Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos )

5 participantes

Ir para baixo

bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos ) Empty bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos )

Mensagem por juninho prudente Dom 12 Ago 2012, 20:46

colegas hoje eu fiz um teste com os freios da minha moto ,coloquei uma bomba brembo nela , em uma reta eu estava a 200km quando passava por um lugar demarcado e freava , forte ! e baixava uma marcha , lembrando que eu estava em quarta marcha , 150 metros depois do inicio da frenagem eu estava a 100 km , vs acham que e isso mesmo ? ou teria que estar em menos velocidade ?ou eu poderia alicatar com mais força ? alguem ja fez esse tipo de teste ?eu simulei o final de uma reta no autodromo ! apliquei força em 3 tempos na bomba , como eu vi que alguns pilotos fazem , dizem que tem melhor resultado ! alguem sabe mais sobre o assunto ?
juninho prudente
juninho prudente
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos ) Empty Re: bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos )

Mensagem por tlucasbr Seg 13 Ago 2012, 16:22

Boas

Então brother.. falando pela minha experiencia, e to bem longe de ser freiador profissional; volta e meia ando em autodromo com a minha srad, ela ta com bomba brembo RCS-19, na pista deixo ela na posição do 18 ja que o pneu vai estar bem quente.. No fim da reta o normal eh estar por entre 250, 260, freio na placa dos 150m pra fazer um S de 90. Mas tem gente que freia bem depois e também faz o mesmo S. Shocked Fico de cara.

Te segura mais no tanque e freia mais forte, progressivo. O maximo que vai acontece eh arrasta a roda da frente um pouco, mas em reta nao vais pro chao.

tlucasbr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos ) Empty Re: bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos )

Mensagem por FERNANDO PF Seg 13 Ago 2012, 17:11

tlucasbr escreveu:Boas

Então brother.. falando pela minha experiencia, e to bem longe de ser freiador profissional; volta e meia ando em autodromo com a minha srad, ela ta com bomba brembo RCS-19, na pista deixo ela na posição do 18 ja que o pneu vai estar bem quente.. No fim da reta o normal eh estar por entre 250, 260, freio na placa dos 150m pra fazer um S de 90. Mas tem gente que freia bem depois e também faz o mesmo S. Shocked Fico de cara.

Te segura mais no tanque e freia mais forte, progressivo. O maximo que vai acontece eh arrasta a roda da frente um pouco, mas em reta nao vais pro chao.

Qual a diferença entre a posição 18 e 20??? Estou pensando em trocar a bomba da minha srad.. as suzukis são mal de freio Sad
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos ) Empty Re: bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos )

Mensagem por tlucasbr Seg 13 Ago 2012, 17:26

Olha, minha percepção é que desde o no inicio da freiada os 2 sao diferentes na pegada... no 20, demora mais (curso? relação da bomba e pistao? realmente nao sei o q muda) pra chega até no ponto maximo de freiada.. acho até que não chega a dar o máximo. A melhor comparação foi no dia que troquei a Nissin original por ela.. parecia outra moto freiando. Por acaso na ultima vez q andei em autodromo esqueci de passar de 20 pra 18 na primeira bateria, e quando comecei a andar pra vale o 20 quase nao dava conta de me parar. Na segunda bateria, no 18, o sentimento de frenagem foi bem melhor.

tlucasbr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos ) Empty Re: bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos )

Mensagem por juninho prudente Seg 13 Ago 2012, 18:43

colega a quanto por hora vc faz essa curva em s ? pois vc esta em um final de reta acelerando a 250, freia nos 150 finais , eu não sei qual traçado vc faz mas o comum e que na placa dos 50 metros vc ja inclina e entra na curva , sendo assim , vc teria 100metros apenas para frear , certo? uma moto a 250, da + ou - 60 metros por segundo , então vc teria 1,5 segundos para frear certo? acredito que para fazer essa curva vc deva estar a 170km na primeira perna ? olha colega se isso for conforme descrevi . vc e bom pra .... sou seu fã sr pois eu tiro a mão aos 220 finais , para entrar raspando em uma curva aberta , seguida de uma fechada ,realmente acho que eu não estou dando o aperto necessario na bomba !!! fiquei com medo de acontecer comigo ,assim como nesse video !!! (detalhe vc viu que ela freia em pequenos toques no manete ?) https://www.youtube.com/watch?v=R789cjGsHsk&list=FLC2ATbVuj9fvtNgLTQgNbDw&index=1&feature=plpp_video
juninho prudente
juninho prudente
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos ) Empty Re: bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos )

Mensagem por tlucasbr Seg 13 Ago 2012, 20:23

Boas

Ué, eu inclino freiando ainda.. Normal ne? Vai inclinando freiando, vai soltando o freio e ja a retoma acelerando!


tlucasbr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos ) Empty Re: bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos )

Mensagem por Mata Pedra Ter 14 Ago 2012, 09:31

Que decolada!!!!!
Mata Pedra
Mata Pedra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos ) Empty a diferença entre a bomba original nissim da srad e a brembo

Mensagem por juninho prudente Qui 23 Ago 2012, 17:24

FERNANDO PF escreveu:
tlucasbr escreveu:Boas

Então brother.. falando pela minha experiencia, e to bem longe de ser freiador profissional; volta e meia ando em autodromo com a minha srad, ela ta com bomba brembo RCS-19, na pista deixo ela na posição do 18 ja que o pneu vai estar bem quente.. No fim da reta o normal eh estar por entre 250, 260, freio na placa dos 150m pra fazer um S de 90. Mas tem gente que freia bem depois e também faz o mesmo S. Shocked Fico de cara.

Te segura mais no tanque e freia mais forte, progressivo. O maximo que vai acontece eh arrasta a roda da frente um pouco, mas em reta nao vais pro chao.

Qual a diferença entre a posição 18 e 20??? Estou pensando em trocar a bomba da minha srad.. as suzukis são mal de freio Sad
ola colega fernando , eu estava com a minha srad no autodromo com a bomba em perfeito estado , logo apos duas baterias , eu percebi que ela estava bem baixa ! então eu pensei que fosse as pastilhas ,que teriam ficado gastas , ai comprei outras , e quando fui trocar , as minhas pastilhas estavam quase sem desgastes , ou seja a bomba se exigida muito ! ela fadiga , esquentou o sistema , ela fica baixa !!a bomba brembo não fadiga !! quanto a pegada , não notei diferença , quando as duas estão com o sistema frio ,!
juninho prudente
juninho prudente
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos ) Empty Re: bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos )

Mensagem por junico Qui 15 Out 2015, 10:31

Bom dia, ontem instalei a bomba brembo rcs 19 em uma srad 1000 2015, alguém sabe informar correto qual a diferença entre o 20 e 18????

junico
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos ) Empty Re: bomba brembo na srad 1000 (frenagem em 3 tempos )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos