Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 1200n Carburador vazando.

+5
budha74
Sérgio Santiago
Last_Warrior
NERO
scssba
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Seg 08 Out 2012, 09:41

Olá pessoal,

dei uma boa olhada nos tópicos existentes mas o meu é um pouco diferente, minha B12 quando fica no descanso lateral começa a falhar e vazar gasolina pelo carburador esquerdo apenas por ele, ou seja, o do lado que fica o descanso, o interessante é que não é só o vazamento ela falha antes, como se esse carburador passase a não fornecer combustível para seu devido pistão, dai sobe o cheiro e quando paro está lá saindo gasolina de cima, eu ainda não sei de onde vem, sei que é de cima, algo perto do coletor pois ele também fica molhado, agora se ela fica no descanso central, não existe o problema.. posso sair na boa e não vaza nem falha nada.

alguem mais experiente me diria que mistério é esse?

Forte abraço,

Sandro Souza.

scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por NERO Seg 08 Out 2012, 12:08

Tá cheirando a torneirinha....
Que ano é a moto?

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Last_Warrior Seg 08 Out 2012, 13:03

Tem que revisar tudo. Pode ser que a torneirinha esteja estragada, e com o combustível descendo o tempo todo estraga também as agulhas de bóia fazendo tranbordar combustível nas cubas e depois vazamento.

Então, tem que parar no mecanico e conferir não só a torneirinha, não tem jeito, vai ter que abrir os carburadores também e trocar as juntas das cubas, além de provavelmente trocar as agulhas de bóia, mas essas vai depender do teste que ele fizer na hora, mas já te adianto que provavelmente vai precisar delas também.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Seg 08 Out 2012, 13:35

NERO escreveu:Tá cheirando a torneirinha....
Que ano é a moto?

T+

Nero,

A moto é 2002/2002, e está intacta, têm 2 meses que fez revisão de carbura e equalização.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 08 Out 2012, 13:39

scssba escreveu:Olá pessoal,
dai sobe o cheiro e quando paro está lá saindo gasolina de cima, eu ainda não sei de onde vem, sei que é de cima, algo perto do coletor pois ele também fica molhado, agora se ela fica no descanso central, não existe o problema.. posso sair na boa e não vaza nem falha nada.

alguem mais experiente me diria que mistério é esse?

Forte abraço,

Sandro Souza.


Diafrágma da torneira furado.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Seg 08 Out 2012, 13:49

Sérgio Santiago escreveu:
scssba escreveu:Olá pessoal,
dai sobe o cheiro e quando paro está lá saindo gasolina de cima, eu ainda não sei de onde vem, sei que é de cima, algo perto do coletor pois ele também fica molhado, agora se ela fica no descanso central, não existe o problema.. posso sair na boa e não vaza nem falha nada.

alguem mais experiente me diria que mistério é esse?

Forte abraço,

Sandro Souza.


Diafrágma da torneira furado.

Mas Sérgio,

Isso faria a moto falhar?? o evento é assim, eu deixo ela no lateral umas 3 horas, depois vou ligar, liga normal, ai vc anda uns 2 km e pronto, ela começa a falhar um cilindro, se vc chamar na alta ele responde... mas na baixa falha mesmo, a única forma de voltar ao normal é parando a moto, abrindo a válvula da cuba do carburador, escorrendo a gasolina e ligar de novo, pronto... tudo normal de novo... na minha ignorância aqui eu imagino que a torneira seria responsável apenas pelo vazamento mas não por entulhar apenas o carburador da esquerda, ou seja o que está perto da torneira mesmo... falei besteira hehehehe, descuplem antecipadamente, iniciante é dose.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 08 Out 2012, 13:52

Me parece que a torneira é um defeito e o sistema agulha / bóia do carburador esquerdo é outro defeito.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Seg 08 Out 2012, 15:06

Sérgio Santiago escreveu:Me parece que a torneira é um defeito e o sistema agulha / bóia do carburador esquerdo é outro defeito.

Hummm, parece complicado, vou tentar um mecânico bom aqui no final de semana, é o melhor a fazer... fato é que estou maravilhado com a moto, paixão sem fim vou consertar seja lá o que for
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Last_Warrior Seg 08 Out 2012, 19:05

Sei não, esse sintoma tá mais para agulha de bóia que não veda fazendo o carburador encher mais do que deveria, aí dá excesso.

Mesmo com a torneira estragada, a agulha tem que vedar, mas lógico, se vc deixar a torneira estragada muito tempo, a pressão em excesso ali o tempo todo danifica a vedação da agulha da bóia.

Sendo assim, é provável que tenha que trocar diafragma da torneira e agulha de bóia.

Mas leva num mecânico pra confirmar.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por NERO Seg 08 Out 2012, 21:54

Se o diafragma da torneira fura ou estraga, a gasolina passa direto pela mangueira de vácuo até a admissão do carburador Nº4 (o da direita). Se a válvula de admissão estiver aberta, e se for grande o furo, e deixar por muito tempo com este defeito, a gasolina pode entrar pra dentro do cilindro (apenas do 4) e provocar calço hidráulico no pistão. Pode ainda escorrer gasolina para o cárter.

Se a mangueira de vácuo resseca e racha, e o diafragma se rompe, pode escorrer gasolina pela mangueira de vácuo.

Realmente...parece que a agulha do carburador está trancada.
Com o cabo de uma chave de fenda, dê pequenas batidas no carburador que tá dando problema...pode ser que solte e vá para o lugar certo.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por budha74 Ter 09 Out 2012, 01:14

No meu caso era a bendita bóia que estava rachada e enchia de gasolina, ficando afundada e enchendo o carburador da esquerda que transbordava. O diafragma da torneira está bom, portanto, no meu caso, só vazava com a moto em funcionamento. No meu caso foi trocado também as agulhas e as juntas para garantir.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Mendão Ter 09 Out 2012, 06:30

Tudo indica que a agulha desse carburador está permitindo que passe mais combustivel que o necessário. Pode ser uma sujeira ou a agulha está presa. Tente dar uma leves pancadas na cuba do carburador com um pedaço de madeira ou cabo da chave de fenda. Se não resolver, tem que abrir para limpar.
Outra possibilidade é a bóia estar pesada demais , encharcada de gasolina. O motivo pode ser uma trinca ou por absorção da gasolina. So resolve trocando a bóia.

Acredito que na sua moto ( 2002) a torneirinha do tanque funcione por sucção. Ou seja, ela é aberta automaticamente quando se liga o motor. Entao , se ha vazamento com ele desligado é sinal que ela tb tem problema.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Qua 17 Out 2012, 09:18

Mendão escreveu:Tudo indica que a agulha desse carburador está permitindo que passe mais combustivel que o necessário. Pode ser uma sujeira ou a agulha está presa. Tente dar uma leves pancadas na cuba do carburador com um pedaço de madeira ou cabo da chave de fenda. Se não resolver, tem que abrir para limpar.
Outra possibilidade é a bóia estar pesada demais , encharcada de gasolina. O motivo pode ser uma trinca ou por absorção da gasolina. So resolve trocando a bóia.

Acredito que na sua moto ( 2002) a torneirinha do tanque funcione por sucção. Ou seja, ela é aberta automaticamente quando se liga o motor. Entao , se ha vazamento com ele desligado é sinal que ela tb tem problema.

Eu parei para observar bastante ela depois de todas as sugestões de vocês e percebi o seguinte, a minha ideia de que isso só corre com o descanso lateral era falsa, foi só coincidência. Eu tenho colocado ela no descanso lateral e não ocorre mais o problema, na verdade têm uns 3 dias que não ocorria mais o problema, só ontem a noite depois de dar uma boa esticada nela indo pra casa que percebi de novo o famigerado cheiro de gasolina, mas pouco... quando parei a moto coloquei uma lanterna para verificar exatamente de onde vinha, então como era muito pouco, percebi que um dos coletores estava bem molhado e uma das passagens ou melhor junção de um carburador ao outro também, agora não sei se está saindo do coletor ou da junção e molhando o coletor. Acho agora que o problema deve ser o seguinte, quando eu acelero muito forte deve estar rolando um vazamento entre a junção dos carburadores e espirrando no coletor ou seja um espirro para cima, ou então o coletor é quem deve estar vazando para baixo e molhando a junção e escorrendo para baixo. Porque eu acho que é quando eu acelero forte?? porque eu tenho andado devagar esses 3 dias, só ontem a noite foi que eu estiquei com força, pista livre... asfalto novo... B12... sabe como é... irresistível
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Last_Warrior Qua 17 Out 2012, 12:06

Bem, como disse, melhor levar num mecânico e ver certinho. Pode ser só agulha de bóia que não está mais vedando fazendo aquele tal carburador encher demais e transbordar.

Tem que testar a torneira de gasolina, porque se ela estiver estragada, o combustível fazendo muita força pra descer acaba danificando as agulhas de bóia.

Não sei se entendeu mais ou menos o meu raciocínio... Com a moto desligada, a torneira segura pra não descer gasolina. Mas mesmo assim, se a torneira estiver estragada, as agulhas de bóia ainda seguram. Lógico que nessa condição elas não vão aguentar muito tempo né...

Mas no seu caso, com a moto funcionando, fica só por conta das agulhas de bóia para controlar o nível de gasolina.

Existe uma possibilidade mais remota, de vc ser sortudo e estiver tudo OK com o sistema, de o carburador estar vazando porque a junta da cuba está ruim, nesse caso mesmo estando tudo em perfeito estado vaza gasolina por ele.

Mas como disse, leva num mecânico que ele vai testar a torneira, testar as agulhas/bóias e se estiver tudo OK, só trocar as juntas das cubas e ser feliz...

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Qua 24 Out 2012, 00:09

Bem, ainda não tive tempo de ir a um mecânico, como tenho duas motos a Bandit estava ficando parada... eis que fui ligar hoje e finalmente tive a oportunidade de descobrir de onde vem o vazamento FINALMENTE. Pois bem, vem de um dos coletores como já desconfiava, ele fica pingando e a moto falha... acredito que pode até ser a braçaeira mal aparteda talvez... mas que é dele com certeza, o penultimo da direita para esquerda. e pelo visto ele só faz isso quando a moto fica muito tempo parada pois estava andando nela uma semana direto e não aconteceu mais, achei até que tinha desaparecido o problema.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por budha74 Qua 24 Out 2012, 10:48

Como está vazando só com ela parada, a torneira de vácuo do tanque foi para o espaço, forçando a bóia e trasbordando a cuba Idea
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Qui 25 Out 2012, 08:16

budha74 escreveu:Como está vazando só com ela parada, a torneira de vácuo do tanque foi para o espaço, forçando a bóia e trasbordando a cuba Idea


Mas budha74, veja, o vazamento não é pelo carburador como eu pensava. É pelo tubo que eu não sei o nome que sai do carburador e vai para caixa de ar, eu estava chamando de coletor mas não é o coletor leva o cobustível para o motor, esse é do outro lado do carburador, e é bem na junção da caixa de ar, desconfio que a braçadeira pode estar folgada porque efetivamente não vaza nada ela parada só quando eu ligo a moto então ele começa a pingar por essa junção.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por budha74 Qui 25 Out 2012, 22:29

Bem, eu reli o que você disse e entendi que o problema acontece depois da uma acelerada forte e só com o motor em funcionamento. Pode ser então o que já falaram aí atrás: ou bóia pesada (encharcando), ou agulha e sede que não está vedando direito. Tem que abrir e ver o caso como está o estado das peças citadas, não tem como Idea
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Biondi Sex 26 Out 2012, 14:34

eu acho que o budha tem razão, pois a torneira funciona com vácuo, logo quando vc estica forte ela deve abrir totalmente, mandando um monte de gasolina, ai cabe a boia e agulha segurar o excesso. Outra coisa se elas funcionarem direito o nível de combustível não poderia alcançar a altura do coletor
Biondi
Biondi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Seg 29 Out 2012, 09:11

Perfeito, olhem só, eu retireo o tanque e com combustível dentro era pra sair gasolina da torneira? não né? se ela é a vácuo... o reparo deve estar ferrado... poderiam me confirmar??? eu deixo o tanque certinho em cima da mesa e tome decser combustível pela saida para mangueira...
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por budha74 Seg 29 Out 2012, 10:53

Não deveria sair combustível, apenas aquele pouco que fica na tubulação, mas sai um pouquinho e para em seguida.
O diafragma está comprometido, alguém me corrija se falei bobagem.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Mendão Seg 29 Out 2012, 11:55

scssba escreveu:Perfeito, olhem só, eu retireo o tanque e com combustível dentro era pra sair gasolina da torneira? não né? se ela é a vácuo... o reparo deve estar ferrado... poderiam me confirmar??? eu deixo o tanque certinho em cima da mesa e tome decser combustível pela saida para mangueira...

Fala parceiro !! Probleminha complicado mas acho que agora será solucionado. Existem 2 sistemas de funcionamento dessa válvula. Uma de comando manual e outra a vacuo, mais moderno que não precisa um comando pra vc fechar a passagem de gasolina . Só pra ter certeza ... sua moto , por acaso, possui ou não algum comando pra fechar essa valvula, tipo aquelas torneirinhas que as motos CG têm ?
veja foto aqui: http://www.belikar.com.br/catalogosuzuki/Suzuki/Catalogo/catalogo_de_pecas/CPS/bandit1200/fig42.html Se tiver, vc tem que deixar na posição OFF e observar se não dá passagem de gasolina. deve existir as opções reserva, on e off .

Se o sistema usado na sua moto nao tiver essa torneira de comando, entao o sistema é à vacuo . Nesse caso, Nao deveria sair combustivel já que a valvula so abre quando há vacuo que é gerado pelo funcionamento do motor.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por scssba Seg 29 Out 2012, 11:58

Mendão escreveu:
scssba escreveu:Perfeito, olhem só, eu retireo o tanque e com combustível dentro era pra sair gasolina da torneira? não né? se ela é a vácuo... o reparo deve estar ferrado... poderiam me confirmar??? eu deixo o tanque certinho em cima da mesa e tome decser combustível pela saida para mangueira...

Fala parceiro !! Probleminha complicado mas acho que agora será solucionado. Existem 2 sistemas de funcionamento dessa válvula. Uma de comando manual e outra a vacuo, mais moderno que não precisa um comando pra vc fechar a passagem de gasolina . Só pra ter certeza ... sua moto , por acaso, possui ou não algum comando pra fechar essa valvula, tipo aquelas torneirinhas que as motos CG têm ?
veja foto aqui: http://www.belikar.com.br/catalogosuzuki/Suzuki/Catalogo/catalogo_de_pecas/CPS/bandit1200/fig42.html Se tiver, vc tem que deixar na posição OFF e observar se não dá passagem de gasolina. deve existir as opções reserva, on e off .

Se o sistema usado na sua moto nao tiver essa torneira de comando, entao o sistema é à vacuo . Nesse caso, Nao deveria sair combustivel já que a valvula so abre quando há vacuo que é gerado pelo funcionamento do motor.

Pois é isso Mendão... ela têm a torneirinha conforme a foto, mas não tMe posição de OFF, apenas ON, PRI e Reserva o que me leva a crer que é um sistema a vácuo... e está saindo muito combustível, ou seja o diafragma realmente deve estar ferrado.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Mendão Seg 29 Out 2012, 12:20

Como o tanque deve estar ainda desinstalado faça um teste colocando a torneira em cada posição. Talvez a posição Pri seja o off do sitema. Não sei como funciona mas acredito que deva existir uma opção pra fechar a valvula. Vai que nem existe !!!
Como sua moto tem torneira entao não é sistema a vacuo. É corte manual . A torneira é que tem a função de cortar a gasolina. Nao depende do motor estar ligado ou não. A nao ser que use os 2 sistemas. A minha é 2008 e nao tem torneira alguma.

Se nao estiver cortando , muito provavelmente além do problema com a ela, terá também com o carburador que está vazando. Qual problema? Valvula e/ou sede, bóia ou apenas regulagem da altura da boia e junta da cuba do carburador.

O kit de reparo da ttorneira é esse mas nao é original Nao sei se vale a pena arriscar. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444506218-kit-reparo-torneira-gsf1200-bandit-2001-06-_JM

O da agulha e sede : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436908240-agulha-sede-da-boia-gsx750-gs750-gs1000-gsf1200-bandit-peca-_JM

Junta da cuba http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445475088-guarnico-cuba-gs500-gsx600-gsx750-gsf1200-bandit-keyster-_JM

Meu Rei, estive olhando o manual da Bandit e encotrei referencia sobre 2 orings do carburador que podem estar danificadas. Se for mexer no carburador, dê uma olhada nelas.
Bandit 1200n Carburador vazando. Carburador
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por budha74 Seg 29 Out 2012, 12:54

A dele é igual da minha, ON, PRI, Reserva, não é uma torneira simples que fecha como das motos menores, o funcionamento é a vácuo mesmo, sendo que existe a tomada de vácuo na torneira, com a moto desligada, não deve descer combustível Idea
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200n Carburador vazando. Empty Re: Bandit 1200n Carburador vazando.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos