Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO

4 participantes

Ir para baixo

De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO Empty De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO

Mensagem por Carvasi Qui 16 Jul 2009, 23:14

Fala Galera,

Consegui, finalmente, adquirir uma ponteira esportiva. Fui de JESKAP.

Chegamos em casa e com a ajuda do meu irmão Carvalho, tratamos de instalar a ponteira na bandida.

Tudo em seu devido lugar. Contudo, ao contrário do que tenho lido em outros posts, senti que nas desacelerações os "pipocos" são bem evidentes!

Na presilha que une a ponteira ao cano médio, há um pequeno, pequeno mesmo vazamento de ar!!

Questão: Será que necessitarei equalizar os carburadores?

Alguma idéia da galera?

Grato!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO Empty Re: De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO

Mensagem por Elton Sex 17 Jul 2009, 07:55

Ae Carvasi, BLZ!!!
Realmente este pipocos evidentes nas reduções são devido a falta de afinação dos carburas. Seria interessante mandar equalizar.

Em relação ao vazamento de ar nada que uma junta não resolva, tb é interessante que isto não ocorra até por questões estéticas. Pode ocorrer o azulamento ou amarelamento do cano neste ponto. Já aconteceu comigo, vazava na flange de montagem do cano com ponteira.

Solução: Mesmo com a junta do escape que vazava. Comprei uma junta de motor acho que de Yamaha 125 (aquela de cobre), com o mesmo diâmetro do furo do escape. Recortei e montei na flange. Show...

No seu caso vc retirou a junta do original (aquela cinza) e colocou no cano na montagem. Isto deve resolver.

Se mesmo com a junta vazar veja se não está mal encaixado tem que entrar um cano no outro até o fim (no ressalto). Se mesmo assim vazar vá numa loja de escapes e peça para colocarem a massa de vedação que é utilizada em carros ai não vaza de jeito nenhum, mas o serviço tem que ser bem feito (pouca massa) se não fica parecendo gambi. Um amigo fez dessa forma adaptando um cano da B6 na 750F.
Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO Empty Re: De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO

Mensagem por Convidad Sex 17 Jul 2009, 14:43

Carvasi escreveu:Fala Galera,

Consegui, finalmente, adquirir uma ponteira esportiva. Fui de JESKAP.

Chegamos em casa e com a ajuda do meu irmão Carvalho, tratamos de instalar a ponteira na bandida.

Tudo em seu devido lugar. Contudo, ao contrário do que tenho lido em outros posts, senti que nas desacelerações os "pipocos" são bem evidentes!

Na presilha que une a ponteira ao cano médio, há um pequeno, pequeno mesmo vazamento de ar!!

Questão: Será que necessitarei equalizar os carburadores?

Alguma idéia da galera?
existe uma paste cinza pra vedaçao de escapes, vai numa loja de escapamento que eles te falam onde comprar. é de amianto, muito bom, depois que seca, fica que nem junta. isso acaba com o vazamento

Grato!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO Empty Re: De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO

Mensagem por Carvasi Sex 17 Jul 2009, 15:32

Elton,

Sei que o assunto já foi mais que debatido, mas cada caso sempre é um caso novo né?

Agradeço sua explicação e disposição em ajudar!

Você está corretíssimo. Levei a Negona na Concessionária e já foi feita a equalização dos carburadores e adequação da instalação da ponteira.

Vou te contar, se soubesse que era tão bom já teria instalado a ponteira a muito mais tempo.

Amanhã estarei em Lorena, bem cedinho, vou me encontrar com familiares para um passeio pelas Minas Gerais. Se puder e quiser conhecer o pessoal, manda MP que te passo o celular e local de encontro.

Obrigado pela ajuda amigo!

decapatack,

?????

Abraços
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO Empty Re: De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO

Mensagem por Flávio Sex 17 Jul 2009, 15:42

Carvasi,
Parabéns pela ponteira! Fiquei 2 meses sem ponteira, pois pensava que não fazia falta nenhuma... Mas depois andar com a galera do SOL percebi duas coisas:
1. A performance da moto melhorou e muito!
2. Ouvir o barulhinho é realmente outra coisa! Parece até uma musicoterapia!

A quem não tem ponteira, pelo som vale muito a pena! Não tem como descrever, só ouvindo e andando pra sentir as diferenças!

Abraços,
Flávio
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO Empty Re: De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO

Mensagem por Carvasi Sex 17 Jul 2009, 15:46

Fala Flávio!!

Depois daquele passeio para Aparecida em que fomsos com a galera do SOL, andei um tempão seguindo você só para ouvir o ronco da sua moto!!! Depois do passeio, comprar a ponteira era necessário!!!

Abraços!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO Empty Re: De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO

Mensagem por Flávio Sex 17 Jul 2009, 16:18

Putz,
Eu acho que vc é o segundo cara que compra a ponteira ouvindo o barulho... Estava trabalhando uns tempos em Campinas e cruzei num dias desses com o Playmaster... Ele também ficou "doidão" com o barulho e acabou comprando...
Não que a ponteira seja uma necessidade, mas que dá uma outra "vida" pra moto, isto sim dá!
Dificilmente eu me influencio com essas coisas, mas o barulhinho realmente mexe..he..he..he....

Legal e já estou vendo que seu Brother (Carvalho) vai logo logo instalar uma na dele também! cheers
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO Empty Re: De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO

Mensagem por Carvasi Sex 17 Jul 2009, 19:12

Flávio,

Meu irmão só não comprou a ponteira em razão de ter adquirido um macacão!!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO Empty Re: De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO

Mensagem por edgar Sex 17 Jul 2009, 19:21

carvasi.

Não prescisa fazer nada na carburação.

os pipocos não vao sair ....

quer dizer... se v colocar filtro esportivo, velas iridiun e um dynojet estagio 1 , eles param....

mas sua moto vai passar a fazer uns 13 km/l no máximo.

abs

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO Politicos De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO Empty Re: De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO

Mensagem por Carvasi Sex 17 Jul 2009, 22:37

Edgar,

Realmente não cessou 100%, mas melhorou bastante!!!

Valeu...
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO Empty Re: De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO

Mensagem por Elton Sex 17 Jul 2009, 23:41

Carvasi

Correto cada caso é um caso e temos que debater, precisando estamos aí tentando ajudar ou ás vezes tumultuar. rsrsrsrssrsr....

Em relação ao passeio MP

Abs,

Edgar escreveu:carvasi.

Não prescisa fazer nada na carburação.

os pipocos não vao sair ....

quer dizer... se v colocar filtro esportivo, velas iridiun e um dynojet estagio 1 , eles param....

mas sua moto vai passar a fazer uns 13 km/l no máximo.

abs

Correto Edgar só minimiza os pipocos. Aconteceu comigo em todas as motos que coloquei escape esportivo, nunca conseguiram tirar totalmente os pipocos, mas nenhum mexanico conseguiu e explicar. Valeu pela dica aprendendo mais uma com o SOL Very Happy Very Happy

Mais uma dúvida Edgar!!! Na Busa coloquei o esportivo, mas acho que andava mais com o original, um amigo que andou antes tb notou. O fabricante diz que não precisa acertar a mistura pois é injetada. A Suzuki diz que mesmo sendo injetada tem que acertar a mistura, pois a minha é 2007 e ainda não tem a lambda, portanto não acerta automaticamente, por isso tá andando menos. E aí tem a ver ou é um monte de @#$@@ destes mexanicos???

Em um site gringo vi relatos de Busas andando menos após troca de escape?? Lembrando só troquei o escape e não é full, filtro, velas,etc não toquei. Será que vou ter que trocar mais coisas, ou voltar p/ o original Sad
Abs,

PS.: Não abri novo tópico, achei melhor aproveitar este já que estamos no mesmo assunto.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO Empty Re: De JESKAP THREE CARBON ALUMINIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos