Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de Fluido Freio Traseiro.

Ir em baixo

Troca de Fluido Freio Traseiro. Empty Troca de Fluido Freio Traseiro.

Mensagem por Mata Pedra Seg 11 Jun 2012, 22:45

Pessoal, ontem à tarde fui dar uma voltinha com meu Amor (Esposa) e minha paixão (Srad 750 2000), ao retornar para casa, peguei um trecho com trânsito parado, e de repente perdi completamente o freio traseiro, parei no primeiro posto achando que alguma mangueira havia estourado, mas, nada aparente Troca de Fluido Freio Traseiro. 728855 Troca de Fluido Freio Traseiro. 728855 , ao sair com a moto o freio logo ficou normal, percebi que a regulagem do pedal de freio estava alta e com isso meu pé ficava freando o tempo todo, o que deve ter superaquecido o sistema. Como comprei a moto há 02 semanas ainda não havia verificado os freios devidamente. hj cedo olhei e vi que os fluidos estavam bem escuros, Comprei fluido novo DOT4 e acabei de trocar agora há pouco, realmente estavam bem feios mesmo... Apesar da idade a moto realmente é de primeira, apenas 42 mil km rodados, todas as revisões feitas em CC e apenas 2 donos antes de mim. Com isso, bastou folgar os "sangradores" e o fluido velho era empurrado pelo novo, sem nenhuma dificuldade. Agora a danada tá com os freios prontinhos para umas boas voltinhas. Uma curiosidade que percebi, o freio traseiro possui 02 "sangradores", coisa que eu nunca havia visto.

Agora vou partir para a troca do fluido de refrigeração e óleo de motor, alguém tem alguma dica acerca da troca de fluido de refrigeração?

abraços a todos.
Mata Pedra
Mata Pedra
Participante
Participante

Masculino

Troca de Fluido Freio Traseiro. Empty Re: Troca de Fluido Freio Traseiro.

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 11 Jun 2012, 23:42

Mata, no link abaixo tem o tutorial para a troca do fluído de refrigeração da Bandit. Deve ajudar.

https://www.suzukionline.org/t7296-dicas-de-como-trocar-o-liquido-de-arrefecimento-bandit-650
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mata Pedra Ter 12 Jun 2012, 08:38

Valeu Sérgio!!!

Deve ajudar mesmo.
Mata Pedra
Mata Pedra
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por igorpbs Qua 13 Jun 2012, 01:04

.

Última edição por igorpbs em Qua 20 Jun 2012, 01:23, editado 1 vez(es)
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mata Pedra Qua 13 Jun 2012, 08:23

Valeu igorpbs, as pastilhas da minha estão com meia-vida ainda, mas o fluido eu acho que nunca foi trocado, por isso troquei logo todos. Isso apesar de todas as revisões feitas em CC, pra vc ver a qualidade dos serviços dele, minha moto tava com um barulho chato na dianteira, uma batidinha insuportável, verifiquei que era o amortecedor de direção, que estava com folga na fixação na mesa inferior, pensei que alguma bucha tinha estragado, e como acordei cedo hj, eu desmontei tudo pra ver, resultado, algum abençoado na CC retirou o amortecedor em algum momento e montou 3 espaçadores no parafuso que vai fixado na aranha e apenas 1 na mesa inferior, o que deixou este lado folgado Troca de Fluido Freio Traseiro. 212213 , coloquei 2 espaçadores em cada parafuso e pronto, acabou-se a folga excessiva.
O óleo de motor eu vou ver com o dono anterior pra saber qual ele tava usando. Vc tem trocado com qual kilometragem?
Hoje à tarde vou tirar a carenagem pra ver o fluido de arrefecimento e tentar regular a buzina, ela ta uma m....
Abração cara.
Mata Pedra
Mata Pedra
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por igorpbs Qua 13 Jun 2012, 20:47

.
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidado Sex 10 Ago 2012, 09:18

dá uma olhada na página 3 desse tópico..
https://www.suzukionline.org/t7331p30-ajuda-nivel-da-agua-e-normal

Acho que o meu post vai lhe ajudar um pouco com a troca do fluído de arrefecimento.

Convidado
Convidado

Mensagem por Mata Pedra Sex 10 Ago 2012, 09:24

ederson.gm escreveu:dá uma olhada na página 3 desse tópico..
https://www.suzukionline.org/t7331p30-ajuda-nivel-da-agua-e-normal

Acho que o meu post vai lhe ajudar um pouco com a troca do fluído de arrefecimento.

Valeu Ederson, mas nem precisei mexer, havia sido trocado na revisão dos 40k.
Mata Pedra
Mata Pedra
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares