
Motos mais novas, é possível verificar isto com um notebook em concessionárias.
É comum voltarem o velocímetro de suzukis.
Se realmente estiver com 3000km, e um bom preço, acho um bom negócio.

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 24 maio 2013, 11:06

Primeiro lugar:
Uma moto com 3.000Km mal cuidada é muito pior que uma moto com 20.000Km bem cuidada...

Verifique à real condição da moto, indicadores como Pneus, Pastilhas e etc podem ser bons para isso, inclusive para a real kilometragem da moto.

Se a moto estiver OK,

Eu faria:
- Troca de todos os fluídos
- Limpeza do tanque de gasolina (Com um tanque de pódium ou um bom aditivo)
- Troca das Juntas (Somente se a moto não ligou por esse período)
- Revisão completa e reaperto.

Boa sorte com a motoca
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por tiago_pimenta Sex 24 maio 2013, 11:48

Neto TeamCamel escreveu:Primeiro lugar:
Uma moto com 3.000Km mal cuidada é muito pior que uma moto com 20.000Km bem cuidada...

Verifique à real condição da moto, indicadores como Pneus, Pastilhas e etc podem ser bons para isso, inclusive para a real kilometragem da moto.

Se a moto estiver OK,

Eu faria:
- Troca de todos os fluídos
- Limpeza do tanque de gasolina (Com um tanque de pódium ou um bom aditivo)
- Troca das Juntas (Somente se a moto não ligou por esse período)
- Revisão completa e reaperto.

Boa sorte com a motoca

Qualquer moto mal cuidada é bomba, tanto com 3.000km quanto com 20.000km, mas fiquei em dúvidas em duas partes da sua colocação Neto:

Verifique à real condição da moto, indicadores como Pneus, Pastilhas e etc podem ser bons para isso, inclusive para a real kilometragem da moto
Deixa ver se eu entendi, você disse para verificar esses itens para ver se a moto realmente tem 3.000km, é isso ?

- Troca das Juntas (Somente se a moto não ligou por esse período)
Quais juntas ? Do motor ? E porque trocar as juntas se a moto não ligou nesse periodo ?

Abraços e valeu.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 24 maio 2013, 13:39

tiago_pimenta escreveu:

Qualquer moto mal cuidada é bomba, tanto com 3.000km quanto com 20.000km, mas fiquei em dúvidas em duas partes da sua colocação Neto:

Verifique à real condição da moto, indicadores como Pneus, Pastilhas e etc podem ser bons para isso, inclusive para a real kilometragem da moto
Deixa ver se eu entendi, você disse para verificar esses itens para ver se a moto realmente tem 3.000km, é isso ?

- Troca das Juntas (Somente se a moto não ligou por esse período)
Quais juntas ? Do motor ? E porque trocar as juntas se a moto não ligou nesse periodo ?

Abraços e valeu.

Sim Tiago, as pastilhas originais Suzuki tem durabilidade maior que 12.000km, mesmo pra uso forte, em uso moderado vão pra 15,20....

Os pneus por exemplo, a Suzuki costuma vir com Bridgestone, mesmo que isso nao seja regra pneus como Pilot Road, Maxxis, e etc nao vem em nenhuma motocicleta.

As juntas são do motor sim, a troca se deve ao fato da moto ter ficado parado(sem ligar, e somente nestes casos) as juntas ressecam e podem causar vazamentos... Isso é uma pratica comum em motos de pista comprada em leiloes, onde ficam paradas por muito tempo....

Um abraço
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por tiago_pimenta Sex 24 maio 2013, 14:47

Neto TeamCamel escreveu:Sim Tiago, as pastilhas originais Suzuki tem durabilidade maior que 12.000km, mesmo pra uso forte, em uso moderado vão pra 15,20....

Os pneus por exemplo, a Suzuki costuma vir com Bridgestone, mesmo que isso nao seja regra pneus como Pilot Road, Maxxis, e etc nao vem em nenhuma motocicleta.

As juntas são do motor sim, a troca se deve ao fato da moto ter ficado parado(sem ligar, e somente nestes casos) as juntas ressecam e podem causar vazamentos... Isso é uma pratica comum em motos de pista comprada em leiloes, onde ficam paradas por muito tempo....

Um abraço

Quanto as pastilhas e pneu eu entendi, agora o esquema das juntas eu fiquei meio assim, nunca tinha ouvido falar nisso... Fico pensando aqui, que dó é abrir um motor com 3.000km

Abraços.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 24 maio 2013, 14:59

tiago_pimenta escreveu:
Quanto as pastilhas e pneu eu entendi, agora o esquema das juntas eu fiquei meio assim, nunca tinha ouvido falar nisso... Fico pensando aqui, que dó é abrir um motor com 3.000km
Abraços.

Só não esqueça que esse procedimento deve ser feito somente se a moto ficou SEM LIGAR por um longo período de tempo....

Moto PARADA ( sem andar, na CC e etc..) é diferente, pois eles ligam a moto 1x ao mês e etc...
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por tiago_pimenta Sex 24 maio 2013, 16:50

Sim sim, entendi, mesmo que a pessoa não tenha ligado ela, imagina você comprar uma moto para uso na rua (Não para pista) e ter que abrir o motor ?!?!

Deu dó no coração *rs*
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por Sérgio Santiago Sex 24 maio 2013, 17:47

Tive uma Bandit 1200 2005 que ficou parada de 2008 a 2011. Foram quase 4 anos. Deixei o tanque e os carburadores totalmente vazios e retirei a bateria, que mantive carregada. Para recolocá-la em operação, troquei o óleo, coloquei gasolina, posicionei a torneira no 'pri' e reinstalei a bateria. Acertei o relógio do painel, acionei o afogador e dei partida. Pegou sem falhas nem vazamentos. Continua assim até hoje com o seu novo e feliz dono.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por Berlindo Sex 24 maio 2013, 19:26

Nesse caso Sérgio, só deixar aqui em casa que eu cuido como se fosse um filho...garanto que nem carbonizar os bicos vai e ainda será encerada a cada 15 dias...kkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por Sérgio Santiago Sex 24 maio 2013, 19:55

Berlindo escreveu:Nesse caso Sérgio, só deixar aqui em casa que eu cuido como se fosse um filho...garanto que nem carbonizar os bicos vai e ainda será encerada a cada 15 dias...kkk

A moto não está mais comigo, como citei no final do post. Ah... não corri o risco de carbonizar os bicos injetores. A B-1200 é carburada e a moto foi 'hibernada' com os carburadores limpos e secos. Agora estou com uma B-1250 S que está 'em uso'.


Última edição por Sérgio Santiago em Sex 24 maio 2013, 21:00, editado 1 vez(es)
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por budha74 Sex 24 maio 2013, 20:57

Quanto aos pneus, observar se são dos modelos originais e verificar a data de fabricação na lateral. Da minha B12 2006, os pneus Macadan tinham sido fabricados na 28ª semana de 2005.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por Johnnie Walker Sex 24 maio 2013, 21:51

Um detalhe, é que os pneus, ao longo do tempo, murcham. O fato da moto ficar parada muito tempo na mesma posição, pode deformá-los. Outra coisa, dependendo das condições de armazenamento, também pode haver o ressecamento dos itens de borracha, inclusive dos pneus.
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por marcos z farah Sáb 01 Jun 2013, 20:45

Tudo que fica parado se estraga.Eu particularmente jamais compraria uma moto parada a 2 anos. Problemas que ocorrem:todo oleo da parte de cima do motor simplesmente seca ,isto e, cilindros enferrujam e formam calos,comando de valvula tambem fica seco e pode enferrujar, e o pior de tudo , na hora da partida todos estes componentes vao se riscar por nao ter oleo.Outra coisa,uma mola de valvula que fica pressionada por 2 anos e a outra nao, que pode ocasionar diferenca na pressao da mola. Enfim nao pegaria de jeito nenhum, motor tem que ser ligado no minimo 1 vez por semana , e funcionar por 15 minutos .

marcos z farah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 20/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por marcden2003 Dom 02 Jun 2013, 00:53

marcos z farah escreveu:Tudo que fica parado se estraga.Eu particularmente jamais compraria uma moto parada a 2 anos. Problemas que ocorrem:todo oleo da parte de cima do motor simplesmente seca ,isto e, cilindros enferrujam e formam calos,comando de valvula tambem fica seco e pode enferrujar, e o pior de tudo , na hora da partida todos estes componentes vao se riscar por nao ter oleo.Outra coisa,uma mola de valvula que fica pressionada por 2 anos e a outra nao, que pode ocasionar diferenca na pressao da mola. Enfim nao pegaria de jeito nenhum, motor tem que ser ligado no minimo 1 vez por semana , e funcionar por 15 minutos .

Concordo com quase tudo que você falou, exceção do óleo. Mesmo que "seque", ele possui aditivos que inibem a formação de ferrugem, acúmulo de chumbo da gasolina e outros elementos nocivos à vida do motor. E estes aditivos não "evaporam", mas se fixam nas partes metálicas. Evidentemente que o óleo do cárter precisaria ser trocado. Em relação às molas das válvula, faz todo sentido.

Mas antes de dar a partida, trocaria todo o óleo, tiraria o cabeçote e dava uma geral no comando e nas válvulas. Lembrando que tirando o cabeçote, você tem acesso à cabeça dos pistões, então, daria uma olhada neles também. Não creio que o virabrequim e as engrenagens da caixa de marcha danificariam neste milésimo de segundo entre o funcionamento da bomba, na hora da partida, e a lubrificação destas partes, propriamente dito...

Resumindo: dependendo do preço, compraria de olhos fechados.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Srad parada a 2 anos Empty Re: Duvida Srad parada a 2 anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos