Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

+9
k n@riu
Fabricio N.
MetalHead
JoHnny
Euro
ari
Padumi
J.
Diogo A.
13 participantes

Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por Diogo A. Qua 15 Out 2008, 11:28

Aê galera, lendo e relendo e relendo topicos, achei essa bagaça aki e resolvi experimentar !

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray DSC00019Medium

Li que os spray repsol/motul da vida tem um solvente que agride os o'rings de vedação internos da corrernte de nossas motos, e meio que foi chegado a um concenso de que a graxa branca seria a melhor solução.

E ai, oq q vcs acham ?!
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por J. Qua 15 Out 2008, 14:44

Cara, sempre usei esses Lubchain de spray, nunca deu nada....lubrificava toda semana e já era!

Graxa branca fica uma "crosta" na corrente, acho zuado!

Usa o Repsol, é bom e barato!

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por Padumi Qua 15 Out 2008, 15:49

Diogo A. escreveu:E ai, oq q vcs acham ?!

Não dá pra saber. Vc que vai falar conforme for usando. Eu tô usando o Motul e não sabia dessa parada de agredir os o´rings....

Depois posta aí as suas impressões, belê?

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por ari Qua 15 Out 2008, 15:55

Até onde sei, o Motul é desenvolvido para aplicação em correntes de motos, já uso há muito tempo e nunca tive qualquer problema com os o´rings. Isso não é lenda de mercado não?????

Esse produto que vc postou é a base sabão de lítio. Normalmente essa base é indicada para uso em rolamentos, porém ela tem uma resistencia muito baixa a água, ou seja, ela sai com água.

Apesar de caro, ainda prefiro usar o Motul....

_________________
Abs,


Ari


Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por Diogo A. Qua 15 Out 2008, 16:46

Tem um comentário no verso que diz q resiste até a agua do mar !
Sem sacanagem, fazmensão de ser muito resistente a agua.

Claro que vou averiguar a parada...

Onde lí que os spray agridem o'ring foi aki ó:

http://www.hornetonline.net/forum/viewtopic.php?t=154

Tem muita raça de página pra pesquisar...
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por ari Qua 15 Out 2008, 17:49

Apenas para ilustrar. Esse topico do HOL fala de spray de forma generica, porem o proprio autor do topico, diz que isso não inclui o MOTUL.

Copiado do post do HOL:

"Buenas, Flávio Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Icon_razz

De fato, o MOTUL CHAIN LUB "não" se enquadra na categoria dos "sprays"
ruins. Muito ao contrário, tenho recebido ótimas indicações deste
produto, desde usuários leigos até colegas da Engenharia Mecânica aqui
da Universidade Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Icon_exclaim

Dizem eles que o MOTUL se vale de um solvente para garantir a entrada
do lubrificante nos anéis da corrente, mas que este é muito volátil,
desaparecendo rapidamente, restando apenas o material lubrificante.

Adicionalmente, argumentam que se cria uma "película" protetora,
resistente à umidade, repelente de partículas sólidas e, pra ficar
melhor ainda, não respinga na roda Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Icon_exclaim Em síntese, é só alegria Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Icon_razz

Comprei um tubo na www.motofaalp.com.br mas não usei ainda, pois já havia lubrificado a corrente com óleo 90. Na próxima lavagem da moto eu aplicarei o produto.

Grande abraço,
_________________
BENDER."



_________________
Abs,


Ari


Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por Euro Qua 15 Out 2008, 18:29

Ari escreveu:Até onde sei, o Motul é desenvolvido para aplicação em correntes de motos, já uso há muito tempo e nunca tive qualquer problema com os o´rings. Isso não é lenda de mercado não?????

Esse produto que vc postou é a base sabão de lítio. Normalmente essa base é indicada para uso em rolamentos, porém ela tem uma resistencia muito baixa a água, ou seja, ela sai com água.

Apesar de caro, ainda prefiro usar o Motul....

motul nao eh caro nao.
comprei meu tubo há mais de 1 ano, já rodei com a outra moto + a B12 uns 8mil km, lubrificando bastante e ainda tem um pouco na lata.

R$50 para 10mil km tá ótimo!
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por JoHnny Qua 15 Out 2008, 19:03

Nunca usei o Motul.
Uso o Lubchain não sei o que, custa R$15,00.
Gostei bastante.

A Graxa Branca é boa como backup acredito. Qualquer chuva ou lavagem ela sai totalmente e quando não sai, cria uma crosta que não sai tão facilmente da corrente.

Abs.,

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por ari Qua 15 Out 2008, 20:56

Euro, tem razão. Só pensei no ato da compra, mas como vc disse, ele dura bastante.......

_________________
Abs,


Ari


Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por MetalHead Qui 16 Out 2008, 15:58

Cara, se o spray da Repsol que é desenvolvido especialmente pra correntes com O'Ring fizesse mal à essas correntes, a corrente da minha ex XT-660R não teria durado 30 mil km... quem te falou isso tem que se internar num hospício!
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por J. Qui 16 Out 2008, 16:49

Caracas, não sabia que motul durava tanto, to com um Repsol e um motul....mas deixei o motul por último por dó $$$... Shocked , bom saber que ele dura bastante!

Euro e Ari, vcs costumam lubrificar qtas vezes/mês?

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por Fabricio N. Qui 16 Out 2008, 17:54

Eu uso o Repsol e estou feliz pacas, nunca mais usarei spray de Bissulfeto e óleo.
Muito mais limpo e eficaz é usar o repsol ou o Motul.

Abraços.
Fabricio N.
Fabricio N.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por k n@riu Sáb 26 Set 2009, 18:14

Fique frio.........vç achou um tesouro.......!!!!!Essa aí é excelente.....................EU uso na B6 já há 6 meses.......e na Falconeta há 2 anos.............é um show.........!!!!Já temos alguns do SOL utiizando.

NÃO sai na água.............NEM PHUUUUUUUDENDO...........e o melhor NAO meleka a roda, cavalete e adjacências...........!!!!
EXCELENTE..............vai gostar........!!!
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por Mario da Cruz Sáb 26 Set 2009, 18:44

Pessoal
Quanto ao ataque aos anéis o'ring, no manual da minha há a seguinte recomendação para a lubrificação:

A corrente de transmissão possue juntas tóricas especiais que se retém graxa em seu interior.
Limpe e lubrifique periodicamente a corrente da seguinte forma:
1) Limpar a corrente com querosene. Como a querosene é um derivado de petróleo, proporcionará certa lubrificação além da eficaz ação de limpeza.
2) Deixe que a corrente seque e depois lubrifique com lubrificante para correntes ou com óleo para motores 20W50.

Precaução: não use gasolina ou outros produtos de limpeza à venda nas lojas do ramo. Estes líquidos podem ter grande poder de dissolver que poderia danificar as juntas tóricas da corrente. Isso fará com que a graxa em seu interior vaze.
Outra precaução: Alguns lubrificantes para correntes possuem em sua fórmula solventes e aditivos que podem danificar os anéis o´ring.
Use somente lubrificantes que não ataquem esses componentes.

Minha conclusão é que na dúvida o melhor é lavar a corrente com querosene e lubrificar com óleo para motor, mesmo fazendo uma certa meleca. O manual de manutenção Haynes faz a mesma recomendação na página 236 e lendo o manual ví que a troca dos o´rings é possível mas extremamente trabalhosa e requer três ferramentas especiais.

Para quem não sabe os anéis o'ring são feitos de borracha e fazem o papel de retentores.

Quanto à graxa branca, se for de boa qualidade, realmente não sai com água pois originalmente foi desenvolvida para uso marítimo. Já usei muito essa graxa em motores de barco especialmente de popa no tempo em que era importada e custava uma nota preta.

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por Machulis Dom 27 Set 2009, 10:16

Usava o repsol a muito tempo e nunca tive qualquer desgate prematuro na transmissão, porem na falta dele acabei comprando o Motul e digo que vale a pena pagar um pouco mais, dura muito e a transmissão fica muito macia.

Abraço a todos
Machulis
Machulis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por Berlindo Dom 27 Set 2009, 12:32

Caso simples: uso querosene a cada 15 dias, máximo 30 nas minhas motos. As relações originais duraram cerca da 40, 45 sempre e com conforto, ñ estralando por aí e nem quebrando rolete. Todas correntes com retentor, claro.

Quer solvente mais forte?

Já usei muita coisa pra lubrificar, desde óleo 90 + grafite, passando por uma "cola" transparente q estão vendendo por aí, chegando até esses sprays aí. O melhor deles pra mim é o spray da Repsol. Ñ faz sujeira, tb ñ gruda sujeira e tem resultado, pq corrente seca é algo bem fácil de perceber.

Já usei essa graxa branca e faz sujeira.

Tem q levar em conta q a lubrificação da relação depende de duas coisas. Uma é a da corrente, outra é a do atrito roletes x coroa/pinhão. Aí é q entra a graxa + pastosa e q faz sujeira pacas. Como é bem pouco q se passa, uso um óleo grosso q já vem com grafite em pó. Acho q é 120 e tb a grafite é fácil de conseguir.

Já no Repsol na corrente aplico bastante, o spray grande dura relativamente bem e custa 13 mangos. O Motul é + caro.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por MetalHead Qua 30 Set 2009, 15:42

Mário, uso o Repsol pra correntes O'Ring há muitos anos, em várias motos, na XT 660, Hornet, Fazer e Bandit e sempre tive uma ótima duração das correntes e relações das minhas motos.

O manual diz pra usar óleo de motor porque assim tiram o deles da reta se você usar qualquer outro lubrificante de corrente que existe no mercado. Eu não costumo dar muita atenção as recomendações do manual não e nunca tive problemas.

Se for se basear no manual, vc tem que fazer revisão a cada 3 mil km, trocar velas a cada 6 mil, trocar óleo e filtro a cada 3 mil, usar só podium e outros absurdos sem sentido.

Abs
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por Brunolokinhu Qui 01 Out 2009, 09:43

e ae pessoas tudo nas 2 rodas? alguem ae sabe o preço dessa graxa branca?Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Brunooooo505 Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray 146674
Brunolokinhu
Brunolokinhu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray Empty Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos