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Indicador de Neutro no painel não acende

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Indicador de Neutro no painel não acende Empty Indicador de Neutro no painel não acende

Mensagem por ata.jb Qua 13 Jun 2012, 19:43

A moto de um amigo (Bandit) está apresentando um probleminha do led indicador de Neutro no painel não acender qdo a moto esquenta.

O neutro entra sem problemas, mas o led indicador não acende.

Aparentemente não é um problema no câmbio, mas algum mal contato, sujeira, etc, pois ele fica dando uns toquinhos de leve pro led acender.

Alguma dica?

Abs.
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Indicador de Neutro no painel não acende Empty Re: Indicador de Neutro no painel não acende

Mensagem por GuiGold Qui 14 Jun 2012, 17:50

A minha tem o mesmo problema. Quando ela não quer ligar a luz do neutro, basta baixar o pezinho lateral que ele liga. Nem to encucando com isso, mas fico intrigado, sinceramente!!

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Indicador de Neutro no painel não acende Empty Re: Indicador de Neutro no painel não acende

Mensagem por medeirix Qui 14 Jun 2012, 19:02

Na minha ocorreu o mesmo. De vez em quando não acendia. Descobri que quando o pézinho batia no chassi da moto ele acendia.

Fiquei intrigado, mas deixei assim...

Com o tempo ele parou de vez. Levei em duas concessionárias.

Na primeira queriam testar o "interruptor do neutro", substituindo por outro, mas não tinha em estoque.

Na segunda, o mecânico foi taxativo. Vários modelos de suzuki apresentam o mesmo problema com o tempo de uso.

Existe um interruptor logo atrás e acima do pinhão da Bandit que posiciona o interruptor em cada posição quando da troca de marchas. Ele assume todas as marchas, inclusive o neutro.

Pesquisei no Ebay e vi que existem vários interruptores usados a venda.

Percebi que existe um mercado paralelo de recuperação do tal interruptor.
Sai coisa de US$19,00 usado e coisa de US$80,00 o novo.

Como eu já estava na "roubada", por que o dito não funcionava mais, desmontei o cobre pinhão da Bandit e tive acesso ao tal interruptor.

Tentei desmontá-lo, mas ele é lacrado na parte externa.

Na parte interna fica aparente os orifícios onde é feito o contato com a fiação que segue e "chaveia" a luz de neutro.

Foi colocar uma chave de fenda fina nestes orifícios que a luz ligou.

Fiz repetidos movimentos circulares, para que o interruptor ligasse inúmeras vezes a luz de neutro e o problema sumiu.

Vi num fórum gringo, que tem gente passando spray "limpa contatos" no dito sensor.

Já vi anúncios de mostradores digitais de marchas para a Bandit. Imagino que ele substitua esse "interruptor", por outro que chaveia para cada marcha, não somente para o neutro.

Não cheguei a pesquisar isso, mas se o que imagino for correto, é só instalar um mostrador digital de marchas que o problema deve ficar resolvido de forma definitiva, até o desgaste do sensor.

É isso...

Espero ter ajudado.

Att.,

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Indicador de Neutro no painel não acende Empty Re: Indicador de Neutro no painel não acende

Mensagem por ata.jb Qui 14 Jun 2012, 19:35

Obrigado pelas respostas.

Medeirix, eu até falei pra ele passar um Lub no local. Segundo ele, o problema amenizou mas depois voltou.

Vou repassar a info que vc deu.

Agora sinceramente, vc pagar mais de 30 mil numa moto pra isso acontecer, é brincadeira. Até moto 125cc fica a vida toda sem isso.

Por essas e outras q a Suzuki está onde está, sempre atrás. É tanto probleminha, tanto recallzinho. Ah, porra.

Obrigado e abraços pela ajuda.

Depois volto aqui pra dizer no q deu.
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Mensagem por NERO Qui 14 Jun 2012, 21:12

Talvez seja só uma questão de limpar os contatos...a peça é relativamente simples de remover e desmontar.

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Indicador de Neutro no painel não acende Empty Re: Indicador de Neutro no painel não acende

Mensagem por medeirix Sex 15 Jun 2012, 07:47

Nero,

Realmente imagino que uma das soluções seja essa... desmontar e limpar os contatos.

Mas como o ata.job diz, é de preocupar que uma motocicleta de mais de R$30.000,00 (preço de quando comprei a Bandit zero) venha de fábrica com essa "bomba-relógio".

Daqui um ano, depois que várias motocicletas apresentarem o problema e que seus proprietários desembolsem valores elevados no conserto (tá coisa de R$370,00 somente o sensor novo) vem um recall oferecendo sua substituição.

Creio que um fabricante reconhecido mundialmente como a suzuki deva um atendimento muito melhor a seus clientes, ainda mais quando sua rede de concessionárias já conhece a "bomba-relógio" instalada em sua linha de motocicletas.

Segundo um dos mecânicos com quem conversei, esse problema não existia nos modelos anteriores e que surgiu após a substituição do sensor pelo modelo novo.

T+

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Indicador de Neutro no painel não acende Empty Re: Indicador de Neutro no painel não acende

Mensagem por GuiGold Sex 15 Jun 2012, 17:40

medeirix escreveu:Na minha ocorreu o mesmo. De vez em quando não acendia. Descobri que quando o pézinho batia no chassi da moto ele acendia.

Fiquei intrigado, mas deixei assim...

Com o tempo ele parou de vez. Levei em duas concessionárias.

Na primeira queriam testar o "interruptor do neutro", substituindo por outro, mas não tinha em estoque.

Na segunda, o mecânico foi taxativo. Vários modelos de suzuki apresentam o mesmo problema com o tempo de uso.

Existe um interruptor logo atrás e acima do pinhão da Bandit que posiciona o interruptor em cada posição quando da troca de marchas. Ele assume todas as marchas, inclusive o neutro.

Pesquisei no Ebay e vi que existem vários interruptores usados a venda.

Percebi que existe um mercado paralelo de recuperação do tal interruptor.
Sai coisa de US$19,00 usado e coisa de US$80,00 o novo.

Como eu já estava na "roubada", por que o dito não funcionava mais, desmontei o cobre pinhão da Bandit e tive acesso ao tal interruptor.

Tentei desmontá-lo, mas ele é lacrado na parte externa.

Na parte interna fica aparente os orifícios onde é feito o contato com a fiação que segue e "chaveia" a luz de neutro.

Foi colocar uma chave de fenda fina nestes orifícios que a luz ligou.

Fiz repetidos movimentos circulares, para que o interruptor ligasse inúmeras vezes a luz de neutro e o problema sumiu.

Vi num fórum gringo, que tem gente passando spray "limpa contatos" no dito sensor.

Já vi anúncios de mostradores digitais de marchas para a Bandit. Imagino que ele substitua esse "interruptor", por outro que chaveia para cada marcha, não somente para o neutro.

Não cheguei a pesquisar isso, mas se o que imagino for correto, é só instalar um mostrador digital de marchas que o problema deve ficar resolvido de forma definitiva, até o desgaste do sensor.

É isso...

Espero ter ajudado.

Att.,

Bixo, tu é foda!!


Acabei de fazer o mesmo trampo na minha moto e está funcionando como novo!! É por essas e outras que eu amo esse fórum!!



Muito obrigado pela dica!! Te devo uma!!

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Mensagem por medeirix Sex 15 Jun 2012, 18:58

Não tem de que...

Sempre que preciso de algo pra Bandit, quase sempre o "tio google" indica o suzukionline...

Grande abraço

medeirix
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Mensagem por lucas.sorocaba Qui 07 Fev 2013, 16:59

A minha começou com essa frescura, tirei ele do lugar, e taquei- lhe spray lubrificante até lavar, e fui girando ele e jogando spray, montei e está perfeito, vamos ver qto tempo dura. Esse problema tem nas suzukis mais antiguinhas, meu primo teve uma gsxr750 que teve esse problema, mas tinha um agravante: o sensor ficava DENTRO do câmbio, aí já viu...ele colocou um TRE caseiro e já era.
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Mensagem por sergiolander Sex 22 Fev 2013, 20:13

ai galera fiz o procedimento postado na minha B65s e a luz do neutro voltou acender normalmente valeu galera pela informação.

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Mensagem por medeirix Sex 22 Fev 2013, 21:53

sergiolander escreveu:ai galera fiz o procedimento postado na minha B65s e a luz do neutro voltou acender normalmente valeu galera pela informação.

Fico feliz de ver a galera resolvendo esse problema "chato" Shocked e irritante No , através da informação divulgada para todos...

Passei um bom tempo com esse aborrecimento no painel da Bandit, levando em concessionária...

Pesquisando no Ebay, pra acabar encontrando uma solução simples...

Abraço

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Mensagem por Diego Mendes Sáb 23 Fev 2013, 01:08

Tive o mesmo problama com a minha tbm...

já acostumei colocar no "neutro" ( a luz espiã não acende)

Solto a embreagem e fica no neutro!

Obs: a lubricação durou somente por 1 semana! Indicador de Neutro no painel não acende 728855
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Mensagem por Junior Guimarães Dom 29 Set 2013, 14:54

A minha SRAD 750 ta com o mesmo problema, coloco no neutro e o led nao acende, dou um toquinho no tripe e ele acende.
uma duvida : o sensor influencia nos indicadores de marcha também?
a minha moto fica oscilando os números da marchas, ta na 1° e fica mostrando a 2° depois volta ao normal.

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Mensagem por sandrobqsps Sáb 14 Mar 2015, 08:32

Excelente tópico a minha tava assim tirei o sensor mandei um limpa contato Girei o sensor varias vezes e bingo ficou zero bala grande dica parabéns amigo

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Mensagem por marcoaafonso Qua 13 maio 2015, 15:57

Estou com o mesmo problema..
Vou fazer os procedimentos indicados.. valeu medeirix, valeu galera!!!
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Mensagem por JohnnieB650 Qua 27 maio 2015, 18:53

A minha Bandit 650N 2011 está com problema parecido, ele mostra as marchas errada as vezes exemplo: ta na 3ª marcha ele marca a 4ª marcha, a 2ª marcha e a 6ª marcha ele nem mostra no visor do painel, vou tentar fazer isso para ver se resolve, obrigado pessoal.
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Mensagem por JohnnieB650 Sáb 30 maio 2015, 17:32

Pessoal, fiz o que outros fizeram, retirei o sensor e passei limpa contato, resolveu o problema, porem, vamos ver até quando.
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Mensagem por Marcos Goncalves Sex 31 Jul 2015, 13:16

pessoal, minha moto esta apresentando o mesmo defeito, onde fk essa peça q vcs estão limpando e resolvendo esse defeito?
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Mensagem por Berlindo Sex 31 Jul 2015, 13:29

DEntro da tampa do pinhão.
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Mensagem por Marcos Goncalves Sex 31 Jul 2015, 13:51

obrigado, vo procurar Smile
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Mensagem por andersonpg Qui 18 Out 2018, 20:11

Minha moto que recém comprei tem o mesmo problema, heheheh. Outra hora vou abrir a tampa do pinhão, limpar a sujeira e verificar essa questão.

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Mensagem por portomp Qua 24 Out 2018, 16:55

Caro irmão,
A GSX-F é uma moto fantástica!
Desconheço algum proprietário insatisfeito com a motoka.
Sou um dos felizes proprietários de uma 2011, aliás, jamais deu defeito ou foi preciso algum recall, nem do retificador a minha não estava incluída.
Esse referenciado "defeito" no sensor do neutro a minha também apresentou recentemente, mas não vejo um "problema" pra causar preocupação.
As Suzukis são máquinas show!!! Tenho também uma Haya 2016 e é só alegria!
Abraços.

portomp
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Mensagem por portomp Qua 24 Out 2018, 16:59

ata.jb escreveu:Obrigado pelas respostas.

Medeirix, eu até falei pra ele passar um Lub no local. Segundo ele, o problema amenizou mas depois voltou.

Vou repassar a info que vc deu.

Agora sinceramente, vc pagar mais de 30 mil numa moto pra isso acontecer, é brincadeira. Até moto 125cc fica a vida toda sem isso.

Por essas e outras q a Suzuki está onde está, sempre atrás. É tanto probleminha, tanto recallzinho. Ah, porra.

Obrigado e abraços pela ajuda.

Depois volto aqui pra dizer no q deu.

Caro irmão,
A GSX-F é uma moto fantástica!
Desconheço algum proprietário insatisfeito com a motoka.
Sou um dos felizes proprietários de uma 2011, aliás, jamais deu defeito ou foi preciso algum recall, nem do retificador a minha não estava incluída.
Esse referenciado "defeito" no sensor do neutro a minha também apresentou recentemente, mas não vejo um "problema" pra causar preocupação.
As Suzukis são máquinas show!!! Tenho também uma Haya 2016 e é só alegria!
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Mensagem por myonek Qui 29 Nov 2018, 19:43

Minha vez de ter o problema....

Solução: https://www.youtube.com/watch?v=rzJej4oWhRA
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Indicador de Neutro no painel não acende Empty Re: Indicador de Neutro no painel não acende

Mensagem por andersonpg Qui 29 Nov 2018, 19:48

A minha eu tentei arrumar mas não ficou bom...

Enchi o saco e comprei um novo mesmo. Pelo o que me parece, esse sensor fica banhado no óleo do motor, com o tempo cria isolamento e começa a dar problemas, espero que tenham resolvido isso nos sensores mais novos.

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