Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mão dormente!!

+11
FernandoACM
JGabriel
Leandro_SS
Rogerio Urban
YUJI
LUIS ALEXANDRE
RaFa AgOsT
ari
budha74
Anderson Campinas
J. A.
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Mão dormente!!

Mensagem por J. A. Seg 18 Mar 2013, 13:09

Boa tarde pessoal, fiz minha segunda viagem com minha ruiva e minhas mãos ficaram dormentes o tempo todo, msm eu não segurando com mt força nos punhos, proporcionando assim um incômodo, será que é a posição que está errada, preciso ficar mais perto do tanque, no meio do banco, ou mais atrás? sei que precisamos abraçar o tanque com as pernas e deixá-las paralelas a moto! alguém tem esse msm problema?

J. A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por Anderson Campinas Seg 18 Mar 2013, 13:17

J.A,

Eu ficava com a mão dormente com a GS 500 por causa da vibração que os dois cilindros causavam até os retrovisores ficavam impossível de ver alguma coisa.

Agora com a Bandit ando horas e não sinto nada. Pode ser problema circulatório também, causa má circulação das extremidades.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por budha74 Seg 18 Mar 2013, 13:20

A sua luva não é muito fina? No mais, você tem que ficar numa posição relaxada, são as pernas que nos apoiam, os braços praticamente não fazem força Rolling Eyes
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por J. A. Seg 18 Mar 2013, 13:55

Olá Anderson, creio que não seja nenhum problema fisiológico, pois sinto só na moto,
Budha, estava sem luva, vou procurar uma melhor posição nela para ver se para!

J. A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por ari Seg 18 Mar 2013, 14:03

J.A., os pesos do guidão são originais?

Com pesos mais leves isso acontece. Uma vez perdi um dos pesos e foi ruim para fazer 100Km, pois a mão "dorme".

Quanto a sua postura na moto, procure não jogar o seu peso nas mãos/punho.....

_________________
Abs,


Ari


Mão dormente!! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por RaFa AgOsT Seg 18 Mar 2013, 18:14

Meu caro, vc ja teve algum problema na cervical? Hernia de disco, ou algo do tipo? Vc estava com mochila ou algo do tipo?
Isso está com cara de compressão de nervo braquial.
Abs
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por LUIS ALEXANDRE Seg 18 Mar 2013, 18:38

amigo creio eu q seja por causa da vibração ando com a minha srad nao sinto nada, durante a semana ando de fazer 250 e de vez em quando minha mao adormece a mao q acelera.
LUIS ALEXANDRE
LUIS ALEXANDRE
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 10/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por J. A. Seg 18 Mar 2013, 18:51

Olá Ari, os pesos são originais sim;
RAfa, sim sim...estava indo para Pós e estava de mochila, leve, porém estava; (considerável sua colocação, vou fazer um teste)
Luiz, creio que não, já tive twister e nunca tive esse problema, agora com a 750 que apareceu Sad

J. A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por budha74 Seg 18 Mar 2013, 19:36

Duas coisas:

- vibração: creio não ser o caso, a não ser que sua moto esteja com as rodas desbalanceadas;

- falta de luva: pressiona alguma terminação nervosa da mão que causa exatamente esse efeito, aconteceu comigo algumas vezes em situações de apoio a colegas em que eu não estava com minhas luvas e tive que levar a moto por pelo menos meia hora no guidão com velocidade constante Idea
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por YUJI Seg 18 Mar 2013, 20:09

Qd eu tinha motos com motor mono ou bicilíndricos, as mãos ficavam dormentes.
Com 4 cil, não tive mais problema...
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por RaFa AgOsT Ter 19 Mar 2013, 09:36

Pessoal, ele relatou que o trajeto inteiro sentiu essa dormência, se fosse pela vibração apresentaria tal dormência depois de um certo tempo...
Agora, se ele estava com mochila, ou possui algo na cervical ou uma Síndrome do Túnel do Carpo, por exemplo, ele comprime um ramo do nervo braquial, gerando tal desconforto.
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por Rogerio Urban Ter 19 Mar 2013, 10:00

Olá pessoal, eu também sinto isso na minha Bandit e também sentia na Ninjinha, pois acho que tem a ver com a posição do guidão mais baixa aliado a algum problema de circulação, pois quando eu tinha a Yamaha XTZ não sentia esse desconforto pela posição do guidão que é mais alta fazendo assim com que a circulação seja mais facil.
Não sei posso estar falando bobagem mais é a minha impressão.

Rogerio Urban
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por RaFa AgOsT Ter 19 Mar 2013, 10:03

Meu caro, se fosse circulação, sentiria mudança de tonalidade e temperatura...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por Rogerio Urban Ter 19 Mar 2013, 10:15

RaFa AgOsT escreveu:Meu caro, se fosse circulação, sentiria mudança de tonalidade e temperatura...
Pois é, só um médico para saber, mas talvez tenha me expressado mal, pois o que eu sinto é formigamento nas mãos, pois isso sim pode ter a ver com circulação nas extremidades mesmo que de leve, pois acredito que para chegar no caso de mudança de tonalidade e temperatura se deve a casos mais extremos.

Rogerio Urban
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por RaFa AgOsT Ter 19 Mar 2013, 10:23

Rogerio Urban escreveu:
RaFa AgOsT escreveu:Meu caro, se fosse circulação, sentiria mudança de tonalidade e temperatura...
Pois é, só um médico para saber, mas talvez tenha me expressado mal, pois o que eu sinto é formigamento nas mãos, pois isso sim pode ter a ver com circulação nas extremidades mesmo que de leve, pois acredito que para chegar no caso de mudança de tonalidade e temperatura se deve a casos mais extremos.
Sim sim, mas problema de circulação, imagina como ficaria suas pernas/pés? Com uma compressão inguinal e poplítea, seria muito mais comprometida do que membros superiores, é mais fácil uma compressão de nervo do que circulação. Masss, o ideal é dar uma verificada com exames complementares.
abs
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por Rogerio Urban Ter 19 Mar 2013, 10:32

Pois é acho estranho, que nem eu comentei antes que na XTZ eu não sentia esse sintoma, pois com o guidão mais alto acredito que facilite o retorno venoso (para mim), mais na verdade é que eu acho que algum problema devo ter relacionado a isso, pois a maioria do pessoal não sente esse problema.

Rogerio Urban
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por RaFa AgOsT Ter 19 Mar 2013, 10:37

Rogerio Urban escreveu:Pois é acho estranho, que nem eu comentei antes que na XTZ eu não sentia esse sintoma, pois com o guidão mais alto acredito que facilite o retorno venoso (para mim), mais na verdade é que eu acho que algum problema devo ter relacionado a isso, pois a maioria do pessoal não sente esse problema.
Se eu tivesse umas moedinhas no bolso, e pudesse aposta-las, eu apostaria na posição da cabeça, com a inclinação do tronco para frente, a cervical fica com uma leve extensão, em caso de pacientes com algum tipo de compressão, já é o suficiente para apresentar uma parestesia periférica (dormência).
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por Rogerio Urban Ter 19 Mar 2013, 10:48

RaFa AgOsT escreveu:
Rogerio Urban escreveu:Pois é acho estranho, que nem eu comentei antes que na XTZ eu não sentia esse sintoma, pois com o guidão mais alto acredito que facilite o retorno venoso (para mim), mais na verdade é que eu acho que algum problema devo ter relacionado a isso, pois a maioria do pessoal não sente esse problema.
Se eu tivesse umas moedinhas no bolso, e pudesse aposta-las, eu apostaria na posição da cabeça, com a inclinação do tronco para frente, a cervical fica com uma leve extensão, em caso de pacientes com algum tipo de compressão, já é o suficiente para apresentar uma parestesia periférica (dormência).
É acho que tem razão sim, pois a posição que pilotava a XTZ era bem mais ereta do que a pilotagem na Ninjinha e na Bandit podendo sim forçar para frente. E te digo mais, na Ninjinha eu sentia mais ainda, pois a posição era mais inclinada ainda pela própria posição do guidão.

Rogerio Urban
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por RaFa AgOsT Ter 19 Mar 2013, 10:50

Rogerio Urban escreveu:
RaFa AgOsT escreveu:
Rogerio Urban escreveu:Pois é acho estranho, que nem eu comentei antes que na XTZ eu não sentia esse sintoma, pois com o guidão mais alto acredito que facilite o retorno venoso (para mim), mais na verdade é que eu acho que algum problema devo ter relacionado a isso, pois a maioria do pessoal não sente esse problema.
Se eu tivesse umas moedinhas no bolso, e pudesse aposta-las, eu apostaria na posição da cabeça, com a inclinação do tronco para frente, a cervical fica com uma leve extensão, em caso de pacientes com algum tipo de compressão, já é o suficiente para apresentar uma parestesia periférica (dormência).
É acho que tem razão sim, pois a posição que pilotava a XTZ era bem mais ereta do que a pilotagem na Ninjinha e na Bandit podendo sim forçar para frente. E te digo mais, na Ninjinha eu sentia mais ainda, pois a posição era mais inclinada ainda pela própria posição do guidão.
Exatamente... Faça um teste, incline sua cabeça para trás por aproximadamente um minuto sentado na cadeira aí mesmo na frente do computador e veja se não sente algum sintoma de formigamento ou algo do tipo nas mãos...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por Rogerio Urban Ter 19 Mar 2013, 11:03

RaFa AgOsT escreveu:
Rogerio Urban escreveu:
RaFa AgOsT escreveu:
Rogerio Urban escreveu:Pois é acho estranho, que nem eu comentei antes que na XTZ eu não sentia esse sintoma, pois com o guidão mais alto acredito que facilite o retorno venoso (para mim), mais na verdade é que eu acho que algum problema devo ter relacionado a isso, pois a maioria do pessoal não sente esse problema.
Se eu tivesse umas moedinhas no bolso, e pudesse aposta-las, eu apostaria na posição da cabeça, com a inclinação do tronco para frente, a cervical fica com uma leve extensão, em caso de pacientes com algum tipo de compressão, já é o suficiente para apresentar uma parestesia periférica (dormência).
É acho que tem razão sim, pois a posição que pilotava a XTZ era bem mais ereta do que a pilotagem na Ninjinha e na Bandit podendo sim forçar para frente. E te digo mais, na Ninjinha eu sentia mais ainda, pois a posição era mais inclinada ainda pela própria posição do guidão.
Exatamente... Faça um teste, incline sua cabeça para trás por aproximadamente um minuto sentado na cadeira aí mesmo na frente do computador e veja se não sente algum sintoma de formigamento ou algo do tipo nas mãos...
Pior que sim bem de leve, mas com o tempo e o stress da pilotagem isso vai aumentando, vou tentar modificar a minha posição buscando mais conforto. Cara é a velhice chegando rsrsrs.
Abração

Rogerio Urban
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por RaFa AgOsT Ter 19 Mar 2013, 11:06

Rs pode ser uma simples contratura muscular de trapezio e adjascentes ou algo mais delicado. Sugiro uma visitinha no ortopedista e tirar um RX para desencargo.
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por Rogerio Urban Ter 19 Mar 2013, 11:18

RaFa AgOsT escreveu:Rs pode ser uma simples contratura muscular de trapezio e adjascentes ou algo mais delicado. Sugiro uma visitinha no ortopedista e tirar um RX para desencargo.
É já deveria ter ido, mas sabe como é estou enrolando, pois a correria do dia a dia vai fazendo o cara deixar pra depois e assim vai, mas quando ficar bem ruim daí não tem jeito o negócio é parar tudo e ir.

Rogerio Urban
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por Leandro_SS Ter 19 Mar 2013, 11:35

A posição de pilotagem também contribui para a dormência das mãos em uma viagem longa. Quanto mais Racing, pior.
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por RaFa AgOsT Ter 19 Mar 2013, 11:45

Leandro_SS escreveu:A posição de pilotagem também contribui para a dormência das mãos em uma viagem longa. Quanto mais Racing, pior.

curtir
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por J. A. Ter 19 Mar 2013, 12:36

Caramba, vou fazer um teste, o formigamento é típico daquele em que o fluxo sanguíneo diminuido (igual qd dobramos uma perna por mt tempo); penso tb que seja a posição (tenho 1,68) e para a GSX F meus braços tendem a ficar mais esticados! No fds tiraremos a dúvida!

J. A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mão dormente!! Empty Re: Mão dormente!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos