Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

+35
Andre_B12
Paulinhoccc
Elton Arimathea
Luciano Cardoso
Regis Guerreiro
primor
Riva1
EHNOISNARUA
Douglas_SC
JCesar GS500
dpaivas
jsamuel
GuiGold
R2F
leandro.fuji
budha74
Alvinho 1250
Gemaeng
Thalles Santiago
RafaB12!!
raymundini
RDO
frank
thiago8983
Matias
_-ë-_
Anderson Campinas
Maker
WELL NEW GS500
Last_Warrior
DomMarco
minholi
MORAES(TL)
Sérgio Santiago
Padumi
39 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 8 Empty Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Padumi Seg 09 Abr 2012, 23:18

Relembrando a primeira mensagem :

Acho que quem vai comprar uma usada, pode ter algumas dúvidas entre um modelo e outro, como eu tive. Então lá vai.


Como alguns sabem, tive uma Bandit 1200 S 2008 com a qual rodei 45.000 km em 9 meses felizes de uso.

Atualmente estou com uma Bandit 1250 S 2009. Estou com ela há apenas 15 dias, rodei uns 2.000 km mas já me sinto seguro o suficiente pra fazer algumas comparações entre os modelos.

Vou tentar ser objetivo. As principais diferenças que notei são:

- Torque: na teoria a diferença é bem grande. Na prática, não senti. O fato de ter um intervalo de tempo de 2,5 anos entre as duas motos, pode ter feito eu me esquecer de como era a anterior. Mas de qualquer modo, não senti grandes diferenças no uso.

- Velocidade final: na 1200 atingi duas vezes a marca de 263km/h no painel. Com a 1250, exatamente no mesmo local (imigrantes sentido SP, no descidão em direção ao pedágio), a marca foi de 243km/h. Vou tentar novamente quando tiver oportunidade.

- 6ª marcha: gostei! Acho até que poderia ser mais longa. Mas em comparação com a 1200, a nova relação de marchas faz com que a rotação fique cerca de 500 rpm abaixo da 1200, à mesma velocidade. É disso que eu gosto em motor "grande". Velocidade de cruzeiro alta e rotação baixa.

- Consumo: a injetada consome mais em condições "normais" de uso. Andando próximo ou no limite (acelerador todo aberto), a injetada consome menos. Mas como são poucas as ocasiões em que andamos no limite, considerem que a injetada consome mais. Detalhe: estou falando de ambas as motos, originais e bem reguladas.

- Arrefecimento: dizem que o sistema à água é mais eficiente. Ok, não sou mecânico ou engenheiro e por isso não vou contestar. Mas na injetada eu sinto um forte calor nas pernas, mesmo rodando, coisa que eu não sentia na carburada.

- Arrefecimento 2: dizem também que os motores refrigerados à água são mais silenciosos, pois além de serem "fechados", a água acaba funcionando como um isolante acústico. Bom, eu ouço um ruído da embreagem na 1250, o qual eu não ouvia na 1200. O mecânico já disse que é normal e tal. Mas o fato é que na 1200 eu não ouvia isso.

- Conforto: o banco da 1200 é muito melhor que o da 1250.

- Conforto 2: não sei existem diferenças entre as suspensões dos dois modelos, mas eu achava a 1200 mais macia. Ambas nas posições intermediárias de regulagem, as que vêm de fábrica.

- Manutenção: aqui é mais "paranóia" minha do que qualquer outra coisa, mas lá vai! rs.... Eu acho que o ideal seria uma injetada refrigerada a ar...rs.. O sistema líquido, com radiador de água, com ventoinha, com necessidade de troca do líquido de tempos em tempos....sei lá, me passa uma sensação de ser mais suscetível à problemas e de requerer mais manutenção. Não gosto disso, mas enfim. Faz parte.


Bom, acho que é isso. Se lembrar de mais alguma coisa, edito e complemento.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Luiz zeni gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 8 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Andre_B12 Sex 06 Fev 2015, 11:03

concordo com o Anderson, aquela que comprar estará bem servido, já tive uma B12N 99 e hoje ando em um B125S 12, ambas são top demais. Sempre achei a B12S 2006 linda com aquela frente.

Abraços.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 8 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por epifanio Dom 22 Mar 2015, 22:32

Pessoal boa noite.
Tenho uma B12 2008 e está com 15mil km, e hoje durante um rolê com a galera, e moto apresentou uma situação atípica. Percebi que acima dos 160km/h e na hora de enrolar o cabo a moto patinou a embreagem, e esse fato ainda não havia acontecido até o momento. Gostaria de saber de vcs se isso já aconteceu com alguém aqui do fórum? Pela kilometragem que a moto possui, acho muito cedo para ela estar patinando a embreagem.
epifanio
epifanio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 8 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por adautojunior Seg 23 Mar 2015, 05:17

Opa, usa sempre o mesmo tipo de oleo? se trocou a marca do oleo pode ser isso, ou se ja passou da hora de fazer a troca.
Tente na proxima troca, alem de usar um bom oleo, colocar militec.

abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 8 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por fabio_rf900 Qui 09 Abr 2015, 21:54

Desculpe se esse assunto já foi discutido antes... Mas é controverso.... O militec afinal é ou não recomendado para motos?

Sempre usei nos carros... Nao questiono se ele funciona ou não... A questão é se faz mal em motos devida a embreagem banhada a óleo...

fabio_rf900
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 10/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 8 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Luciano Cardoso Sex 10 Abr 2015, 08:51

Eu usei o Militec-1 na Bandit 1200 que tive e uso na Z-1000 que tenho hoje, nehuma das duas teve qualquer problema na embreagem ou patinou, eu aprovo e recomendo o uso, basta seguir as instruções direitinho, por exemplo, para usar nas motos voce ao trocar o óleo coloque primeiramente 1 litro de óleo novo em seguida coloque o Militec-1 e depois complete com o restante do óleo novo, dê partida na moto sem acionar a embreagem e deixe o motor funcionando por 15 minutos sem acionar a embreagem nesse periodo, o militec-1 só adere ao metal quando está bem aquecido, depois que ele adere fica sempre ali garantindo a lubrificação mesmo depois que esfria novamente, para motos que só dão partida acionando a embreagem não tem problema, voce aciona apenas para dar partida e em seguida nao aciona mais durante 15 minutos com o motor ligado. Ele dura mais de 20mil km, ou seja, você só precisará recolocar depois de varias trocas de óleo.

Sds
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 8 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por adautojunior Sex 10 Abr 2015, 10:30

Eu usei na minha B65, cara, muito bom, minha moto nunca fez barulho diferente, nem de manha, mesmo duas semanas sem funcionar, qdo ligava, perfeita!! sem tec tec... a embreagem nunca patinou, pelo contrario, nas trocas de marcha, mao em baixo, entrava marcha seguinte perfeito, sem patinar nada, nunca patinou. Vendi a moto pro meu primo e continua zerada!!

abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 8 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por COUTINHO Ter 19 maio 2015, 09:19

Luciano Cardoso escreveu:Eu usei o Militec-1 na Bandit 1200 que tive e uso na Z-1000 que tenho hoje, nehuma das duas teve qualquer problema na embreagem ou patinou, eu aprovo e recomendo o uso, basta seguir as instruções direitinho, por exemplo, para usar nas motos voce ao trocar o óleo coloque primeiramente 1 litro de óleo novo em seguida coloque o Militec-1 e depois complete com o restante do óleo novo, dê partida na moto sem acionar a embreagem e deixe o motor funcionando por 15 minutos sem acionar a embreagem nesse periodo, o militec-1 só adere ao metal quando está bem aquecido, depois que ele adere fica sempre ali garantindo a lubrificação mesmo depois que esfria novamente, para motos que só dão partida acionando a embreagem não tem problema, voce aciona apenas para dar partida e em seguida nao aciona mais durante 15 minutos com o motor ligado. Ele dura mais de 20mil km, ou seja, você só precisará recolocar depois de varias trocas de óleo.

Sds

Luciano

Já vi muita gente falar que tem que trocar em cada troca, por isso até hoje não usei também, pois fica inviável.
Essas indicações de uso e recomendações vc pegou de onde?

Abraço,
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 8 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Luciano Cardoso Ter 19 maio 2015, 09:53

COUTINHO escreveu:
Luciano Cardoso escreveu:Eu usei o Militec-1 na Bandit 1200 que tive e uso na Z-1000 que tenho hoje, nehuma das duas teve qualquer problema na embreagem ou patinou, eu aprovo e recomendo o uso, basta seguir as instruções direitinho, por exemplo, para usar nas motos voce ao trocar o óleo coloque primeiramente 1 litro de óleo novo em seguida coloque o Militec-1 e depois complete com o restante do óleo novo, dê partida na moto sem acionar a embreagem e deixe o motor funcionando por 15 minutos sem acionar a embreagem nesse periodo, o militec-1 só adere ao metal quando está bem aquecido, depois que ele adere fica sempre ali garantindo a lubrificação mesmo depois que esfria novamente, para motos que só dão partida acionando a embreagem não tem problema, voce aciona apenas para dar partida e em seguida nao aciona mais durante 15 minutos com o motor ligado. Ele dura mais de 20mil km, ou seja, você só precisará recolocar depois de varias trocas de óleo.

Sds

Luciano

Já vi muita gente falar que tem que trocar em cada troca, por isso até hoje não usei também, pois fica inviável.
Essas indicações de uso e recomendações vc pegou de onde?

Abraço,

fala Coutinho, beleza?
então, essas recomendações eu peguei no site do próprio distribuidor, segue o link: http://www.militecrs.com.br/o-militec/como-aplicar/

Abraços.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 8 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por COUTINHO Ter 19 maio 2015, 10:12

Valeu Luciano Wink

Vou aplicar na minha NC700 na próxima troca, achei muito bom!

A NC700 troca óleo cada 6.000kms, posso ficar esse período todo rodando com ele até a próxima troca ou é aconselhável trocar antes quando usa ele na mistura?
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 8 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Luciano Cardoso Ter 19 maio 2015, 11:33

COUTINHO escreveu:Valeu Luciano Wink

Vou aplicar na minha NC700 na próxima troca, achei muito bom!

A NC700 troca óleo cada 6.000kms, posso ficar esse período todo rodando com ele até a próxima troca ou é aconselhável trocar antes quando usa ele na mistura?

Pode continuar trocando de acordo o manual da moto ou a seu critério, o Militec dura em média 20.000 km.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas - Página 8 Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos