Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mão dormente!!

+11
FernandoACM
JGabriel
Leandro_SS
Rogerio Urban
YUJI
LUIS ALEXANDRE
RaFa AgOsT
ari
budha74
Anderson Campinas
J. A.
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mão dormente!! - Página 2 Empty Mão dormente!!

Mensagem por J. A. Seg 18 Mar 2013, 13:09

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde pessoal, fiz minha segunda viagem com minha ruiva e minhas mãos ficaram dormentes o tempo todo, msm eu não segurando com mt força nos punhos, proporcionando assim um incômodo, será que é a posição que está errada, preciso ficar mais perto do tanque, no meio do banco, ou mais atrás? sei que precisamos abraçar o tanque com as pernas e deixá-las paralelas a moto! alguém tem esse msm problema?

J. A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo


Mão dormente!! - Página 2 Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por YUJI Dom 31 Mar 2013, 11:14

Troquei as manolas originais por essas personalizadas da GSXR de alumínio apenas por achar bem mais bonitas.
Porém desaconselho a troca.
Depois de uma viagem de 1000km neste fds e depois de quase 1 dia de viagem, a mão esquerda ainda está formigando.
Com as manoplas originais eu não tinha esse problema.
Creio eu que devido as manoplas serem de alumínio, entram ligeiramente folgados no guidão e fixados com 4 pequenos parafusos.
Até então, eu não sabia pq estava mais cansado do q o normal.
Fora a questão de serem muito lisas e consequentemente tem que segurar mais forte senão escorrega.
Mão dormente!! - Página 2 Cimg1109a
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! - Página 2 Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por JGabriel Qui 04 Abr 2013, 17:40

Amigo, um tempo atás, vi em um vídeo sobre dicas de pilotagem sobre posicionamento. O "instrutor" disse que ideal em qualquer moto, é segurar seu corpo com as pernas. Os braços nem devem fazer esforço para te manter em cima da moto. O ideal é fixar sempre com as pernas, e aplicar alguma força nos braços em manobras lentas, ao esterçar a moto.

Bem, depois de ter visto isso, passei a focar meu "equilíbrio" nas pernas, e hoje sinto menos incômodo ainda, do que quando antes não me orientava por nada. Antes eu não me incomodava, mas hoje, é relativamente mais confortável me apoiar mais com as pernas.
JGabriel
JGabriel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! - Página 2 Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por FernandoACM Seg 09 Set 2013, 22:25

olá rapaziada... Tbm tenho este tipo de dormência , e acredito que seja posição na moto.
Tenho uma DR 650 RE, e nunca tive este tipo de dormência mesmo nos 1100 km já feito em um só dia. das 6 da manhã até a 17:00 horas...rs dormi e mais 700 km no dia seguinte até a chegada... Mas , voltando ao assunto, imagino que seja a posição, deixando o peso do corpo com o braço estendido . Tenho 1.92 de altura. com a esposa na garupa, descendo um morro, ela inteira na minhas costas, haja força. .rs
Então? O que estou fazendo errado no posicionamento? Onde não tenho postura mesmo, reconheço isso. AM preocupado com uma distância maior a percorrer uma hora dessas. A negona tá com 400km . abç a todos.

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! - Página 2 Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por Helano Ter 10 Set 2013, 08:43

J. A. escreveu:Boa tarde pessoal, fiz minha segunda viagem com minha ruiva e minhas mãos ficaram dormentes o tempo todo, msm eu não segurando com mt força nos punhos, proporcionando assim um incômodo, será que é a posição que está errada, preciso ficar mais perto do tanque, no meio do banco, ou mais atrás? sei que precisamos abraçar o tanque com as pernas e deixá-las paralelas a moto! alguém tem esse msm problema?
peso de guidão amigo, bota o original e seja feliz... abraço!

Helano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! - Página 2 Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por Soares Qua 18 Set 2013, 00:27

Tinha dormencia ate aprender que o que segura o corpo sâo as pernas e nâo os braços. Agora viajo 500 km de srad e nâo da problema. E quando começa a querer formigar dou uma grudada no tanque com as pernas e alivio o braço e melhora, nem precisa parar. Portanto mesmo relato do JGabriel
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! - Página 2 Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por Pin Qui 10 Out 2013, 18:18

Ja fiquei com parte da mão dormente por vários dias após viajar de 750 F.

Usualmente ficava com a mão dormente por algum tempo, mas em algumas viagens mais longas cheguei a ficar sem sentir nada perto do dedão das duas mãos.

A boa noticia é que voltou ao normal..

Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! - Página 2 Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por Schiavetto Sex 11 Out 2013, 04:23

tive uma 750F por quase 1 ano e minha mao nunca dormiu....
pode ser a posicao de pilotagem...
nao sei se vc è novato com ela e pode estar tenso e jogando o peso do seu corpo no braço...
Schiavetto
Schiavetto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! - Página 2 Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos