Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

srad 750 duvida

+3
marcelom-silva
Deanzaumm
flashburn
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

srad 750 duvida Empty srad 750 duvida

Mensagem por flashburn Sex 24 Abr 2009, 12:27

falae povo.. tudo bem? seguinte, alguém poderia me informar como que funciona os "modes" do srad 750? o vendedor me disse que ela pode fungá no modo economico e modo esportivo. ae minha dúvida é o seguinte: no economico ela volta pra 600cc? e esportivo quer dizer q usa toda potencia dela, certo?
além disso, como muda isso? tem q parar a moto e mudar ou pode mudar isso já em movimento?
quem puder me ajudar hehe agradeço pq nao sei muito bem essas coisas da bichinha.



[]s

flashburn
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por Deanzaumm Sex 24 Abr 2009, 13:36

Cara, minha SRAD 750 eu mandei mudar a configuração de fábrica (vem acho que STANDART... e passou para SUPER HI ou algo assim.

Eu notei a diferença... Mudam alguma coisa na mistura de ar e outros lero-leros lá... Mas acaba que ela passa a "sentir" mais qualquer alteração de combustível.

Tem vez que sinto ela mais "sensível" com algum local diferente que abasteci (nem sei se é normal)

No mais... tô dando trabalho pros caras das 1000 tudo!

Bom, a minha eu mudei isso... mas nem tenho muitos dados... apenas fiz.

Abraço... e espero que alguém possa complementar aí!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por marcelom-silva Sex 24 Abr 2009, 14:55

Como vc fez essa alteração Deanzaumm? Na própria Suzuki aqui do DF ou em mecânico independente? Diz aê, diz aê... Rolling Eyes

Pensei que o flashburn estivesse falando do botão S-DMS, que era exclusivo das 1000 e até um dia
desses não tinha encontrado nenhuma 750 K8 com isso no Brasil, mas logo que comprei
a minha, achei vendendo na web uma preta em MG. Dei mole heheheh... Crying or Very sad ...mas num tem nada não, tô adorando a minha sem esse botão mesmo heheheh...

Peguei um pedaço do texto no www.motonline.com.br:

"...a busca por motores cada vez mais potentes trouxe alguns problemas. O principal deles‚ a dificuldade em administrar toda essa cavalaria, sobretudo por pilotos inexperientes. Foi então que mais uma vez a Suzuki recorreu para a eletrônica e foi buscar a solução naqueles antigos motores com avanço variável e criou esse SDMS, que numa tradução literal seria Seletor Modulável de Pilotagem Suzuki. Graças a um simples botão colocado no punho direito o piloto pode escolher qual programa de desempenho quer utilizar.

O programa "A" seria o "toda força". O motor ‚ liberado para funcionar a 12.000 rpm sem qualquer restrição. Mas o piloto precisa saber que se acelerar perto de 10.000 rpm no meio de uma curva de alta poder ver a traseira ir embora para sempre como uma mulher traída.

Esse susto pode ser evitado se ele usar a configuração "B". Seria como o motor atrasasse o ponto de ignição. A potência cresce lentamente até 10.000 rpm como se alguem segurasse a moto pela rabeta. É uma sensação realmente estranha abrir o acelerador a pleno e não perceber aquele empurrão nas costas. Só que acima de 10.000 rpm o motor volta a funcionar a pleno e essa passagem‚ realmente assustadora. É preciso treino para se acostumar. Seria mais ou menos como se aquele nosso piloto de avião da II Guerra estivesse sendo perseguido e alterasse o avanço do distribuidor para ganhar a potência extra e salvar seus fundilhos de uma rajada de metralhadora.

Já o programa "C" foi criado originalmente para ser usado na chuva ou em ambientes urbanos. O motor fica limitado a 10.000 rpm e cresce com uma preguiça de quem acabou de comer muita feijoada. Eu diria que esse programa ‚ indicado também para motociclistas iniciantes e motos esportivas, até se acostumar com toda a potência debaixo do traseiro. Também é econômico, pois notadamente gasta menos gasolina. É como se o piloto do avião atrasasse tanto o ponto de ignição que motor serviria apenas para manter a velocidade de cruzeiro e voltar pro aeroporto. O mais interessante desse sistema‚ que a troca pode se feita a qualquer momento e com a moto em movimento, exatamente como faziam motociclistas, motoristas e aviadores de 60 anos atrás. Não precisa nem sequer sujar as mãos de graxa.

Graças ao SDMS a Suzuki deu aos motociclistas a chance de decidir que tipo de moto quer pilotar: rápida, muito rápida ou absurdamente rápida!"

Flw!!!
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por flashburn Sex 24 Abr 2009, 23:00

aaaaaaaaah .. entao pelo q entendi, vc mantem a cilindrada da moto, certo? seria só limitação nas rotações

é pq que tá vindo pra mim é 2008 e de fábrica já vem com esses modes..
alem disso normalmente se muda isso com a moto em movimento? ou tem q parar pra mudar?




[]s

flashburn
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por Deanzaumm Sáb 25 Abr 2009, 02:48

Caras, a minha já ia desde sempre até cortar giro...

O que acontece no caso é o seguinte... Aumenta-se a mistura... ar/combustível, deixando-a mais rica... e depois quando bota no DINAMOMETRO... ela muda o grafico de aceleração... cavalos na roda e essas coisas de motor.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por Deanzaumm Sáb 25 Abr 2009, 02:51

Essa parada que mexeram na minha foi com uma maquininha e é na propria central da injeção dela...

No caso, paguei R$800,00
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por Deanzaumm Sáb 25 Abr 2009, 02:59

marcelom-silva escreveu:Como vc fez essa alteração Deanzaumm? Na própria Suzuki aqui do DF ou em mecânico independente? Diz aê, diz aê... Rolling Eyes



Cara, fiz com um cara que é lá do Sul... ele é sócio daquela empresa aqui de Brasília, não sei se você conhece.. POWERCHIP, que modificava os carros a injeção de gasola para FLEX... mexiam na central do carro, trocavam umas paradas e reprogramavam tudo.

Pois é... ele disse que desenvolveu a máquina que reprograma motos... com base em uma Italiana e não sei o que mais lá...

Uns mecanicos de moto disseram que eu joguei foi dinheiro fora... e que ele me enganou (a tese deles foi que não existe isso de reprogramar a moto...)

Mas, depois, andando com a moto, acho que modificou sim.

Além de que, colocada no DINO lá da UNB... a moto ficou toda diferente da configuação original. (R$180,00)

De qualquer forma, a maioria dos caras de oficinas aqui de Brasília falaram que essa maquininha custa mais de 12 mil pilas... (a máquina existe, mas nem as concessionarias aqui do DF tem)

Não sei que papo maluco é esse...
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por flashburn Sáb 25 Abr 2009, 09:45

hmmm maneiro isso Deanzaum... mas a tua srad nao vem já com esse mode de fabrica? eu pensei q todas srad já vem com isso :O

flashburn
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por marcelom-silva Dom 26 Abr 2009, 17:05

Deanzaumm, para mexer da forma que foi feito na sua SRAD, não seria melhor usar um Power Commander?

Abraço!!!
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por DODGE® Qui 25 Jun 2009, 15:31

A minha tá com power + K&N + fullsystem Akrapovic Evolution Titanium!

Ficou um míssil.

CBR 1000 não andou com ela!

Abrasss...
DODGE®
DODGE®
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por Convidad Qui 25 Jun 2009, 16:24

cara, só mexe no mapa da injeção. ja era. denovo esses PC da vida. ta loco viu. povo pira nisso. vao atras de tira o limitador de velocidade po. mete um TRE ae e bora anda com as 1000.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por DODGE® Qui 25 Jun 2009, 17:52

O que é TRE?
DODGE®
DODGE®
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por festeves Qui 25 Jun 2009, 18:05

Esse botão muda o mapa de programação da central, ou seja, muda os parâmetros da injeção. Não tem ligação alguma com a CC da moto, visto que este é um sistema mecânico determinado pelo diâmetroxcursoxnumero de pistões...

Wink

festeves
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por Convidad Qui 25 Jun 2009, 18:09

timming retard eliminator (tira o limitador de velocidade) do ECU da moto. e mapeia com a 5 marcha, dando a força do mapa da 5 marcha tambem. só que a moto fica dura pra karaiiii. violenta mesmo. em cidade fica dificil. o resto, é so acelerar.
essa do povo insistir que as 750 anda junto com 1000. ta véia hem. ja começa pela relação mais curto que a 7 galo tem, ja apanha feio ae. ate 280 andam junto sim, dispois, comem pó.
obs: num to desfazendu da 7 galo nao, puta motoka filé. mais 1000 é 1000.
sei nao, mais se o caboclo bota uma coroa 43 dentes + um TRE desse, deve anda perto dos 300 real.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por Carlão_ Qui 25 Jun 2009, 19:20

Pergunta pro Edu que ele tem uma Srad 750 ele pode te ajudar.
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por DODGE® Sex 26 Jun 2009, 15:56

decapatack,

Vc já usou um TRE na sua moto?
Qual marca usou? o G-Pack?
Dá diferença em todas as marchas ou só na sexta?

Se puder, dê mais detalhes aí pra gente!


Abrasss...
DODGE®
DODGE®
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por Convidad Sáb 27 Jun 2009, 19:37

usei na srad 1000 que eu tinha, e agora to usando na busa. da diferença em todas as marchas. peguei um pequeno la na motobr.com.br.
os da g-pack sao dificeis de instalar e tem de corta cabo. vale a pena esperimentar. moto muda muito.
o povo aqui nao bota muita fé nisso. acho eu na minha opiniao que o pessoal nao anda muito em final. ehheehei, ja eu que sou amalucado e carko 300km direto. a busa mesmo, depois que coloquei o TRE, em 4 marcha ela bate 300 no painel. eu ate me perco na moto, e ganhou 1700rpm a mais em cada marcha. é ae que a moto anda mais. as busas mesmo cortam com 11.000 a 11200. aqui ta passando de 12000. a srad era a mesma coisas, mesmo mapa e mesmo ganho. vale a pena.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por Wil Sáb 27 Jun 2009, 19:51

andei na SRAD 1000 do decapatack, realmente motoka livre, levantou um pouquinho o giro vc já percebi a diferença, não cheguei a final, mas maquina pede.... realmente motoka show e ele explicou tudo sobre isso, inclusive sobre relação, sabe o que diz....
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por DODGE® Seg 29 Jun 2009, 11:27

decapatack,

Por acaso é esse que vc usa?

http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=product_info&cPath=114&products_id=728

Muda só a questão de final da marcha ou vc sente mudança no torque em rotações menores?

E consumo, dá alguma diferença?

Abrasss...
DODGE®
DODGE®
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por DODGE® Seg 29 Jun 2009, 11:29

Esqueci de perguntar,

E a marcação de marcha no painel, continua funcionando, marcando todas as marchas? Pq com o G-Pack o indicador de marcha fica travado na 4ª.

Abrasss...
DODGE®
DODGE®
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por DODGE® Qua 22 Jul 2009, 15:41

decapatack,

Kd vc, kara?

Quando puder me responder essas duas perguntas aí...tô ancioso...rss

Abrasss...
DODGE®
DODGE®
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por Convidad Qua 22 Jul 2009, 16:40

DODGE®️ escreveu:decapatack,

Kd vc, kara?

Quando puder me responder essas duas perguntas aí...tô ancioso...rss

Abrasss...

volteiii, é desse mesmo. vc perde o indicador de marcha sim, vai aponta sempre a 5 marcha. na 750 acho que é 5 tambem. mais ae vc pega um indicador digital separado depois. o desempenho vale a pena. é brutal mesmo. se nao gostar, é so tirar que volta tudo ao normal, instalaçao é simples, nao corta nada. pode bota fé

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por Convidad Qua 22 Jul 2009, 16:41

DODGE®️ escreveu:decapatack,

Por acaso é esse que vc usa?

http://www.motobr.com.br/index.php?main_page=product_info&cPath=114&products_id=728

Muda só a questão de final da marcha ou vc sente mudança no torque em rotações menores?

E consumo, dá alguma diferença?

Abrasss...

consumo naop mudou nada. torque em baixa?? fico brutal. o que mais ganha é em baixa. em alta somente em velocidade final das marchas, pois vc ganha 1500rpm na media a mais, em cada marcha.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por DODGE® Qua 22 Jul 2009, 16:56

Ok, valeu d+!

Acho que vou arriscar um teste!

Depois posto aqui as impressões!

Abrasss...
DODGE®
DODGE®
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por Convidad Qua 22 Jul 2009, 17:09

DODGE®️ escreveu:Ok, valeu d+!

Acho que vou arriscar um teste!

Depois posto aqui as impressões!

Abrasss...

ae mais pra frente se mete um escape full ae, e corre pro abraço. só lembrando, a moto nao vai ter mais aceleraçao manssa nao, é um demonho em todas as rotaçoes. muito cuidado em testa esse negocio ae, a motoka grita mesmo. depois passa umas foto ae com ele posto. tenho curiosidade em ver como fica na 7 galo. se começar a empinar demais ela, muda a coroa dela pra uma 43 dentes( a mesma da 1000) ae ela sossega.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

srad 750 duvida Empty Re: srad 750 duvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos