Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!!

+22
edin
Bisteka
Jimmy Keller
MarceloZ
Fontenelle
Márlon
Bulljr71
Mendão
Rodrigo Srad
Rubem
SergioRJ
mAdRuGa
Odenir
vitoreugenio
jbiaz
Ralexandre Sorocaba
vyniciuz
mirculio
hbauer
R-Carril
ari
srad2012
26 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

 - CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!! - Página 3 Empty CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!!

Mensagem por srad2012 Qua 04 Jan 2012, 19:55

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, nunca botei fé nesse tal contra-esterço mas de tanto ouvir falar e ver nos vídeos, comecei a dar uma empurradinha no guidão do lado de dentro da curva, de imediato a moto muda o comportamento e entra na curva de maneira suave, ela deita mais rápido e o piloto não sente aquela briga com a moto nas curvas, tudo fica mais natural e reflexo, estou realmente maravilhado com esta técnica, claro que a cada dia mais e mais vou pegando a manha de quanto empurrar o guidão de acordo com a velocidade, ângulo e deitada da moto na curva. Agradeço aos tópicos de técnicas de pilotagem e sugiro que todos pensem no assunto, o troço é bom demais.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo


 - CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!! - Página 3 Empty Re: CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!!

Mensagem por R-Carril Ter 17 Jan 2012, 21:08

Odenir escreveu:Alguem consegue descrever qual a sensação da moto em fazer o contra-esterço certo....

Gostaria de saber para ver se estou correto no que estou fazendo.
Rolling Eyes sensação de que a moto está indo para o lado contrário ao que vc está virando o guidon...rs
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!! - Página 3 Empty Re: CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!!

Mensagem por Fontenelle Ter 17 Jan 2012, 22:36

Eu abro aquele sorriso, penso e às vezes falo dentro do capacete:

"PQP, que curva ducaralho!" hehehe

Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!! - Página 3 Empty Re: CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!!

Mensagem por MarceloZ Qua 18 Jan 2012, 00:47

Fontenelle escreveu:Eu abro aquele sorriso, penso e às vezes falo dentro do capacete:

"PQP, que curva ducaralho!" hehehe

2x
MarceloZ
MarceloZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 - CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!! - Página 3 Empty Re: CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!!

Mensagem por claudão - GSX 750 F Qua 18 Jan 2012, 12:11

Aí que vc vê a diferença na estrada, pode entrar rasgando na curva que entra e sai na boa !!!!!
Muito seguro essa técnica, uso bastante.
claudão - GSX 750 F
claudão - GSX 750 F
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!! - Página 3 Empty Re: CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!!

Mensagem por ghaddad Qua 18 Jan 2012, 13:22

Melhor ainda é fazer o controle do acelerador, como ensina o Keith Code no vídeo Twist of the Wrist (link algumas mensagens acima). Aí sim ganhei confiança no contra-esterço. Antes de aprender a controlar o acelerador, soltando ele todo, não tinha a mínima confiança em contra-erterçar e deitar a moto. Só para ter uma idéia, tem uma curva que façoi todo dia para ir ao trabalho, não conseguia passar por ela a mais de 75 km/h. Agora passo a 100 km/h tranquilo e vejo que dá pra ir bem mais rápido, só estou ganhando confiança ainda.

Creio que todos que comprem uma moto devem antes e durante, assistir ao Twist....

Deveria ser item obrigatório para tirar a carta tipo A.
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 - CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!! - Página 3 Empty Re: CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos