Mão dormente!!
+11
FernandoACM
JGabriel
Leandro_SS
Rogerio Urban
YUJI
LUIS ALEXANDRE
RaFa AgOsT
ari
budha74
Anderson Campinas
J. A.
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Mão dormente!!
Boa tarde pessoal, fiz minha segunda viagem com minha ruiva e minhas mãos ficaram dormentes o tempo todo, msm eu não segurando com mt força nos punhos, proporcionando assim um incômodo, será que é a posição que está errada, preciso ficar mais perto do tanque, no meio do banco, ou mais atrás? sei que precisamos abraçar o tanque com as pernas e deixá-las paralelas a moto! alguém tem esse msm problema?
J. A.- Participante
-
Re: Mão dormente!!
J.A,
Eu ficava com a mão dormente com a GS 500 por causa da vibração que os dois cilindros causavam até os retrovisores ficavam impossível de ver alguma coisa.
Agora com a Bandit ando horas e não sinto nada. Pode ser problema circulatório também, causa má circulação das extremidades.
Abraços.
Anderson
Eu ficava com a mão dormente com a GS 500 por causa da vibração que os dois cilindros causavam até os retrovisores ficavam impossível de ver alguma coisa.
Agora com a Bandit ando horas e não sinto nada. Pode ser problema circulatório também, causa má circulação das extremidades.
Abraços.
Anderson
Anderson Campinas- Participante
-
A sua luva não é muito fina? No mais, você tem que ficar numa posição relaxada, são as pernas que nos apoiam, os braços praticamente não fazem força
budha74- Participante
Olá Anderson, creio que não seja nenhum problema fisiológico, pois sinto só na moto,
Budha, estava sem luva, vou procurar uma melhor posição nela para ver se para!
Budha, estava sem luva, vou procurar uma melhor posição nela para ver se para!
J. A.- Participante
-
J.A., os pesos do guidão são originais?
Com pesos mais leves isso acontece. Uma vez perdi um dos pesos e foi ruim para fazer 100Km, pois a mão "dorme".
Quanto a sua postura na moto, procure não jogar o seu peso nas mãos/punho.....
Com pesos mais leves isso acontece. Uma vez perdi um dos pesos e foi ruim para fazer 100Km, pois a mão "dorme".
Quanto a sua postura na moto, procure não jogar o seu peso nas mãos/punho.....
-
Meu caro, vc ja teve algum problema na cervical? Hernia de disco, ou algo do tipo? Vc estava com mochila ou algo do tipo?
Isso está com cara de compressão de nervo braquial.
Abs
Isso está com cara de compressão de nervo braquial.
Abs
RaFa AgOsT- Admin
-
amigo creio eu q seja por causa da vibração ando com a minha srad nao sinto nada, durante a semana ando de fazer 250 e de vez em quando minha mao adormece a mao q acelera.
LUIS ALEXANDRE- Participante
-
Olá Ari, os pesos são originais sim;
RAfa, sim sim...estava indo para Pós e estava de mochila, leve, porém estava; (considerável sua colocação, vou fazer um teste)
Luiz, creio que não, já tive twister e nunca tive esse problema, agora com a 750 que apareceu
RAfa, sim sim...estava indo para Pós e estava de mochila, leve, porém estava; (considerável sua colocação, vou fazer um teste)
Luiz, creio que não, já tive twister e nunca tive esse problema, agora com a 750 que apareceu
J. A.- Participante
-
Duas coisas:
- vibração: creio não ser o caso, a não ser que sua moto esteja com as rodas desbalanceadas;
- falta de luva: pressiona alguma terminação nervosa da mão que causa exatamente esse efeito, aconteceu comigo algumas vezes em situações de apoio a colegas em que eu não estava com minhas luvas e tive que levar a moto por pelo menos meia hora no guidão com velocidade constante
- vibração: creio não ser o caso, a não ser que sua moto esteja com as rodas desbalanceadas;
- falta de luva: pressiona alguma terminação nervosa da mão que causa exatamente esse efeito, aconteceu comigo algumas vezes em situações de apoio a colegas em que eu não estava com minhas luvas e tive que levar a moto por pelo menos meia hora no guidão com velocidade constante
budha74- Participante
Qd eu tinha motos com motor mono ou bicilíndricos, as mãos ficavam dormentes.
Com 4 cil, não tive mais problema...
Com 4 cil, não tive mais problema...
YUJI- Participante
-
Pessoal, ele relatou que o trajeto inteiro sentiu essa dormência, se fosse pela vibração apresentaria tal dormência depois de um certo tempo...
Agora, se ele estava com mochila, ou possui algo na cervical ou uma Síndrome do Túnel do Carpo, por exemplo, ele comprime um ramo do nervo braquial, gerando tal desconforto.
Agora, se ele estava com mochila, ou possui algo na cervical ou uma Síndrome do Túnel do Carpo, por exemplo, ele comprime um ramo do nervo braquial, gerando tal desconforto.
RaFa AgOsT- Admin
-
Olá pessoal, eu também sinto isso na minha Bandit e também sentia na Ninjinha, pois acho que tem a ver com a posição do guidão mais baixa aliado a algum problema de circulação, pois quando eu tinha a Yamaha XTZ não sentia esse desconforto pela posição do guidão que é mais alta fazendo assim com que a circulação seja mais facil.
Não sei posso estar falando bobagem mais é a minha impressão.
Não sei posso estar falando bobagem mais é a minha impressão.
Rogerio Urban- Participante
-
Meu caro, se fosse circulação, sentiria mudança de tonalidade e temperatura...
RaFa AgOsT- Admin
-
Pois é, só um médico para saber, mas talvez tenha me expressado mal, pois o que eu sinto é formigamento nas mãos, pois isso sim pode ter a ver com circulação nas extremidades mesmo que de leve, pois acredito que para chegar no caso de mudança de tonalidade e temperatura se deve a casos mais extremos.RaFa AgOsT escreveu:Meu caro, se fosse circulação, sentiria mudança de tonalidade e temperatura...
-
Sim sim, mas problema de circulação, imagina como ficaria suas pernas/pés? Com uma compressão inguinal e poplítea, seria muito mais comprometida do que membros superiores, é mais fácil uma compressão de nervo do que circulação. Masss, o ideal é dar uma verificada com exames complementares.Rogerio Urban escreveu:Pois é, só um médico para saber, mas talvez tenha me expressado mal, pois o que eu sinto é formigamento nas mãos, pois isso sim pode ter a ver com circulação nas extremidades mesmo que de leve, pois acredito que para chegar no caso de mudança de tonalidade e temperatura se deve a casos mais extremos.RaFa AgOsT escreveu:Meu caro, se fosse circulação, sentiria mudança de tonalidade e temperatura...
abs
RaFa AgOsT- Admin
-
Pois é acho estranho, que nem eu comentei antes que na XTZ eu não sentia esse sintoma, pois com o guidão mais alto acredito que facilite o retorno venoso (para mim), mais na verdade é que eu acho que algum problema devo ter relacionado a isso, pois a maioria do pessoal não sente esse problema.
-
Se eu tivesse umas moedinhas no bolso, e pudesse aposta-las, eu apostaria na posição da cabeça, com a inclinação do tronco para frente, a cervical fica com uma leve extensão, em caso de pacientes com algum tipo de compressão, já é o suficiente para apresentar uma parestesia periférica (dormência).Rogerio Urban escreveu:Pois é acho estranho, que nem eu comentei antes que na XTZ eu não sentia esse sintoma, pois com o guidão mais alto acredito que facilite o retorno venoso (para mim), mais na verdade é que eu acho que algum problema devo ter relacionado a isso, pois a maioria do pessoal não sente esse problema.
RaFa AgOsT- Admin
-
É acho que tem razão sim, pois a posição que pilotava a XTZ era bem mais ereta do que a pilotagem na Ninjinha e na Bandit podendo sim forçar para frente. E te digo mais, na Ninjinha eu sentia mais ainda, pois a posição era mais inclinada ainda pela própria posição do guidão.RaFa AgOsT escreveu:Se eu tivesse umas moedinhas no bolso, e pudesse aposta-las, eu apostaria na posição da cabeça, com a inclinação do tronco para frente, a cervical fica com uma leve extensão, em caso de pacientes com algum tipo de compressão, já é o suficiente para apresentar uma parestesia periférica (dormência).Rogerio Urban escreveu:Pois é acho estranho, que nem eu comentei antes que na XTZ eu não sentia esse sintoma, pois com o guidão mais alto acredito que facilite o retorno venoso (para mim), mais na verdade é que eu acho que algum problema devo ter relacionado a isso, pois a maioria do pessoal não sente esse problema.
-
Exatamente... Faça um teste, incline sua cabeça para trás por aproximadamente um minuto sentado na cadeira aí mesmo na frente do computador e veja se não sente algum sintoma de formigamento ou algo do tipo nas mãos...Rogerio Urban escreveu:É acho que tem razão sim, pois a posição que pilotava a XTZ era bem mais ereta do que a pilotagem na Ninjinha e na Bandit podendo sim forçar para frente. E te digo mais, na Ninjinha eu sentia mais ainda, pois a posição era mais inclinada ainda pela própria posição do guidão.RaFa AgOsT escreveu:Se eu tivesse umas moedinhas no bolso, e pudesse aposta-las, eu apostaria na posição da cabeça, com a inclinação do tronco para frente, a cervical fica com uma leve extensão, em caso de pacientes com algum tipo de compressão, já é o suficiente para apresentar uma parestesia periférica (dormência).Rogerio Urban escreveu:Pois é acho estranho, que nem eu comentei antes que na XTZ eu não sentia esse sintoma, pois com o guidão mais alto acredito que facilite o retorno venoso (para mim), mais na verdade é que eu acho que algum problema devo ter relacionado a isso, pois a maioria do pessoal não sente esse problema.
RaFa AgOsT- Admin
-
Pior que sim bem de leve, mas com o tempo e o stress da pilotagem isso vai aumentando, vou tentar modificar a minha posição buscando mais conforto. Cara é a velhice chegando rsrsrs.RaFa AgOsT escreveu:Exatamente... Faça um teste, incline sua cabeça para trás por aproximadamente um minuto sentado na cadeira aí mesmo na frente do computador e veja se não sente algum sintoma de formigamento ou algo do tipo nas mãos...Rogerio Urban escreveu:É acho que tem razão sim, pois a posição que pilotava a XTZ era bem mais ereta do que a pilotagem na Ninjinha e na Bandit podendo sim forçar para frente. E te digo mais, na Ninjinha eu sentia mais ainda, pois a posição era mais inclinada ainda pela própria posição do guidão.RaFa AgOsT escreveu:Se eu tivesse umas moedinhas no bolso, e pudesse aposta-las, eu apostaria na posição da cabeça, com a inclinação do tronco para frente, a cervical fica com uma leve extensão, em caso de pacientes com algum tipo de compressão, já é o suficiente para apresentar uma parestesia periférica (dormência).Rogerio Urban escreveu:Pois é acho estranho, que nem eu comentei antes que na XTZ eu não sentia esse sintoma, pois com o guidão mais alto acredito que facilite o retorno venoso (para mim), mais na verdade é que eu acho que algum problema devo ter relacionado a isso, pois a maioria do pessoal não sente esse problema.
Abração
-
Rs pode ser uma simples contratura muscular de trapezio e adjascentes ou algo mais delicado. Sugiro uma visitinha no ortopedista e tirar um RX para desencargo.
RaFa AgOsT- Admin
-
É já deveria ter ido, mas sabe como é estou enrolando, pois a correria do dia a dia vai fazendo o cara deixar pra depois e assim vai, mas quando ficar bem ruim daí não tem jeito o negócio é parar tudo e ir.RaFa AgOsT escreveu:Rs pode ser uma simples contratura muscular de trapezio e adjascentes ou algo mais delicado. Sugiro uma visitinha no ortopedista e tirar um RX para desencargo.
-
A posição de pilotagem também contribui para a dormência das mãos em uma viagem longa. Quanto mais Racing, pior.
Leandro_SS- Participante
-
Leandro_SS escreveu:A posição de pilotagem também contribui para a dormência das mãos em uma viagem longa. Quanto mais Racing, pior.
RaFa AgOsT- Admin
-
Caramba, vou fazer um teste, o formigamento é típico daquele em que o fluxo sanguíneo diminuido (igual qd dobramos uma perna por mt tempo); penso tb que seja a posição (tenho 1,68) e para a GSX F meus braços tendem a ficar mais esticados! No fds tiraremos a dúvida!
J. A.- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|