Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relação AFAM alguém conhece?

3 participantes

Ir para baixo

Relação AFAM alguém conhece? Empty Relação AFAM alguém conhece?

Mensagem por Last_Warrior Qua 28 Mar 2012, 16:44

Pessoal, sei que é errado, mas acabei comprando um kit relação pra minha 750F 2007 pela propaganda mesmo... Embarassed Laughing

Diz na propaganda do fabricante, AFAM, que usa aço padrão europeu blá blá blá e que pode durar até um terço a mais que a relação original de fábrica das motos japonesas.

De qualquer forma, era o kit supostamente de qualidade que eu podia pagar na hora, foi 530 com frete incluso.

Espero não me arrepender.

Pelo menos no clube da XT660 dizem que é um dos que mais aguenta, sendo até melhor que o original, pra quem não sabe, a 660 tem muito problema com ruptura de corrente e desgaste prematuro da relação original mesmo em motos 0km.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Relação AFAM alguém conhece? Empty Re: Relação AFAM alguém conhece?

Mensagem por Robert Magalhaes Qua 28 Mar 2012, 18:09

Cara... não posso falar muito pois acabei de trocar a relação da minha Z750 que durou axatos 36m/km, e eu coloquei essa AFAM mesmo. ela me foi muito bem recomendada inclusive é uma das mais usadas no Japão em motos de grande cilindradas.
Robert Magalhaes
Robert Magalhaes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Relação AFAM alguém conhece? Empty Re: Relação AFAM alguém conhece?

Mensagem por Last_Warrior Sex 30 Mar 2012, 22:43

Pessoal, o site www.dominiomotos.com.br está com um preço ótimo de kits da AFAM para diversas motos grandes.

Pra quem não sabe, os kits AFAM são com aço de qualidade melhor que Vaz/Riffel e corrente de primeira, na maioria das vezes melhor que as DID.

É a melhor alternativa para quem quer a mesma qualidade do original (ou até melhor, segundo propaganda da AFAM) por um preço bem mais em conta. No meu caso, saiu o mais barato que se pegasse um kit com VAZ ou Riffel + corrente DID.

Aproveitem, essas oportunidades não podem ser perdidas. R1, GSXR, TDM, entre vários modelos.

Não estou ganhando pra fazer propaganda, só quero compartilhar o resultado de minhas pesquisas sobre o assunto, e facilitar a vida de muita gente.

Detalhe, a maioria dos kits tem correntes X-Ring, que duram mais que as O-ring.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Relação AFAM alguém conhece? Empty Re: Relação AFAM alguém conhece?

Mensagem por Last_Warrior Sáb 07 Abr 2012, 15:25

Galera, olha aqui a belezinha que chegou em casa... A qualidade parece ser excelente. Very Happy

Relação AFAM alguém conhece? Dsc0155oi



Relação AFAM alguém conhece? Dsc0157tf



Só que me mandaram o pinhão com 16 dentes em vez de 15 dentes... Evil or Very Mad Não compensa mandar de volta e pagar um novo frete, vou vender ele por aqui mesmo e comprar um de 15 dentes mesmo... Relação AFAM alguém conhece? 814319

Bem, é isso aí, o kit parece ser de primeiríssima, e tive notícias que é o melhor kit para a XT660 que, pra quem não conhece, arrebenta até a corrente original só de olhar torto pra ela...

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Relação AFAM alguém conhece? Empty Re: Relação AFAM alguém conhece?

Mensagem por eduardo.longo Sáb 07 Abr 2012, 22:12

Se você usa a moto mais na estrada que na cidade, fica com o de 16 mesmo.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Relação AFAM alguém conhece? Empty Re: Relação AFAM alguém conhece?

Mensagem por Last_Warrior Sáb 05 maio 2012, 12:23

Então, fiz mais uma viagem com a relação original que, por puro desleixo meu durou somente 28 mil km, na volta começou a fazer ROC ROC ROC ali no pinhão... Sem contar a corrente com a maioria dos elos tortos e com muita folga nos rolos...

Aí não teve jeito, quinta feira de tarde eu mesmo troquei o kit de transmissão, peguei um pinhão Vaz mesmo com 15 dentes porque queria deixar original.

Fui desmontando tudo, desmontei a roda traseira, troquei a coroa, desmontei e balança e retirei a corrente, e por fim retirei o pinhão.

Recoloquei tudo, muita atenção no pinhão, a porca do mesmo é 32mm, basta comprar um cachimbo 32mm de boa qualidade, e apertar sempre no torquímetro, nada de ferramentas pneumáticas. O torque correto é 115 n.m. de força. Basta instalar a relação, segurar firme o freio traseiro e apertar com o torquímetro.

A falta de aperto pode fazer a porca se soltar, correndo sérios riscos de acidentes. Porém, o excesso de aperto também é prejudicial, pode danificar a porca e a arruela de encosto, além do risco de estragar a rosca e você tiver um problemão na próxima vez que for trocar o pinhão.

Porque, segundo o fabricante, a coroa e corrente foram feitas para a vida útil de 2 pinhões.

Depois de tudo montado e lubrificado, peguei estrada hoje pra testar. Quero dizer que a corrente AFAM é mais robusta e reforçada que a original RK! Além do anel de vedação ser X-ring o que veda um pouco melhor que o convencional O-ring.

O kit ficou perfeito, não preciso dizer que a moto virou outra, parece uma moto 0km, dá gosto de andar, sem trancos nem folga nenhuma! Como o pinhão que peguei não tinha redutor de ruído, ele faz um chiadinho bem baixinho a partir de 80 km/h tipu um SSSSSS ou ZZZZZZZ mas não incomoda em nada, faz menos barulho que o próprio vento. E certamente muito menos que o meu kit de transmissão antigo que estava nas últimas.

Bem pessoal, super recomendado o kit da Afam. A corrente é mais robusta que a original, me inspirou muita confiança.

Agora vamos ver quantos km vai durar...

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Relação AFAM alguém conhece? Empty Re: Relação AFAM alguém conhece?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos