Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

+35
Andre_B12
Paulinhoccc
Elton Arimathea
Luciano Cardoso
Regis Guerreiro
primor
Riva1
EHNOISNARUA
Douglas_SC
JCesar GS500
dpaivas
jsamuel
GuiGold
R2F
leandro.fuji
budha74
Alvinho 1250
Gemaeng
Thalles Santiago
RafaB12!!
raymundini
RDO
frank
thiago8983
Matias
_-ë-_
Anderson Campinas
Maker
WELL NEW GS500
Last_Warrior
DomMarco
minholi
MORAES(TL)
Sérgio Santiago
Padumi
39 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Padumi Seg 09 Abr 2012, 23:18

Relembrando a primeira mensagem :

Acho que quem vai comprar uma usada, pode ter algumas dúvidas entre um modelo e outro, como eu tive. Então lá vai.


Como alguns sabem, tive uma Bandit 1200 S 2008 com a qual rodei 45.000 km em 9 meses felizes de uso.

Atualmente estou com uma Bandit 1250 S 2009. Estou com ela há apenas 15 dias, rodei uns 2.000 km mas já me sinto seguro o suficiente pra fazer algumas comparações entre os modelos.

Vou tentar ser objetivo. As principais diferenças que notei são:

- Torque: na teoria a diferença é bem grande. Na prática, não senti. O fato de ter um intervalo de tempo de 2,5 anos entre as duas motos, pode ter feito eu me esquecer de como era a anterior. Mas de qualquer modo, não senti grandes diferenças no uso.

- Velocidade final: na 1200 atingi duas vezes a marca de 263km/h no painel. Com a 1250, exatamente no mesmo local (imigrantes sentido SP, no descidão em direção ao pedágio), a marca foi de 243km/h. Vou tentar novamente quando tiver oportunidade.

- 6ª marcha: gostei! Acho até que poderia ser mais longa. Mas em comparação com a 1200, a nova relação de marchas faz com que a rotação fique cerca de 500 rpm abaixo da 1200, à mesma velocidade. É disso que eu gosto em motor "grande". Velocidade de cruzeiro alta e rotação baixa.

- Consumo: a injetada consome mais em condições "normais" de uso. Andando próximo ou no limite (acelerador todo aberto), a injetada consome menos. Mas como são poucas as ocasiões em que andamos no limite, considerem que a injetada consome mais. Detalhe: estou falando de ambas as motos, originais e bem reguladas.

- Arrefecimento: dizem que o sistema à água é mais eficiente. Ok, não sou mecânico ou engenheiro e por isso não vou contestar. Mas na injetada eu sinto um forte calor nas pernas, mesmo rodando, coisa que eu não sentia na carburada.

- Arrefecimento 2: dizem também que os motores refrigerados à água são mais silenciosos, pois além de serem "fechados", a água acaba funcionando como um isolante acústico. Bom, eu ouço um ruído da embreagem na 1250, o qual eu não ouvia na 1200. O mecânico já disse que é normal e tal. Mas o fato é que na 1200 eu não ouvia isso.

- Conforto: o banco da 1200 é muito melhor que o da 1250.

- Conforto 2: não sei existem diferenças entre as suspensões dos dois modelos, mas eu achava a 1200 mais macia. Ambas nas posições intermediárias de regulagem, as que vêm de fábrica.

- Manutenção: aqui é mais "paranóia" minha do que qualquer outra coisa, mas lá vai! rs.... Eu acho que o ideal seria uma injetada refrigerada a ar...rs.. O sistema líquido, com radiador de água, com ventoinha, com necessidade de troca do líquido de tempos em tempos....sei lá, me passa uma sensação de ser mais suscetível à problemas e de requerer mais manutenção. Não gosto disso, mas enfim. Faz parte.


Bom, acho que é isso. Se lembrar de mais alguma coisa, edito e complemento.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Luiz zeni gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Anderson Campinas Qui 19 Abr 2012, 16:52

Entendi...

Não sentirei essa aspereza pois nunca andei a essa velocidade...rs..

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por minholi Qui 19 Abr 2012, 17:20

Padumi escreveu:Sobre o "áspera" que eu citei, é em alta. Acima dos 220 a moto fica muito "áspera" mesmo. Treme, vibra, parece que tô andando em paralelepípedos...
A minha fazia isso quando estava com os pneus Dunlop. Assim que percebi isso troquei os pneus e o problema foi resolvido, parece uma rocha em qualquer velocidade. E depois dos ajustes nos 220 a moto nem está fazendo força, ela chega perto do limite dos 250 pra cima, até chegar nisso não respeita ninguém. rsrsrs
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por RafaB12!! Qui 19 Abr 2012, 18:57

Anderson Campinas escreveu:Entendi...

Não sentirei essa aspereza pois nunca andei a essa velocidade...rs..

Abraços.

Anderson

kkkk... eu tbm dizia isso... agora já sei que nos 260km/h a minha 1200 chega... kkkk
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Maker Qui 19 Abr 2012, 18:59

minholi escreveu:
Padumi escreveu:Sobre o "áspera" que eu citei, é em alta. Acima dos 220 a moto fica muito "áspera" mesmo. Treme, vibra, parece que tô andando em paralelepípedos...
A minha fazia isso quando estava com os pneus Dunlop. Assim que percebi isso troquei os pneus e o problema foi resolvido, parece uma rocha em qualquer velocidade. E depois dos ajustes nos 220 a moto nem está fazendo força, ela chega perto do limite dos 250 pra cima, até chegar nisso não respeita ninguém. rsrsrs

Concordo.

Padumi tem algo errado aí... a minha vai tranquilo até o limite e não vibra nem nada...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por minholi Qui 19 Abr 2012, 19:52

Já ouvi várias vezes pessoas reclamando da Bandit 1250. Principalmente da suspensão e do chassis, mas o caso é que se mandar trocar o óleo das bengalas (a minha veio faltando óleo) e regular corretamente o amortecedor trazeiro ela já fica super firme.

Essa semana só de subir em uma 650 2008 eu já esculachei a suspensão da moto. Toda molenga, a suspensão traseira dando toda pinta de estar "cansada", etc.

Some isso a pneus ruins e/ou desbalanceados e descalibrados e fluído de freio velho e/ou pastilhas de freio contaminadas por óleo e pronto, a moto vira um lixo.

Eu não confio nem na revisão de entrega da concessionária. Quando eu comprei a XJ6 zero km ela veio com a pinça de freio montada errada, a roda traseira desalinhada e o guidon montado errado. Só esses 3 motivos já serviriam pra destruir a primeira impressão da moto.

A Bandit eu peguei usada, troquei os pneus no segundo dia e fiz uma revisão geral, e detalhe, a moto tinha acabado de fazer a revisão dos 3mil com 2900 Km rodados e estava com o pneu dianteiro aparentando estar semi-novo e o traseiro meia vida.

Tem um monte de informações aqui no fórum, vale a pena ler o tutorial de ajuste de suspensão do Hans, opiniões sobre pneus, calibragem, freios, etc. e se achar que tem algo errado na moto não pense duas vezes e leve pra oficina porque não vale a pena tem um equipamento bom mal regulado.
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Thalles Santiago Ter 24 Abr 2012, 21:06

Então galera, também tinha esta dúvida, porém já tinha chegado a maioria destas conclusões referente a mecânica pelo menos por conta própria, então comprei minha B12 07/08 vinho inicio deste ano.

O que tenho a dizer, a moto é fantástica, super lisa e estável só não pode abusar de giros muito baixos (2krpm para baixo) ai não rola mesmo.

O consumo achei excelente, média de 15 na cidade e 14 na estrada andando muito forte com amigos, andando tranquilamente a 120 faz 18 fácil.

Porém tive uma séries de cuidados com a moto assim que efetivei a compra porque a moto tinha 21K e tinha uns pontos a serem considerados, segue lista do que foi trocado / alterado:

Jogo de Penus, Michellin PR3 (sem comentários)
Desempeno e Pintura das Rodas
Balanceamento das Rodas
Rolamento da roda dianteira por esta com pequena folga!
Óleo do Motor Lubrax Essencial 20W50 SL
Filtro de óleo Fram
Filtro de Ar K&N SU-6505
Velas de Iridium temperatura 9
Jogo de Pastilhas EBC HH (dianteiro e traseiro)
Aeroquip Dianteiro
Fluidos de Freio e Embreagem Dot 5.1
Fluido Motul Fork 20W para bengala, porque alem do fluido original esta
super velho estsava muito mole deixando a moto instável.
Ajusta da Suspensão trazeira
Adesivo 3m fibra de carbono no chassis em baixo do banco por esta arranhando toda essa região do chassis porta conta do erro de projeto do banco.

E por fim é claro Carburação!!!

Lembrando que ela tem ponteira original porem "brocada", foi o dono anterior que fez esta barbaridade, mais não vi uma ponteira esportiva roncar mais que esta original sem miolo rsrs, o som é muito grave e alto, gostoso de ouvir mesmo.

Minha consideração final, estou com uma moto "zerada" e com toda certeza pois o mecânico além de ser meu amigão, tratou a moto como se fosse dele.

Estou a disposição para ajudar os amigos no quer for preciso.

Abraços.
Thalles Santiago
Thalles Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 15/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Maker Qua 25 Abr 2012, 00:22

Só tenho dúvidas quanto à utilidade prática de uma vela grau 9...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Thalles Santiago Qua 25 Abr 2012, 08:32

Maker escreveu:Só tenho dúvidas quanto à utilidade prática de uma vela grau 9...

Aqui em Salvador as coisas são muito quente, sol, praia, moto, mulher rsrs

brincadeiras a parte, coloquei uma vela mais fria justamente pelo fato da cidade ser muito quente praticamente todo ano, não tendo necessidade de uma vela mais quente para partida pela manhã e também suportar melhor temperaturas altas.
Thalles Santiago
Thalles Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 15/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 25 Abr 2012, 08:43

a padumi, vc so pode ta de sacanagem ne....fala serio....220 e vibrando desse jeito...

porra vc e um sacana mentiroso nao e possivel isso

a minha B1250 chega aos 380,66 km/h e so vibrava a saida do escape pq o plasma estava umido...so isso...deixa de bixisse e enrola o cabo ai...no maximo...eu disse no maximo...vc vai ver o pedrao antes do tempo...so isso irmao!!!
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Padumi Qua 25 Abr 2012, 10:12

ahahahahahahahaha......vc é uma figura mesmo!! rssrrs..

Galera, não estou falando que a moto vibra, exatamente. Só disse que, em comparação com a 1200 2008 que eu tive, ela é mais áspera, mais dura, mais seca....

Tem gente que fala "4 cilindros não vibra". Só que qdo falam isso, estão comparando com motos de 1 ou 2 cilindros. Aí, nesta comparação, parece que uma "four" não vibra mesmo. Concordo. Mas na real, VIBRA! Óbvio. Muuuuuuuuito menos, mas vibra. É tênue.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Thalles Santiago Qua 25 Abr 2012, 10:18

Padumi escreveu:ahahahahahahahaha......vc é uma figura mesmo!! rssrrs..

Galera, não estou falando que a moto vibra, exatamente. Só disse que, em comparação com a 1200 2008 que eu tive, ela é mais áspera, mais dura, mais seca....

Tem gente que fala "4 cilindros não vibra". Só que qdo falam isso, estão comparando com motos de 1 ou 2 cilindros. Aí, nesta comparação, parece que uma "four" não vibra mesmo. Concordo. Mas na real, VIBRA! Óbvio. Muuuuuuuuito menos, mas vibra. É tênue.

Abs


Concordo com você Padumi na comparação entre as 4 e bi/mono cilíndricas.


Já tive moto trail mono, (XRE) vibra muito
XT 660R (britadeira)
Bandit é como uma brisa comparado as duas anteriores porém vibra sim!
Thalles Santiago
Thalles Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 15/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Maker Qua 25 Abr 2012, 22:01

Thalles Santiago escreveu:
Maker escreveu:Só tenho dúvidas quanto à utilidade prática de uma vela grau 9...

Aqui em Salvador as coisas são muito quente, sol, praia, moto, mulher rsrs

brincadeiras a parte, coloquei uma vela mais fria justamente pelo fato da cidade ser muito quente praticamente todo ano, não tendo necessidade de uma vela mais quente para partida pela manhã e também suportar melhor temperaturas altas.

Cara... na boa... acho que o lance não é bem por aí hein?

A temperatura externa não tem influência sobre a escolha correta da vela.

Veja no site da NKG:

http://www.ngkntk.com.br/direct/p3.html

O grau térmico da vela de ignição é a capacidade que a vela tem em remover calor da câmara de combustão.

Ele é determinado pelo comprimento do isolante de cerâmica central e sua habilidade de absorver e transmitir o calor.

Então, uma vela fria tem um isolador mais curto e absorve mais calor da câmera de combustão.

Este calor percorre uma distância menor e permite à vela trabalhar a uma temperatura mais baixa.

Uma vela fria é necessária quando o motor é usado com muita carga ou em altas rotações.

Ainda que nossas motos trabalhem com carga elevada E em altas rotações, os motores foram projetados para isso
e as velas indicadas 'dão conta' do serviço.

Agora para uma alteração das características originais do motor, como filtro, escape, power comander e similares, em um acerto fino uma vela mais fria com certeza trará ganhos.

Por isso fiz o questionamento pois acho que para subir um grau na vela, seria preciso um ganho de N% na potência...

Enfim...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Thalles Santiago Sex 27 Abr 2012, 00:13

Fala Maker concordo, na verdade o fator principal não foi o clima e sim preparar o terreno para o dynojet que foi instalado hoje, agora só fala a ponteira daut race de 20cm para fechar com chave de ouro.

É isso, não vou me aprofundar mais para não desviar o foco principal do tópico, qualquer coisa me manda MP.


abraço.
Thalles Santiago
Thalles Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 15/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Anderson Campinas Qui 03 maio 2012, 22:37

Pessoal,

No dia 1 de maio fui dar uma volta com a Bandida até Águas de Lindoia e meu irmão foi comigo de carro e posso fazer alguns comentários sobre a moto:

- Achei que ela bebeu demais... andando sempre entre 120/130 km/h não mais do que isso e ela fez entre 14/15 km/l.
- A moto é um canhão na estrada, deliciosa para viajar.
-A embreagem hidraulica é muito dura e cansativa no trânsito anda e para que estava em Águas.
- Achei a moto baixa, pois o escape ralava fácil naquelas lombadas.

E foi isso que notei.. me corrigam se notaram algo diferente.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por minholi Qui 03 maio 2012, 22:45

Sobre a embreagem, eu resolvi. Troque o fluído por DOT 5.1. No meu caso eu troquei a linha por aeroquip também, mas a linha da embreagem original tem várias partes metálicas, sendo assim a tendência a dilatar é menor que nas de freio.

Na minha moto o fluído hidráulico da embreagem estava bem escuro, talvez por trabalhar junto ao motor perca a eficiência mais rápido que nos freios. Depois de tudo trocado virou uma manteiga, de pesada para muito macia em poucos minutos. Very Happy
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Last_Warrior Qui 03 maio 2012, 22:49

Muito legal essa solução... Acho que um flexível metálico na embreagem vai transformar praticamente em uma 125cc!!

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por minholi Qui 03 maio 2012, 22:58

Last_Warrior escreveu:Muito legal essa solução... Acho que um flexível metálico na embreagem vai transformar praticamente em uma 125cc!!
Troquei todos os flexíveis (embreagem, freios dianteiros e traseiro). Comprei todos no ebay assim como as pastilhas EBC HH. O fluído eu comprei por R$ 20,00 a garrafinha de 500ml do Bosch DOT 5.1 na auto-peças aqui perto (é muito barato e melhora muito, mas exige uma sangria bem feita do sistema). Acho que só com o fluído a melhora já é considerável e vale a pena a troca, afinal de contas, o recomendado é fazer isso 1x por ano.

Ficou doutro mundo, os freios eram um pouco borrachudos, a embreagem dura, tá tudo zerado agora.
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Maker Sex 04 maio 2012, 00:33

minholi escreveu:
Last_Warrior escreveu:Muito legal essa solução... Acho que um flexível metálico na embreagem vai transformar praticamente em uma 125cc!!
Troquei todos os flexíveis (embreagem, freios dianteiros e traseiro). Comprei todos no ebay assim como as pastilhas EBC HH. O fluído eu comprei por R$ 20,00 a garrafinha de 500ml do Bosch DOT 5.1 na auto-peças aqui perto (é muito barato e melhora muito, mas exige uma sangria bem feita do sistema). Acho que só com o fluído a melhora já é considerável e vale a pena a troca, afinal de contas, o recomendado é fazer isso 1x por ano.

Ficou doutro mundo, os freios eram um pouco borrachudos, a embreagem dura, tá tudo zerado agora.

Depois que eu pagar tudo o que comprei para a revisão dos 12k... vou trocar os flexiveis também...

Mas pensei que vc tinha comprado RCA... não foi vc que indicou?

Ou estou confundindo?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Last_Warrior Sex 04 maio 2012, 12:41

minholi escreveu:O fluído eu comprei por R$ 20,00 a garrafinha de 500ml do Bosch DOT 5.1 na auto-peças aqui perto (é muito barato e melhora muito, mas exige uma sangria bem feita do sistema).
Quero usar esse trecho pra alertar os senhores que existem produtos de primeiríssima qualidade custando metade ou menos que os produtos da Motul... Não estou fazendo propaganda contra Motul, só acho que tem produtos com a mesma qualidade por metade do preço!

Fiquem espertos e pesquisem. Eu também sempre uso fluído de freio da Bosch ou Varga.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Anderson Campinas Sex 04 maio 2012, 15:27

De fato, temos bons produtos com a metade do preço ou menos.

Exemplo é uma relação para Bandit, original custa mais de R$ 1500,00. Mas encontra-se da Riffel que é de ótima qualidade por pouco mais de R$ 600,00. Quando for trocar o da minha já sei qual comprar.

Temos que ter dó do nosso $$$$$ Laughing

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Last_Warrior Sex 04 maio 2012, 17:51

Exatamente, a minha também, comprei um kit da AFAM por 530 reais, mas tinha também um riffel com corrente EK por 470 reais...

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Anderson Campinas Sex 04 maio 2012, 18:29

Last,

É isso que estou dizendo, temos bons produtos a preços bem melhores.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por minholi Sáb 05 maio 2012, 17:46

Pois é pessoal. Eu evito comprar produtos de grife. A maioria dos itens da cesta de manutenção de motos possuem equivalentes de preço mais baixo, a mesma coisa ocorre com equipamentos, acessórios, fluidos, óleo e pneus, além de dar para importar pecas originais por uma fração do preço cobrado pelas concessionárias. Tudo é questão de planejamento, basta comprar com antecedência os itens usados em manutenções periódicas ou mesmo ter algumas pecas de reserva em casa.

Sobre os produtos Motul, apesar de serem muito bons, basta ficar atento as especificações deles que fica fácil achar equivalentes mais baratos. Só pra citar um exemplo, o óleo Motul 5100 é um óleo synthetic blend (de base sintética) API SL, 15W50. Essa é a mesma especificação do Mobil Super Moto MX que custa menos da metade do preço do Motul 5100.

Sobre os flexíveis, eu usei os goodridge mas tem varias marcas muito boas, como os HEL, Galfer e os nacionais da RCA. Vai de pesquisar os mais baratos, mas no ebay.com é fácil de achar.
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 05 maio 2012, 18:34

Minholi..isso é verdade vendiamos na Loja esse Mobil Mx e o mesmo qndo foi lançado era usado e recomendado pela suzuki.
E um bom óleo mas por ser mobil a maioria não da valor.
Recomendo,e as relaçoes a minha ex B65 tenhi um conjunto riffel 10mil km é só estiquei uma unica vez, e só andava de garupa.
otimo custo beneficio.


_________________
Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Ratomalhando Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Last_Warrior Sáb 05 maio 2012, 20:01

Exatamente, por exemplo o kit relação peguei um da Afam por 530 reais sendo que o original custa 1.800, esse da Afam tem a mesma qualidade, aliás a corrente é até melhor que a original RK.

Sobre filtro de óleo, agora achei um equivalente por 1/8 do preço.

E sobre o óleo, pago metade do preço no Lubrax Essencial 4t que tem uma qualidade superior ao Motul 3.000 que custa o dobro ou um pouco mais do preço!

E a lista não para por aí. E o melhor é que todos esses produtos alternativos citados por mim são de excelente qualidade.

Ah, mais uma, óleo de bengala 10W que custa 50 reais da Motul, tem o da Shell 10w por 20 reais.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 4 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos