Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f

+2
rafaelfrutal
Richard
6 participantes

Ir para baixo

Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f Empty Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f

Mensagem por Richard Qui 24 Jan 2013, 11:52

Salve prezados colegas.
Estou querendo fazer uma limpeza na área do pinhão da minha gsx650f 2009. Observei que a tampa interna tem uma mangueira de óleo e alguns parafusos. Alguém já desmontou essa tampa de forma que possa me orientar passo a passo? Grande abraço a todos.

Richard
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f Empty Re: Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f

Mensagem por rafaelfrutal Qua 12 Fev 2014, 09:29

Tenho a mesma dúvida com minha B 1200 N 01/01! Posso retirar os parafusos? vai dar acesso ao pinhão sem vazar óleo? Abraços!
rafaelfrutal
rafaelfrutal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 05/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f Empty Re: Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f

Mensagem por Berlindo Qua 12 Fev 2014, 10:26

Vai sim pessoal, a tampinha é de plástico e se a embreagem for hidraulica, a conexão vai estar alí dentro na carcaça do motor e não na tampa.

Podem tirar sem medo. Acho que os parafusos são 7 ou 8 mm (ou 5/16, não lembro).
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f Empty Re: Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f

Mensagem por Richard Qua 12 Fev 2014, 23:25

É isso mesmo. Logo após solicitar a informação consegui desmontar. Não ocorrerá vazamentos, porém, é importante fazer a desmontagem com atenção para não agredir nenhuma tubulação. Grande abraço a todos.

Richard
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f Empty Re: Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f

Mensagem por Diego de Oliveira Sex 10 Jul 2015, 13:51

então, tirei a 1ª tampa para efetuar uma limpeza na região do pinhão, porém percebi que tem uma 2ª tampa para chegar ao pinhão, conforme falaram, e fiquei com receio de retirar essa 2ª tampa devido as conexões, conforme a foto abaixo.

Realmente é seguro, não há nenhum vazamento, basta retirar os parafusos, e montar da mesma forma depois? Não tem sensor de marcha, ou de velocidade que fica por ali e pode dar problema?

Quero dar uma verificada no pinhão devido um barulho que vêm ocorrendo já há muito tempo (tec tec aparentemente a cada giro da corrente).

Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f F-0725_zpsri7kkzrj
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f Empty Re: Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f

Mensagem por Diego de Oliveira Sex 10 Jul 2015, 14:54

Bom... vou repassar o que me informaram aqui:

para o que eu quero (apenas limpar a região do pinhão e verificar o estado do mesmo), basta:
1º) remover o parafuso do pedal da marcha e retira-lo, deixando pendurado (seta verde);
2º) remover os 4 parafusos da tampa do pinhão (setas amarela), talvez necessário retirar esse suporte do retificador;

3º) não precisa remover o parafuso do sensor de velocidade (circulo vermelha de baixo), e DE JEITO NENHUM remover os de cima (da embreagem hidráulica).

Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f Tampa%20do%20Pinhatildeo%202_zpsxrbxszdy
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f Empty Re: Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f

Mensagem por MarceloZ Ter 11 Ago 2015, 10:40

Opa...E ai Diego tranquilo?...Como estava o pinhão? Muita sujeira e etc???
MarceloZ
MarceloZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f Empty Re: Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f

Mensagem por Diego de Oliveira Ter 11 Ago 2015, 10:44

Opa, blz.

Então, consegui ver, na verdade nem tirei a tampa toda pra isso, mas deu pra ver que as condições do pinhão ainda estão boas, e a sujeira não tava tão grave assim, haja visto que o grosso mesmo eu ja tinha tirado antes.

Aparentemente, a corrente que está desgastada, bastaria trocar a corrente e ficaria bom.


Última edição por Diego - 650F em Ter 11 Ago 2015, 13:35, editado 1 vez(es)
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f Empty Re: Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f

Mensagem por rafael.sul Ter 11 Ago 2015, 13:33

conforme manual sempre que mexer nessa tampa não esqueça de uma graxinha de lítio na ponta da haste da embreagem hidráulica
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f Empty Re: Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f

Mensagem por rafael.sul Ter 11 Ago 2015, 13:36

Tava afim de dar uma geral na minha também haja visto que o antigo dono usava essas graxa branca e eu só uso oleo 90 novo, sera que da pra dar um spray desengraxante ali pra escorrer a meleca e uma vap?!?! se não der vap minha ideia era um pincel com querosene.abraços.
rafael.sul
rafael.sul
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f Empty Re: Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f

Mensagem por Diego de Oliveira Ter 11 Ago 2015, 13:40

eu fui no pincel com querosene mesmo. Viu ai na minha foto acima a sujeira que caiu né? E isso ai limpei sem tirar a tampa do pinhão mesmo, só retirando 1ª aquela tampa, conforme a foto mostra.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f Empty Re: Como retirar a tampa do pinhão da gsx650f

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos