Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 1200n Carburador vazando.

+5
budha74
Sérgio Santiago
Last_Warrior
NERO
scssba
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Seg 08 Out 2012, 09:41

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

dei uma boa olhada nos tópicos existentes mas o meu é um pouco diferente, minha B12 quando fica no descanso lateral começa a falhar e vazar gasolina pelo carburador esquerdo apenas por ele, ou seja, o do lado que fica o descanso, o interessante é que não é só o vazamento ela falha antes, como se esse carburador passase a não fornecer combustível para seu devido pistão, dai sobe o cheiro e quando paro está lá saindo gasolina de cima, eu ainda não sei de onde vem, sei que é de cima, algo perto do coletor pois ele também fica molhado, agora se ela fica no descanso central, não existe o problema.. posso sair na boa e não vaza nem falha nada.

alguem mais experiente me diria que mistério é esse?

Forte abraço,

Sandro Souza.

scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Mendão Seg 29 Out 2012, 13:16

Interessante!! Entao qual seria a função da torneira, dessas marcações ?
Reserva... vc so utiliza aqueles 3 litros ( suposição) finais?
On... usa todo o tanque sem dar o alerta que entrou na reserva ?
Pri .. principal , utiliza a gasolina ate a entrada na reserva ?
E a vedação seria feita pela sucção ( vacuo) ?

Se for assim, entao ele tem problemas na valvula e , talvez, aqueles outros que mencionei. por que so iria vazar em um carburador ? por que nos outros 3, nada acontece?
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Seg 29 Out 2012, 13:29

Mendão escreveu:Interessante!! Entao qual seria a função da torneira, dessas marcações ?
Reserva... vc so utiliza aqueles 3 litros ( suposição) finais?
On... usa todo o tanque sem dar o alerta que entrou na reserva ?
Pri .. principal , utiliza a gasolina ate a entrada na reserva ?
E a vedação seria feita pela sucção ( vacuo) ?

Se for assim, entao ele tem problemas na valvula e , talvez, aqueles outros que mencionei. por que so iria vazar em um carburador ? por que nos outros 3, nada acontece?

Isso, mas não é no carburador como havia citado no inicio do tópico, eu me enganei, o vazamento é na junção de um dos carburadores com a caixa de ar, não sei como se chama aquela junção, do lado contrário é o Coletor mas do lado da caixa de ar eu não sei o nome. De qualquer forma as braçadeiras estavam folgadas eu as apertei... mas aproveitei para ver o tanque como alguem já tinha me sinalizado e acho que foi o Budha, e encontrei mais esse detalhe... se é a vácui realmente não devria cair nada e está caindo e muito... eu vou experimentar combrar a torneira da YBR ou intruder 250 como já citado aqui em um tutorial e ver no que dá.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Mendão Seg 29 Out 2012, 13:50

Olha só... a braçadeira folgada deixou passar um combustivel que, pela lógica, nao deveria estar ali. Isso é sinal que há algum problema nesse carburador . Os outros , vazavam ? Pra chegar gasolina nesse tubo, so vindo do carburador ou do alojamento do filtro de ar. Logicamente deve estar vindo do carburador.
É esse tubo que une o carburador a saída da caixa de ar.
http://www.cmsnl.com/suzuki-gsf1200s-z-bandit-2001-2005-usa_model16061/tubeoutlet_1388132f00/
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Seg 29 Out 2012, 14:04

Mendão escreveu:Olha só... a braçadeira folgada deixou passar um combustivel que, pela lógica, nao deveria estar ali. Isso é sinal que há algum problema nesse carburador . Os outros , vazavam ? Pra chegar gasolina nesse tubo, so vindo do carburador ou do alojamento do filtro de ar. Logicamente deve estar vindo do carburador.
É esse tubo que une o carburador a saída da caixa de ar.
http://www.cmsnl.com/suzuki-gsf1200s-z-bandit-2001-2005-usa_model16061/tubeoutlet_1388132f00/


Esse mesmo Mendão... mas assim, ao logno do tempo eu fui fazendo observações que mudaram e muito a história inicial relatada por mim do problema... antes eu achava que era quando a moto ficava no descanso lateral depois eu passei a pensar que era só quando eu acelerava muito forte e por ai vai. Hoje eu tenho o defeito mais refinado, o problema do vazamento só ocorre mesmo quando ela fica parada por uns tempos, então quando funciono o vazamento não demora um minuto para começar... e é exatamente pela bracadeira de UM dos carburadores para ser mais exato o 3 da direita para esquerda(visão de cima da moto), eu deixei ela funcionando e observei por vários minutos o vazamento só sai de lá... e essa bracadeira realmente estava folgada... eu penso hoje que com a torneira deixando a gasolina descer a vontade ela enchia os carburadores e como essa bracadeira estava folgada era por ali que a gasosa achava saída.

Bom é nisso que estou acreditando, então apertei as bracadeiras e vou comprar agora no final da tarde uma torneira compatível, montar tudo e testar de novo. dai posto aqui os resultados.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por budha74 Seg 29 Out 2012, 19:09

Quanto à torneira, pelo que lembro, o ON é para o uso normal, a RES é a reserva mesmo, quando acaba a gasolina no ON passamos para a reserva e continuamos a rodar até encontrar um posto. Já o PRI é para a primeira partida do dia, em que o combustível sai sem depender do vácuo do motor e em maior quantidade, usado para quando a moto está com dificuldade de pegar e depois que pega volta para o ON. O PRI também é recomendado por alguns para quando se quer acelerar muito forte na moto e em altas velocidades, pois fornece mais combustível Rolling Eyes
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Mendão Seg 29 Out 2012, 19:13

scssba ... os sintomas indicam que a moto está com 2 problemas. O da torneira e nesse 3º carburador pois, nao é pra estar saindo gasolina por ali. Sorte sua a braçadeira estar folgada e vc ter visto . Só sairia gasolina por este local caso a cuba ficasse com um nivel de gasolina acima do maximo. Esse é o problema .Sua causa: agulha/sede , altura da boia ou boia pesada demais .
Apertar a braçadeira para evitar que a gasolina escorra por ali só vai estar mascarando o problema. provavelmente ela irá pra dentro da caixa do filtro de ar. Entende? Sua moto poderá engasgar, ter partida dificil ... peça ao mecanico ou vc mesmo para verificar esse carburador.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Mendão Seg 29 Out 2012, 19:15

budha74 escreveu:Quanto à torneira, pelo que lembro, o ON é para o uso normal, a RES é a reserva mesmo, quando acaba a gasolina no ON passamos para a reserva e continuamos a rodar até encontrar um posto. Já o PRI é para a primeira partida do dia, em que o combustível sai sem depender do vácuo do motor e em maior quantidade, usado para quando a moto está com dificuldade de pegar e depois que pega volta para o ON. O PRI também é recomendado por alguns para quando se quer acelerar muito forte na moto e em altas velocidades, pois fornece mais combustível Rolling Eyes


Blz !!! Valeu pela informação !!'curtir'
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Ter 30 Out 2012, 09:28

Mendão escreveu:scssba ... os sintomas indicam que a moto está com 2 problemas. O da torneira e nesse 3º carburador pois, nao é pra estar saindo gasolina por ali. Sorte sua a braçadeira estar folgada e vc ter visto . Só sairia gasolina por este local caso a cuba ficasse com um nivel de gasolina acima do maximo. Esse é o problema .Sua causa: agulha/sede , altura da boia ou boia pesada demais .
Apertar a braçadeira para evitar que a gasolina escorra por ali só vai estar mascarando o problema. provavelmente ela irá pra dentro da caixa do filtro de ar. Entende? Sua moto poderá engasgar, ter partida dificil ... peça ao mecanico ou vc mesmo para verificar esse carburador.

Já pensei nisso, mas como comprei ela tem pouco tempo e o vendedor me mostrou uma nota fiscal de serviço trocando todo o kit dos 4 carburadores e também não notei qualquer falha no funcionamento dos carburadores, achei que poderia ser mesmo a torneira liberando muito combustível, no entanto entendo que mesmo isso ocorrendo não deveria passar tanto combustível para ele. Outra observação foi que eu retirei o filtro para dar uma olhada e não têm qualquer indício de combustível, como o papel do filtro é branco ele não está manchado/molhado ou mesmo com cheiro forte de gasolina. Vamos ver agpra quenaod eu fechar.

Obs: um detalhe para quem instalou a torneira da YBR eu tive que fazer uma redução de mangueira, comprei um adaptador pois o encaixe é menor e corria o risco de ter vazamento em alta.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por NERO Ter 30 Out 2012, 10:52

A idéia da torneira da YBR é minha.
Você leu o tópico.
Não recomendo a instalação dela numa Bandit 1200, pois acredito que pode dar restrição no fluxo de combustível, dada a diferença de calibre da tubulação. Isso pode acarretar mistura pobre, e danos maiores na moto.
No teu caso, creio que o ideal seria achar uma torneira de DR 350, 650, ou mesmo modificar o sistema com uma eletroválvula.

Espero que leve isso em consideração.
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Ter 30 Out 2012, 11:41

NERO escreveu:A idéia da torneira da YBR é minha.
Você leu o tópico.
Não recomendo a instalação dela numa Bandit 1200, pois acredito que pode dar restrição no fluxo de combustível, dada a diferença de calibre da tubulação. Isso pode acarretar mistura pobre, e danos maiores na moto.
No teu caso, creio que o ideal seria achar uma torneira de DR 350, 650, ou mesmo modificar o sistema com uma eletroválvula.

Espero que leve isso em consideração.

Sim NERO, eu vi sua recomendação no post eu quero mesmo é testar, como não ando em alta... eu vou ver se vai ter algum tipo de falha, caso não ocorra deve ficar beleza... dai posto... :-)
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Mendão Ter 30 Out 2012, 12:36

Blz entao !! Torcendo que dê tudo certo pra vc curtir a máquina !!
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por NERO Ter 30 Out 2012, 12:43

Nesse caso, beleza.
Sempre é válido testar soluções alternativas...
Mas desconfie se achar que a moto está esquentando demais.
Não esqueça de eliminar a mangueira do vácuo da torneira antiga com um tampão no carburador, no lugar onde a mangueira vai conectada. Tem que isolar ali, senão entra ar demais e o motor fica "quadrado".

Ainda acho a solução da eletroválvula mais "limpa" e mais livre de manutenção e de esquecimentos, pois ela só ativa quando a chave é ligada.

Boa sorte.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Ter 30 Out 2012, 13:28

NERO escreveu:Nesse caso, beleza.
Sempre é válido testar soluções alternativas...
Mas desconfie se achar que a moto está esquentando demais.
Não esqueça de eliminar a mangueira do vácuo da torneira antiga com um tampão no carburador, no lugar onde a mangueira vai conectada. Tem que isolar ali, senão entra ar demais e o motor fica "quadrado".

Ainda acho a solução da eletroválvula mais "limpa" e mais livre de manutenção e de esquecimentos, pois ela só ativa quando a chave é ligada.

Boa sorte.

T+

Por precaução eu já comprei o reparo, estou esperando chegar...

Quanto a vedação da mangueira de vácuo eu achei mais fácil vedar na mangueira mesmo não? coloali um pino e deixo a manguera escondida lá pois se precisar voltar a situação anterior fica mais fácil, pode ser assim??
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por budha74 Ter 30 Out 2012, 19:52

O dia que a minha der problema vou para a válvula solenóide direto. Já usei em carro e fica muito bom, muito difícil dar problema.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Mendão Ter 30 Out 2012, 20:47

teria como mostrar esas valvula: Algum site que tenha pra venda ?
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por NERO Ter 30 Out 2012, 22:06

Mendão....mercado livre: se não tem pra vender lá é porque não existe...kkkkk

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444179141-eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-comb-gasolinaalcool-_JM
Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-comb-gasolinaalcool_MLB-O-89123041_5085

Tem umas que tem um registro mecânico também pra o caso de pifar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439408591-eletrovalvula-de-combustivel-com-registtro-_JM

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Eletrovalvula-de-combustivel-com-registtro_MLB-F-228936243_3430

Notem que para essa adaptação, a gente precisa de uma válvula do tipo "NF"...ou normalmente fechada.
Quando ativada ela libera a passagem.
Já andei perguntando para diversos vendedores, e a vida útil é elevada, pois é comum utilizar em veículos diesel, que rodam por dias e dias a fio.
Não é caro de fazer, não precisa ficar abrindo e fechando (é automática) e acho que ficaria muito melhor do que qualquer torneira.
A prova disso, é que de 2007 em diante, a torneira foi abolida, substituindo apenas por uma válvula de corte (ok, continuou com sistema a vácuo...mas mais simplificado).
E após a injeção eletrônica, na própria bomba existe uma válvula...se você desconectar a mangueira de alimentação, verá que só pinga um pouco de combustível e para.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Qua 31 Out 2012, 08:36

Certo NERO, nesse caso também será necessário vedar a mangueira de vácuo certo?
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por NERO Qua 31 Out 2012, 08:45

scssba escreveu:Certo NERO, nesse caso também será necessário vedar a mangueira de vácuo certo?

Positivo...tem que bloquear tomada de vácuo do carburador também.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Qua 31 Out 2012, 09:09

NERO escreveu:
scssba escreveu:Certo NERO, nesse caso também será necessário vedar a mangueira de vácuo certo?

Positivo...tem que bloquear tomada de vácuo do carburador também.

T+

Outra dúvida como seria a ligação no tanque, não consigo visualizar a eliminação da torneira o que vai ficar no lugar? eu percebo que ela só recebe mangueira, mas como conecta no tanque?
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por NERO Qua 31 Out 2012, 09:35

scssba escreveu:
NERO escreveu:
scssba escreveu:Certo NERO, nesse caso também será necessário vedar a mangueira de vácuo certo?

Positivo...tem que bloquear tomada de vácuo do carburador também.

T+

Outra dúvida como seria a ligação no tanque, não consigo visualizar a eliminação da torneira o que vai ficar no lugar? eu percebo que ela só recebe mangueira, mas como conecta no tanque?

Bem lembrado.
Pode fazer isso de duas maneiras...


O corpo da torneira ainda vai ter que ficar ali...por causa do flange de fixação no tanque.
Dessa maneira, então, você tira a o corpo da torneira, abre todo ele (tem um tutorial aqui) e elimina o diafragma da torneira, que é o que dá problema. Note que no diafragma, está montado também a sede que é responsável pela vedação da torneira em modo "OFF". Então, creio que com um pedaço de borracha ou mesmo um pedaço de junta compatível com combustíveis (é vendida em pedaços em qualquer loja de autopeças), recortado no mesmo formato do diafragma, seja possível montar a torneira e vedar ela, porém perdendo a sua função de cortar o combustível. Ficaria com passagem direta , pelo menos até a eletroválvula.
Se fizer assim, não esqueça que vai sobrar o conector onde vai a mangueira de vácuo. É interessante colocar um tampão ali, só pra prevenir.


Outra maneira é conservando o corpo da torneira no lugar, e deixando a torneira sempre em PRI, para permitir a passagem direta até a eletroválvula
Isso se o diafragma estiver pelo menos num estado que vede o corpo da torneira. Nesse caso, se aproveita todo o miolo e diafragma...apenas para vedar a torneira.
Torneira desmontada e peças que a compõe.

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Img1498vq0

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Img1499zc5

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Mendão Qua 31 Out 2012, 11:42

NERO escreveu:Mendão....mercado livre: se não tem pra vender lá é porque não existe...kkkk

Nero ... Assino embaixo !!! kkkkkkkkk

Foi o promeiro çugarque procurei mas so encontrei uma que , ao meu ver, nao iria ajudar muito. Por isso perguntei pra vc !!

Obrigadão !! 'Very Happy'
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Mendão Seg 08 Set 2014, 07:08

Hoje minha moto amanheceu com vazamento de gasolina vindo da caixa de  filtro ed ar. lembrei desse tópico . Sandro ... como resolveu o problema ? Trocou a torneira ? Acho que vou instalar a eletrovalvula que o Nero recomendou.

Fica o alerta: ha duas semanas comecei a usara gasolina GRID da Petrobras. Desmontei a valvula do tanque e a borracha que veda a passagem de gasolina está muito macia . Talvez tenha tido alguma reação com a gasolina GRID.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por dimroth Sex 12 Set 2014, 09:20

Mendão escreveu:Hoje minha moto amanheceu com vazamento de gasolina vindo da caixa de  filtro ed ar. lembrei desse tópico . Sandro ... como resolveu o problema ? Trocou a torneira ? Acho que vou instalar a eletrovalvula que o Nero recomendou.

Fica o alerta: ha duas semanas comecei a usara gasolina GRID da Petrobras. Desmontei a valvula do tanque e  a borracha que veda a passagem de gasolina está muito macia . Talvez tenha tido alguma reação com a gasolina GRID.

Desculpe a intromissão...
A minha B12 tbém teve o mesmo problema da sua. Acabei fazendo um teste e rodei 2mkm com uma torneira da YBR, daquelas do paralelo mesmo, comprada por 15 reaus.
Funciona direitinho. O problema é ter que ficar fechando toda hora que para. Pq a minha moto está com problema possivelmente na agulha do primeiro carburador da esquerda, não deve estar vedando. 15 minutos parada com a torneira aberta, já afoga.

Então dá pra usar sem medo.

O problema mais chato que tenho percebido, é vazar gasolina constantemente pelo respiro do tanque. Aquela mangueira que fica ao lado da mangueira da caixa de ar.
As minhas outras bandits nunca jogaram gasolina fora.
Estou achando estranho. Não consegui um diagrama do tanque para poder entender o que acontece.

[]'s.

dimroth
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Luciano Cardoso Sex 12 Set 2014, 09:36


Bom dia, tive um problema parecido a uns meses atrás, mas só vazava quando fucnionava a moto, com ela desligada nao vazava, mandei tirar os carburadores e tinha uma pequena sujeira prendendo uma das bóias e a agulha nao encaixava, foi só desmontar todos, lavar geral, remontar e equalizar, sugiro que faça a limpeza no tanque e nos carburadores, se conseguir fácil o reparo deles já troca tambem... foi a única vez que tive problema com isso, hoje ela pega de primeira com o afogador puxado, nem preciso acelerar, não engasga, não falha e ta fazendo 16,7Km/l na estrada...

Sds
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por dimroth Sex 12 Set 2014, 09:51

Luciano de Almeida Cardos escreveu:
Bom dia, tive um problema parecido a uns meses atrás, mas só vazava quando fucnionava a moto, com ela desligada nao vazava, mandei tirar os carburadores e tinha uma pequena sujeira prendendo uma das bóias e a agulha nao encaixava, foi só desmontar todos, lavar geral, remontar e equalizar, sugiro que faça a limpeza no tanque e nos carburadores, se conseguir fácil o reparo deles já troca tambem... foi a única vez que tive problema com isso, hoje ela pega de primeira com o afogador puxado, nem preciso acelerar, não engasga, não falha e ta fazendo 16,7Km/l na estrada...

Sds

Estou com preguiça de mandar nos mexânicos.
Importei 4 kits reparos, agulhas com sedes em as juntas.
Acredito mesmo que resolva o problema.
A torneira tbém importei o reparo e montei a original novamente. Tá funcionando Ok.

O problema de moto carburada é não usar. Se rodar pelo menos 1 vez por semana é manutenção zero.

dimroth
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. - Página 2 Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos