Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

+9
vanio corsini luz
Boss+
Mark_1000
Fandangos
Ernani
valderci
Sérgio Santiago
NERO
Chedid
13 participantes

Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por Chedid Sex 21 Dez 2012, 11:36

E aí pessoal, levei a motoca no mecânico ontem para trocar algumas coisinhas antes da viagem de fim de ano e já até havia avisado para ele o que havia ocorrido com a moto alguns dias antes, ele então foi checar o que poderia estar ocorrendo.

A moto a alguns dias atrás dei uma pequena volta de uns 10km e quando voltei para sair depois de algumas horas uma pequena pocinha de água estava bem em baixo no centro da moto, isso ocorreu mais uma vez a uma semana.

O mecânico verificou o radiador e me disse que estava tudo ok, mas que ligou para outro mecânico amigo dele e tbm para a cc Suzuki daqui pois conhece bem o pessoal de lá e segundo que falaram para ele o provavel seria que a tampa do radiador esteja abrindo antes do normal, sendo assim ela deixar "extravasar" a água e parte dela ao invés de ir para o reservatório acaba indo ao chão.

O mecãnico amigo dele disse que já pegou uma GSX com o mesmo problema, que trocou a tampa e se resolveu, o pessoal da cc disse que já trocaram diversas tampas pelo mesmo problema e que tem até ela em estoque por causa disso. Eles tem até uma reserva lá que meu mecânico disse que consegue emprestado deles para ver se é isso mesmo que está ocorrendo.

Queiria saber se alguém já teve o mesmo problema com GSX650F ou Bandit?
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por NERO Sex 21 Dez 2012, 11:42

Coloca uma tampa da Ranger, que é igual.
Qualquer tampa que sirva e suporte a pressão de 1.1 bar pode ser usada.
A da ranger é mais barata que a da suzuki.
To com preguiça...procura aí que tem alguns tópicos sobre isso.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por Sérgio Santiago Sex 21 Dez 2012, 12:08

Liquido Vazando

Mensagem por airton alves da cunha em Qui 01 Nov 2012, 18:58

"O problema era na tampa do radiador que não estava vedando corretamente o sistema. Na concessionária, o original custa, R$ 150 a R$ 170, detalhe: o que comprei é exatamente igual ao "original" e as dimensões idem. O liquido de arrefecimento MOTCOOL da MOTUL custa R$ 45 na concessionária, eu comprei por R$13 com a mesma composição química, sendo fabricado pela TECOOL. E ainda teria que pagar a mão-de-obra. Em suma, gastei R$29 contra mais de R$215 que gastaria na concessionária. Ainda por cima, queria ficar o dia inteiro com a moto para justificar a tal de mão-de-obra altamente especializada. EU FIZ TUDO SOZINHO em menos de 30 minutos, contando ainda com a minha inexperiência, pois sou analista de sistemas informatizados e não mecânico de autorizada. Vão roubar outros....Kkkkkkkkk"

Texto copiado do tópico: https://www.suzukionline.org/t7331p45-ajuda-nivel-da-agua-e-normal?highlight=liquido+vazando
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por Chedid Sex 21 Dez 2012, 14:26

Deve ser pq eu ando 95% do tempo acima dos 250km/h Very Happy

Valeu gurizada!
Chedid
Chedid
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por valderci Seg 25 Mar 2013, 13:28

bom pessoal comprei uma gsx 650f, e logo no primeiro role que dei começou a vazar agua, era so sair com a moto e pronto vazava mais agua, quando cheguei em casa fui verificar o que estava acontecendo, depois de ver e analisar de como funciona o sistema de respiro vi que tinha uma peça que fica proximo ao reservatorio e ela estava virada (ela e de plastico entra uma mangueira e sai duas, uma para retorno do reservatorio e outra para baixo da moto, onde vaza o liquido) coloquei a peça na posição vertical (com a mangueira que sai em baixo da moto para cima) e pronto parou de vazar, andei algumas vezes no transito e nas rodovias e ate agora não vazou, o nivel tambem nunca mais baixou, sei la antes de comprar outra tampa da uma olhada e tenta para ver, a minha o problema era esse, e tenho quase certeza que o cara vendeu a moto por este motivo tambem, valew

valderci
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por Ernani Seg 25 Mar 2013, 18:48

As mangueiras estavam invertidas?
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por valderci Seg 25 Mar 2013, 22:06

Não, apenas a peça estava virada de lado sendo que o correto dela seria em pé,

valderci
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por Fandangos Seg 15 Abr 2013, 20:14

vazão de agua de radiador depos de 80º, pode ser nivel muito alto de fluido no sistema! naturalmente a pressão vai espelir o excesso! na tampa tem um sistema que no excesso de agua a mola e comprimida e assim tem esse vazamento. eu estava com esse próSuspect
Fandangos
Fandangos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 14/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por Mark_1000 Ter 09 Jul 2013, 21:25

Fui premiado ! Dei uma volta rápida, suficiente pra aquecer o motor e deixei a moto na garagem, a noite quando fui colocar a capa, tinha um liquido pingando dela, olhei pra ver de onde era e estava pingando de uma das 3 mangueiras.

Liguei na CC e o mecanico pediu pra verificar o nivel e levar a moto na oficina assim que possivel.

Lá ele me explicou oque acontece... esse problema é crônico nas F's e ocorre por causa da vaselina utilizada na montagem do sistema, com o funcionamento e aquecimento do motor ela vai subindo e acumula na tampa.

A primeira recomendação da fábrica é limpar a tampa e verificar mola e vedação. Feito isso monitorar se o sistema não vai vazar, se vazar ai pode acionar a garantia pra substituir a tampa. (minha moto ainda está na garantia)

Foi feito o procedimento, completado o nivel e não voltou a dar problemas.
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por Boss+ Seg 18 Nov 2013, 21:53

Pessoal, a minha tb estava vazando água, troquei a tampa, resolveu por um tempo e voltou a vazar, retirei a tampa, limpei o silicone e resíduos que estavam na borracha dela e pronto!
Não vazou mais!
Problema resolvido. Sugestão: antes de trocarem a tampa, façam a limpeza dela com uma escova macia e sabão neutro.

Boss+
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty agua pelo suspiro.

Mensagem por vanio corsini luz Dom 22 Jun 2014, 19:41

pessoal, apos trocar a tanpa e todo liquido refrigerante coloquei o motocool.
parou d vasar pelo suspiro mais hoje sai p dar uma volta na estrada notei q a ventoinha fica todo tempo ligada andando a 100 130 isso e normal.

vanio corsini luz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 13/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por aborgescoutinho Ter 17 Nov 2015, 08:14

Chedid escreveu:Deve ser pq eu ando 95% do tempo acima dos 250km/h  Very Happy

Valeu gurizada!

Rapaz vá devagar nas rodovias.. vc andar a mais de 120 em rodovia aberta vc esta colocando em risco além de sua vida a de outros q tem nada a ver... faz quem nem o parça do meu motogrupo.. compra uma motoca 4 cilindros de leilão e corre em circuito.. em pista tal... interlagos...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por CLEBER FELIPE BRILHANTE Seg 23 Jan 2017, 11:42

Não sei se vou ajudar mas gostaria de transmitir minha experiência com esse problema da GSX650F que joga o liquido de arrefecimento pelo respiro do reservatório de expansão.

É o seguinte. Eu fiz todos os procedimentos indicados aqui no Fórum. Troquei tampa, troquei o liquido executando a mistura 50% - 50%, retirei ar do sistema seguindo todos os procedimentos indicados aqui no fórum mas nada resolvia.
Sempre completava o nível deixando no limite que indica o manual e os tutoriais, mas sempre que eu saia com a moto ela jogava fora quase todo o liquido do reservatório ficando tão baixo que não dava nem pra ver.

Como foi que eu resolvi o problema!!!
seguinte.
Nessa imagem a seguir vcs vão ver um que tem um adaptador que tipo "Y" que recebe uma mangueira e sai duas. Então, essa mangueirinha que está em cima é justamente a do dreno, só que na minha moto ele estava embaixo, facilitando a fuga do fluido. O que eu fiz foi apenas rodar esse "Y" e deixar ela pra cima. A mangueirinha que está embaixo vai para o reservatório.

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? 33k3sht

Outra coisa foi que a entrada de fluido no reservatório estava entupida, por se tratar de um tubo muito fino acredito que tenha facilitado pra entupir. veja de qual tubo estou falando na foto a seguir.

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Qz169z

Eu consegui desentupir muito fácil com um clips, vcs podem utilizar um arame ou qualquer outra coisa.

Bom, espero ter ajudado alguém.
Eu passei muita raiva com esse problema, pensei até em vender a moto.
Graças a Deus consegui resolver.
CLEBER FELIPE BRILHANTE
CLEBER FELIPE BRILHANTE
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 17/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por aborgescoutinho Seg 23 Jan 2017, 13:42

CLEBER FELIPE BRILHANTE escreveu:Não sei se vou ajudar mas gostaria de transmitir minha experiência com esse problema da GSX650F que joga o liquido de arrefecimento pelo respiro do reservatório de expansão.

É o seguinte. Eu fiz todos os procedimentos indicados aqui no Fórum. Troquei tampa, troquei o liquido executando a mistura 50% - 50%, retirei ar do sistema seguindo todos os procedimentos indicados aqui no fórum mas nada resolvia.
Sempre completava o nível deixando no limite que indica o manual e os tutoriais, mas sempre que eu saia com a moto ela jogava fora quase todo o liquido do reservatório ficando tão baixo que não dava nem pra ver.

Como foi que eu resolvi o problema!!!
seguinte.
Nessa imagem a seguir vcs vão ver um que tem um adaptador que tipo "Y" que recebe uma mangueira e sai duas. Então, essa mangueirinha que está em cima é justamente a do dreno, só que na minha moto ele estava embaixo, facilitando a fuga do fluido. O que eu fiz foi apenas rodar esse "Y" e deixar ela pra cima. A mangueirinha que está embaixo vai para o reservatório.

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? 33k3sht

Outra coisa foi que a entrada de fluido no reservatório estava entupida, por se tratar de um tubo muito fino acredito que tenha facilitado pra entupir. veja de qual tubo estou falando na foto a seguir.

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Qz169z

Eu consegui desentupir muito fácil com um clips, vcs podem utilizar um arame ou qualquer outra coisa.

Bom, espero ter ajudado alguém.
Eu passei muita raiva com esse problema, pensei até em vender a moto.
Graças a Deus consegui resolver.

Hehe é isso ai, o correto é deixar a gravidade agir mesmo.. No manual de serviços eles sao bem claros qto a isso... ou pode fazer como eu fiz e tirar metade das mangueiras deixando a ligaçao direta...Wink
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por aborgescoutinho Ter 24 Jan 2017, 07:42

CLEBER FELIPE BRILHANTE escreveu:Não sei se vou ajudar mas gostaria de transmitir minha experiência com esse problema da GSX650F que joga o liquido de arrefecimento pelo respiro do reservatório de expansão.

É o seguinte. Eu fiz todos os procedimentos indicados aqui no Fórum. Troquei tampa, troquei o liquido executando a mistura 50% - 50%, retirei ar do sistema seguindo todos os procedimentos indicados aqui no fórum mas nada resolvia.
Sempre completava o nível deixando no limite que indica o manual e os tutoriais, mas sempre que eu saia com a moto ela jogava fora quase todo o liquido do reservatório ficando tão baixo que não dava nem pra ver.

Como foi que eu resolvi o problema!!!
seguinte.
Nessa imagem a seguir vcs vão ver um que tem um adaptador que tipo "Y" que recebe uma mangueira e sai duas. Então, essa mangueirinha que está em cima é justamente a do dreno, só que na minha moto ele estava embaixo, facilitando a fuga do fluido. O que eu fiz foi apenas rodar esse "Y" e deixar ela pra cima. A mangueirinha que está embaixo vai para o reservatório.

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? 33k3sht

Outra coisa foi que a entrada de fluido no reservatório estava entupida, por se tratar de um tubo muito fino acredito que tenha facilitado pra entupir. veja de qual tubo estou falando na foto a seguir.

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Qz169z

Eu consegui desentupir muito fácil com um clips, vcs podem utilizar um arame ou qualquer outra coisa.

Bom, espero ter ajudado alguém.
Eu passei muita raiva com esse problema, pensei até em vender a moto.
Graças a Deus consegui resolver.

Olha a minha história ai Cleber nas últimas msgs... semelhante a sua.. hehe... obs: nao troquei a tampa como todos indicam pra fazer, minha tampa estava perfeita... apenas a limpei...
https://www.suzukionline.org/t9948p25-liquido-de-refrigeracao-abaixando-bandit-650s-09
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por LeoDuarte Seg 18 Jun 2018, 12:43

Olá amigos do fórum, tenho uma dúvida.
Tenho uma gsx650f e ontem fui dar uma lavada simples na moto. Assim que lavei já liguei a moto para mudar de local e passar uma cera. Pois bem, nessa hora vi que o visor nível do óleo estava meio esbranquiçado, não chegou a virar café com leite mas ficou apenas um pouco embaçado, dando a entender que entrou um pouco de água. Ignorei e dei uma volta de uns 40km nela e assim que estacionei, com ela ligada ainda dentro de casa, percebi que estava vazando água do radiador pela mangueirinha na parte de baixo. vazou cerca de uns 100ml no máximo. Alguém já passou por isso e sabe o que pode ser? é problema sério? depois da volta que dei voltou a cor original do óleo, dando a entender que as poucas gotas de água evaporaram. pode se junta do cabeçote queimada? Ajuda ae por favor, galera to preocupado. Grato!!!

LeoDuarte
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por aborgescoutinho Seg 18 Jun 2018, 13:12

LeoDuarte escreveu:Olá amigos do fórum, tenho uma dúvida.
Tenho uma gsx650f e ontem fui dar uma lavada simples na moto. Assim que lavei já liguei a moto para mudar de local e passar uma cera. Pois bem, nessa hora vi que o visor nível do óleo estava meio esbranquiçado, não chegou a virar café com leite mas ficou apenas um pouco embaçado, dando a entender que entrou um pouco de água. Ignorei e dei uma volta de uns 40km nela e assim que estacionei, com ela ligada ainda dentro de casa, percebi que estava vazando água do radiador pela mangueirinha na parte de baixo. vazou cerca de uns 100ml no máximo. Alguém já passou por isso e sabe o que pode ser? é problema sério? depois da volta que dei voltou a cor original do óleo, dando a entender que as poucas gotas de água evaporaram. pode se junta do cabeçote queimada? Ajuda ae por favor, galera to preocupado.    Grato!!!

Sobre o primeiro problema, o visor do óleo ali são 2 vidros.. 1 interno e outro externo, capaz do externo não estar totalmente vedado e entrou um pouco de umidade entre eles.. Pode ficar tranquilo, ainda tem mais 1 pra vedar, se ambos estivessem com problema de vedação estaria vazando óleo por ali... Se não estiver vazando óleo, pode ficar tranquilo...

Sobre o vazamento de água de radiador, é um problema meio cronico das suzukis mesmo... da uma olhada nesse link e vai na última msg q mostro como resolvi da minha ex bandit... procura pelo meu nick name aborgescoutinho: https://www.suzukionline.org/t9948p25-liquido-de-refrigeracao-abaixando-bandit-650s-09
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por LeoDuarte Qua 20 Jun 2018, 13:00

Boa tarde Aborgescoutinho e todos os amigos do fórum.
Então... sobre o problema ser no visor do óleo, onde haveria possibilidade de vedação, acho q posso excluir, porque por precaução mandei trocar o óleo e no final da tarde olhei no visor nível do óleo e voltou a ficar um pouco esbranquiçado. quando eu balanço a moto fica claro que tem algum líquido misturando no óleo do motor. Não é muito a ponto de virar café com leite, pois o óleo continua na sua cor original. mas percebe-se que há algo passando para o óleo do motor. a moto não aquece, não acende nenhuma luz... tá normalzinha. eu sei que tem algo no óleo (acho que é água mesmo) porque quando balanço o óleo desce e no vidro nível do óleo escorre de forma diferente dá pra perceber melhor quando ela tá fria, pois quando o motor está quente óleo esquenta e parece q mistura melhor.. Tem pouca água misturando mas tem. UMA GRANDE DÚVIDA: QUANDO A JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMA, ELA DÁ ALGUM SINAL ANTES OU SIMPLESMENTE QUEIMA E ACABA COM TUDO?
GRATO!!!!

LeoDuarte
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por Berlindo Qui 21 Jun 2018, 09:05

O sinal é sumir a água do radiador, cara. Se não some, não tem BO.

Mas de qualquer forma, você deve fazer um teste de pressão do sistema, isso indica se tem alguma fuga.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por aborgescoutinho Sex 22 Jun 2018, 15:44

LeoDuarte escreveu:Boa tarde Aborgescoutinho e todos os amigos do fórum.
Então... sobre o problema ser no visor do óleo, onde haveria possibilidade de vedação, acho q posso excluir, porque por precaução mandei trocar o óleo e no final da tarde olhei no visor nível do óleo e voltou a ficar um pouco esbranquiçado. quando eu balanço a moto fica claro que tem algum líquido misturando no óleo do motor. Não é muito a ponto de virar café com leite, pois o óleo continua na sua cor original. mas percebe-se que há algo passando para o óleo do motor. a moto não aquece, não acende nenhuma luz... tá normalzinha. eu sei que tem algo no óleo (acho que é água mesmo) porque quando balanço o óleo desce e no vidro nível do óleo escorre de forma diferente dá pra perceber melhor quando ela tá fria, pois quando o motor está quente óleo esquenta e parece q mistura melhor..  Tem pouca água misturando mas tem.  UMA GRANDE DÚVIDA: QUANDO A JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMA, ELA DÁ ALGUM SINAL ANTES OU SIMPLESMENTE QUEIMA E ACABA COM TUDO?
GRATO!!!!

Man normalmente dentro do motor deveria ter só óleo.. se tem água é melhor vc esgotar esse óleo/água q esta ai.. Troca com o motor bem quente, próxima da temperatura máxima mesmo de 100 graus, ai deixa escorrer por um tempo.. a noite inteira tal.. se for água dentro do motor vai acabar oxidando tudo ai
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa? Empty Re: Água vazando do radiador, GSX650F trocar a tampa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos