Indicador de Neutro no painel não acende
+13
Berlindo
Marcos Goncalves
JohnnieB650
marcoaafonso
sandrobqsps
Junior Guimarães
Diego Mendes
sergiolander
lucas.sorocaba
NERO
medeirix
GuiGold
ata.jb
17 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Indicador de Neutro no painel não acende
A moto de um amigo (Bandit) está apresentando um probleminha do led indicador de Neutro no painel não acender qdo a moto esquenta.
O neutro entra sem problemas, mas o led indicador não acende.
Aparentemente não é um problema no câmbio, mas algum mal contato, sujeira, etc, pois ele fica dando uns toquinhos de leve pro led acender.
Alguma dica?
Abs.
O neutro entra sem problemas, mas o led indicador não acende.
Aparentemente não é um problema no câmbio, mas algum mal contato, sujeira, etc, pois ele fica dando uns toquinhos de leve pro led acender.
Alguma dica?
Abs.
ata.jb- Participante
-
Re: Indicador de Neutro no painel não acende
A minha tem o mesmo problema. Quando ela não quer ligar a luz do neutro, basta baixar o pezinho lateral que ele liga. Nem to encucando com isso, mas fico intrigado, sinceramente!!
GuiGold- Participante
-
Na minha ocorreu o mesmo. De vez em quando não acendia. Descobri que quando o pézinho batia no chassi da moto ele acendia.
Fiquei intrigado, mas deixei assim...
Com o tempo ele parou de vez. Levei em duas concessionárias.
Na primeira queriam testar o "interruptor do neutro", substituindo por outro, mas não tinha em estoque.
Na segunda, o mecânico foi taxativo. Vários modelos de suzuki apresentam o mesmo problema com o tempo de uso.
Existe um interruptor logo atrás e acima do pinhão da Bandit que posiciona o interruptor em cada posição quando da troca de marchas. Ele assume todas as marchas, inclusive o neutro.
Pesquisei no Ebay e vi que existem vários interruptores usados a venda.
Percebi que existe um mercado paralelo de recuperação do tal interruptor.
Sai coisa de US$19,00 usado e coisa de US$80,00 o novo.
Como eu já estava na "roubada", por que o dito não funcionava mais, desmontei o cobre pinhão da Bandit e tive acesso ao tal interruptor.
Tentei desmontá-lo, mas ele é lacrado na parte externa.
Na parte interna fica aparente os orifícios onde é feito o contato com a fiação que segue e "chaveia" a luz de neutro.
Foi colocar uma chave de fenda fina nestes orifícios que a luz ligou.
Fiz repetidos movimentos circulares, para que o interruptor ligasse inúmeras vezes a luz de neutro e o problema sumiu.
Vi num fórum gringo, que tem gente passando spray "limpa contatos" no dito sensor.
Já vi anúncios de mostradores digitais de marchas para a Bandit. Imagino que ele substitua esse "interruptor", por outro que chaveia para cada marcha, não somente para o neutro.
Não cheguei a pesquisar isso, mas se o que imagino for correto, é só instalar um mostrador digital de marchas que o problema deve ficar resolvido de forma definitiva, até o desgaste do sensor.
É isso...
Espero ter ajudado.
Att.,
Na primeira queriam testar o "interruptor do neutro", substituindo por outro, mas não tinha em estoque.
Na segunda, o mecânico foi taxativo. Vários modelos de suzuki apresentam o mesmo problema com o tempo de uso.
Existe um interruptor logo atrás e acima do pinhão da Bandit que posiciona o interruptor em cada posição quando da troca de marchas. Ele assume todas as marchas, inclusive o neutro.
Como eu já estava na "roubada", por que o dito não funcionava mais, desmontei o cobre pinhão da Bandit e tive acesso ao tal interruptor.
Na parte interna fica aparente os orifícios onde é feito o contato com a fiação que segue e "chaveia" a luz de neutro.
Fiz repetidos movimentos circulares, para que o interruptor ligasse inúmeras vezes a luz de neutro e o problema sumiu.
Vi num fórum gringo, que tem gente passando spray "limpa contatos" no dito sensor.
Já vi anúncios de mostradores digitais de marchas para a Bandit. Imagino que ele substitua esse "interruptor", por outro que chaveia para cada marcha, não somente para o neutro.
Não cheguei a pesquisar isso, mas se o que imagino for correto, é só instalar um mostrador digital de marchas que o problema deve ficar resolvido de forma definitiva, até o desgaste do sensor.
É isso...
Espero ter ajudado.
Att.,
medeirix- Participante
-
Obrigado pelas respostas.
Medeirix, eu até falei pra ele passar um Lub no local. Segundo ele, o problema amenizou mas depois voltou.
Vou repassar a info que vc deu.
Agora sinceramente, vc pagar mais de 30 mil numa moto pra isso acontecer, é brincadeira. Até moto 125cc fica a vida toda sem isso.
Por essas e outras q a Suzuki está onde está, sempre atrás. É tanto probleminha, tanto recallzinho. Ah, porra.
Obrigado e abraços pela ajuda.
Depois volto aqui pra dizer no q deu.
Medeirix, eu até falei pra ele passar um Lub no local. Segundo ele, o problema amenizou mas depois voltou.
Agora sinceramente, vc pagar mais de 30 mil numa moto pra isso acontecer, é brincadeira. Até moto 125cc fica a vida toda sem isso.
Por essas e outras q a Suzuki está onde está, sempre atrás. É tanto probleminha, tanto recallzinho. Ah, porra.
ata.jb- Participante
-
Talvez seja só uma questão de limpar os contatos...a peça é relativamente simples de remover e desmontar.
T+
T+
NERO- Participante
-
Nero,
Realmente imagino que uma das soluções seja essa... desmontar e limpar os contatos.
Mas como o ata.job diz, é de preocupar que uma motocicleta de mais de R$30.000,00 (preço de quando comprei a Bandit zero) venha de fábrica com essa "bomba-relógio".
Daqui um ano, depois que várias motocicletas apresentarem o problema e que seus proprietários desembolsem valores elevados no conserto (tá coisa de R$370,00 somente o sensor novo) vem um recall oferecendo sua substituição.
Creio que um fabricante reconhecido mundialmente como a suzuki deva um atendimento muito melhor a seus clientes, ainda mais quando sua rede de concessionárias já conhece a "bomba-relógio" instalada em sua linha de motocicletas.
Segundo um dos mecânicos com quem conversei, esse problema não existia nos modelos anteriores e que surgiu após a substituição do sensor pelo modelo novo.
T+
Realmente imagino que uma das soluções seja essa... desmontar e limpar os contatos.
Mas como o ata.job diz, é de preocupar que uma motocicleta de mais de R$30.000,00 (preço de quando comprei a Bandit zero) venha de fábrica com essa "bomba-relógio".
Daqui um ano, depois que várias motocicletas apresentarem o problema e que seus proprietários desembolsem valores elevados no conserto (tá coisa de R$370,00 somente o sensor novo) vem um recall oferecendo sua substituição.
Creio que um fabricante reconhecido mundialmente como a suzuki deva um atendimento muito melhor a seus clientes, ainda mais quando sua rede de concessionárias já conhece a "bomba-relógio" instalada em sua linha de motocicletas.
Segundo um dos mecânicos com quem conversei, esse problema não existia nos modelos anteriores e que surgiu após a substituição do sensor pelo modelo novo.
T+
medeirix- Participante
-
medeirix escreveu:Na minha ocorreu o mesmo. De vez em quando não acendia. Descobri que quando o pézinho batia no chassi da moto ele acendia.
É isso...
Espero ter ajudado.
Att.,
Bixo, tu é foda!!
Acabei de fazer o mesmo trampo na minha moto e está funcionando como novo!! É por essas e outras que eu amo esse fórum!!
Muito obrigado pela dica!! Te devo uma!!
GuiGold- Participante
-
Não tem de que...
Sempre que preciso de algo pra Bandit, quase sempre o "tio google" indica o suzukionline...
Grande abraço
Sempre que preciso de algo pra Bandit, quase sempre o "tio google" indica o suzukionline...
Grande abraço
medeirix- Participante
-
A minha começou com essa frescura, tirei ele do lugar, e taquei- lhe spray lubrificante até lavar, e fui girando ele e jogando spray, montei e está perfeito, vamos ver qto tempo dura. Esse problema tem nas suzukis mais antiguinhas, meu primo teve uma gsxr750 que teve esse problema, mas tinha um agravante: o sensor ficava DENTRO do câmbio, aí já viu...ele colocou um TRE caseiro e já era.
ai galera fiz o procedimento postado na minha B65s e a luz do neutro voltou acender normalmente valeu galera pela informação.
sergiolander- Participante
-
sergiolander escreveu:ai galera fiz o procedimento postado na minha B65s e a luz do neutro voltou acender normalmente valeu galera pela informação.
Fico feliz de ver a galera resolvendo esse problema "chato"

Passei um bom tempo com esse aborrecimento no painel da Bandit, levando em concessionária...
Pesquisando no Ebay, pra acabar encontrando uma solução simples...
Abraço
medeirix- Participante
-
Tive o mesmo problama com a minha tbm...
já acostumei colocar no "neutro" ( a luz espiã não acende)
Solto a embreagem e fica no neutro!
Obs: a lubricação durou somente por 1 semana!
já acostumei colocar no "neutro" ( a luz espiã não acende)
Solto a embreagem e fica no neutro!
Obs: a lubricação durou somente por 1 semana!

Diego Mendes- Participante
-
A minha SRAD 750 ta com o mesmo problema, coloco no neutro e o led nao acende, dou um toquinho no tripe e ele acende.
uma duvida : o sensor influencia nos indicadores de marcha também?
a minha moto fica oscilando os números da marchas, ta na 1° e fica mostrando a 2° depois volta ao normal.
uma duvida : o sensor influencia nos indicadores de marcha também?
a minha moto fica oscilando os números da marchas, ta na 1° e fica mostrando a 2° depois volta ao normal.
Junior Guimarães- Participante
-
Excelente tópico a minha tava assim tirei o sensor mandei um limpa contato Girei o sensor varias vezes e bingo ficou zero bala grande dica parabéns amigo
sandrobqsps- Participante
-
Estou com o mesmo problema..
Vou fazer os procedimentos indicados.. valeu medeirix, valeu galera!!!
Vou fazer os procedimentos indicados.. valeu medeirix, valeu galera!!!
marcoaafonso- Participante
-
A minha Bandit 650N 2011 está com problema parecido, ele mostra as marchas errada as vezes exemplo: ta na 3ª marcha ele marca a 4ª marcha, a 2ª marcha e a 6ª marcha ele nem mostra no visor do painel, vou tentar fazer isso para ver se resolve, obrigado pessoal.
JohnnieB650- Participante
-
Pessoal, fiz o que outros fizeram, retirei o sensor e passei limpa contato, resolveu o problema, porem, vamos ver até quando.
JohnnieB650- Participante
-
pessoal, minha moto esta apresentando o mesmo defeito, onde fk essa peça q vcs estão limpando e resolvendo esse defeito?
Marcos Goncalves- Participante
-
DEntro da tampa do pinhão.
Berlindo- Participante
-
obrigado, vo procurar

Marcos Goncalves- Participante
-
Minha moto que recém comprei tem o mesmo problema, heheheh. Outra hora vou abrir a tampa do pinhão, limpar a sujeira e verificar essa questão.
andersonpg- Participante
-
É tanto probleminha...
Caro irmão,
A GSX-F é uma moto fantástica!
Desconheço algum proprietário insatisfeito com a motoka.
Sou um dos felizes proprietários de uma 2011, aliás, jamais deu defeito ou foi preciso algum recall, nem do retificador a minha não estava incluída.
Esse referenciado "defeito" no sensor do neutro a minha também apresentou recentemente, mas não vejo um "problema" pra causar preocupação.
As Suzukis são máquinas show!!! Tenho também uma Haya 2016 e é só alegria!
Abraços.
Sou um dos felizes proprietários de uma 2011, aliás, jamais deu defeito ou foi preciso algum recall, nem do retificador a minha não estava incluída.
Esse referenciado "defeito" no sensor do neutro a minha também apresentou recentemente, mas não vejo um "problema" pra causar preocupação.
Abraços.
portomp- Participante
-
ata.jb escreveu:Obrigado pelas respostas.
Caro irmão,
Abraços.
portomp- Participante
-
Minha vez de ter o problema....
Solução: https://www.youtube.com/watch?v=rzJej4oWhRA
Solução: https://www.youtube.com/watch?v=rzJej4oWhRA
myonek- Participante
-
A minha eu tentei arrumar mas não ficou bom...
Enchi o saco e comprei um novo mesmo. Pelo o que me parece, esse sensor fica banhado no óleo do motor, com o tempo cria isolamento e começa a dar problemas, espero que tenham resolvido isso nos sensores mais novos.
Enchi o saco e comprei um novo mesmo. Pelo o que me parece, esse sensor fica banhado no óleo do motor, com o tempo cria isolamento e começa a dar problemas, espero que tenham resolvido isso nos sensores mais novos.
andersonpg- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2

» GSR 750 MOTO OSCILA E ACENDE A LUZ F1 NO NEUTRO
» Indicador de Luz Alta no painel da Gs 500
» [AJUDA]SRAD 750 LIGOU, ESQUENTOU E APAGOU, PAINEL NÃO ACENDE
» Srad 750 2011 - Farol alto não acende e nem mostra no painel
» GSXR SRAD 750 - Painel Apagado e Conflito nas luzes de pisca
» Indicador de Luz Alta no painel da Gs 500
» [AJUDA]SRAD 750 LIGOU, ESQUENTOU E APAGOU, PAINEL NÃO ACENDE
» Srad 750 2011 - Farol alto não acende e nem mostra no painel
» GSXR SRAD 750 - Painel Apagado e Conflito nas luzes de pisca