Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA ROLAMENTOS CAIXA DE DIREÇÃO

2 participantes

Ir para baixo

AJUDA ROLAMENTOS CAIXA DE DIREÇÃO Empty AJUDA ROLAMENTOS CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por SamCrow Ter 10 Jul 2012, 22:23

Galera, preciso trocar os rolamentos da caixa de direção da minha TL1000s, está batendo muito e com um joguinho, alguém sabe me informar se os rolamentos de alguma moto é compatível? assim como rolamentos das rodas e todos os outros, porque penso em já trocar todos para evitar futuras trocas, e mais uma coisa as pastilhas de freio traseira e dianteira da TL1000s são compatíveis com alguma outra moto? Desde já obrigado aos que ajudarem =D
SamCrow
SamCrow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 30/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA ROLAMENTOS CAIXA DE DIREÇÃO Empty Re: AJUDA ROLAMENTOS CAIXA DE DIREÇÃO

Mensagem por Lallo Qua 11 Jul 2012, 10:09

SamCrow

A maneira mais prática que é a adotada por mecânicos. Consiste em sacar os rolamentos sejam estes de rodas ou da caixa de direção e levar em uma casa de rolamentos. Em cada rolamento há uma gravação com um código que é padronizado por norma. As dimensões dos catálogos identificam os rolamentos pelo diâmetro externo, interno e largura.

A partir do código você compraria um idêntico, contudo há vários fabricantes de rolamentos de primeira linha tais como NACHI, NSK e SKF com preços razoáveis e ótima qualidade.

No caso de rolamentos de esferas para rodas de motocicletas recomendo fortemente os que possuam blindagem de borracha dos dois lados.

Você também poderia consultar o Parts Catalogue (catálogo de peças) de sua moto, há varias lojas na Internet que disponibilizam online. Geralmente parte da numeração deste part number indica qual seria o tipo de rolamento, mas nem sempre isso funciona. Em alguns casos com o part number você só conseguiria comprar na concessionária ou loja virtual.

Os sinais que rolamentos estão desgastados e com folga na roda são: vibrações principalmente se for na roda dianteira, ruídos --normalmente começa a roncar, piorando aparecem estalos e se não houver substituição a tempo há grande risco de travarem a roda em velocidade.

Os rolamentos da caixa de direção geralmente são cônicos, em alguns casos requerem apenas um ajuste para tirar a folga se já não estiverem comprometidos pelo desgaste.
Lallo
Lallo
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos