Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA!!!!! Que moto???

+5
BlackBandit
MCilas
Franco
Predator
edgar
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Empty AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Convidad Seg 07 Jan 2008, 17:38

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, boa tarde!!

Sou novo por aqui me chamo Danilo Caovila, sou de São josé dos Campos - SP e se possível gostaria de uma ajuda pra saber qual moto vcs sugerem pra eu começar andar....
Nunca andei de moto!! Shocked Estou tirando a habilitação A agora. Me simpatizo bastante com as motos da Suzuki e num futuro distante tenho a intenção de adquirir uma esportiva tipo GSXR pq curto o visual da moto carenada, acho muito bonita. Só nao posso dizer que curto o estilo de pilotagem esportiva pq nunca andei, mas gosto do estilo "nervoso" Twisted Evil de pilotar essas motos.
Mas como tudo tem um começo... Suspect devo começar com uma YES? baixa cilindrada? usada? nova?! É bom ter seguro??

Qualquer ajuda é muito bem vinda! cheers

Obrigado!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por MCilas Ter 08 Jan 2008, 14:01

Jaqueta Alpine é boa, Ixon é boa e da Zebra também são, além de outras !
O jeito é vc pegar um sábado de manhã e ir na GO ver e experimentar as jaquetas, para vc ver qual vc se sente melhor ! Eu por exemplo experimentei uma Zebra e não ficava bem, a Ixon do mesmo tamanho já ficou muito legal !
abs

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por JoHnny Ter 08 Jan 2008, 14:21

Se você tem 10 mil acho legal vc guardar uns 1000 - 1500 pra equipos de segurança veja só:
Capacete Legal - 500,00 - 600,00
Luvas Impermeáveis e contra o frio - 150,00
Capa de chuva boa - 100,00
Calça ou jaqueta - 400 - 500
Botas impermeáveis - 300

Com os equipamentos nesta faixa de preço você estará muito bem servido, com marcas boas e que duraram, se bem cuidadas, alguns anos ai.
Ou senão, pode ir comprando aos poucos mesmo, mas eu te dou uma dica, se por exemplo, tiver uma luva à 150,00 (impremeável, etc, etc.) e outra a 100,00 (que não é imprem ou que não tem tantas qualidades) compre a mais cara pq se comprar a mais barata vai economizar naquele momento mas eu não acho uma economia inteligente...

Outra coisa, invista sempre em equipos de segurança em 1º lugar pois eles podem fazer grande diferença num tombo, bem diferente se ao invés de comprar uma boa jaqueta vc colocar um escape esportivo(na hora do tombo o escape não vai te ajudar muito não é)!!!

Ixon, Zebra, Shift, AGVsport são marcas boas, Alpinestars, Dainese, são tb marcas boas mas o valor que você paga nem sempre é pelo produto. Pesquise bastante antes de investir. Siga o conselho do Cilas, experimente, pesquise e etc.
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por BlackBandit Ter 08 Jan 2008, 16:14

Cara, vou fazer uma listinha com produtos que eu uso e acho legal.

Esse é o colete que eu usava pra trilha, mas serve pra asfalto tb. É perfeito, melhor que jaqueta porque as proteções ficam bem presas em vc e pode ser usado com qualquer casaco. Mas é nota 0 em praticidade. O protetor de coluna e peito podem ser removidos, sendo que o de coluna pode ser usado fora do colete. Custa 800 pratas em mérdia e tem outro da acerbis que tb é muito bom e mais barato.
AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Dsc01312

Essa calça tb é muito boa. Tem proteção interna e é de jeans. É boa pra sair porque ninguem acha que é calça de moto. Custa uns 200 reais.
AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Dsc01313

Esse é o tênis que eu uso pra andar na cidade. É leve e é como se fosse uma bota, mas sem tanta proteção. O bico é bem duro e o clacanhar tb. Custa uns 200 reais.
AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Dsc01314

Essa é a luva que eu uso. Na luva eu sempre ponho alguma coisa a mais porque é a primeira coisa que vai pro chão quando se cai. Então essa luva é muito boa pra isso. Custa 500.

AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Dsc01315

Esse capacete é o que eu uso no dia-a-dia. Pra estrada é uma bosta. Venta muito dentro e é muito barulhento. Mas o custo dele tá numa faixa boa... uns 600 reais. Como proteção e peças é muito bom.
AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Dsc01316

Essa é uma jaqueta que eu usava no dia-a-dia, mas é muito pesada e quente. Tem proteções boas e custa uns 500 reais. Pra ser a única jaqueta serve.
AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Dsc01317

Esse é meu macacão 2pçs que claramente dá pra ver como foi mal usado. É muito bom, tem cupim (Pegue sempre com cupim) e é confortável. Não é tão quente quanto achava e na estrada é essencial. Custa uns 1700.
AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Dsc01318


Mais no outro post...
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por BlackBandit Ter 08 Jan 2008, 16:25

Essa é a jaqueta que eu uso no dia-a-dia. Bem leve e protege bem de chuva. Tem proteções leves, mas não serve como única jaqueta. Uso só na cidade. Custa 140 reais.
AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Dsc01319

Essa é minha bota. Pra usar no dia-a-dia é bem legal. Fica bom por dentro da calça (Não é larga) e protege muito bem. É o melhor custo benefício que achei. Pra estrada é essencial. Custa 500 reais.
AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Dsc01320

Isso é só pra vc ter uma idéia legal dos equipamentos que pode comprar e a opinião de quem usa...

A maioria comprei em lojas de internet parcelado ou em promoção. É só ficar ligado que aparece coisa boa.

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Folco Ter 08 Jan 2008, 16:57

Tem tantos e tantas marcas em equipamento que voce também deve tomar cuidado ao vir para Sao Paulo ou Grande Sao Paulo com as linhas de Pipas, logo há um protetor de pescoço ou aquelas antenas "Alegria", afinal, é epoca de ferias e o cerol anda solto.

GO = Rua General Osorio (Referencia Metro Republica ou Av. Sao Joao ou a Rua dos PC´s/Eletronicos/...)

Boa sorte Wink
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por ari Ter 08 Jan 2008, 17:31

BlackBandit, show os seu equipamentos......Parabens......

_________________
Abs,


Ari


AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Fabio Dias Ter 08 Jan 2008, 17:41

BlackBandit, foi vc mesmo q ralou seu macacão, ou já comprou assim??? Caiu em pista???

Abs
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Convidad Ter 08 Jan 2008, 18:19

Powww legal os equips! Vou pesquisar bastante sobre eles! Gostei da calça jeans! fica bem na moita mesmo que é feita pra andar de moto!! dahora!!

Não sei se vcs tem esse problema, mas eu tenho que trabalhar com roupa social... será que compensa eu trazer ela em uma mochila? ou existe equips que de pra usar por cima da roupa mesmo?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por ari Ter 08 Jan 2008, 19:21

Caovila escreveu:Powww legal os equips! Vou pesquisar bastante sobre eles! Gostei da calça jeans! fica bem na moita mesmo que é feita pra andar de moto!! dahora!!

Não sei se vcs tem esse problema, mas eu tenho que trabalhar com roupa social... será que compensa eu trazer ela em uma mochila? ou existe equips que de pra usar por cima da roupa mesmo?

Tem um pessoal aqui que tem que trabalhar de social.... daqui a pouco o pessoal te dá umas dicas......

_________________
Abs,


Ari


AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por JoHnny Ter 08 Jan 2008, 20:52

Eu vou trabalhar de roupa social (terno e gravata) mas não abro mão dos equipos não, com exceção da calça que infelizmente não tenho e tb não teria como carregar, minha moto não tem bau, mas se tivesse usaria com certeza.
Para ir trabalhar uso uma Jaqueta Alpinestars T-Dyno (Igual a foto do blackbandit), Luva impremeável da Ixon com proteções nas articulações e uma bota da Timberland (que eu já coloquei a prova no ultimo terreno que eu comprei - mostrou-se muito eficaz além de aguentar na chuva moderada). Por cima da calça do paletó eu uso a calça da capa de chuva que além de proteger de sugeira a roupa ainda oferece alguma coisa de proteção, mesmo que ínfima.
O terno deixo dobrado na mochila e o sapato tb... chegando na emrpesa tiro tudo e guardo na mochila (com exceção da moto...rsrsrs)
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Convidad Ter 08 Jan 2008, 22:32

Owww ta ai!! gostei da ideia JoHnny X vou fazer isso tb!!!

Valeu!!

Abs!!!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Folco Qua 09 Jan 2008, 05:40

Caovila,

Existem roelheira e cutuveleira boas que voce pode colocar por baixo da roupa social. Agora, bota, luva e um jaco, tem que ser usado. Veja, mais isso para o dia a dia, ando de boa (casa-trabalho).
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Convidad Seg 14 Jan 2008, 14:04

Existe varios modelos de moto... e vc pode pesquisar em um site bem bacana www.moto.com.br e aprovita para pesquisar valores tbm...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? - Página 2 Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos