Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA!!!!! Que moto???

+5
BlackBandit
MCilas
Franco
Predator
edgar
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Convidad Seg 07 Jan 2008, 17:38

Pessoal, boa tarde!!

Sou novo por aqui me chamo Danilo Caovila, sou de São josé dos Campos - SP e se possível gostaria de uma ajuda pra saber qual moto vcs sugerem pra eu começar andar....
Nunca andei de moto!! Shocked Estou tirando a habilitação A agora. Me simpatizo bastante com as motos da Suzuki e num futuro distante tenho a intenção de adquirir uma esportiva tipo GSXR pq curto o visual da moto carenada, acho muito bonita. Só nao posso dizer que curto o estilo de pilotagem esportiva pq nunca andei, mas gosto do estilo "nervoso" Twisted Evil de pilotar essas motos.
Mas como tudo tem um começo... Suspect devo começar com uma YES? baixa cilindrada? usada? nova?! É bom ter seguro??

Qualquer ajuda é muito bem vinda! cheers

Obrigado!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por JoHnny Seg 07 Jan 2008, 18:00

Caovila escreveu:Pessoal, boa tarde!!

Sou novo por aqui me chamo Danilo Caovila, sou de São josé dos Campos - SP e se possível gostaria de uma ajuda pra saber qual moto vcs sugerem pra eu começar andar....
Nunca andei de moto!! Shocked Estou tirando a habilitação A agora. Me simpatizo bastante com as motos da Suzuki e num futuro distante tenho a intenção de adquirir uma esportiva tipo GSXR pq curto o visual da moto carenada, acho muito bonita. Só nao posso dizer que curto o estilo de pilotagem esportiva pq nunca andei, mas gosto do estilo "nervoso" Twisted Evil de pilotar essas motos.
Mas como tudo tem um começo... Suspect devo começar com uma YES? baixa cilindrada? usada? nova?! É bom ter seguro??

Qualquer ajuda é muito bem vinda! cheers

Obrigado!!

Seja bem vindo Caovilla!!!

Bom acho que antes de sugerirmos algum modelo, seria bacana vc nos dar uma noção de valores que você pretende investir, ficando mais fácil um parâmetro de comparação.

Mas no geral um modelo de baixa cilindrada é sempre recomendado e de preferência com o estilo trail (estilo off-road) já que possui suspensões que assimilam bem o piso irregular. Se for o caso temos a Yamaha XTZ125, Honda Bros 125 e 150 e usada temos a guerreira XLR125 e XR200. (difícil é achar alguma inteira). As custom tb são indicadas, porém é mais difícil de encontrar algum modelo que tenha baixa cilindrada. A Kasinski por exemplo oferece um modelo bem bacana que tem 250cc, mas ouvi dizer que as concessionárias possuem um pós venda horrível...
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por ari Seg 07 Jan 2008, 18:01

Caovila, antes de mais nada, seja bem vindo ao forum e ao mundo das 2 rodas.....

Não é uma regra, mas o ideal é que vc vá fazendo uma escada. Compre uma moto pequena, no maximo uma 250cc. Mas vá devagar, pois o excesso de confiança é o começo para se comprar um terreno. Depois de um tempo, pule para uma 500cc, depois para uma 600cc e já estamos no mundo dos 4 canecos..... pegue um pouco mais de experiencia e compre a sonhada SS.

Como disse, isso não é regra. Já vi gente que como primeira moto pegou uma GSX1100R e hoje esta de Hayabusa...., mas tem que ter a cabeça no lugar para começar lá de cima.....eu sempre digo, acelerar é a coisa mais facil do mundo, o duro é parar....risos....

Uma outra coisa, muito importante, são os equipamentos de segurança (capacete, luva, jaqueta, calça, botas, protetor de coluna, etc....). Pense nisso antes mesmo de comprar a sua primeira moto...

Seguro, sempre é bom ter. Se dá para pegar uma zero pegue, caso contrario, procure uma em bom estado.... e não tenha pressa para comprar, pesquise bastante.....

Uma ultima coisa, o modelo de moto que vc vai comprar deve atender as suas necessidades. Não adianta querer uma SS para andar no dia a dia e nem ter uma BIZ para longas viagens......

_________________
Abs,


Ari


AJUDA!!!!! Que moto??? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por edgar Seg 07 Jan 2008, 18:24

Bom.

Sempre q me perguntam eu aconselho a começar com uma moto off road, tipo uma lander.

motivo é que ela é mais dócil nas "poucas" irregularidades que são nossas ruas... como no inicio é dificil prestar atenção em tudo, caso vc pegue um buraco esse tipo de moto não vai te transmitir toda a responsabilidade ela assume um pouco.

sem contar q a posição de pilotar é bem tranquila para acostumar... pois para mim pilotar motos é bem cansativo.....

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

AJUDA!!!!! Que moto??? Politicos AJUDA!!!!! Que moto??? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Convidad Seg 07 Jan 2008, 18:25

Então.... gostaria de uma moto pro dia a dia mesmo... ando algo em torno de 50Km por dia... de carro gasta muito!!!
Mas a SS é um futuro muito distante mesmo!! heheehe hoje tenho em torno de 10K pra gastar numa moto! e ainda mais agora que aumentou o tal do IOF, fazer prestação ficou um pouco mais caro.
Andei vendo a YES125 pq o custoXbeneficio dela é muito bom! Agora essa dela ter rodas esportivas e freio a disco é bom? muda alguma coisa na frenagem com relação do disco ao tambor? uma mudança que um iniciante sentiria?
Bem que a suzuki poderia lançar um modelo 250cc pra concorrer com a twister... ai até pensaria em comprar uma!!

Vou pesquisar bastante, estou focando a YES, mas não adianta também eu compar a YES e eu nao for com a "cara" dela...

Muito Obrigado pelas dicas!!

Abs!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por BlackBandit Seg 07 Jan 2008, 19:19

Cara. Com 10k vc começa com uma motoca muito boa tipo uma tornado 04-05 e ainda sobra grana pro seguro. Very Happy

Eu iria de tornado.

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Convidad Seg 07 Jan 2008, 21:02

OPA!!! esse tornado parece ser uma moto tipo "pau pra toda obra" ela eh 250cc neh?!! vou pesquisar os precos dessa também!!
Um amigo meu disse que a tal da Falcon eh mto boa voces jah tiveram a oportunidade de andar nela??

Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por BlackBandit Seg 07 Jan 2008, 21:19

Na falcon eu dei uma voltinha uma vez. Ela é bem gostosa. Melhor que a tornado de conforto. Bancão e tal, guidão alto etc.... Mas bebe bem mais e é mais pesada. As finais são bem parecidas. Qualquer uma das duas vc tá bem pra começar. Mas a tornado vira uma motard muito boa. No brasileiro tem uma categoria só delas praticamente.

Eu sou meio suspeito pra falar da tornado porque eu tive uma 2 anos e fazia off road com ela. Depois passei um tempão com ela motard... tenho até umas coisas dela em casa ainda. Sou fã da motinha.

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por BlackBandit Seg 07 Jan 2008, 21:26

AJUDA!!!!! Que moto??? Dsc00710

Oia ela aí!!!

Fazia curva viu... pode acreditar!!!

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Convidad Seg 07 Jan 2008, 21:42

Tava muito bonita sua moto!!!!!! Gostei do farol!!! Parece aquela Buell.... o farol.... bonita mesmo!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por BlackBandit Seg 07 Jan 2008, 21:54

Parece a ulisses? Laughing Cara, não importa qual moto vc escolha. O que importa é que vc goste muito dela e curta muito.

A tornado foi um exemplo...

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Fabio Dias Seg 07 Jan 2008, 23:52

Cara, primeiramente, bem vindo ao forum.....
Concordo com tudo o q foi dito aqui em cima......eu particularmente nunca tive uma trail, por não gostar muito do estilo.....

Comecei com uma Dream C 100...e fiquei com ela 1 ano e meio andando no dia a dia, e pegando varios macetes aos poucos....

Depois parti pra uma strada 200..... qdo acelerei ela pela 1° vez me lembro como se fosse hj....rsrs...achei q ela andava demais, que era um foguete....(mas em comparação com a 100cc é mesmo..rsrs)


Na minha opinião, as motos pequenas são verdadeiras "moto escolas", pois elas adimitem mais erros do condutor.....diferentemente das SS por exemplo, que não admitem erros......

Boa escolha, e nunca se esqueça de ao pilotar, saber respeitar sua motoca,e a vc mesmo.....
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Folco Ter 08 Jan 2008, 05:52

Caovila, seja bem vindo!

Faça das palavras dos amigos acima a minha. Sou novo de carta, ou seja, um ano. Comecei com uma Fazer 250ie. Recomendo a moto para começar, mas precisa ver o seu estilo. É muito boa para o dia e docil para pilotar. Agora, 500cc ou 600cc requer um pouco de experiencia. A 1000cc, nem vou comentar!!!

A dica mais importante, faça um curso de pilotagem para iniciantes para andar no transito urbano, ouvi muito e leia bastante para voce adquirir conhecimento basico. Seja tranquilo e responsavel consigo mesmo, vera que pilotar uma moto é a coisa mais gostosa depois de mulher. Rs...rs

Boa sorte e depois da primeira (se voce gostar), nao larga mais.

Folco Wink
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Predator Ter 08 Jan 2008, 06:27

Bem-vindo amigo!
Como ja foi dito as variaveis sao muitas... eu comecei com 125cc, e tive a oportunidade de ganhar experiencia sem gastar muito, algo que acho muito valido para quem esta comecando. Alguns erros e ate tombos fazem parte do aprendizado, e o que posso adiantar por enquanto e': compre uma moto que voce goste, nao tenha pressa; guarde uma graninha p/ equipamento de protecao (jaqueta, luvas, casco, etc.) pq sao IMPRESCINDIVEIS. O resto, e' na pratica e ouvindo quem tem mais experiencia...
Fatos:
1- Voce tem que cuidar de si mesmo e dos outros motoristas, pq eles so' cuidam deles;
2- Areia e curvas vivem juntas, parecem imas;
3- A velocidade que voce anda e a percepção do motorista a sua frente são inversamente proporcionais;
4- Freio dianteiro e terra se repelem;
5- Em alta velocidade voce vai descobrir como um gafanhoto e uma pedra sao parecidos;
6- Um carona que nunca andou de moto tem mais gingado do que voce imagina, mesmo nao sabendo rebolar...
Etc e tals.
Boa sorte e aguardamos as fotos da motoca!
Predator
Predator
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Franco Ter 08 Jan 2008, 08:51

e ae cara, seja bem vindo!

bom todo undo ai ja disse os mais importantes pontos e que seria ideal serem seguidos, claro!

vale lembrar tb que independente da moto que vc compre os cuidados a serem tomados sao os mesmos, pq uma queda é uma queda independente da cc da moto que vc tenha!
Eu mesmo comecei com a GS500, nunca tive moto e comprei logo ela e te digo por experiencia propria, o fato de comecar com uma moto maior te obriga a ser mais cauteloso, porem em contra-partida te limita um pouco a aprender os macetes, embora vc vai ver mais pra frente, vc nunca vai poder fazer com uma GS, Bandit, GSXR/F etc o que vc faz com uma moto de menor porte!!

e ó, num é querendo assustar nao, mas preste atencao ao que o predator escreveu ai em cima que faz muito sentido! hehehe

boa sorte!!!

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Convidad Ter 08 Jan 2008, 10:11

Valeu as dicas mesmo pessoal!!! Vou verificar esse curso para iniciantes, talvez tenha aqui na minha cidade! E assim que eu comprar a minha motoca, ja da pra ir nos encontros do forum!! hehehe! Só tenho a leve impressão de que vcs vao ter que andar devagar pra me esperar! hehehehe
E quanto aos gafanhotos, vou tomar mais cuidado com eles daqui pra frente!!

Abraços!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por MCilas Ter 08 Jan 2008, 10:17

Caovila, seja bem vindo !

A galera já falou bastante, então só vou realçar algumas coisas:
-Como é a sua primeira moto, independente do estilo, pegue uma moto de baixa cilindrada, 250 cc no máximo. A Falcon é um T de andar, mas bem ou mal são 400 cc, ou seja, uma acelerada mais forte em 1 ou 2 e o bicho vai pegar!
-Invista sim nos equipamentos de proteção ! E se for o caso, financie mais para sobrar mais para os equipamentos !

Bom divertimento no mundo das duas rodas, vc vai gostar !

abs

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Convidad Ter 08 Jan 2008, 10:23

Sobre os equipamentos de segurança..... Fora o capacete.... preciso adquirir algum tipo de jaqueta mais resistente? Calça? Fora isto.. tem mais algo que preciso adquirir? Tem as famosas capas de chuva também né... mas acho que no começo vou evitar andar na chuva...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Fabio Dias Ter 08 Jan 2008, 10:36

Sim...existem vários tipos de equipamentos de proteção, muito importantes, proprios para motos, como jaquetas com proteção nos ombros e cotovelos, protetor de coluna, calça com proteções nos joelhos e nádegas, botas especiais, etc.....

Tem tb os macacões, porem são mais caros do que as calças e jaquetas, mas oferecem uma proteção melhor....

São equipamentos caros, mas na hora de uma eventual queda, vc não se arrepende de 1 centavo gasto com eles....

Alguns podem te dizer que não vale a pena vc gastar grana com isso pq sua moto é pequena, mas cair a 100Km/h de CG, ou de Bandit 1200, o tombo é o mesmo, a dor será a mesma, enfim, acho q vc entendeu o q quero dizer....

é isso ae.... boa escolha na motoca e nos equipos....
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Fabio Dias Ter 08 Jan 2008, 10:40

Sim...existem vários tipos de equipamentos de proteção, muito importantes, proprios para motos, como jaquetas com proteção nos ombros e cotovelos, protetor de coluna, calça com proteções nos joelhos e nádegas, botas especiais, etc.....

Tem tb os macacões, porem são mais caros do que as calças e jaquetas, mas oferecem uma proteção melhor....

São equipamentos caros, mas na hora de uma eventual queda, vc não se arrepende de 1 centavo gasto com eles....

Alguns podem te dizer que não vale a pena vc gastar grana com isso pq sua moto é pequena, mas cair a 100Km/h de CG, ou de Bandit 1200, o tombo é o mesmo, a dor será a mesma, enfim, acho q vc entendeu o q quero dizer....

é isso ae.... boa escolha na motoca e nos equipos....
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por ari Ter 08 Jan 2008, 11:53

Caovila escreveu:Sobre os equipamentos de segurança..... Fora o capacete.... preciso adquirir algum tipo de jaqueta mais resistente? Calça? Fora isto.. tem mais algo que preciso adquirir? Tem as famosas capas de chuva também né... mas acho que no começo vou evitar andar na chuva...

Pense que é vc que ira estar vestindo os equipamentos. Pense que de moto, a gente se veste para "cair" e não para "sair". Compre o melhor que vc puder, independente da cc da moto.

Basicamente é o seguinte:
- Capacete - o melhor que vc conseguir comprar;
- Luvas - com proteções e reforços
- Jaqueta - com proteções nos cotovelos, ombro e costas
- Bota - especifica para moto
- Calça - com proteções nos joelhos e laterais
- Conjunto de chuva - pode ser uma Alba mesmo
- Protetor de coluna
- Macacão de couro
- Balaclava
- Conjunto de segunda pele

Investimento em equipamento de segurança nunca é demais. Atualmente existem várias opções de marcas, modelos, materiais e preços no mercado, para todos os gostos e bolsos.

_________________
Abs,


Ari


AJUDA!!!!! Que moto??? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Convidad Ter 08 Jan 2008, 12:57

Caramba!! Não achei que tivesse tantos equipamentos de segurança assim!!!! Todos os dias vc ve o pessoal soh usando o capacete e mais nada!! Vou pesquisar os preços desses equipamentos e verificar certinho de que material é feito e onde comprar.

Existe alguma lei que define o basico de equipamentos que deve estar usandou ou a lei só obriga o capacete?

Valeu!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por ari Ter 08 Jan 2008, 13:03

Caovila escreveu:Caramba!! Não achei que tivesse tantos equipamentos de segurança assim!!!! Todos os dias vc ve o pessoal soh usando o capacete e mais nada!! Vou pesquisar os preços desses equipamentos e verificar certinho de que material é feito e onde comprar.

Existe alguma lei que define o basico de equipamentos que deve estar usandou ou a lei só obriga o capacete?

Valeu!!

Como sempre nesse pais, as leis são meia-boca. O capacete é obrigatorio o resto falta definição ou detalhamento na lei. Ela apenas diz, por exemplo, "...vestuário adequado...." quando se refere a luvas, botas, jaquetas, etc......

Como vc esta começando, vai comprando os equipamentos aos poucos, mais ou menos na sequencia que coloquei......

_________________
Abs,


Ari


AJUDA!!!!! Que moto??? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por BlackBandit Ter 08 Jan 2008, 13:13

Cara, nesse momento vc deve esquecer as leis mínimas e pensar mais em sua segurança mesmo. Eu já tomei muitos tombos na terra e nada sofrí porque estava muito bem protegido.

Não se preocupe com os preços tanto porque vc pode parcelar tudo.

Um bom começo é um capacete bem resistente de marca boa. Uma luva longa que proteja o pulso de couro com proteções, uma jaqueta com proteção de cotovelo e ombro. Com isso vc tem o mínimo. Eu uso isso em dias muito quentes com uma calça jeans bem grossa (Na cidade). Pra viagens eu tenho macacão 2 peças e jaquetas e calças com reforço. Realmente pra pegar estrada o melhor é um belo macacão.

Acho que deve guardar uns 1500 pra fazer isso. Não é exagero... equipamento tem que ser de qualidade. Geralmente o pessoal que compra coisa "tabajara" só descobre que fez um mau negócio quando cai...

O principal pra evitar problemas é nunca se colocar em situação de risco. Lugar de fazer piruetas é em lugar fechado. Em ruas tem que andar o mais suave possível e sempre usando a visão periférica. Se possível aprenda a sentir a merda que pode acontecer na frente, sacou? Não vá muito confiante acreditando nos motoristas na frente. Sempre pense como um motorista de carro que não está vendo a moto pelo retrovisor.

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Convidad Ter 08 Jan 2008, 13:33

Não tenho noção nenhum de que marca comprar os equipamentos... já andei vendo as jaquetas e vi que a tal alpinestars são muito caras!!!! affraid Elas são boas?
O capacete tenho que pesquisar ainda!

Valeu!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA!!!!! Que moto??? Empty Re: AJUDA!!!!! Que moto???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos