Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 65IE ligando luz do FI

+8
RDO
Alan Delon
Berlindo
FERNANDO PF
andrei_ctba
capa10
MORAES(TL)
GuiGold
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por GuiGold Ter 15 Nov 2011, 21:26

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite, rapaziada!

Comprei a apenas um mês uma bandit65S IE ano 2009 modelo 2010, estou mto feliz com a motoca! Tinha uma GS500 antes e a diferença é brutal!


Bom, como qualquer moto usada, sabia que a minha teria coisas para fazer, e aos poucos estou arrumando ela... Já troquei o líquido de arrefecimento(botei o motocool da Motul), pneu dianteiro (Maxxis M6029 - acho que é esse o modelo) e tive que retificar as bengalas dianteiras que o antigo dono deve ter dado uma porrada atras de um carro, e isso fazia com que a moto puxasse para a direita. Falta comprar as velas iridium...


Bom, a motoca está com 21000KM agora, peguei ela com um pouco menos de 20mil.

Agora vem o pepino: De uma semana pra cá ela começou a ligar a luz vermelha do FI e aparecer no painel escrito FI, quando deixo a moto parada na lenta. Levei em um mecanico de confiança e ele desmontou todo o sistema de injeção e limpou o mesmo (bicos, dutos, corpos de injeção) e qnd ele desmontou a bomba de combustível, eis a surpresa: tinha farelos de pano na mesma. isso mesmo, pano! Tecido, fibras entupindo a bomba. Ele tirou tudo e montou e disse pra mim testar... Bom, a moto não falha mais, andei cerca de 200KM em uma voltinha na estrada e nao ligou nenhuma vez o FI, mas foi só chegar em casa, deixar a moto no neutro na lenta pra pegar o controle no bolso e abrir o portão que apareceu a maldita luzinha vermelha dnovo..


O que eu acho estranho é que ela só aparece na lenta e geralmente qnd o motor tá quente... Pergunto então aos mais experientes: O que pode ser? To com medo de ser mto caro de arrumar... Achei no forum um topico que dizia que dava pra usar bomba de combustível de carro bem baratinha, da bosch, a famosa boschinha... Bom cega de enrolar, vou aguardar a ajuda d vcs!

Como eu faço o dito cujo curto no chicote pra mostrar o codigo de erro no painel?


Desde já agradeço a ajuda! Grande abraço!

GuiGold
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por GuiGold Sex 25 Nov 2011, 01:07

Pessoal, ótima notícia!


O sensor é exatamente igual ao da Fazer 250! Fica mais fácil de achar assim...


O reparo do sensor eu já tinha comprado o da Fazer, e deu certo... Mas infelizmente não foi suficiente trocar apenas o reparo, terei que trocar todo o sensor mesmo...

Moraes, entrei em contato com o pessoal da Thomson, eles foram mto atenciosos e rápidos pra responder, mas infelizmente eles ainda nao comercializam o sensor da Fazer, estão em fase de desenvolvimento. Muito obrigado pela dica, foi aí que eu descobri que o sensor era o mesmo!


Pessoal, se alguem souber de uma Fazer que deu PT e que está pra venda de peças, me avise por favor!

GuiGold
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por MORAES(TL) Sex 25 Nov 2011, 06:16

ja tentou na Yamaparts na GO(so peças novas ok) procure o Tadeu.
Vou ver se eu conseguir alguma coisa te aviso ok.

Boa sorte.

_________________
Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Ratomalhando Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por GuiGold Sáb 10 Dez 2011, 18:10

é, pessoal... To fudido...


consegui um de fazer pra testar... Ele tem o mesmo encapsulamento do da bandit, mas o sensor TPS (posição da borboleta) funciona com a tensão exatamente invertida...


To tentando fazer um circuito eletronico inversor de tensão pra ele, mas nao sei ainda se vai funcionar...


Pessoal, ninguem sabe de nenhuma Bandit que tenha dado PT? Se nao me engano tinha um usu aqui do forum que bateu a dele em um barranco e o seguro deu PT... Será que nao tem como falar com o pessoal que ficou com a moto( não se se a CC que fica ou se é o seguro) pra retirar esse sensor? Pode ser uma ideia idiota, mas eu to tentando tudo que der...


Agradeço a todos!

GuiGold
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por RDO Sáb 10 Dez 2011, 22:04

Não dá para inverter a alimentação do sensor da Fazer? Faça um teste com 03 pilhas (alimentação 4,5V) e meça o que dá na saída.

Não sei a razão, mas o manual fala para nunca desmontar o IAP n2 do corpo de borboletas: Never remove the IAP/TP/IAT sensor from the throttle body. The IAP/TP/IAT sensor, STVA and throttle body are available only as an assembly.
Deve ser para não dar entrada falsa de ar.

Eu tentaria jogar o sinal do IAP n1 (cabo 26) na entrada do sinal IAP n2 (cabo 9). Pelo manual, são praticamente iguais, eletricamente.
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por MORAES(TL) Dom 11 Dez 2011, 16:38

RDO escreveu:Não dá para inverter a alimentação do sensor da Fazer? Faça um teste com 03 pilhas (alimentação 4,5V) e meça o que dá na saída.

Não sei a razão, mas o manual fala para nunca desmontar o IAP n2 do corpo de borboletas: Never remove the IAP/TP/IAT sensor from the throttle body. The IAP/TP/IAT sensor, STVA and throttle body are available only as an assembly.
Deve ser para não dar entrada falsa de ar.

Eu tentaria jogar o sinal do IAP n1 (cabo 26) na entrada do sinal IAP n2 (cabo 9). Pelo manual, são praticamente iguais, eletricamente.

o fato de não se desmontar e por ter que trocar as borrachas de vedação e ajustar a posição da borboleta do acelerador.Ate onde eu sei as hondas se auto ajustam..com jampeamento.
A suzuki não sei se funciona assim.

_________________
Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Ratomalhando Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por alexsandro.minho Dom 01 Abr 2012, 17:10

Amigo estou com o mesmo problema no sensor, ou pelo ao menos bem parecido.... você já resolveu seu problema? Me da um help ai!

alexsandro.minho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 16/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por alexsandro.minho Dom 01 Abr 2012, 17:29

Pessoal, eu estou com problema no meu sensor IAP acusando C17, o F#%¨& é que tirei o sensor sem medir nada, verifiquei que a borracha de vedação está danificada, amanhã vou comprar uma nova, mas como faço para regular o sensor novamente? Estou vendo vários posts informando que não pode remover sem tomar nota dos valores dele

alexsandro.minho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 16/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por MORAES(TL) Dom 01 Abr 2012, 18:51

Vc vai ter que buscar o manual de serviço e verificar qual a regulagem original e acertar sua moto..é antes de comprar pequise as borrachas da fazer 250.custa 14 reais e a mais importante e igual a da bandit

_________________
Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Ratomalhando Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por GuiGold Seg 02 Abr 2012, 18:40

alexsandro.minho escreveu:Pessoal, eu estou com problema no meu sensor IAP acusando C17, o F#%¨& é que tirei o sensor sem medir nada, verifiquei que a borracha de vedação está danificada, amanhã vou comprar uma nova, mas como faço para regular o sensor novamente? Estou vendo vários posts informando que não pode remover sem tomar nota dos valores dele

Amigo, estou ainda com o mesmo problema. A solução temporaria que encontrei foi colocar um interruptor no fio do sensor, e desligá-lo. A moto entra então em modo de segurança e roda normal, so que fica com aquela mensagem chata C17 no painel (tambem achei que ela ficou falhando um pouco na lenta e um pouco mais gastona do que o normal). Estou tentando encontrar o sensor em alguma loja de usados gringa, mas por enquanto nada... é frustrante!!!

GuiGold
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por GuiGold Seg 02 Abr 2012, 18:46

Ah, nao precisa se preocupar em tirar ele, pode tirar sem medo e dps colocar dvolta... A unica coisa e q vc terá de ajustar posicao do sensor dps de montá-lo. Faça da seguinte maneira:

Parafuse o sensor, mas não aperte totalmente os parafusos;

Faça o jumper no conector lateral esquerdo para ver codigo de erro;

irá aparecer o codigo C00, de uma das tres maneiras: _C00 ou -C00 ou com o traço em cima;

Vc irá girar o sensor para um lado ou para o outro ate o codigo aparecer -C00 (no meio). O ajuste e bem fino, minima coisa.


Não sei se consegui explicar direito, mas qualquer duvida é so perguntar!!!


Abraço!

GuiGold
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por alexsandro.minho Seg 02 Abr 2012, 22:43

GuiGold escreveu:Ah, nao precisa se preocupar em tirar ele, pode tirar sem medo e dps colocar dvolta... A unica coisa e q vc terá de ajustar posicao do sensor dps de montá-lo. Faça da seguinte maneira:

Parafuse o sensor, mas não aperte totalmente os parafusos;

Faça o jumper no conector lateral esquerdo para ver codigo de erro;

irá aparecer o codigo C00, de uma das tres maneiras: _C00 ou -C00 ou com o traço em cima;

Vc irá girar o sensor para um lado ou para o outro ate o codigo aparecer -C00 (no meio). O ajuste e bem fino, minima coisa.


Não sei se consegui explicar direito, mas qualquer duvida é so perguntar!!!


Abraço!




Amigo o TPS no qual eu me refiro é o sensor que é 3 em 1, foi ele quem eu removi.... Ali tem sensor de temperatura, sensor de pressão e TPS, correto?

Ele não tem com girar, ele tem 2 parafusos e não gira... é fixo

alexsandro.minho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 16/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por MORAES(TL) Seg 02 Abr 2012, 22:51

o que ele mencionou que vc ajusta e a posição da borboleta..esse que vc mexeu e da posição do acelerador.Terá que medir para por na posição correta.
Muito cuidado com aquele pino ok.
E conseguiu ver se a borracha da fazer casa certo,pois teve um membro aqui que mostrei o kit da fazer e serviu.

_________________
Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Ratomalhando Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por MORAES(TL) Seg 02 Abr 2012, 22:55

GuiGold escreveu:
alexsandro.minho escreveu:Pessoal, eu estou com problema no meu sensor IAP acusando C17, o F#%¨& é que tirei o sensor sem medir nada, verifiquei que a borracha de vedação está danificada, amanhã vou comprar uma nova, mas como faço para regular o sensor novamente? Estou vendo vários posts informando que não pode remover sem tomar nota dos valores dele

Amigo, estou ainda com o mesmo problema. A solução temporaria que encontrei foi colocar um interruptor no fio do sensor, e desligá-lo. A moto entra então em modo de segurança e roda normal, so que fica com aquela mensagem chata C17 no painel (tambem achei que ela ficou falhando um pouco na lenta e um pouco mais gastona do que o normal). Estou tentando encontrar o sensor em alguma loja de usados gringa, mas por enquanto nada... é frustrante!!!


Esse procedimento adotado pela suzuki e o mesmo da yamaha..esse modo de segurança e um quebra galha para a moto nao te deixar na mão ate vc conseguir efetuar o reparo..mas vai ter que conferir na memoria os defeitos passados..a cada giro da chave que a luz pisca e fica no painel consta o defeito na memoria e isso vai apresentar mau funcionamento nos demais.Isso fará com que o modulo fique louco achando que a moto esta em temperatura fria sem estar ou ao contrario..dando falta ou excesso..cuidado .

_________________
Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Ratomalhando Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por GuiGold Ter 03 Abr 2012, 00:37

alexsandro.minho escreveu:
GuiGold escreveu:Ah, nao precisa se preocupar em tirar ele, pode tirar sem medo e dps colocar dvolta... A unica coisa e q vc terá de ajustar posicao do sensor dps de montá-lo. Faça da seguinte maneira:

Parafuse o sensor, mas não aperte totalmente os parafusos;

Faça o jumper no conector lateral esquerdo para ver codigo de erro;

irá aparecer o codigo C00, de uma das tres maneiras: _C00 ou -C00 ou com o traço em cima;

Vc irá girar o sensor para um lado ou para o outro ate o codigo aparecer -C00 (no meio). O ajuste e bem fino, minima coisa.


Não sei se consegui explicar direito, mas qualquer duvida é so perguntar!!!


Abraço!




Amigo o TPS no qual eu me refiro é o sensor que é 3 em 1, foi ele quem eu removi.... Ali tem sensor de temperatura, sensor de pressão e TPS, correto?

Ele não tem com girar, ele tem 2 parafusos e não gira... é fixo

não tem como girar, mas tem como mexer! Cara, é minima coisa, minima coisa mesmo. Faz o que eu disse, solta um pouco os parafusos pra ficar com o sensor um pouco "frouxo", faz o jumper no conector, olha no painel até o traço ficar no meio no codico C00, dessa maneira: -C00.

GuiGold
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por GuiGold Ter 03 Abr 2012, 00:41

faltou um edit mesmo, nao consigo adicionar o que eu esqueci...


Esqueci de dizer, dps aperte os parafusos do sensor pra deixar ele bem preso, mas sem exageros (vc nao quer que o sensor rache!!)

GuiGold
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por GuiGold Ter 03 Abr 2012, 00:44

MORAES(TL) escreveu:
GuiGold escreveu:
alexsandro.minho escreveu:Pessoal, eu estou com problema no meu sensor IAP acusando C17, o F#%¨& é que tirei o sensor sem medir nada, verifiquei que a borracha de vedação está danificada, amanhã vou comprar uma nova, mas como faço para regular o sensor novamente? Estou vendo vários posts informando que não pode remover sem tomar nota dos valores dele

Amigo, estou ainda com o mesmo problema. A solução temporaria que encontrei foi colocar um interruptor no fio do sensor, e desligá-lo. A moto entra então em modo de segurança e roda normal, so que fica com aquela mensagem chata C17 no painel (tambem achei que ela ficou falhando um pouco na lenta e um pouco mais gastona do que o normal). Estou tentando encontrar o sensor em alguma loja de usados gringa, mas por enquanto nada... é frustrante!!!


Esse procedimento adotado pela suzuki e o mesmo da yamaha..esse modo de segurança e um quebra galha para a moto nao te deixar na mão ate vc conseguir efetuar o reparo..mas vai ter que conferir na memoria os defeitos passados..a cada giro da chave que a luz pisca e fica no painel consta o defeito na memoria e isso vai apresentar mau funcionamento nos demais.Isso fará com que o modulo fique louco achando que a moto esta em temperatura fria sem estar ou ao contrario..dando falta ou excesso..cuidado .


Moraes, o que deu problema na minha foi o de pressão. E concordo ctg que pode ser que altere a mistura, pra mais pobre ou rica... Mas eu realmente to com as cuecas na mão, não encontro esse bendito nem a pau... Entrei em contato com mais algumas lojas gringas de salvage hj, vamos ver se eles me retornam...

GuiGold
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por GuiGold Ter 03 Abr 2012, 00:48

MORAES(TL) escreveu:o que ele mencionou que vc ajusta e a posição da borboleta..esse que vc mexeu e da posição do acelerador.Terá que medir para por na posição correta.
Muito cuidado com aquele pino ok.
E conseguiu ver se a borracha da fazer casa certo,pois teve um membro aqui que mostrei o kit da fazer e serviu.

Eu usei o da fazer no meu, pensando que pudesse ser apenas a borrachinha de vedação. Serve PERFEITAMENTE, é tirar uma e pôr a outra... Custou aproximadamente 75 reais na CC da yamaha ( um roubo, na minha opinião, por um pedacinho de borracha).

GuiGold
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por MORAES(TL) Ter 03 Abr 2012, 19:40

GuiGold escreveu:
MORAES(TL) escreveu:o que ele mencionou que vc ajusta e a posição da borboleta..esse que vc mexeu e da posição do acelerador.Terá que medir para por na posição correta.
Muito cuidado com aquele pino ok.
E conseguiu ver se a borracha da fazer casa certo,pois teve um membro aqui que mostrei o kit da fazer e serviu.

Eu usei o da fazer no meu, pensando que pudesse ser apenas a borrachinha de vedação. Serve PERFEITAMENTE, é tirar uma e pôr a outra... Custou aproximadamente 75 reais na CC da yamaha ( um roubo, na minha opinião, por um pedacinho de borracha).

Nossa qndo for assim procura o Tadeu na Yamaparts..que custa 45,oo r$.
Ou pode por da valflex o kit vem completo por 16,00 r$

_________________
Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Ratomalhando Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por MORAES(TL) Ter 03 Abr 2012, 19:46

O que mais acontece nas injetadas e que essa borracha resseca e perde a vedação dando entrada de ar falsa,fazendo com que o modulo fique ajustando a mistura a todo tempo..mesmo tendo sensor de temperatura.
Esse sensor é ruim mesmo de se achar..pois como a injeção eletronica ate pouco tempo era um mito no Brasil existem poucas marcas disposta a fabricar o famoso paralelo

Ate onde sei..a Thonsom(brasileira) estava desenvolvendo esse sensor para a Fazer 250 ..nao custa tentar..ok e o preço e bem acessivel.

sempre verifique se esta chegando os 5v positivos que alimentam o sensor ..e teste na escala 20 vdc.

_________________
Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Ratomalhando Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por Gildomar Qua 02 Jan 2013, 21:55

Pessoal, entrei no forum essa semana por ter comprado um bandit S 650 2009 semana passada e tava com esse mesmo problema de acender o FI, mas só acima de 6 mil rpm, o restante tava tudo normal, marcha lenta, aceleração, tudo. Li tudo que vcs colocaram aqui e já fui na oficina com a solução, fizemos o jump,deu C17, comprei a borrachinha de vedação na yamaha ( R$ 33,50 ) , trocamos hoje e a luz do FI não acendeu mais, graças a Deus era só isso mesmo. Obrigado a todos vcs que me ajudaram e muito, mesmo indiretamente, e tbm procurei o sensor IAPS#2, na suzuki não vende, nem a borrachinha, mas me responderam um email da matrizmoto de Jundiaí (segui recomendação de alguém daqui ) dando o preço de R$ 377,00 , acho que foi o GuiGold que tava procurando, se até hoje não encontrou, tá aí onde tem. Mais uma vez valeu mesmo pela grande ajuda !!!

Gildomar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por Murari Seg 04 Fev 2013, 22:20

Boa noite!

Aproveitei o tópico, pela semelhança do problema.

Tenho uma Bandit 650 ie 2009, e há 1 ano atrás quando liguei a ignição, o F1 acendeu a bomba não virou e consequentemente nada de partida. Do mesmo jeito que deu o problema ele sumiu.
De uns 3 meses para cá voltou à acontecer, com a moto fria/quente, no descanso lateral/cavalete, seca/molhada de chuva.
No sábado tomei o maior susto, estava na Carvalho Pinto debaixo de uma baita chuva, e parei no acostamento com um amigo para esperar outro que estava saindo do pedágio, desliguei a moto e na hora de ligar, deu pau. Foi mais de meia hora virando a ignição para off/ on, até que resolveu funcionar.
Vale lembrar que o funcionamento da moto é perfeito, sem nenhum tipo de falha.
Alguma luz?
Grato e Boas curvas.
Murari
Murari
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 18/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por Berlindo Ter 05 Fev 2013, 08:45

Tem q checar tudo, contato do punho de luz (corta corrente), sensor do pézinho, sensor da embreagem, algum corta corrente caso tenha alarme e aterramento do motor de partida.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por Murari Qui 07 Fev 2013, 12:28

Berlindo,

Passei limpa contato em tudo que foi plug que achei e tive uma grata surpresa.

A marcha lenta da moto fico mais limpa, linear. Não que antes balançasse, sugerindo excesso, mas ficou mais afinadinha.

Estou pretensioso que nessa acabei arrumando 2 coisas, agora é esperar para ver se o tal do FI volta a perturbar.

Se correr tudo bem daqui uns 15 dias eu posto um novo paraecer.

Grato e Boas curvas
Murari
Murari
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 18/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty luz fi bandit 650

Mensagem por viagarbi Seg 31 Out 2016, 15:52

galera comprei minha bandit zero a um mês fiz 300km e neste ultimo domingo ao ligar percebi que no painel ficou acesa a luz fi e no display ela ficava piscando.

levei na concessionaria hoje eles me informaram que é a sonda lambda 1.700 baratinha rsrsrs
mas vão trocar na garantia.

viagarbi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 31/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty luz fi bandit 650

Mensagem por viagarbi Seg 31 Out 2016, 15:52

galera comprei minha bandit zero a um mês fiz 300km e neste ultimo domingo ao ligar percebi que no painel ficou acesa a luz fi e no display ela ficava piscando.

levei na concessionaria hoje eles me informaram que é a sonda lambda 1.700 baratinha rsrsrs
mas vão trocar na garantia.

viagarbi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 31/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 65IE ligando luz do FI - Página 2 Empty Re: Bandit 65IE ligando luz do FI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos