Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Simoncelli

+30
Fontenelle
Bulljr71
JoHnny
UNSCARRED
Jeffaods
SergioRM
srad2012
x_x SRAD
gandarez
guCenzi
vidal
R-Carril
PERNINHA LE1667
rtsantanna
egazra
[lê] SRAD
Maker
Monize
Marcelo BK
Nunex
Deanzaumm
Skilo
mAdRuGa
Alan Delon
Franco
ThePhantas
YUJI
Ralexandre Sorocaba
mirculio
Velcy Izolan
34 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Simoncelli

Mensagem por Velcy Izolan Dom 23 Out 2011, 07:34

Relembrando a primeira mensagem :

Grave acidente na Malasia tira vida do jovem piloto.
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por [lê] SRAD Dom 23 Out 2011, 15:45

mAdRuGa escreveu:Não sei até que ponto é culpa do capacete... sei la... mal afivelado? capacete não aguentou? Não sei... só sei que uma roda daquela, pneuzão 130 (ou 140) batendo de frente na sua cara, sei la se capacete aguenta... não sei mesmo.

Foi foda, foi bem feio e bem triste mesmo... além de piloto parecia ser um cara gente boa, vc sempre via ele sorrindo nas imagens, fazendo piadas nas entrevistas... nao era um cuzão que nem o Lorenzo (que também se enrolou no sábado e teve convulsões no hospital).

Acho que ta na hora das federações reverem algumas regras do MotoGP (ou para qualquer outro campeonato 2 rodas) pq ano passado foi o japa na Moto2, e o Stoner teve um acidente grave, esse ano tivemos alguns acidentes graves, depois esse do Lorenzo e do Super Sic.

Apesar do Simoncelli estar andando com a faca nos dentes desde o começo do campeonato - algumas vezes meio irresponsável, inclusive gerando brigas com outros pilotos (entre eles o Lorenzo) - isso de hoje é complicado de acontecer.

Concordo contigo, nem se fosse de cabo de aço iria aguentar uma porrada dessa direto na nuca.
Foi uma fatalidade, infelizmente, um conjunto de coisas que juntas resultaram na morte dele.

Acredito que nada poderia ter evitado, a não ser se ele nao tivesse participado da corrida.
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por Convidad Dom 23 Out 2011, 17:40

nós todos sentimos esta perda como se fosse um amigo próximo , afinal amamos o esporte e a filosofia por tras dele . . . estamos sentidos ainda mais pelo Rossi ,que é nosso ídolo e amigo pessoal do Marco . . . . . . é uma perda irreparável com certeza , mas vendo com mais clareza , é uma ''baixa de guerra'' . . . . . aceitamos isso e passamos por muitos mais riscos que eles todos os finais de semana quando saimos de casa para acelerar . . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por egazra Dom 23 Out 2011, 19:44

Estava acordado desde as 03h00, vendo a 125 e Moto2, antes da MotoGP. Nao consegui dormir depois do acidente.

Estava um pega legal entre o SIC e o Bautista, pelo quarto lugar, um passando o outro e, dando o troco, em seguida. Nem deu tempo da transmissão mostrar direito os dois ou três primeiros colocados, pois o pega estava bem disputado entre os dois.

Torcia pelo SIC. Ele vinha sendo o atrativo na enfadonha MotoGP - a Moto2 estah mais disputada que a principal. Com uma moto de equipe satélite, vinha disputando posições com os pilotos das equipes principais, incomodando.

Muito triste, uma pena.
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por egazra Dom 23 Out 2011, 19:47

Um tributo ao SIC, https://www.youtube.com/watch?v=pm-WIhZMSIw&sns=em
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por rtsantanna Dom 23 Out 2011, 20:55

MagnãoPMP escreveu:Eu concordo com você Madruga , no que diz respeito a organização rever algumas coisas . assim como aconteceu na F1 , as motos estão ficando mais rápidas , mais potentes , e acho que precisa dar uma atualização ae nas regras de segurança para acompanhar o desenvolvimento das máquinas . . . hoje as motos 250cc de corrida estão andando junto com as 600cc Ss de rua . . . . .

Desculpa, mas neste caso especifico, não concordo, pois o acidente não foi em função da velocidade.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por rtsantanna Dom 23 Out 2011, 21:00

Luto pelo "Urso do Cabelo Duro".
Fique com Deus, e proteja todos os pilotos ai de cima, do lado direito do Pai.
Com certeza, vc seria o próximo ídolo do motoGP. Mas tornou-se um anjo antes disto.
Descanse em paz.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por Nunex Dom 23 Out 2011, 21:03

Achei esse texto interessante pra refletir...

O Imponderável.

http://tazio.uol.com.br/blog/cilindrada/o-imponderavel/

E essa menina comenta bem, também...

http://tazio.uol.com.br/blog/blog-vanessa/eles-querem-nada-alem-da-volta-perfeita/
Nunex
Nunex
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por mAdRuGa Dom 23 Out 2011, 21:11

regra nenhuma evitaria aquela fatalidade, contudo nao falo em regras especificas para evitar cada um dos acidentes. Não há regras pontuais e nem tem como existirem. Alguém já viu alguma regra pontual na Formula 1? Regra pra evitar o acidente do Nick Lauda, regra pra evitar a morte do Senna, regra pro Rubinho não jogar parafuso no Massa etc etc. Por outro lado, a FIA em funcão da ocorrencia e gravidade dos acidentes impos regras GERAIS que contribuem - e bem - para EVITAR acidentes. Assim que eu acho que deveria ser com os campeonatos de moto.

Cara, esses caras do MOtoGP são os melhores do mundo! É um nivel que ninguem alem deles tem... pra quem nao faz ideia do nivel, o melhor hoje no Brasil (Danilo Andric) foi disputar umas categorias do WSBK e ficou lá atras, 21o. lugar... nao da, é outro naipe de talento. E paralelamente as motos tao cada vez mais potentes, mais fortes, torques altissimos... até quando? Sera que daqui a 10 anos (o que é um periodo curto) teremos uma moto com 400 CV e pilotos pra domá-la?

Regras nao evitariam o acidente do Simoncelli, assim como uma regra pontual nao evitaria o ciclano, ou o fulano a entrar que nem uma pedra no paredao da curva do café de Interlagos, porem se em um trecho determinado (que fosse pequeno, sei la, 5 metros) os pilotos fossem obrigados a tomar uma certa atitude para evitar uma colisao dessas, algumas mortes de colegas seriam evitadas.
mAdRuGa
mAdRuGa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por mAdRuGa Dom 23 Out 2011, 21:13

o cara tinha 24 anos! HOje que tenho 31 sei que a gente nao é porra nenhuma e tem uma vida inteira pela frente.... qual a faixa etaria media do MotoGP? galera lá é nova, faca nos dentes (que nem o Sic), regras cairiam como uma luva pra evitar mais acidentes.
mAdRuGa
mAdRuGa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por PERNINHA LE1667 Dom 23 Out 2011, 21:16

Triste...
PERNINHA LE1667
PERNINHA LE1667
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por mAdRuGa Dom 23 Out 2011, 21:19

Tenho um certo problema com as mortes de pilotos no esporte a motor. Sempre me pego olhando grids antigos, especialmente os da F1, vendo fotos e vídeos e acabo com o mesmo pensamento: esse morreu na pista, esse também, aquele outro também, esse sobreviveu, esse não. E a lista dos que não ficaram, especialmente nos anos setenta é sempre impressionante.

Surgem na cabeça as imagens de Fittipaldi, Lauda e outros questionando a segurança de guard-rails e outros pontos de circuitos assassinos daqueles tempos. Cansaram de perder companheiros por puro descaso dos organizadores, e começaram a agir. Outras imagens surgem, pilotos atendendo e amparando Lauda após seu grave acidente em Nurburgring, 1976. Senna correndo pelo meio da pista de Spa em 1992, quase sendo atropelado, para chegar ao carro acidentado de Eric Comas e desligar o motor, temendo uma explosão ou incêndio. Ratzenberger e o próprio Senna, mortos em 1994. A queda de Wayne Rainey e a paralisia do pescoço pra baixo que se seguiu ao impacto da coluna do piloto na brita, que estava arranjada especificamente para o caso de uma escapada de automóvel, e não de uma motocicleta.

A batida monstruosa de Robert Kubica no Canadá em 2007 foi um alento para o esporte, mesmo com o carro destruído, os pés pra fora do cockpit, ele sobreviveu sem maiores problemas. Minha impressão na hora foi das piores e confesso que temi pelo pior.

Tom Pryce, Gilles Villeneuve, Greg Moore, Dale Earnhardt, Dan Wheldon, Henry Surtees, Gustavo Sondermann, Rafael Sperafico, Peter Lenz, Shoya Tomizawa, Swian Zanoni. Nomes, números, estatísticas e notas. Só isso?
Hoje, a ficha escolhida foi a do italiano Marco Simoncelli, 24 anos, piloto da San Carlo Gresini Honda no mundial de MotoGP.

Dos mais carismáticos, seguia seu desenvolvimento no segundo ano na categoria principal com muitos percalços. Quedas, erros, atrapalhando outros pilotos, mas sempre buscando o melhor pra si, e acima de tudo com lealdade e desprendimento. Errava, sim, mas como todo piloto buscava a vitória. Uma pole, um terceiro e um segundo lugar foram seus melhores resultados, todos em 2011.

Sempre peguei muito no seu pé nas Cilindradas por aqui, e não era maldade ou perseguição: “Simoncelli não caiu. Dessa vez não derrubou ninguém.”, etc. Era minha maneira de valorizar seu aprendizado, e demonstrar interesse por um cara que certamente se tornaria um dos grandes campeões da MotoGP; no tempo certo, é claro.

Marco Simoncelli morreu hoje na Malásia. Preso sob sua moto que atravessava a pista descontrolada, estranhamente no sentido contrário ao da curva, foi atingido em cheio por Colin Edwards e também por Valentino Rossi.

Edwards deslocou o ombro na batida, e enquanto aguardava o resgate pode ficar alguns minutos alí, observando o corpo imóvel do italiano no asfalto.

Rossi conseguiu se manter na motocicleta, voltou pra pista, olhou para trás e colocou a mão na cabeça. Eram grandes amigos.

O capacete de Simoncelli saiu com o impacto, e isso levanta uma questão técnica sobre sua segurança, inclusive em outros casos a própria viseira abre ou se solta inteira no momento do acidente, até com pilotos rolando na brita e as pedras entrando no capacete. Um tiro, na velocidade em que andam.

Já passou da hora dos pilotos e organizadores entenderem que o dinheiro arrecadado, os valores contratuais, os índices de transmissão, o show, é meramente um coadjuvante e não deve ser colocado a frente daqueles que vivem disso todos os dias, como se pudesse ser o seu último. Pessoas morrem, sofrem, deixam vazios intermináveis para nós que ficamos aqui, com a dura missão de entender, analisar e talvez tentar solucionar alguma coisa para que tudo isso não se repita.

Entendo quem diga que tudo isso é normal, que acontece e não vai parar, que o homem é inimigo do homem e só dele depende a redenção.

O esporte sempre foi cheio de heróis e vilões e, como nas histórias, tem suas alegrias e tragédias. Não deixarei nunca essa paixão de lado, mas a cada dia ela perde um pouco mais de espaço para a razão.
mAdRuGa
mAdRuGa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por R-Carril Seg 24 Out 2011, 01:36

Maker escreveu:Pensa o estado que deve estar o Rossi?

Pela imagem, foi justo ele...

Horrível isso.

Rossi fez o seu primeiro comentário público através de sua conta oficial no Twitter (@ ValeYellow46) dizendo simplesmente: "Sic para mim era como um irmão mais novo. Tão forte na pista e tão doce na vida normal. Vou sentir falta muito dele."
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por vidal Seg 24 Out 2011, 03:26

Muito triste !
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por Velcy Izolan Seg 24 Out 2011, 07:58

Não se se observaram mas, me deu a impressão que ele já estava deitado pro lado direito da moto como se estivesse acometido de algum mal subito ou quem sabe até desfalecido ou mesmo morto já. Vi num video do Terra.
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por Convidad Seg 24 Out 2011, 08:16

rtsantanna escreveu:
MagnãoPMP escreveu:Eu concordo com você Madruga , no que diz respeito a organização rever algumas coisas . assim como aconteceu na F1 , as motos estão ficando mais rápidas , mais potentes , e acho que precisa dar uma atualização ae nas regras de segurança para acompanhar o desenvolvimento das máquinas . . . hoje as motos 250cc de corrida estão andando junto com as 600cc Ss de rua . . . . .

Desculpa, mas neste caso especifico, não concordo, pois o acidente não foi em função da velocidade.

Neste caso não mesmo Ricardo , concordo com você , mas é sempre bom dar uma revista nas regras de segurança em geral . . . . . . não que isso vá evitar os acidentes , mas pelo menos vemos que a preocupação está no ar . . . . .

Madruga , concordo 10000% com tudo que disse . . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por guCenzi Seg 24 Out 2011, 09:12

MagnãoPMP escreveu:Uma conclusão eu tirei disso tudo : o AGV Gp-tech não é lá aquelas coisas


Perdeu mais uma vez a chance de ficar calado......e não dizer besteira.

Desculpa Magnão...mas deste comentário, eu tive que discordar.....
guCenzi
guCenzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por gandarez Seg 24 Out 2011, 10:21

Tragédia tragédia! quando acordei tarde no domingo recebi essa notícia e também não acreditei, sai correndo pro UOL para verificar!! muito tenso, e o que mais me deixou cabreiro foi que ao ver o vídeo ao qual ocorre por trás dos pilotos, da para perceber a moto do Sic muito inclinada, seila uns 65º e isso prova que o pneu tem um puta grip, mesmo ele caindo o pneu grudou no chao, talvez se ele tivesse escorregado não teria acontecido isso, mas na hora com certeza não da para pensar em uma queda!!
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por x_x SRAD Seg 24 Out 2011, 10:59

Triste, uma perda inestimável para a MOTOGP, que Deus conforte a familia e os amigos do motogp. lembramos do Rossi, mas imagina o pai dele vendo tudo na pista, osso. Sad

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por Skilo Seg 24 Out 2011, 11:42

E sobre a causa da queda...

Me pareceu que ele desmaiou durante a curva pq duas motos passaram por ele rapidamente e ele estava pendurado na moto com a cabeça muito baixa, quase encostada no chão.

Será que ele passou mal naquele momento? Existe essa possibilidade?

Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por Nunex Seg 24 Out 2011, 11:48

Ele não desmaiou e nem passou mal.....ele simplesmente perdeu o equilibrio na moto e não quis soltar dela, ou não conseguiu soltar a perna de baixo....e veio a fatalidade...
Nunex
Nunex
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por Convidad Seg 24 Out 2011, 12:15

guCenzi escreveu:
MagnãoPMP escreveu:Uma conclusão eu tirei disso tudo : o AGV Gp-tech não é lá aquelas coisas


Perdeu mais uma vez a chance de ficar calado......e não dizer besteira.

Desculpa Magnão...mas deste comentário, eu tive que discordar.....


Vou editar isso aqui porque to com o saco cheio de discussão e não quero levar isso adiante .

Não precisa se desculpar Gu , é só a minha opinião pessoal , jamais quis dizer que tenho razão . só acho que não precisava responder desta forma.

abraço


Última edição por MagnãoPMP em Seg 24 Out 2011, 13:00, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por Skilo Seg 24 Out 2011, 12:24

Viiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe!

O trem esquentou de repente!!!
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por Convidad Seg 24 Out 2011, 12:27

Não é questão de esquentar Skilo , apenas falei o que eu acho e o Gu ja veio com os dois pés no meu peito . . . . . . eu tenho todo o direito de achar que o casco não é lá aquelas coisas , assim como todos tem o direito de acharem que é sim akela coisa . . . .agora sem mais nem menos ja vir com pedrada não dá , ainda mais ele que é um cara que conheço pessoalmente e considero . . . sei lá o que houve . . . .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por srad2012 Seg 24 Out 2011, 12:29

Pessoal comprem um mercedes com 50 airbags e 200 equipamentos de segurança e batam de frente com um muro rígido a 200km/h, não escapa não; os equipamentos de segurança, sejam eles quais forem, tem um limite de resistência máxima.
Não importa se o casco quebrou, se a cinta saiu do pescoço ou mesmo se o pino de fixação da cinta não suportou a força do impacto, a verdade é que dois blocos de ferro cada um com 220 kg(moto + piloto) a uns 130km/h passando por cima do tórax, pescoço e da cabeça, não tem capacete que aguente, vai quebrar mesmo, não defendo marcas, mas todos sabemos da qualidade muito boa desses capacetes top de linha como a AGV.
Agora é hora de buscar "culpados", o esporte é de risco e o principal é a cabeça dos pilotos(isso vale para todos nós também), o Simo vinha sendo muito criticado pelo lorenzo e pedroza por ter comportamento de risco durante as provas.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por Convidad Seg 24 Out 2011, 12:40

Eu não quero achar culpado pra nada , concordo com tudo que disse . a qualidade do capacete é comprovada sim , mas achei muito estranho ele ter saido da cabeça do cara assim porque eu nunca tinha visto isso acontecer , e olha que eu acompanho quando posso faz tempo , uns 25 anos mais ou menos , desde que eu sou muleke . . . . .

Eu ja ví piloto dar e levar cacetada muito mais feia que essa e nunca vi um casco sair da cabeça . . . . . . mas enfim . . . . o fato é que o cara se foi e todos nós lamentamos muito . . . . o fato do capacete ter saído , aconteceu , o cara morreu e pronto . . . .

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 2 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos