Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relação AFAM alguém conhece?

Ir em baixo

Relação AFAM alguém conhece? Empty Relação AFAM alguém conhece?

Mensagem por Last_Warrior Qua 28 Mar 2012, 16:44

Pessoal, sei que é errado, mas acabei comprando um kit relação pra minha 750F 2007 pela propaganda mesmo... Embarassed Laughing

Diz na propaganda do fabricante, AFAM, que usa aço padrão europeu blá blá blá e que pode durar até um terço a mais que a relação original de fábrica das motos japonesas.

De qualquer forma, era o kit supostamente de qualidade que eu podia pagar na hora, foi 530 com frete incluso.

Espero não me arrepender.

Pelo menos no clube da XT660 dizem que é um dos que mais aguenta, sendo até melhor que o original, pra quem não sabe, a 660 tem muito problema com ruptura de corrente e desgaste prematuro da relação original mesmo em motos 0km.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino

Relação AFAM alguém conhece? Empty Re: Relação AFAM alguém conhece?

Mensagem por Robert Magalhaes Qua 28 Mar 2012, 18:09

Cara... não posso falar muito pois acabei de trocar a relação da minha Z750 que durou axatos 36m/km, e eu coloquei essa AFAM mesmo. ela me foi muito bem recomendada inclusive é uma das mais usadas no Japão em motos de grande cilindradas.
Robert Magalhaes
Robert Magalhaes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Last_Warrior Sex 30 Mar 2012, 22:43

Pessoal, o site www.dominiomotos.com.br está com um preço ótimo de kits da AFAM para diversas motos grandes.

Pra quem não sabe, os kits AFAM são com aço de qualidade melhor que Vaz/Riffel e corrente de primeira, na maioria das vezes melhor que as DID.

É a melhor alternativa para quem quer a mesma qualidade do original (ou até melhor, segundo propaganda da AFAM) por um preço bem mais em conta. No meu caso, saiu o mais barato que se pegasse um kit com VAZ ou Riffel + corrente DID.

Aproveitem, essas oportunidades não podem ser perdidas. R1, GSXR, TDM, entre vários modelos.

Não estou ganhando pra fazer propaganda, só quero compartilhar o resultado de minhas pesquisas sobre o assunto, e facilitar a vida de muita gente.

Detalhe, a maioria dos kits tem correntes X-Ring, que duram mais que as O-ring.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Last_Warrior Sab 07 Abr 2012, 15:25

Galera, olha aqui a belezinha que chegou em casa... A qualidade parece ser excelente. Very Happy

Relação AFAM alguém conhece? Dsc0155oi

Relação AFAM alguém conhece? Dsc0157tf

Só que me mandaram o pinhão com 16 dentes em vez de 15 dentes... Evil or Very Mad Não compensa mandar de volta e pagar um novo frete, vou vender ele por aqui mesmo e comprar um de 15 dentes mesmo... Relação AFAM alguém conhece? 814319

Bem, é isso aí, o kit parece ser de primeiríssima, e tive notícias que é o melhor kit para a XT660 que, pra quem não conhece, arrebenta até a corrente original só de olhar torto pra ela...

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por eduardo.longo Sab 07 Abr 2012, 22:12

Se você usa a moto mais na estrada que na cidade, fica com o de 16 mesmo.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Last_Warrior Sab 05 Maio 2012, 12:23

Então, fiz mais uma viagem com a relação original que, por puro desleixo meu durou somente 28 mil km, na volta começou a fazer ROC ROC ROC ali no pinhão... Sem contar a corrente com a maioria dos elos tortos e com muita folga nos rolos...

Aí não teve jeito, quinta feira de tarde eu mesmo troquei o kit de transmissão, peguei um pinhão Vaz mesmo com 15 dentes porque queria deixar original.

Fui desmontando tudo, desmontei a roda traseira, troquei a coroa, desmontei e balança e retirei a corrente, e por fim retirei o pinhão.

Recoloquei tudo, muita atenção no pinhão, a porca do mesmo é 32mm, basta comprar um cachimbo 32mm de boa qualidade, e apertar sempre no torquímetro, nada de ferramentas pneumáticas. O torque correto é 115 n.m. de força. Basta instalar a relação, segurar firme o freio traseiro e apertar com o torquímetro.

A falta de aperto pode fazer a porca se soltar, correndo sérios riscos de acidentes. Porém, o excesso de aperto também é prejudicial, pode danificar a porca e a arruela de encosto, além do risco de estragar a rosca e você tiver um problemão na próxima vez que for trocar o pinhão.

Porque, segundo o fabricante, a coroa e corrente foram feitas para a vida útil de 2 pinhões.

Depois de tudo montado e lubrificado, peguei estrada hoje pra testar. Quero dizer que a corrente AFAM é mais robusta e reforçada que a original RK! Além do anel de vedação ser X-ring o que veda um pouco melhor que o convencional O-ring.

O kit ficou perfeito, não preciso dizer que a moto virou outra, parece uma moto 0km, dá gosto de andar, sem trancos nem folga nenhuma! Como o pinhão que peguei não tinha redutor de ruído, ele faz um chiadinho bem baixinho a partir de 80 km/h tipu um SSSSSS ou ZZZZZZZ mas não incomoda em nada, faz menos barulho que o próprio vento. E certamente muito menos que o meu kit de transmissão antigo que estava nas últimas.

Bem pessoal, super recomendado o kit da Afam. A corrente é mais robusta que a original, me inspirou muita confiança.

Agora vamos ver quantos km vai durar...

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares