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Mensagem Importação direta

Mensagem por gui dantas Qui 07 Ago 2008, 14:52

Estes caras: http://www.wtimport.com.br com estão importando moto diretamente com preços interessantes. Será que vale a pena?


Última edição por gui dantas em Sex 08 Ago 2008, 08:21, editado 1 vez(es)
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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por Convidad Qui 07 Ago 2008, 16:45

Eu não conheço esta empresa, mas tenho um amigo que importou duas R6 para revenda, acabou que ele ficou comuma e o sócio dele com a outra.
Tiveram um bocado de trabalho na importação, pois pegaram aquela greve da RF.
Mas ele gostou da experiência e vai continuar a trazer as motos.
Quando a coisa ficar mais séria eu posto aqui.
Agora, uma Busa a 45 mil, modelo novo, não é nada mal...
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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por JoHnny Qui 07 Ago 2008, 17:19

Não consegui abrir o link... mas o que eu sei é que algumas motos são importadas com preços atraentes mas na hora de efetivar a compra, existe um monte de impostos que se paga para legalizar e poder andar tranquilamente nas ruas...
A tem outro problema, essa motos sem serem tropicalizadas costumam dar muito pepino e você não tem a garantia de ninguem (la garatia soy yo!!!) portanto que se tenha uma vantagem de 2-3k ainda prefiro comprar na concessionária e pedir desconto e tals...

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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por Jefferson Qui 07 Ago 2008, 18:57

Ví em algum tópico, não lembro se aqui ou no insane que o cara importou a moto por importação independente (uma daytona se não me engano) e a pouco tempo levou um rola com ela, agora a izzo (distribuidora oficial aqui) além de não consertar a moto pra ele também não vende peças para ele pois ele não comprou a moto com eles e como foi importação independente terá que importar as peças independentemente também.
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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por ari Qui 07 Ago 2008, 21:01

JoHnny escreveu:Não consegui abrir o link... mas o que eu sei é que algumas motos são importadas com preços atraentes mas na hora de efetivar a compra, existe um monte de impostos que se paga para legalizar e poder andar tranquilamente nas ruas...
A tem outro problema, essa motos sem serem tropicalizadas costumam dar muito pepino e você não tem a garantia de ninguem (la garatia soy yo!!!) portanto que se tenha uma vantagem de 2-3k ainda prefiro comprar na concessionária e pedir desconto e tals...

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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por eZ Qui 07 Ago 2008, 21:07

Ari escreveu:
JoHnny escreveu:Não consegui abrir o link... mas o que eu sei é que algumas motos são importadas com preços atraentes mas na hora de efetivar a compra, existe um monte de impostos que se paga para legalizar e poder andar tranquilamente nas ruas...
A tem outro problema, essa motos sem serem tropicalizadas costumam dar muito pepino e você não tem a garantia de ninguem (la garatia soy yo!!!) portanto que se tenha uma vantagem de 2-3k ainda prefiro comprar na concessionária e pedir desconto e tals...

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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por Predator Sex 08 Ago 2008, 08:02

Se alguém tiver interesse (e obviamente os meios), posso colocar diretamente em contato com a concessionária aqui...
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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por Pin Sex 08 Ago 2008, 10:44

Esse lance do Izzo não querer vender peças pq o cara fez importação independente é bem phoda... Tem que ser muito pdp pra fazer isso.
Acho que deve ser coisa de uma loja e não do grupo, se a politica dos caras é essa os caras vão ser fritos no mercado.
E outra, se o cara que caiu com a moto tivesse comprada usada ou sem saber que não tinha sido importada pelo grupo Izzo?

Agora cá entre nós, pra achar peça da Suzuki é bem diferente, General Osorio e ja era....

Quanto a tropicalização, eu acho que é balela...
As motos novas são injetadas, existe uma regulagem pra que a injeção se adapte aos tropicos? Eu acho que não....
Fui numa loja que vende umas R6 e R1 na Clodomiro Amazonas e eles montam as motos lá(poe as rodas que não vem fixadas) e os caras não trocam uma peça sequer.




R6 por 40 mil....
Caraca, ja ta coçando.....
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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por J. Sex 08 Ago 2008, 11:02

Dioni,

É bem por aí mesmo...!

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Nada cara, tropicalização é necessário sim....o problema é que o GAS do Brasil tem mta "cachaça"....aí se o motor não for tropicalizado, não aguenta mto não.

Isso é fato....aqui 90% das SS são importação independente, do jeio que a moto chega os caras vendem....e com o tempo essas motos apresentam problemas...enquanto elas estão novas, blz....mas depois com um tempo de uso... Crying or Very sad

Eu não me arrisca a comprar com importadoras independentes, pelo menos agora....tem umas que colocam Power Comander, e falam que tropicalizou, mas não é assim tb.

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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por edgar Sex 08 Ago 2008, 12:22

nao sei se arriscaria.

mas tropicalizaçao nas injetadas nao tem nao !!! nao acredito em moto produzida com objetivo "brasil". ou vcs acham que existe algum fabricante no brasil produzindo peças para tropicalizar ?

nos carros, os fabricantes depois de alguns anos , eles mudavam o modulo de injeçao e os componentes vinham com mais "resistencia" a nosso combustível, mas isso faziam com q eles mudassem para todos, ou seja no mundo todo o carro iria ser igual, so no caso do modulo que tinha um "chip" brasil, que era apenas uma lapidaçao, pequenos detalhes, tipo 3 segundos a menos na partida.

nas carburadas deveriam alterar os gicles, ter borrachas mais resistentes, mas nem isso ocorre. tanto que as famosas tornerinhas estragam por isso, e um manual de serviço das motos é mundial, ou seja ... vc pode pegar os valores dos gicles que batem...

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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por Admin Sex 08 Ago 2008, 12:43

No Brasil as bombas eletricas foram modificadas por causa da corrosao, os modulos flex foram desenvolvidos no Brasil e agora exportam. E os antigos e como Edgar disse so foi feita a reprogramacao.

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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por Francisco RJ Sex 08 Ago 2008, 23:41

Eu sempre ouvi falar que nessa tropicalização de motos, a maior modificação que era feita a nível de funcionamento de motor, era troca do sensor de temperatura de água, a famosa "cebolinha do radiador" (isso para as motos refrigeradas à água, claro)... tendo em vista que sendo o Brasil um país de clima mais quente que Japão e outros países da Europa, existe a necessidade de fazer a ventoinha do radiador "armar com mais rapidez" do que o convencional nos países de origem, objetivando manter a temperatura de funcionamento do motor a níveis aceitáveis...

Edgar, tu sabes se isso confere ?
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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por WELL NEW GS500 Seg 11 Ago 2008, 12:48

e garantia dessas motos será que tem normal???
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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por edgar Seg 11 Ago 2008, 12:52

Francisco RJ escreveu:Eu sempre ouvi falar que nessa tropicalização de motos, a maior modificação que era feita a nível de funcionamento de motor, era troca do sensor de temperatura de água, a famosa "cebolinha do radiador" (isso para as motos refrigeradas à água, claro)... tendo em vista que sendo o Brasil um país de clima mais quente que Japão e outros países da Europa, existe a necessidade de fazer a ventoinha do radiador "armar com mais rapidez" do que o convencional nos países de origem, objetivando manter a temperatura de funcionamento do motor a níveis aceitáveis...

Edgar, tu sabes se isso confere ?

Nao acredito.

mesmo porque no japao por exemplo, o delta de temperatura é muito grande.

o inverno lá é neve, mas o verão é 40 graus !!!

nós somos previlegiados, nesse quesito, pois os motores aqui nao enfrentam tanta variaçao de temperatura.

abs

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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por MetalHead Ter 19 Ago 2008, 18:12

Só tem um problema na importação independente: as motos não são tropicalizadas. Dizem que o motor e suspensões não são preparados para a gasolina e buracaiada brasileira. Acho que isso tem grande chance de ser conversa fiada, mas tem sentido... fico na dúvida Rolling Eyes
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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por Jefferson Ter 19 Ago 2008, 18:24

Grupo IZZO

A moto continua parada
Olha o que o cara postou:

Como a porcaria do Grupo Izzo se nega à mexer
na minha moto por ser importação Oficial da Triumph e naum do Grupo
Izzo, a loja Triumph naum tem as peças e as carenagens da minha moto e
vou ter que dar um jeito (naum sei como) de importar essas peças e
carenagens novas!!! E como to sem grana pois naum esperava cometer esse
deslize vou ter que esperar um bom tempo pra rodar de novo, que zica e
o pior é que os sliders tinham chego à uma semana e eu naum havia ido
levar pra instalar, iria levar hj !!!

Vlw galera pela força.... é fod*.... o IZZO naum quer mexer mesmo, eles
falam que naum conseguem importar as peças pra minha moto....!
@#$%&#*... preciso de uma tampa do motor do lado esquerdo pq
trincou... e vaza oleo, e naum da pra restaurar essa tampa, talvez
soldando, mas se soldar fica feio de mais.... se alguem souber de
alguem que consiga importar pra mim... abraços...
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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por Convidad Qua 20 Ago 2008, 11:28

Galera
Já existe alguma jurisprudência obrigando as empresas do Brasil a cumprir a garantia oferecida por suas matrizes estrangeiras.
Não é uma posição pacificada no judiciário, mas existem alguns ganhos de causa.
Como normalmente quem pode mais, pode menos, acho que não seria difícil obrigar às concessionárias a atender a uma moto mesmo que comprada por importador independente.
Mas como tudo no judiciário, vai haver encheção de saco.
Uma idéia é ir no Juizado Especial, você não precisa de advogado e se perder a causa não tem sucumbência...e ainda pode pedir tutela antecipada, ou seja, pedir que seja resolvido o problema mais rapidamente, enquanto não for julgado.
Outra questão é se vamos querer que uma concessionária mexa na nossa moto por força da justiça. Os caras já fazem cagada quando estão felizes, imagine chateados...
É isto.
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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por JoHnny Qua 20 Ago 2008, 11:39

Cara não ia me contentar com essa resposta
A meu ver, o Grupo Izzo é responsável pela representação da marca no Brasil enão interessa se você trouxe a moto na mochila e não comprou com eles... é obrigação deles fornecerem peças para sua moto, o que estaria fora é garantia, mas peças é obrigação.

FAz uma reclamação formal com a Triumph matriz para ver se não resolve e coloca o e-mail de algum responsável pela Imocx ou Izzo.

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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por J. Qua 20 Ago 2008, 11:51

É complicado,

Engraçado que a Yamaha e Honda daqui (Manaus), vendem motos de importação independente (Nova CBR1000RR e R1/R6)...dá p/ ver pelas etiquetas da moto está tudo em japonês ou inglês....mas na moral, eu não tenho coragem não, por 2 motivos:

- Aqui não tem gente capacitada p/ mexer nessas motos, pelo menos nas concessionárias não tem.

- Palavras do vendedor: "Não mexemos em nada, do jeito que chega, vendemos!"....Imagina o estrago que o GAS do BR vai fazer nessas motos. Shocked

Essa da Triumph....negócio é importar as peças, via Ebay, ou algo assim...é + rápido e + barato.

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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por MetalHead Qua 20 Ago 2008, 12:14

J. escreveu:É complicado,
- Palavras do vendedor: "Não mexemos em nada, do jeito que chega, vendemos!"....Imagina o estrago que o GAS do BR vai fazer nessas motos.

Pois é, mas imagino que o mesmo ocorra com motos grande nacionalizadas. Eu tenho quase certeza que eles pegam o motor do jeito que vem do Japão através da Zona Franca e apenas aparafusam no quadro e distribuem para as revendedoras. Duvido que um motor complexo como o das novas Bandits é mexido aqui no Brasil. Talvez no ato da fabricação lá no Japão, passam por alguma tropicalização sabendo que vai ser exportado para o Brasil, lá sim, aqui não...
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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por Alexander Qua 20 Ago 2008, 14:04

Lá fora se usa gasolina pura. Aqui até a podium tem seus 20% de álcool. Acho difícil que uma moto rode igual sem nenhuma adaptação de detonação no mapeamento da injeção. Carro até engana, moto acho difícil.

E não precisa mexer no motor, a própria fabrica pode fornecer com um software de injeção "tropicalizado" ou eles plugarem o computador aqui no BR e remapear. Essa conversa de mexer no motor e sujar a mão de graxa já acabou. Um Laptop e já está tudo modificado.
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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por MetalHead Qua 20 Ago 2008, 14:18

Alexander escreveu:Lá fora se usa gasolina pura. Aqui até a podium tem seus 20% de álcool. Acho difícil que uma moto rode igual sem nenhuma adaptação de detonação no mapeamento da injeção. Carro até engana, moto acho difícil.
E não precisa mexer no motor, a própria fabrica pode fornecer com um software de injeção "tropicalizado" ou eles plugarem o computador aqui no BR e remapear. Essa conversa de mexer no motor e sujar a mão de graxa já acabou. Um Laptop e já está tudo modificado.

É que teve um artigo que eu li dizendo que até as borrachas de vedação devem ser modificadas para a gasolina brasileira que tem obrigatoriamente que ter alcool na composição. O fato delas ressecarem mais rápido pelo poder corrosivo do álcool não deve ser resolvido com um mapeamento na injeção... ou até mesmo o tratamento das peças internas que um motor flex tem que passar pra aceitar álcool não deve ser balela! As propriedades do metal se modificam apenas plugando um laptop? Acho que não... para um motor ser "realmente" tropicalizado acho que as peças devem ter um outro tratamento, borrachas, sei lá... mas como disse lá em cima duvido que isso seja feito. Acho que apenas fazem o mapeamento mesmo e dane-se o comprador "latino americano". Infelizmente...


Última edição por MetalHead em Qua 20 Ago 2008, 15:07, editado 1 vez(es)
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Mensagem por BlackBandit Qua 20 Ago 2008, 15:00

scratch

Tá nervoso?
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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por MetalHead Qua 20 Ago 2008, 15:05

BlackBandit escreveu:scratch
Tá nervoso?

To não, pq?? Question
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Mensagem Re: Importação direta

Mensagem por BlackBandit Qua 20 Ago 2008, 15:12

Sei lá... achei que estivesse... Rolling Eyes
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