Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de Fluido Freio Traseiro.

3 participantes

Ir para baixo

Troca de Fluido Freio Traseiro. Empty Troca de Fluido Freio Traseiro.

Mensagem por Mata Pedra Seg 11 Jun 2012, 22:45

Pessoal, ontem à tarde fui dar uma voltinha com meu Amor (Esposa) e minha paixão (Srad 750 2000), ao retornar para casa, peguei um trecho com trânsito parado, e de repente perdi completamente o freio traseiro, parei no primeiro posto achando que alguma mangueira havia estourado, mas, nada aparente Troca de Fluido Freio Traseiro. 728855 Troca de Fluido Freio Traseiro. 728855 , ao sair com a moto o freio logo ficou normal, percebi que a regulagem do pedal de freio estava alta e com isso meu pé ficava freando o tempo todo, o que deve ter superaquecido o sistema. Como comprei a moto há 02 semanas ainda não havia verificado os freios devidamente. hj cedo olhei e vi que os fluidos estavam bem escuros, Comprei fluido novo DOT4 e acabei de trocar agora há pouco, realmente estavam bem feios mesmo... Apesar da idade a moto realmente é de primeira, apenas 42 mil km rodados, todas as revisões feitas em CC e apenas 2 donos antes de mim. Com isso, bastou folgar os "sangradores" e o fluido velho era empurrado pelo novo, sem nenhuma dificuldade. Agora a danada tá com os freios prontinhos para umas boas voltinhas. Uma curiosidade que percebi, o freio traseiro possui 02 "sangradores", coisa que eu nunca havia visto.

Agora vou partir para a troca do fluido de refrigeração e óleo de motor, alguém tem alguma dica acerca da troca de fluido de refrigeração?

abraços a todos.
Mata Pedra
Mata Pedra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Fluido Freio Traseiro. Empty Re: Troca de Fluido Freio Traseiro.

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 11 Jun 2012, 23:42

Mata, no link abaixo tem o tutorial para a troca do fluído de refrigeração da Bandit. Deve ajudar.

https://www.suzukionline.org/t7296-dicas-de-como-trocar-o-liquido-de-arrefecimento-bandit-650
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Fluido Freio Traseiro. Empty Re: Troca de Fluido Freio Traseiro.

Mensagem por Mata Pedra Ter 12 Jun 2012, 08:38

Valeu Sérgio!!!

Deve ajudar mesmo.
Mata Pedra
Mata Pedra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Fluido Freio Traseiro. Empty Re: Troca de Fluido Freio Traseiro.

Mensagem por igorpbs Qua 13 Jun 2012, 01:04

.


Última edição por igorpbs em Qua 20 Jun 2012, 01:23, editado 1 vez(es)
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Fluido Freio Traseiro. Empty Re: Troca de Fluido Freio Traseiro.

Mensagem por Mata Pedra Qua 13 Jun 2012, 08:23

Valeu igorpbs, as pastilhas da minha estão com meia-vida ainda, mas o fluido eu acho que nunca foi trocado, por isso troquei logo todos. Isso apesar de todas as revisões feitas em CC, pra vc ver a qualidade dos serviços dele, minha moto tava com um barulho chato na dianteira, uma batidinha insuportável, verifiquei que era o amortecedor de direção, que estava com folga na fixação na mesa inferior, pensei que alguma bucha tinha estragado, e como acordei cedo hj, eu desmontei tudo pra ver, resultado, algum abençoado na CC retirou o amortecedor em algum momento e montou 3 espaçadores no parafuso que vai fixado na aranha e apenas 1 na mesa inferior, o que deixou este lado folgado Troca de Fluido Freio Traseiro. 212213 , coloquei 2 espaçadores em cada parafuso e pronto, acabou-se a folga excessiva.
O óleo de motor eu vou ver com o dono anterior pra saber qual ele tava usando. Vc tem trocado com qual kilometragem?
Hoje à tarde vou tirar a carenagem pra ver o fluido de arrefecimento e tentar regular a buzina, ela ta uma m....
Abração cara.
Mata Pedra
Mata Pedra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Fluido Freio Traseiro. Empty Re: Troca de Fluido Freio Traseiro.

Mensagem por igorpbs Qua 13 Jun 2012, 20:47

.
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Fluido Freio Traseiro. Empty Re: Troca de Fluido Freio Traseiro.

Mensagem por Convidado Sex 10 Ago 2012, 09:18

dá uma olhada na página 3 desse tópico..
https://www.suzukionline.org/t7331p30-ajuda-nivel-da-agua-e-normal

Acho que o meu post vai lhe ajudar um pouco com a troca do fluído de arrefecimento.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Fluido Freio Traseiro. Empty Re: Troca de Fluido Freio Traseiro.

Mensagem por Mata Pedra Sex 10 Ago 2012, 09:24

ederson.gm escreveu:dá uma olhada na página 3 desse tópico..
https://www.suzukionline.org/t7331p30-ajuda-nivel-da-agua-e-normal

Acho que o meu post vai lhe ajudar um pouco com a troca do fluído de arrefecimento.

Valeu Ederson, mas nem precisei mexer, havia sido trocado na revisão dos 40k.
Mata Pedra
Mata Pedra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Fluido Freio Traseiro. Empty Re: Troca de Fluido Freio Traseiro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos