Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Simoncelli

+30
Fontenelle
Bulljr71
JoHnny
UNSCARRED
Jeffaods
SergioRM
srad2012
x_x SRAD
gandarez
guCenzi
vidal
R-Carril
PERNINHA LE1667
rtsantanna
egazra
[lê] SRAD
Maker
Monize
Marcelo BK
Nunex
Deanzaumm
Skilo
mAdRuGa
Alan Delon
Franco
ThePhantas
YUJI
Ralexandre Sorocaba
mirculio
Velcy Izolan
34 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Simoncelli - Página 3 Empty Simoncelli

Mensagem por Velcy Izolan Dom 23 Out 2011, 07:34

Relembrando a primeira mensagem :

Grave acidente na Malasia tira vida do jovem piloto.
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Simoncelli - Página 3 Empty Re: Simoncelli

Mensagem por egazra Seg 24 Out 2011, 13:11

Vejam o que o dono de equipe, Jorge Martínez, explicou: "Marco perdeu a dianteira e tentou salvar o acidente, mas, infelizmente, a inércia da bike levou para o interior da curva, quando Edwards e Valentino estavam passando". Fonte: http://www.motogp.com/en/news/2011/fello+motogp+riders+pay+tribute+to+marco+simoncelli

Tenho visto isto em outros fóruns, também, embora sejam poucos com esta suposição de que teria passado mal. Mas a explicação é mais simples, moto escorrega. E, infelizmente, o piloto pode cair. Já viram um piloto perdendo o controle da moto , não viram? Então, acontece. 

Vejam também, http://en.wikipedia.org/wiki/Lowsider
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Seg 24 Out 2011, 13:14

E foi uma morte besta . . . . . pior é isso . . .

Convidad
Convidado

Mensagem por gandarez Seg 24 Out 2011, 13:34

srad2012 escreveu:Pessoal comprem um mercedes com 50 airbags e 200 equipamentos de segurança e batam de frente com um muro rígido a 200km/h, não escapa não; os equipamentos de segurança, sejam eles quais forem, tem um limite de resistência máxima.
Não importa se o casco quebrou, se a cinta saiu do pescoço ou mesmo se o pino de fixação da cinta não suportou a força do impacto, a verdade é que dois blocos de ferro cada um com 220 kg(moto + piloto) a uns 130km/h passando por cima do tórax, pescoço e da cabeça, não tem capacete que aguente, vai quebrar mesmo, não defendo marcas, mas todos sabemos da qualidade muito boa desses capacetes top de linha como a AGV.
Agora é hora de buscar "culpados", o esporte é de risco e o principal é a cabeça dos pilotos(isso vale para todos nós também), o Simo vinha sendo muito criticado pelo lorenzo e pedroza por ter comportamento de risco durante as provas.

ta ai http://fwd.channel5.com/fifth-gear/videos/features/120mph-mega-crash
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino

http://www.gandarez.com.br

Mensagem por Skilo Seg 24 Out 2011, 13:43

É, por esse vídeo dá pra perceber bem que ele não passou mal coisa nenhuma. Foi só a queda mesmo.

LINK:

https://www.youtube.com/watch?v=o4-Ght1eYwQ&oref=http%3A%2F%2Fwww.suzukionline.org%2Ft16749-capacete-simoncelli
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por SergioRM Seg 24 Out 2011, 15:54

RIP.....
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maker Seg 24 Out 2011, 17:26

Em termos de marketing, a AGV vai sofrer com isso... querendo ou não, o capacete saiu... não interessa o motivo, saiu e isso é péssimo para a imagem da marca...

Todo mundo quando for comprar um casco vai olhar pro AGV e lembrar dele voando da do SIC...

Enfim...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino

http://juridicogyn.wordpress.com/

Mensagem por guCenzi Seg 24 Out 2011, 19:45

Será que vai rolar uma promoção...???

vou ficar de olho..rsrs
guCenzi
guCenzi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por egazra Seg 24 Out 2011, 20:02

Estes dois vídeos, https://youtu.be/1ac4Ak8EfxA e https://youtu.be/RJdz-W8Gt7w mostram escorregadas do Colin Edwards e do Debon, semelhantes, a do Sic, mas o Edwards e Debon conseguiram se salvar da queda. Dá para entender a razão do comportamento do corpo, da perna levantar, de se perder o equilíbrio, quando a moto se desestabiliza em uma escorregada de frente. O Edwards não ficou pendurado, como o Sic, pois não tirou tanto o tronco da moto quando entrou na curva. O Sic estava com o corpo bem fora da moto antes de entrar na curva, o que dificultou voltar para a moto, ficando pendurado. São estilos de pilotagem, há pilotos que tiram mais o corpo da moto durante uma curva e outros que não. O tamanho do Sic e da sua perna, também podem ter dificultado se manter na moto. Ele não passou mal na curva.
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Velcy Izolan Seg 24 Out 2011, 21:28

viram aquele risco de pneu no trilho da moto?
O que pode ser?
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jeffaods Seg 24 Out 2011, 23:45

Bom...
Eu estava assistindo a todas as categorias pelo SporTV, inclusive preparei um café e chamei minha esposa para assistir comigo a MotoGP e na segunda volta veio a pancada....putz, minha mulher correu para o computador para tentar buscar mais notícias e...infelizmente veio a confirmação...Simoncelli havia falecido. Cada um saiu chorando para um lado...realmente foi FODA.
O acidente foi de corrida, não havia equipamento que pudesse ter evitado essa morte.
Ela que sempre acompanhou meus TDs fotografando e filmando olho pra mim sem falar nada e eu via nos olhos dela que ela queria dizer "Ta vendo olha que merda que pode acontecer".
Por fim, estou ainda muito triste acho que foi o pior acidente em corridas que ja vi, muito forte mesmo.
Espero que ele descanse em paz.
Jeffaods
Jeffaods
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por egazra Ter 25 Out 2011, 08:28

O Alexandre Barros, na Sport TV, explicou que a moto perdeu tração, na frente, quando passou na faixa branca que divide a pista da zebra e que a moto voltou para o lado de dentro da pista porque o SIC estava tentando salvar o tombo.
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por UNSCARRED Ter 25 Out 2011, 09:18

R.I.P.
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por guCenzi Qua 26 Out 2011, 00:54

MagnãoPMP escreveu:Não é questão de esquentar Skilo , apenas falei o que eu acho e o Gu ja veio com os dois pés no meu peito . . . . . . eu tenho todo o direito de achar que o casco não é lá aquelas coisas , assim como todos tem o direito de acharem que é sim akela coisa . . . .agora sem mais nem menos ja vir com pedrada não dá , ainda mais ele que é um cara que conheço pessoalmente e considero . . . sei lá o que houve . . . .

Desculpe a arrogancia...

Mas fiquei indignado com o comentário. Dizer que uma linha de produtos não é tão boa pq "suspeita-se" de que tenha ocorrido um problema em um acidente destas proporções é simplismente inaceitável.

Se é assim não compro mais Ferrari pq outro dia vi uma reportagem que uma delas pegou fogo sem mais nem menos.

Vamos esperar o laudo que é melhor !!!
guCenzi
guCenzi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 26 Out 2011, 07:00

Não esquenta Gu , entendo seu ponto de vista . . . . o que acontece é que faz mais de 20 anos que eu assisto corridas de motovelocidade e ja ví acidente muito pior que esse e nunca vi um casco sair da cabeça de piloto . . . . . ja vi acidente em estrada em que a cabeça do cara saiu do corpo junto com o capacete . não me esqueço disso nunca , isso faz uns 15 anos . . . . . . pode ser um caso isolado , mas que houve alguma falha , isso houve , tanto que a organização está com a pulga atrás da orelha por causa disso .

Vamos esperar o laudo claro , nada mais justo . esta linha top da AGV tem uma qualidade impressionante , isto é fato , mas não quer dizer que ele seja a prova de falhas .

Voce tem que perder essa mania de brigar com todo mundo que fala mal de alguma coisa que você tem viu...rsrsrsrs.....lembro muito bem quando um cara falou mal da Ducati aqui no forum e vc soltou o verbo nele igual fez comigo....hsauhsuahsauhsaus

Quanto a ferrari , eu não compro mesmo , não tenho dinheiro pro seguro , se pegar fogo eu to fudido....huahsuahsuahsuahs.....agora é sério , deixa eu te falar , os carros da jaguar sempre foram considerado tops , porém é de conhecimento de todos que são mais aprofundados no meio automotivo que eram carros problemáticos . isso só deu uma mudada depois que a Ford assumiu a marca . . . . . e mesmo assim nego compra porque é Jaguar . mesma coisa acontece com os AGV K3 . é uma porcaria , mas nego compra porque é AGV . . . . . . vai entender .

Abração

Convidad
Convidado

Mensagem por rtsantanna Qua 26 Out 2011, 09:43

Né não Magnão??? O cara que falou mal de Ducati BRINCANDO outro dia, foi eu, e tomei mijada sem mais nem menos, porque nego mordeu a isca igual a lambari.

Aproveito Magnão e digo: o K3, como é intermediario, sei lá, não me passa tanta confiança. Mas o meu GP-Tech, eu não boto uma fé que a cinta arrebentaria em condição normais. Vendo várias fotos, videos e relatos, parece que o capacete chegou a quebrar. Se quebrou mesmo, ai não existe argumentos sobre a cinta. E com o impacto de duas motos pegando o capacete "lateralmente", não tem como não quebrar. A não ser, que seja capacete de F1, custando em torno de 30k.

MagnãoPMP escreveu:Não esquenta Gu , entendo seu ponto de vista . . . . o que acontece é que faz mais de 20 anos que eu assisto corridas de motovelocidade e ja ví acidente muito pior que esse e nunca vi um casco sair da cabeça de piloto . . . . . ja vi acidente em estrada em que a cabeça do cara saiu do corpo junto com o capacete . não me esqueço disso nunca , isso faz uns 15 anos . . . . . . pode ser um caso isolado , mas que houve alguma falha , isso houve , tanto que a organização está com a pulga atrás da orelha por causa disso .

Vamos esperar o laudo claro , nada mais justo . esta linha top da AGV tem uma qualidade impressionante , isto é fato , mas não quer dizer que ele seja a prova de falhas .

Voce tem que perder essa mania de brigar com todo mundo que fala mal de alguma coisa que você tem viu...rsrsrsrs.....lembro muito bem quando um cara falou mal da Ducati aqui no forum e vc soltou o verbo nele igual fez comigo....hsauhsuahsauhsaus

Quanto a ferrari , eu não compro mesmo , não tenho dinheiro pro seguro , se pegar fogo eu to fudido....huahsuahsuahsuahs.....agora é sério , deixa eu te falar , os carros da jaguar sempre foram considerado tops , porém é de conhecimento de todos que são mais aprofundados no meio automotivo que eram carros problemáticos . isso só deu uma mudada depois que a Ford assumiu a marca . . . . . e mesmo assim nego compra porque é Jaguar . mesma coisa acontece com os AGV K3 . é uma porcaria , mas nego compra porque é AGV . . . . . . vai entender .

Abração
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 26 Out 2011, 09:57

Rsssssssssss.......pois é Ricardo , eu lembro....hehehehe.....

Mas então , sobre o K3 eu falo com convicção porque tive um , e é um lixo de casco : barulhento , sem aerodinâmica , embassa muito , da turbulencia d+ , entra vento por todo canto principalmente por onde não deveria , acima de 120km/h esquece que ele flutua na cabeça . nunca tive um GP Tech , mas sei da qualidade do casco . porém acho que em uma competição top como o MotoGp , a organização deveria seguir a linha da F1

Entendo que foi uma pancada e tanto , mas enfim , vamos esperar os laudos técnicos para ver , pois querendo ou não , a qualidade do capacete está em xeque , tanto é verdade isso que até as autoridades que estão investigando o acidente estão tratando essa questão com muita prudência e sem afirmações precipitadas , e tem mais , sendo culpa da qualidade do casco ou não , este fato ocorrido não fez bem para a imagem da marca , e cabe agora a AGV tratar de contornar esta situação de uma forma clara .

Abraços

Convidad
Convidado

Mensagem por Velcy Izolan Qua 26 Out 2011, 19:06

Não lembro onde vi mas, os capacetes de ppilotos só se parecem com os que usamos mas não são.
Tem muito mais camadas materiais diferenciados etc....
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por egazra Qua 26 Out 2011, 19:30

Bela, emocionante e divertida homenagem da TV Espanhola ao Sic, em especial, quando mostra seu início na Minimoto, criança, já com disputas com o Dovizioso, http://www.rtve.es/alacarta/videos/paddock-gp/paddock-gp-gp-malasia-marco-simoncelli/1233043/
egazra
egazra
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jeffaods Qua 26 Out 2011, 21:46

Muito legal a homenagem da TVE, é pena o Brasil só mostrar Futebol e aqui não temos esse tipo de cobertura como por exemplo Espanha e Itália.
Jeffaods
Jeffaods
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Qui 27 Out 2011, 15:09

Foi Enterrado hoje com muita tristeza

http://www.moto.com.br/motovelocidade/conteudo/emocao_tristeza_e_aplausos_no_adeus_a_marco_simoncelli-44827.html
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 15:25

Triste mesmo , parece que foi um amigo próximo que se foi . . . . . Essas horas ele deve estar lá em cima dando um rolê de moto junto com nosso amigo Cadu que se foi em abril . . . . . .

Convidad
Convidado

Mensagem por JoHnny Qui 27 Out 2011, 15:36

Apesar da perda para todos nós, para os amigos e familiares, ele faleceu fazendo o que mais gostava.

Muita luz Sic

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013

Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bulljr71 Qui 27 Out 2011, 16:52

O Magnão, para de meter o pau no K3 que eu tenho um p........ahahahhahahahaha. Mas eu um dia tambem descí a lenha em Ducati, disse que tinha o motor parecido com a Benelli..moedor de cana.

Mas brincadeiras a parte, sabemos da qualidade, mas qto melhor, mais caro. Nos rolês pode ser razoável, mas no Moto gp, deveria ser um casco da Nasa.

Abs
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 16:53

Hehehe...concordo . . . . mas o K3 é uma bela merda mesmo . . . . . shauhsuahshuahsua

Convidad
Convidado

Mensagem por Nunex Qui 27 Out 2011, 17:05

Funeral do SuperSic...

http://www.motogp.com/en/videos/2011/Marco+Simoncellis+Funeral

Descanse em paz, guerreiro
Nunex
Nunex
Participante
Participante