Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

+24
JoHnny
Baeta
lbdebem
ebogner
gbordallo
Loco.
Bisteka
adrianoric
SergioRJ
GF_HUNTER
Mr.Camilotti
Neto TeamCamel
WTC
Padumi
LUIS ALEXANDRE
Herick
maluko da tw
budha74
kivim
Cocomoto
Andrew.moj
marconi
FERNANDO PF
Hans Blackbullet
28 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 15 Fev 2013, 08:35

Relembrando a primeira mensagem :

Código:
http://youtu.be/h4ZdwUoyb90
https://youtu.be/h4ZdwUoyb90
https://youtu.be/h4ZdwUoyb90
https://www.youtube.com/watch?v=h4ZdwUoyb90&NR=1&feature=endscreen

Um desses deve funcionar...heheh
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por kivim Seg 18 Fev 2013, 23:43


FALOU TUDO!

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 565121

PRA NÓS CONSUMIDORES É ÓTIMO ESSAS RIXAS ENTRE AS MARCAS.

VAMOS VER O QUE A SUZUKI DEVE LANÇAR PRA RETOMAR O TRONO.

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 856837
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Bisteka Ter 19 Fev 2013, 02:17

kivim escreveu:
Bisteka escreveu:Tipo assim: "ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos... sem amor... eu nada seria"... Sem beleza... ela não é nada além de uma moto feia demais+... Haya WINS!!!!!!!!!

Abraços,

Bisteka

Bisteka, que seja respeitado seu comentário "acho que ela é FEIA DEMAIS".

Mas credito que é "feia demais" para seus "requintados" parâmetros de beleza.

Eu gostei e mesmo que fosse a mais feia do planeta... já deixei claro quero uma 2012 facim facim.

Agora não querer nem conhecer a feiura "tecnicamente" é no mínimo um despeito hein.

To brincando com vc.

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924

Alias, pra que conhecer aquilo que não nos interessa né?

A sei lá, talvez a ficha técnica, em algum momento da vida serve pra alguma coisa, conhecimento nunca é dispensável.

ZX-14 - apelidada carinhosamente de KILLER HAYA

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924
Kivim, vou preferir não responder seus comentários sobre meus "requintados" parâmetros de beleza... ou sobre o "despeito" (?!?!?!?!?!?!!?) porque vejo que você levou meus comentários para o lado pessoal!!!! Não quero tentar adivinhar o que você pensou, pois, se um dia isto for necessário é melhor entender isto pessoalmente!!!

Fique à vontade para achar ela linda (quem ama o feio bonito lhe parece - sempre falam isto para minha mulher... deve ser verdade)...
Mais uma vez KIVIM; parabéns pela moto, inclusive já lhe parabenizei por isto... fico feliz por ver pessoas, amigos, conhecidos e tantos outros conquistando seus sonhos e felizes com seus sonhos... Então... parabéns... Assim como eu fiquei e achei MUITO legal quando você apresentou seu filho com a primeira moto dele!!! Ficarei bastante feliz quando você comprar a 2012...

Não é, não foi e nunca será pessoal e por isto, sigo dando minha opinião e para mim esta moto é ridícula... independente de qualquer outra qualidade que ela tenha, pois, como você comentou, não preciso conhecer algo que ignoro!!! Entenda... ignoro a moto... não as pessoas e nem a felicidade delas!!!

Grande abraço... Parabéns pela conquista... pela moto e pela sua felicidade com ela espero que ela lhe traga muita alegria... Vou torcer para que você pegue a 2012 e fique ainda mais feliz... mas ainda assim, tenho o direito e vou continuar achando esta moto ridícula!!!

Por fim, me desculpe se eu ofendi a honra da sua moto, não foi intensão, não é e nunca será!!!!

Grande abraço a todos...

Bisteka
Já tinha falado que acho ela feia antes (mas lá a brincadeira foi entre amigos)... veja como ainda sigo meus princípios... heheheheheeh segue a vida!!!
https://www.suzukionline.org/t21406p45-da-turma-dos-sem-moto-escolhendo-proxima-motoca-help
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por kivim Ter 19 Fev 2013, 09:55

FALA BISTEKINHA!

Entendo seu lado e meu comentário acima foi só pra te azucrinar mesmo.

Vi que não compreendeu muito.. pois gastou muita dedada no teclado. kkkkk

Fica em paz parceiro, vc sabe que estava brincando com vc quando disse "parâmetros de beleza requintado" e " despeito".

Respeito sua opinião e sei que respeita a a minha.

Não ofendeu NADA ao dizer o que pensa... eu comprei a ZX-14 ciente que estaria sujeito a isso, pode ficar sussa com sua posição.

Já disse isso e repito.. MOTO VAI E MOTO VEM O QUE FICA É A AMIZADE.

Forte abraço

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 359444

Quanto a encontrar pessoalmente pra conversar, acho que seria uma boa, até prefiro pessoalmente do que atrás da telinha do PC, quem sabe eu te converto para seleto grupo dos felizes proprietários de uma ZX14 - KILLER HAYA... Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 19 Fev 2013, 11:19

Pereba escreveu:Gosto é gosto! prefiro a zx do que qualquer haya! em se falando de parte técnica, principalmente no desafio de fazer a zx bater as hayabusas, isso já é ponto ganho pra kawa.
negócio é esse, pegar algo que estava levando a pior, e colocar no topo.
Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 777398 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 777398 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 777398 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 777398 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 777398 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 777398 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 777398 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 777398 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 777398 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 777398 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 777398
Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 35956 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 35956 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 35956 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 35956 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 35956 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 35956
Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 565121 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 565121 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 565121 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 565121 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 565121 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 565121 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 565121
Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 430935 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 430935 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 430935 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 430935 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 430935 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 430935 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 430935
Andar de motoca nova: R$ 60.000...
Fazer curso de pilotagem e trackday em Interlagos: R$ 2.000...
Sumir na frente de todo mundo na serrinha pilotando dinossauro: NÃO TEM PREÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924 Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 951924
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Convidad Ter 19 Fev 2013, 11:29

sensações que ja senti e não tem preço:
- ver uma HD passas SS em morungaba;
- ver bandit passar SS em serra negra!
- ver big trail matar SS subindo a serrinha da tamoios;
- ver sradinha 750 batendo forte em CBR1000
- ver hayabusa engarupada na band bater em varias SS.

isso tudo, não tem preço. oportunidades unicas, eventos istóricos! huauhahuahuhuahu

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 19 Fev 2013, 11:36

Pereba escreveu:sensações que ja senti e não tem preço:
- ver uma HD passas SS em morungaba;
- ver bandit passar SS em serra negra!
- ver big trail matar SS subindo a serrinha da tamoios;
- ver sradinha 750 batendo forte em CBR1000
- ver hayabusa engarupada na band bater em varias SS.

isso tudo, não tem preço. oportunidades unicas, eventos istóricos! huauhahuahuhuahu
Thats the spirit!!!
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Padumi Ter 19 Fev 2013, 12:00

Taí as provas, de que o "piloto" é a variável mais relevante.

Já ví Twister 250 andando junto de "moto grande" em Morungaba. Ok que era só nas curvas, mas andava junto! rs... Óbvio que os "pilotos" das "motos grandes" eram daqueles que inclinam no máximo 5º...rsrs

E pior: moleque de bermuda e camiseta!! rsrssr Provavelmente nasceu e se criou alí, deve fazer o trajeto todo dia...rs

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Bisteka Ter 19 Fev 2013, 12:38

Quem já viu o maluko da TW que agora ta de 675 entubar a galera de TW.... já viu tudo!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Convidad Ter 19 Fev 2013, 13:15

é, mas hoje, manda o maluket andar com a 675 dele como andava com a TW. hauhauhauhauhuah.
a inercia, peso, momentos, tudo difere, a dificuldade é muito maior.
mesma coisa que equiparar uma bicicleta em dobrar a esquina, em relação a um carro. quem faz mais facil? quem tem menor massa? vários valores.
o Maluko anda muito bem sim, mas garanto que a istoria hoje com a 675 mudou, e muito. deve ta andando barbaridade, mas nao como a TW.
domar 20CV é uma coisa, domar 140Cv com o dobro do peso, é outra coisa.
Com todo respeito maluko, sou seu amigo, se sabe! mas as istorias mudam, conta ae!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 19 Fev 2013, 16:30

Aqui na região, na rodovia O.Cruz tem um cidadão que anda de CG e Macacão TUTTO.....

Ele rala muito valentino de fds com aquelas saboneteiras raladas pelos outros....
é só faísca pra tudo quanto é lado nas curvinhas aqui quando a galera chega nele....
Mas acredito que se jogar uma CBR ou Sradinha na mão dele, acho que ele não faz todo o mesmo estrago.....


Na minha opinião é: a moto (30%) o piloto (70%)

Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por kivim Ter 19 Fev 2013, 17:14

Neto TeamCamel escreveu:Aqui na região, na rodovia O.Cruz tem um cidadão que anda de CG e Macacão TUTTO.....

Ele rala muito valentino de fds com aquelas saboneteiras raladas pelos outros....
é só faísca pra tudo quanto é lado nas curvinhas aqui quando a galera chega nele....
Mas acredito que se jogar uma CBR ou Sradinha na mão dele, acho que ele não faz todo o mesmo estrago.....


Na minha opinião é: a moto (30%) o piloto (70%)


curtir
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Padumi Ter 19 Fev 2013, 19:06

kivim escreveu:
Neto TeamCamel escreveu:Aqui na região, na rodovia O.Cruz tem um cidadão que anda de CG e Macacão TUTTO.....

Ele rala muito valentino de fds com aquelas saboneteiras raladas pelos outros....
é só faísca pra tudo quanto é lado nas curvinhas aqui quando a galera chega nele....
Mas acredito que se jogar uma CBR ou Sradinha na mão dele, acho que ele não faz todo o mesmo estrago.....


Na minha opinião é: a moto (30%) o piloto (70%)


curtir


Concordo!!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 19 Fev 2013, 19:10

Pereba escreveu:é, mas hoje, manda o maluket andar com a 675 dele como andava com a TW. hauhauhauhauhuah.
a inercia, peso, momentos, tudo difere, a dificuldade é muito maior.
mesma coisa que equiparar uma bicicleta em dobrar a esquina, em relação a um carro. quem faz mais facil? quem tem menor massa? vários valores.
o Maluko anda muito bem sim, mas garanto que a istoria hoje com a 675 mudou, e muito. deve ta andando barbaridade, mas nao como a TW.
domar 20CV é uma coisa, domar 140Cv com o dobro do peso, é outra coisa.
Com todo respeito maluko, sou seu amigo, se sabe! mas as istorias mudam, conta ae!
Hahaha...matou a pau!
Neste FDS fomos eu (de B1250S = Space shuttle); o Maluko (de Day675) e o Ronald de SRAD1K.
Andou todo mundo junto, cada hora um passava o outro, quando errava uma rotação, ou uma aceleração mais fraca, um ponto de giro atrasado...enfim, quem já andou com um de nós, sabe do que estou falando... hehehe
Mas posso dizer uma coisa: O Maluko tá muito bom na triple... tá entortando de montão!
Agora, pergunta se neguim que saiu junto com a gente do Art Café chegou na mesma meia hora que nós...heheh
Faltaram uns malacabados dos áureos tempos de Joapa quick, mas foi demais...hehehe
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Loco. Qua 20 Fev 2013, 00:26

Putz, mesmo depois de ver o vídeo e principalmente depois de vê-lo continuo achando a Zx14 um Ônibus!!

MOTO:
A Zx14 é fod@# (na proposta dela) mas neste caso uma moto menor e mais leve com o mesmo piloto seria capaz de levá-lo a melhor resultado (tempo). É nítido como em alguns momentos do vídeo postado a moto se torna lenta devido ao longo raio de ação em contornos.
A única mudança que consegui notar foi o amortecedor traseiro através do reservatório e o sistema de escape 4x1. A CBR 600 do outro vídeo tinha coroa, guidão elevado e um protetor de motor + carenagem estranho, quase um mata-cachorro.

PILOTO:
Não tiro de forma alguma o mérito do piloto mesmo que exista vários outros vídeos do mesmo repetindo a Gynkhana inúmeras vezes e treinando o 8 sobre cones com bastante frequência.

RESUMO:
Pra mim não é o ambiente da moto e talvez a graça seja essa mas respeito opiniões.
https://www.youtube.com/watch?v=2H-MKBK1Smw

Abraço!!!
Loco.
Loco.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 21 Fev 2013, 09:06

É sempre muito importante esse debate de opiniões.
Quem disser que não aprende nada com isso está invariávelmente mentindo.
Portanto, dentro do respeito às opiniões alheias, comento um detalhe interessante:
O piloto sim faz a diferença em qualquer moto, mas não concordo em afirmar que uma moto mais leve ou com entre-eixos mais curto levará o mesmo piloto a um resultado ótimo.
Digo isto porque vejo que muita gente esquece da diferença entre os biotipos das pessoas, e que a relação de peso entre moto/piloto faz muita diferrença, assim como a altura do piloto, porque isso altera sensivelmente a dinâmica e a ciclística de qualquer motocicleta.
Basta nos lembrarmos que segundos são ganhos com alívio de um ou dois quilos de peso, e que as fábricas tem apresentado soluções e modificações em seus projetos de partes da moto a fim de melhorar a distribjuição de peso de determinada moto, a fim de conseguir resultados melhores para aquele projeto.
Um bom exemplo é a retirada do escapamento sob o banco em alguns modelos e sua remoção para parte baixa da moto: Aumentando a massa próxima ao solo, se verificou maior estabilidade...
Percebo isso com os diferentes modelos de motos: Pelo meu peso e altura, a distribuição de massas fica mais favorável para uma moto pesada do que para uma moto leve.
Eu explico: Se eu pego para curvar uma SS bem leve, por exmplo uma Triumph Daytona 675, não tenho a mesma desenvoltura em curvas quanto se estivesse numa moto mais pesada, como uma Haya, B1250 ou ZX14. Isto porque ela é leve demais, vai deitar fácil numa curva, mas sua tendência à oscilação e dificuldade para apilcar o contra esterço no retorno do giro serão maiores para mim do que para um piloto com menor massa, o que invariavelmente me tornará mais lento, principalmente em transição de curvas opostas e trabalho de suspensão no ápice da curva.
Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Padumi Qui 21 Fev 2013, 10:03

É, faz sentido!

Eu também acho que não me daria bem com uma moto leve....

Boa, Hans! Sabe muito!!


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por gbordallo Qui 21 Fev 2013, 10:12

Acostumei com moto pesada, fui pegar uma Srad 1000 de um amigo e senti muita diferença, posso até acostumar mas na hora de fazer curva fiquei meio bolado de pendular, na Haya eu jogo com vontade o peso do meu corpo e percebi que se fosse fazer isso com a Srad eu iria pro chão.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 21 Fev 2013, 10:45

Padumi escreveu:É, faz sentido!

Eu também acho que não me daria bem com uma moto leve....

Boa, Hans! Sabe muito!!


Abs
Valeu, brother... pouca gente se atenta ao detalhe de distribuição de pesos...

gbordallo escreveu:Acostumei com moto pesada, fui pegar uma Srad 1000 de um amigo e senti muita diferença, posso até acostumar mas na hora de fazer curva fiquei meio bolado de pendular, na Haya eu jogo com vontade o peso do meu corpo e percebi que se fosse fazer isso com a Srad eu iria pro chão.
Então, mesmo em transição entre curvas, voce tem alguma dificuldade?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Padumi Qui 21 Fev 2013, 12:32

Eu tomei um P#TA susto na Rio Santos, com uma série de ondulações numa curva. Tava vindo forte, não deu tempo de fazer nada! A moto sambou pra tudo que foi lado, parecia um cavalo de rodeio...rs..

Mas estabilizou e segui em frente.

Tenho certeza que se estivesse numa moto leve, teria caído na primeira ondulação.
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Bisteka Qui 21 Fev 2013, 14:31

Hans, não concordo com o que você falou e vou explicar porque:

Hans Blackbullet escreveu:O piloto sim faz a diferença em qualquer moto

Sim, CONCORDO TOTALMENTE e esta parte do seu texto é o “main point” de todo o bate papo... A maior diferença é o piloto... Exemplos:
1 - Eu, bração que sou, já levei TOCO TW250 indo para serra negra... de não conseguir acompanhar mesmo. (srad 750)
2 - Já tomei toco de ninjinha no autódromo de Piracicaba. (srad 750)
3 - Vamos falar de interlagos... Quem conhece o GRANDE amigo que temos de PIRACICABA Lincoln? Pois é, ele é muito longe do que podemos chamar de bração ou de principiante... O tempo dele em interlagos de SRAD 1000 foi 2:11... O Mestre Gheri já fez menos do que isto de ninjinha 250. E os tempos da categoria chegam a 2:06
4 – Certamente a galera lembra do Farofa (srad 750): Mais um que está muito distante de ser chamado de Bração... Volta em interlagos? 2:09... Sabe o que isto significa? O Gheri anda junto com ele de ninjinha... O Reinaldo de D675 enfiaria uma naba do tamanho de um monstro (9s por volta)...
5 – Fox (assistente do Tite no curso do Tite)... Andando de Haya... Ninguém passou ele na serra... Chegavam na mesa para ir conhecer o cara no ART-CAFÉ... Todos aqueles “mega pilotos de SS´s” tiveram que engolir à seco!!!
6 – Quem se lembra do JAPA VOADOR ou Mongoose?!?!?!? Pois é... de SRAD 750 (sem PC, com catalisador, sem troca de coroa ou pinhão, filtro original)... Para resumir... ele só tinha trocado os pneus e a ponteira do escapamento... Na copa nordeste (caruarú) ele correu apenas 1 prova... 28 motos e ele chegou em 6º com a única 750 do grid...
7 – Leandro Melo chegou nas 500 milhas de interlagos em 3º no geral... em uma Kasinski 650 2cil!!!
8 – Lembrei agora... Tomei ferro de uma 650F em Curitiba também!!!!
9 – poderíamos criar um tópico só para falar centenas de milhares de exemplos (mas não é o caso... todos aqui conhecem muitas histórias)!!!

Como já disseram o piloto é a maior parte... Acho que foi o Neto que disse que é 70%... Concordo totalmente e talvez seja até mais do que isto!!! Depois de eu ter tomado ferro de TW e de ninjinha ... Eu diria 85%, mmmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssssssssssssss, não sou uma boa base, pois, eu sou um bração além do normal... mesmo dentro do time dos brações!!! Então concordo com o número de 70%.

Hans Blackbullet escreveu:mas não concordo em afirmar que uma moto mais leve ou com entre-eixos mais curto levará o mesmo piloto a um resultado ótimo.
O que eu não entendo do seu comentário e com o que eu não concordo é a palavra: ótimo...

Ótimo é fazer volta a 1:40 em interlagos igual fazem Doca, Danilo Andric, Diego Faustino... Que em Safety Car, fazem volta a 1:58... Olhando para trás e com uma mão... Isto para mim é ótimo... Acompanhei um maluco (que foi o campeão 2012) fazendo 1:47 de CBR600... kkkkkkkkkkkkkkk o Cara voa... Chegaria entre os 5 correndo nas 1000 de CBR600!!! Cara, o Gheri, para se ter uma idéia; com a faca nos dentes, fazia 1:53 de Srad 750!!!

O que não concordo com sua afirmação é a palavra: ótimo!!!

Eu diria que é um resultado melhor... E neste, sim, eu acredito! Passei por isto, pensei que ia andar igual de SRAD ao que andava de 650F... Errei... Andei melhor!!! Eu melhorei? Não, de maneira nenhuma... eu continuava sendo o mesmo bração de sempre, mas a moto com seus 30% de contribuição me ajudou!!!

É neste ponto que me apego... A moto é a menor parte... CONCORDO TOTALMENTE... Mas é a menor, não é inexistente!

Hans Blackbullet escreveu:Percebo isso com os diferentes modelos de motos: Pelo meu peso e altura, a distribuição de massas fica mais favorável para uma moto pesada do que para uma moto leve. Eu explico: Se eu pego para curvar uma SS bem leve, por exmplo uma Triumph Daytona 675, não tenho a mesma desenvoltura em curvas quanto se estivesse numa moto mais pesada, como uma Haya, B1250 ou ZX14. Isto porque ela é leve demais, vai deitar fácil numa curva, mas sua tendência à oscilação e dificuldade para apilcar o contra esterço no retorno do giro serão maiores para mim do que para um piloto com menor massa, o que invariavelmente me tornará mais lento, principalmente em transição de curvas opostas e trabalho de suspensão no ápice da curva.

Mais um ponto que discordo e vou explicar porque...

HANS, quem te conhece, sabe que você é um Kiwi... Ops... Digo... MAMUTE, mas você não é maior que o Leandro Melo por exemplo!
Porque você acha que ele faz uma volta mais rápida no ECPA de H6 em detrimento a uma B1250? A resposta é adaptação!

O que falta para você em uma SS é tempo em cima dela.

Vou tentar explicar como eu penso:
20 voltas em interlagos: O MESMO PILOTO e 2 motos diferentes.
CBR600 e B1250... Com qual será o melhor tempo de volta???

No mesmo piloto... após um período de adaptação invariavelmente a melhor volta será feita com a SS... Isto significa que será de 10s a vatagem? NNNNNNNNNNNNNãããããããããããããããããããããããããooooooooooooooo, claro que não... O Skill do piloto é que vai falar mais alto e a moto vai contribuir só com a parte que lhe cabe (como já foi falado... é a , menor parte... 5%, 10%, 15%, 30%?!?!?! Não sei, mas que há uma contribuição há e é neste ponto que eu estou batendo)...

Voltando ao main point lá do começo que eu acho que é o ponto chave para explicar minha teoria: Pega este mesmo caboclo da ZX14 do vídeo (o cara é phoda)... De uma CBR600 para ele... Mesmo circuito... 99,999999999999999999999999999999999999999999% de chance de ele fazer o mesmo trajeto de CBR600 mais rápido do que com uma moto grande... E seja lá qual for a moto que ele escolher!!! O fato é que seria mais fácil tocar a SS.

Um outro exemplo... Você ou o Padumi... Pegando uma SRAD 1000... 6 meses de adaptação... 3 voltas em um autódromo comum (não oval)... Invariavelmente a volta mais rápida seria com a SS comparando com qualquer outra Haya, ZX14, Z1000, B12... Por ai vai!!!

Isto tira algum mérito das grandes??? NUNCA.
Faz delas motos ruins??? JAMAIS.
Na minha opinião isto só faz delas motos diferentes!
Porque como já disseram 70%(ou mais) do mérito é do piloto e vai continuar sendo bem divertido meter ferro nos “super pilotos” que aparecem nos fins de semana com suas SSs e se surpreendem ao verem uma Bandit passando. Além de ser mais confortável!

O Fox fez o que fez de haya porque estava de Haya? NÃO...
Ele fez o que fez por conta do Skill que ele tem, ele fez o que fez, pois, ele é quem é e treina para fazer o que fez!!!

O que eu imagino é o seguinte... O resultado do mesmo FOX seria diferente em uma CBR1000 ou Srad750? Com 99,99999999999999999999% de certeza eu afirmo que sim e para melhor.

O caso aqui é que existem 2 variáveis... Moto e Piloto... Devemos fixar uma delas... Fixando piloto e variando somente a moto... O resultado é menor, pois, a moto representa uma variação menor, mas não pode ser ignorado o valor que ela representa ainda que seja menor...

E quanto a tamanho e sentir-se bem... é questão de adaptação... 6 meses em uma SS e você já faz melhor de SS do que com uma moto grande uma volta em interlagos por exemplo!!!

Ainda acredito que se vc troca sua B1250 por uma Srad 1000 pode demorar para aparecer o resultado... Mas você fará a mesma serra em menos tempo. É nisto que eu acredito!

Mesmo piloto com motos diferentes existe uma variação!

Grande
Abraço,

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por gbordallo Qui 21 Fev 2013, 19:00

Hans Blackbullet escreveu:
Padumi escreveu:É, faz sentido!

Eu também acho que não me daria bem com uma moto leve....

Boa, Hans! Sabe muito!!


Abs
Valeu, brother... pouca gente se atenta ao detalhe de distribuição de pesos...

gbordallo escreveu:Acostumei com moto pesada, fui pegar uma Srad 1000 de um amigo e senti muita diferença, posso até acostumar mas na hora de fazer curva fiquei meio bolado de pendular, na Haya eu jogo com vontade o peso do meu corpo e percebi que se fosse fazer isso com a Srad eu iria pro chão.
Então, mesmo em transição entre curvas, voce tem alguma dificuldade?

A tocada da Hayabusa é bem diferente da Srad 1000, mas nas curvas que eu senti a diferença maior, apesar de não ter tido a oportunidade de fazer muitas curvas com a Srad. Tem outros fatores que ajudam a você pensar duas vezes também, tipo que a moto não é sua e tu fica mais preocupado na hora de ir no limite também.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por maluko da tw Sex 22 Fev 2013, 00:13

Ahhhhhh,,, vcis falam de mais ,,, pra de falar um poucoi e vamos andar de moto,,, kkkkk





Nesse caso da H13 acho que seria mesmo a agilidade... Pq a criança é ignorante...





Pereba sabe o que mudou véiii,,, é a tal da responsabilidade,, aumentou e esse aumento acabou diminuindo a minha mão no acelerador.... Antes eu não tinha nada disso,,, na verdade não tinha nada na cabeça... Eu e meu irmão chegavamos a "trombar" nas curvas, dividindo como se tivessemos parados, sem saber ao menos que o chão logo abaixo de nós estava passando a 160, 170k nas curvas... Bom agora graças aos meus 8 ossos quebrados,,, tbm estou mais devagar, as dores começam e logo já reduzo a minha tocada...





Táh dificil de acompanhar o tiuzão viu...
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Padumi Sex 22 Fev 2013, 00:51

Tá falando sério?? 8 Ossos quebrados?????
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por maluko da tw Sex 22 Fev 2013, 10:27

Sim sim,, 1 femour, os dois pés, duas costelas, 1cravicula, nariz, ah e o antebraço... Que eu me lembre é só...
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por maluko da tw Sex 22 Fev 2013, 10:27

kkkkkk
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então! - Página 3 Empty Re: Para quem diz que ZX14 é ônibus... faz igual com a ss então!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos