Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

+4
caio750
budha74
Acastro
jhonnyz750
8 participantes

Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por jhonnyz750 Sáb 09 Mar 2013, 16:15

Salve galera.
Sou novo aqui no S.O.L e acabei de pegar uma SRAD 750 0KM
Antes do "UP" eu tinha uma Z750 com a mesma ponteira adaptada da R6.
Observei a moto vi que a ponteira cabia na srad e resolvi experimentar colocar pra ver como ficava, e acabou dando certo.
Gostaria da opinião do pessoal do fórum, se ficou legal ou não pq se não acharem que ficou legal vou vender e colocar uma jardine gp1.
Como trabalho com desenho, eu mesmo fiz um suporte em aço inox para fixar a ponteira, o que vcs acharam? scratch
Quero serrar a marmita pra deixar o ronco mais forte, mas os homi tão embaçando direto hehe.
Tbm não sei se dá pra voltar original.
Segue algumas fotos de como ficou, abraço!!!

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Dsc00468xq

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Dsc00467yh

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Dsc00465th

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Dsc00466p



Última edição por jhonnyz750 em Sex 17 maio 2013, 11:16, editado 1 vez(es)
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por Acastro Sáb 09 Mar 2013, 17:44

Essa ponteira sem a marmita vai ficar direto, se for retirar a marmita compra outra ponteira.
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por budha74 Sáb 09 Mar 2013, 17:46

Eu acho que pintada de preto ficaria bem melhor e condizente com o restante da moto. Olhando pela foto não ficou harmônica com a cor da moto, no mais, a adaptação foi bem feita, só precisa melhorar o acabamento da solda.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por jhonnyz750 Sáb 09 Mar 2013, 21:39

Acastro escreveu:Essa ponteira sem a marmita vai ficar direto, se for retirar a marmita compra outra ponteira.

Quero tirar, mas tenho receio de depois não conseguir deixar original pq teria que soldar de novo.
Mas se eu tirar quero colocar uma jardine GP1.
Abraço!!!
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por jhonnyz750 Sáb 09 Mar 2013, 21:44

budha74 escreveu:Eu acho que pintada de preto ficaria bem melhor e condizente com o restante da moto. Olhando pela foto não ficou harmônica com a cor da moto, no mais, a adaptação foi bem feita, só precisa melhorar o acabamento da solda.

A ponteira é de titanium, é a cor original dela, não tem solda nenhuma ela fica escura daquele jeito pq esquenta muito, se eu pintar vai descascar.
Se eu comprar uma tinta de alta temperatura, vai descaracterizar a ponteira, talvez uma jardine gp1 seja uma boa opção.
Valew a dica.
Abraço!!!
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por budha74 Sáb 09 Mar 2013, 21:58

Legal, não sabia dessa dificuldade em pintar por causa do material, uma pena. De qualquer forma, veja que o suporte da pedaleira é alumínio, não sou nenhum "estilista", mas com a ponteira em titânio ficam várias cores diferentes, na minha opinião não fica harmônico. Essa ponteira acho que ficaria bem legal naquelas SRAD chocolate, ficaria show Smile
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por Acastro Dom 10 Mar 2013, 12:54

Se for pra colocar Jardine fica com a sua que é mais top!!
Só colocaria esse suporte como o do Yoshimura R55, preso nos parafusos das pedaleiras por dentro.
http://www.zonasulacessorios.com.br/ecommerce_site/produto_6690_5392_Ponteira-Yoshimura-R55-Stainless-Carbon-Suzuki-GSX-R-750-2010-2012
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por jhonnyz750 Seg 11 Mar 2013, 17:04

budha74 escreveu:Legal, não sabia dessa dificuldade em pintar por causa do material, uma pena. De qualquer forma, veja que o suporte da pedaleira é alumínio, não sou nenhum "estilista", mas com a ponteira em titânio ficam várias cores diferentes, na minha opinião não fica harmônico. Essa ponteira acho que ficaria bem legal naquelas SRAD chocolate, ficaria show Smile

Vdd, mas vou tentar melhorar o suporte, depois que eu tirar a marmita vou ter que mexer de novo.
Abraço.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por jhonnyz750 Seg 11 Mar 2013, 17:07

Acastro escreveu:Se for pra colocar Jardine fica com a sua que é mais top!!
Só colocaria esse suporte como o do Yoshimura R55, preso nos parafusos das pedaleiras por dentro.
http://www.zonasulacessorios.com.br/ecommerce_site/produto_6690_5392_Ponteira-Yoshimura-R55-Stainless-Carbon-Suzuki-GSX-R-750-2010-2012

É né afinal é um Akrapovic, vou ver se consigo deixar igual, mas depois que eu rancar a marmita hehe.
Vlw.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por caio750 Sex 22 Mar 2013, 21:53

cara basta cortar o cano na base da marmita q na hora de recolocar nao tem como errar. eu fiz isso e coloquei esse na minha ó https://www.suzukionline.org/t22011-srad-750-2012-13-com-escape-estilo-taylormade

muito tranquilo a parte de cortar. vai sem medo.

pensei em fazer como vc fez mas acabei achando melhor botar esse outro. nao me arrependo nao... barulho ta bonitao. ah e jardine eh canseira, eh o mesmo q deixar sem ponteira...

abraço
caio750
caio750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 23/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por He_man Dom 24 Mar 2013, 21:00

Achei massa...
Apesar de achar que para as SRADS o visual estilo taylormade é o mais harmonico! Não quer dizer que este seu não tenha ficado top, ainda mais akrapovic. Gosto é gosto e nem Jesus agradou geral, então se vc curtiu, esquece as criticas e boas aceleradas!
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por jhonnyz750 Dom 24 Mar 2013, 21:31

caio750 escreveu:cara basta cortar o cano na base da marmita q na hora de recolocar nao tem como errar. eu fiz isso e coloquei esse na minha ó https://www.suzukionline.org/t22011-srad-750-2012-13-com-escape-estilo-taylormade

muito tranquilo a parte de cortar. vai sem medo.

pensei em fazer como vc fez mas acabei achando melhor botar esse outro. nao me arrependo nao... barulho ta bonitao. ah e jardine eh canseira, eh o mesmo q deixar sem ponteira...

abraço

Orra, lindo que ficou sua moto, parabens.
Valew pela dica, vou cortar, e quem sabe mais pra frente coloco esse modelo taylormade.
Abraço!!!
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por jhonnyz750 Dom 24 Mar 2013, 21:33

He_man escreveu:Achei massa...
Apesar de achar que para as SRADS o visual estilo taylormade é o mais harmonico! Não quer dizer que este seu não tenha ficado top, ainda mais akrapovic. Gosto é gosto e nem Jesus agradou geral, então se vc curtiu, esquece as criticas e boas aceleradas!

Vlw He mam, vou cortar a marmita e deixar assim mesmo.
Só vou colocar um filtro K&N pra deixar a moto mais esperta.
Abraço!!!
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por Henricao Dom 24 Mar 2013, 23:29

Apesar de o trabalho ter sido bem feito, na minha opinião ficou esquisito, pois dá para ver claramente que não é algo original da Akrapovic.

E como a ponteira é curta e leve, aquele suporte que a conecta com a pedaleira se torna dispensável.

Você poderia vender a ponteira ou cortar dela a parte que a conecta com o suporte. Aí teria que dar um acabamento no local para disfarçar. Eu venderia a ponteira.

Quanto a serrar a marmita, você vai ganhar uns 4 ou 5 cvs com isso, mas sua moto vai ficar bem mais barulhenta, sujeita ao humor do Policial da ocasião. Pense se isso vai fazer diferença na sua tocada. Na grande maioria dos casos não vale a pena fazer isso.

Boa sorte!

Abraço!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por caio750 Seg 25 Mar 2013, 00:35

Realmente sem o catalisador o barulho fica bem alto. Chegou a me incomodar um pouco no começo. Agora já estou acostumando. Mas só incomoda na cidade. Na estrada andando mais rapido vc nem nota o barulho direito. Pra passar em blitz só na banguela ou de sexta marcha. Mas o barulho eh muito bonito. todo mundo gosta.
Esse meu vem com um "bojo" tbm mas tem q cortar o catalisador e soldar ele todo no lugar. ai so prende o acabamento em fibra.
caio750
caio750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 23/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por jhonnyz750 Seg 25 Mar 2013, 14:13

Henricao escreveu:Apesar de o trabalho ter sido bem feito, na minha opinião ficou esquisito, pois dá para ver claramente que não é algo original da Akrapovic.

E como a ponteira é curta e leve, aquele suporte que a conecta com a pedaleira se torna dispensável.

Você poderia vender a ponteira ou cortar dela a parte que a conecta com o suporte. Aí teria que dar um acabamento no local para disfarçar. Eu venderia a ponteira.

Quanto a serrar a marmita, você vai ganhar uns 4 ou 5 cvs com isso, mas sua moto vai ficar bem mais barulhenta, sujeita ao humor do Policial da ocasião. Pense se isso vai fazer diferença na sua tocada. Na grande maioria dos casos não vale a pena fazer isso.

Boa sorte!

Abraço!

Futuramente pretendo vender e colocar um full, mas por enquanto vou deixar assim, a adaptação que fiz é provisoria, longe de ser original mas só pra não deixar a ponteira solta. Acho que nem original tem assim, as originais são presas com abraçadeira.
Valew a dica.
Abraço.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por jhonnyz750 Seg 25 Mar 2013, 14:16

caio750 escreveu:Realmente sem o catalisador o barulho fica bem alto. Chegou a me incomodar um pouco no começo. Agora já estou acostumando. Mas só incomoda na cidade. Na estrada andando mais rapido vc nem nota o barulho direito. Pra passar em blitz só na banguela ou de sexta marcha. Mas o barulho eh muito bonito. todo mundo gosta.
Esse meu vem com um "bojo" tbm mas tem q cortar o catalisador e soldar ele todo no lugar. ai so prende o acabamento em fibra.

Para mim quanto mais berrar melhor, por isso quero tirar a marmita hehe.
Tbm sou acostumado e não consigo ficar sem barulho na moto, todas as minhas motos anteriores sempre tinha escape esportivo.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por Rildo A. de Camargo Sex 19 Abr 2013, 20:51

Fala Caio, bele? Sabe se este taylormade dá certo na 2006?

Rildo A. de Camargo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por jhonnyz750 Sex 17 maio 2013, 11:05

Salve galera.
Então depois de algum tempo hehehe resolvi tirar a marmita(catalisador). Twisted Evil
Fui em uma loja de escapamentos especializada e fizemos uma adapitação bem bacana, depois pra voltar p/ original ficou bem simples, depois posto as fotos e o novo som da criança, por enquanto tá ai o som dela com o catalizador ainda:

jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por Acastro Sex 17 maio 2013, 11:23

Deve ter ficado muito alto!!
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por Danilo Bruneli Seg 27 Jan 2014, 20:11

jhonnyz750, coloca o vídeo do som sem o catalizador mano... tem como?

estou com uma ponteira dessa e na duvida se tiro ou não a marmita...

abraço!!!
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA. Empty Re: SRAD 750 13 COM PONTEIRA AKRAPOVIC MEGAPHONE ADAPTADA.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos