Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

+7
JoHnny
J.
mineirinho
Ralexandre Sorocaba
Fontenelle
Bisteka
Savatage
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Convidad Qua 14 Set 2011, 08:12

Bom dia amigos , gostaria de uma luz de vocês......como a J.toledo ignora a vontade de seus clientes pela vinda da GSX-R600 para o Brasil , eu gostaria de saber de todos aqui do fórum , qual seria o real interesse nesta motocicleta se conseguissem comprar ela no Brasil . detalhe , ela viria por importação independente , mas seria ativada e tropicalizada(troca de fluídos e td mais) por uma oficina top com experiência de 30 anos em motos de grande cilindrada , equipada com dinamômetro e tudo que uma grande oficina precisa para dar um atendimento premium para seus clientes , e teria a garantia de um ano dada pelo importador e pela oficina garantido em contrato . todas as revisões no periodo de 01 ano teriam a mão de obra gratuíta , sendo cobrados apenas óleo e filtro , sendo que qualquer eventual peça que venha a apresentar defeito de fabricação seria trocada sem custo para o cliente obviamente .


Agora o que importa : preço de venda da moto ja entregue ativada , tropicalizada e faturada para o cliente pronta para emplacar : R$47.750,00

White/Black
Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? 2011suzukigsxr600whitec

Blue/White
Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Suzukigsxr600201104


Poderá ser financiada também no ato , sem os contratempos ja conhecidos do grupo IZZO .

A opinião de todos é muito importante , obrigado galera .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Savatage Qua 14 Set 2011, 08:28

Bom dia,

Vou falar em relação ao título do seu post. Creio que a GSX-R 600 entraria em uma das categorias mais competitivas no mundo das duas rodas, acho dificil bater de frente com Daytona 675 e CBR600, tbm acredito que o valor seria muito proximo da GSX-R 750, o que dificultaria sua posição no mercado.

Agora em relação a importação, seria interessante, exclusividade total !!! No que depender da J.Tolerdo tudo é complicado, então creio que não muda muita coisa ter uma importação oficial ou importação direta, o pessoal sempre se vira e consegue a solução para os problemas. Seria interessante tbm vc dar uma pesquisada para ver se consegue fazer seguro dessa moto.
Savatage
Savatage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Convidad Qua 14 Set 2011, 08:36

Seguro faz sim , ja fui atrás disto . assim como as R6(todas são independentes)esta pode ser segurada normalmente , ja que entrará no Brasil de maneira 100% legal . inclusive , a moto será entregue ao cliente com a nota fiscal em seu nome .

A diferença para a 750 é pouca mesmo , visto que nos E.U.A a diferença de preço entre elas é de apenas US$400,00!!!

O que contaria mais ai para o cliente seria a exclusividade de ter a moto e tudo mais .

veja bem , não quero ser concorrente de montadora ou da J.Toledo , o foco da empresa é uma clientela restrita , conhecedora e exclusiva .

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Bisteka Qua 14 Set 2011, 09:00

Cara, eu paguei 46,5k na minha 750 em revenda de importação direta.

O preço que esta moto chegaria aqui comentado por você é complicado...
Opinião minha... Não ia virar... Outras 600 estão aqui no mercado com mesmo nível de qualidade e preço menor...

- Informação confirmada - 42k numa Kawa ZX6R 2011... ZERO na Stúdio Kawa de Campinas a pronta entrega
- Info confirmada... uma CBR600 ta saindo por 46k... ZERO a pronta entrega

Sem entrar na discussão de qualidade... de esta é melhor que aquela e etc... Acho que no preço que você falou é complicado...
Ta certo que esta já é o modelo novo que mudou tudo... Freios, Quadro e etc... Mas eu não pagaria nesta 600 mais caro que o preço de suas concorrentes diretas ou até mesmo mais caro que em uma 750 na loja!!!

Acompanhe meu pensamento:
Se eu fosse apostar em alguma coisa; eu traria o modelo novo da 750 que não tem aqui...
1 - É nova; com quadro novo;
2 - freio brembo,
3 - suspa showa
4 - Já que é importação independente:
Nos USA a diferença de preço entre elas é de 400 doletas... Somando isto ao preço que você comentou: R$47.750,00 + R$800,00 (pensando em dolar 2 para 1) o custo total seria de R$48.550,00... Abaixo das 1000 (o que é normal ou comprariam as 1000), pouco acima das 600 (normal também... mais moto é normal pagar mais caro) e junto ou até pouco abaixo das 750 oficiais (com a vantagem de ser o modelo novo)!!! NESTE CASO EU ENTENDO QUE O IMPORTADOR ESTÁ ENTREGANDO ALGUMA VANTAGEM... NO OUTRO EU NÃO VEJO NENHUMA... só desvantagens

Eu, pelo menos sou assim... só pago mais pelo que realmente me entrega mais... Neste caso a IMPORTADORA estaria me entregando uma 600 por preço maior que as 600 disponíveis no mercado e junto das 750 importadas oficialmente...

Não acho que valeria à pena e apostaria nas novas 750!!! Mas esta é minha opinião... Espero que o negócio dê certo!!!

Grande abraço,

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Fontenelle Qua 14 Set 2011, 09:13

Motão, mas eu, pessoalmente, por este preço, pegaria uma 750 oficial.

P.s: Pensando bem, pode ser uma boa, assim o Biteka não vai me imitar! kkkkkk
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Bisteka Qua 14 Set 2011, 09:15

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Qua 14 Set 2011, 09:35

a moto teria mercado ..

porem a diferença seria pouca financeiramente entre as 600cc e a 750

acho que tiraria a 750 do mercado e deixaria a 1000cc

esperamos pra ver Smile
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Convidad Qua 14 Set 2011, 09:45

HSuahsauahsua....eu entendo o que disse Bisteka e sei bem disso , na verdade eu postei este tópico justamente pra ver a reação da galera . aceitação da idéia e tudo mais . nós não temos a pretenção de importar Suzuki , muito menos de concorrer com a J.Toledo , porém nada me impede de aceitar encomenda de clientes interessados em adquiris Suzukis de maneira independente através de nós . estamos com a CBR1000RR como carro chefe , e nelas temos preços que nem a própria Honda consegue chegar perto . seguido pelas ZX10R ABS ou standart , as R6 e as Aprília e MV Agusta(em breve) .

Ja fechei toda a operação da empresa , com a oficina que vai ativa-las,cuidar da garantia e das revisões , e com as duas primeiras revendas que vão trabalhar em parceria comigo .

mas é isso ae galera , quero saber a opinião de todos!!!

Ps : Bisteka , nós sempre discordamos quando o assunto vira CBR600RR , porque eu acho aquela moto velha , manca e sem graça . pra mim é a pior 600 ''SS'' do mercado hoje . . . entre pagar 42 numa CBR600RR 2011 e 48 numa GSX-R600 2012 , ficaria com a segunda opção com certeza . mas entre as esportivas 600cc que temos no mercado hoje , pra mim a numero 1 é a daytona , seguida das R6(que sou fã incondicional) , ZX6R e a CBR600RR lá na lanterna .

As GSX-R750 dispensam comentarios , são e pelo jeito sempre serão o melhor custo x benefício do mercado brasileiro!!!!

Abraços


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por mineirinho Qua 14 Set 2011, 10:34

Tbm ficaria com a 750!!!!!
mineirinho
mineirinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por J. Qua 14 Set 2011, 10:48

Minha opinião....

Só pelo fato de ser independente, já precisa ser BEM mais barata, mesmo com toda a garantia citada, mas é grande a diferença (psicológica) de comprar uma Oficial e uma Independente, mesmo que a Oficial não tenha peças à pronta entrega....rsrs.

Tinha que ser uma moto de uns 40-42k e olhe lá.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por JoHnny Qua 14 Set 2011, 10:52

Eu só compraria motos de importação independente se fosse um modelo exclusivo e mesmo assim, pensaria muito porque na hora da revenda, as oficiais já são um parto, imagina essas ai...

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Convidad Qua 14 Set 2011, 11:15

Certo , entendo seu ponto de vista e sua preocupação . particularmente eu digo que não tenho preconceito com motos importadas de maneira independente(eu inclusive ja tive algumas), pois como todas elas são importadas , são iguais .

Hoje em dia praticamente todas as motos a venda na UE e nos EUA ja vem com o motor preparado para receber gasolina misturada com Etanol , visto que lá fora ja estão fazendo esta mistura também com foco no meio ambiente . tropicalização de motos hoje em dia nada mais é que troca de fluidos e lubrificantes para adequa-los a temperatura de funcionamento ao país no qual a moto será utilizada , e mais alguns ajustes . não precisa de power commander nem de nada demais como era a alguns anos atrás . como as motos são iguais , as peças idem , portanto , motos importadas de maneira independente que tem o mesmo modelo vendido de maneira oficial no país tem peças a venda nas concessionárias e na maioria das lojas por ai , fisicas e virtuais , maior dificuldade seriam na teoria numa eventual compra de uma moto cujo modelo não existe oficialmente no país , mas neste caso , eu mesmo faço o fornecimento das peças e tem mais , depois que inventaram a internet , isto deixou de ser um problema , e como você mesmo disse e eu também ja sei , mesmo as oficiais deixam a desejar nesse quesito .

Minha ultima moto era uma ZX10R de importação independente e posso te falar que não faz diferença . a unica vantagem de se comprar uma moto de importação oficial é realmente a rede de concessionários disponível para eventuais serviços gratuítos dentro do prazo de garantia e a sensação(as vezes falsa) de segurança no que diz respeito a garantia . pq tem muita gente ae que compra moto na concessionária e se ferra quando precisa usar a garantia , e se ferra bonito mesmo .

Quanto a esta moto específica que citei neste tópico , como não existe a venda no Brasil , não tem como colocar um preço nela , pois não sabemos a quanto a Suzuki J.Toledo venderia ela por aqui . e com certeza é por isso que não temos ela no Brasil , porque a diferença de preço entre ela e a 750 no mundo inteiro é irrisória , como ja disse , nos E.U.A a diferença de preço entre elas é de apenas US$400,00 . partindo do princípio de que a J.Toledo usa como referência uma política mundial de preços da Suzuki , e vendo que a diferença do preço entre a GSX-R750 e a GSX-R1000 no Brasil é exatamente proporcional a diferença de preço entre elas nos EUA ou em qualquer outra parte do mundo , podemos pressupor que a J.Toledo não tras a 600 justamente porque a diferença de preço entre ela e a 750 seria tão ínfima que uma das duas acabaria encalhando , tal seria a concorrência interna , portanto não sendo viável quando falamos em comercialização em grande escala .

É aí que eu entro , eu atendo um nicho de mercado que paga pela exclusividade , e não esquenta a cabeça com serviços ou peças , e que gosta de coisas diferentes .

Este foi o intuito da criação deste tópico , gerar uma discussão a respeito , exclarecer e pesquisar se existe ao menos alguém disposto a pagar pela exclusividade .

grande abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Bisteka Qua 14 Set 2011, 11:17

É como eu disse... O que importa é o mercado e não a discussão entre qual é melhor... Hoje, eu acho que não existe mercado para uma 600 Seja ela qual for de quase 48k ou arredondando 48k...

Quando eu comprei a minha liguei na Kawa para negociar... quando a primeira pedida do cara em uma 600 já foi 2k maior que a primeira pedida da 750 nem quis ouvir a 2ª frase... Risquei da lista e pronto...

Pra mim, uma 600 (seja qual for) começa em pelo menos 2k a menos que uma 750... independente de quão boa seja esta 600... Eu só aceitaria diminuir o gap em casos com eletrônica embarcada ABS... mesmo assim o GAP ainda deveria existir!!!

É como eu sempre digo... Por mais dinheiro eu tenho que ter mais produto!!! Exclusividade não é algo que eu coloco preço e não pagaria por isto... Mas esta é uma opinião própria!!!

Quanto a revenda eu não teria medo da 750, pois ficaria uns 2 anos com a moto quando a suzuki já estará trazendo este modelo para cá... Quem compra usada já compra normalmente sem garantia!!! Neste caso, acho que venderia até melhor, pois, "venderia em 2013" uma Srad750 2011 modelo novo competindo com Srads 2011 modelo antigo à venda!!! Ambas sem garantia!!! Mas isto só serviria para a 750!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Convidad Qua 14 Set 2011, 11:23

JoHnny escreveu:Eu só compraria motos de importação independente se fosse um modelo exclusivo e mesmo assim, pensaria muito porque na hora da revenda, as oficiais já são um parto, imagina essas ai...

Respeito sua opinião amigo Johnny , porém não é bem esta realidade do mercado . estas motos tem um mercado específico , e dentro dele não é parto nenhum vender estas motos , já que a maioria de quem anda e compra moto ''SS'' conheçe , sabe do que se trata e e sabe o que busca na hora de comprar uma moto . tenho um parceiro que tem uma loja aqui no interior que só trabalha com motos acima de 600cc e vende mais de 40 motos esportivas/mês . o que eu quero dizer é o seguinte , não dê uma SS para um vendedor de moto popular vender que ele não terá cliente para isso e vice-versa , tem que estar no meio certo . Minha ZX10R importada independentemente eu coloquei na loja para vender e vendeu em uma semana . enquanto outras motos ''oficiais'' estão lá até hoje(2 meses depois).

Portanto , bora perder este medo , acabar com este tabú e acelerar a máquina dos sonhos!!!não falo isso como empresário do ramo , falo como motociclista , porque tive muitas motos independentes , inclusive muitas delas antes sequer de trabalhar no ramo . todas elas foram fáceis de vender e so me deram alegrias .

Abraços


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Convidad Qua 14 Set 2011, 11:30

Concordo com seu pensamento Bisteka , no que diz respeito as 750 , vou estudar isso com carinho . quanto a sua opinião pessoal , isso eu jamais contestaria . você tem suas prioridades quando busca um bem de consumo , e isso cada um tem a sua mesmo .

Vamos continuar esta discussão da maneira saudável como está fluindo , estou gostando , isto é muito importante para eu entender como os clientes pensam e o que procuram para eu poder no futuro atender a todos que possam um dia serem também meus clientes da maneira que merecem , com aquele diferencial que todos procuram e não encontram .

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Bisteka Qua 14 Set 2011, 11:54

Eu até acho legal a exclusividade e babo nas motos mais exclusivas... mas também acho que isto é justamente o que ferra a revenda!!!

É igual um Viper que um conhecido meu comprou... Eu falei para ele compra um Porsche e ele veio com o papo de exclusividade... A diferença de preço entre os dois carros era menos de 5mil reais, ou seja, nula em carros deste porte....

Quando ele vendeu o Viper o preço fipe do carro dele era 50k a menos que do mesmo Porsche.... Convenhamos... mesmo para quem tem muita grana 50k é dinheiro pra KCT!!! E ele vendeu no preço de tabela!!!

Hoje anda de mercedes... Sempre que me encontra comenta o fato e o arrependimento mas não somos muito próximos!!!

Que eu acho lindo eu acho que eu acho muito legal a exclusividade eu também acho...

Mas eu sou Libanês, tenho sangue, falo, conheço a terra, costumes e tenho parentes lá!!! Nada nem ninguém é/será capaz de me separar de um bom negócio!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Convidad Qua 14 Set 2011, 11:57

Sei como é . meu sócio é Armênio , e tenho muitos amigos libaneses.......hsauhsuahsuahs......

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por diogo_albiero Qua 14 Set 2011, 12:51

Cara, concordo com o Bisteka. Por mais exclusiva, linda e etc, moto de importação independente TEM que ser, necessariamente, mais barato que uma similar de importação oficial.

Eu NUNCA compraria uma GSX-R 600 por R$ 48.000,00. Não quero ser pessimista, mas pra ela ser competitiva teria que vir em um preço normal de uns R$ 42.000,00 e até uns R$ 40.000,00 bem choradinho. Fora isso vai ter poucos compradores.

Quem compra um brinquedo desses já leu, pesquisou, sabe os prós e contras. E a "SRAD" 600 não é moto TOP lá fora. Pode ser moderna e etc, mas lá fora perde pra ZX6-R, pra R6 e pra 675.

Tenho moto de importação independente (YZF-R6) e essa história de que é só trocar óleo e nem precisa de power commander É MENTIRA! Necessariamente precisa ajustar a injeção, senão vai f*der com o motor se o cara andar no talo. Um power commander é menos de $ 300,00 - o custo é irrisório e essa de "nem precisa de módulo de injeção" não cola com quem já viu o ajuste de injeção de moto não tropicalizada.

De qualquer forma, acho que R$ 48.000,00 está fora da realidade. Uma GSX-R 600 caberia aqui no BR por 40k-42k. Fora isso fica complicado.

diogo_albiero
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por diogo_albiero Qua 14 Set 2011, 12:52

PS.: não querendo agourar teu negócio, pois pensei em comprar a GSX-R 600 quando fui comprar a minha R6 Smile

diogo_albiero
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por JoHnny Qua 14 Set 2011, 13:06

Magnão,

Respeito seu ponto de vista, mas por exemplo:

Eu tenho moto grande desde que eu tenho moto. E toda vez é a mesma história. Na hora de comprar é uma jóia, mas na hora de vender.... ai amigo, as coisas ficam mais complicadas.

Além do que tem um detalhe que não está sendo levado em conta.

Quando eu tinha a TL1000 e queria vender tinha um monte de gente com grana para comprar e que até tinha moto grande mas na hora "H" pulava fora, sabe porque?

Simplesmente porque antes de comprar, você vai consultar, amigos, esposa, enfim, N pessoas que não conheçem e não tem a mesma opinião que você.
Por exemplo, aqui no forum a grande maioria conheçe muito sobre motos e sabe vantagens e desvantagens e olha só, quase a maioria colocou sua opinião contra, ou seja, se um possivel cliente seu estivesse na dúvida ele não faria o negócio.

Agora por exemplo, uma moto exclusiva, MV Agusta, Benelli, Aprilla, ai já é diferente, principalmente porque a marca não está presente oficialmente e não existe base de comparação.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Convidad Qua 14 Set 2011, 13:45

diogo_albiero escreveu:Cara, concordo com o Bisteka. Por mais exclusiva, linda e etc, moto de importação independente TEM que ser, necessariamente, mais barato que uma similar de importação oficial.

Eu NUNCA compraria uma GSX-R 600 por R$ 48.000,00. Não quero ser pessimista, mas pra ela ser competitiva teria que vir em um preço normal de uns R$ 42.000,00 e até uns R$ 40.000,00 bem choradinho. Fora isso vai ter poucos compradores.

Quem compra um brinquedo desses já leu, pesquisou, sabe os prós e contras. E a "SRAD" 600 não é moto TOP lá fora. Pode ser moderna e etc, mas lá fora perde pra ZX6-R, pra R6 e pra 675.

Tenho moto de importação independente (YZF-R6) e essa história de que é só trocar óleo e nem precisa de power commander É MENTIRA! Necessariamente precisa ajustar a injeção, senão vai f*der com o motor se o cara andar no talo. Um power commander é menos de $ 300,00 - o custo é irrisório e essa de "nem precisa de módulo de injeção" não cola com quem já viu o ajuste de injeção de moto não tropicalizada.

De qualquer forma, acho que R$ 48.000,00 está fora da realidade. Uma GSX-R 600 caberia aqui no BR por 40k-42k. Fora isso fica complicado.

1- se você leu todos os meus post com atenção , eu em momento algum disse que traria estas motos para a venda . postei aqui para saber justamente como seria a reação do publico . como estou vendo que não tem mercado , não trarei .

2- eu sei bem que a GSXR600 não é moto top , tanto que eu mesmo nesta categoria coloco em primeiro lugar a Daytona e em segundo as R6 que eu gosto muito .

3- um Powercommander custa entre 270 e 300 dolares la fora , te falo isso pois importo peças também , não sou leigo no assunto .

4- As motos novas não precisam de power commander coisa nenhuma para serem tropicalizadas , pois no EUA estão misturando o etanol de milho a gasolina praticamente na mesma proporção de como é feito aqui no Brasil a diferença é que lá eles ainda tem a opção de comprar gasolina pura nos postos , sendo assim as novoas motos de 2011 em diante ja estão saindo calibradas para tal combustível . eu mesmo quandoe stive lá pela ultima vez ha cerca de 1 mes e meio atrás abasteci o carro que eu aluguei com este tipo de combustível misturado nas R6 o pessoal coloca para dar um melhor afinamento , mas outras como as CBR's e ZX10R não precisam . se quiser , te dou o telefone da oficina que ja citei que é minha parceira , que além de tudo possui uma equipe de motovelocidade Brasil com apenas 12 motos top de linha , assim você conversa com o chefe da equipe que é o meu mecânico e tira suas dúvidas . quando eu disse fluidos , não é só óleo , são todos .

De qualquer forma , deixo a critério do cliente , se ele quiser o Power Commander na sua moto , me avisa no ato da compra que eu dou o PC5 de brinde . e se ele não quiser , dou US$300,00 de desconto no valor da moto!!!

Em momento algum eu acharia que está gorando meu negócio , ja que esta moto não está na minha lista de produtos , como ja disse , fiz este topico apenas para justamente saber qual seria a reação do público . como também ja disse , esta moto em questão é apenas 400 dolares mais barata que as 750 nos EUA , é é por isso que a J.Toledo não tas trouxe para cá . justamente porque não compensa . por 40 mil a própria Suzuki não cobriria nem o custo da moto colocada aqui no país . Eu por exemplo esterei com a CBR1000RR ja ativada e tropicalizada , prontinha pora emplacar e rodar por R$52.750,00 , e ja tenho 4 vendidas e com o sinal ja pago em apenas 1 semana de divulgação . pra você ver que o mercado não está tão ruim quanto voce pensa .

Ps: NÃO FIQUEM COM PREGUIÇA DE LER MEUS LONGOS POSTS , pois se fizerem isto não compreenderão por completo o que quero dizer e do que estou tratando realmente!!!!!!

Abraços


Última edição por magnão em Qua 14 Set 2011, 14:43, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Jimmy Keller Qua 14 Set 2011, 13:54

Magnão, já pensou em trazer a Daytona 675R 2011? Eu compraria uma e tenho mais uns 4 pedidos certos. Certa vez lá no TROL, nós chegamos a cogitar de importar, mas desistimos por nós mesmos seria muito complicado. Talvez você seja a pessoa para fazer isso.

675R seria muito mais vendável que a GSXR 600, minha opinião.

Pense nisso.
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Convidad Qua 14 Set 2011, 13:56

JoHnny escreveu:Magnão,

Respeito seu ponto de vista, mas por exemplo:

Eu tenho moto grande desde que eu tenho moto. E toda vez é a mesma história. Na hora de comprar é uma jóia, mas na hora de vender.... ai amigo, as coisas ficam mais complicadas.

Além do que tem um detalhe que não está sendo levado em conta.

Quando eu tinha a TL1000 e queria vender tinha um monte de gente com grana para comprar e que até tinha moto grande mas na hora "H" pulava fora, sabe porque?

Simplesmente porque antes de comprar, você vai consultar, amigos, esposa, enfim, N pessoas que não conheçem e não tem a mesma opinião que você.
Por exemplo, aqui no forum a grande maioria conheçe muito sobre motos e sabe vantagens e desvantagens e olha só, quase a maioria colocou sua opinião contra, ou seja, se um possivel cliente seu estivesse na dúvida ele não faria o negócio.

Agora por exemplo, uma moto exclusiva, MV Agusta, Benelli, Aprilla, ai já é diferente, principalmente porque a marca não está presente oficialmente e não existe base de comparação.

Amigo , respeito seu pensamento , e respeito seu ponto de vista , pois voce está dando uma opinião de mercado como consumidor e não como profissional do ramo .

Não são só as exclusivíssimas italianas que dão mercado no ramo das independentes amigo , CBR's e ZX10R e BMW S1000rr estão no topo do ranking de vendas de motos importadas de maneira independente .estou falando isso não por achismo ou da boca pra fora , fiz um estudo a respeito disso com importadores e lojistas do ramo para chegar a esta conclusão . não sou um curioso tentando entrar no ramo , minha empresa tem parceria com importadores de peso no ramo de automóveis de luxo , inclusive um de meus parceiros é quem tras muitos dos carros que estão a venda na loja Só Veículos , que pra quem é de São Paulo , devem conhecer la na Av. Europa .

Quando eu cheguei depois e fazer muitos cálculos ao preço final desta moto , ja sabia que não teria aceitação , vim aki justamente para comprovar isso . estamos falando da GSX-R600 específicamente , que foi a única moto que me gerou algumas dúvidas , porque a princípio mesmo , eu nem tinha em mente importar Suzuki , nenhum modelo deles . vamos dizer que este tópico foi criado para desencargo de conciência . quanto as outras marcas que estou trabalhando , os estudos feitos ja comprovaram a viabilidade do negócio .

Abração!!!!



Última edição por magnão em Qua 14 Set 2011, 14:18, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Convidad Qua 14 Set 2011, 14:09

Jimmy Keller escreveu:Magnão, já pensou em trazer a Daytona 675R 2011? Eu compraria uma e tenho mais uns 4 pedidos certos. Certa vez lá no TROL, nós chegamos a cogitar de importar, mas desistimos por nós mesmos seria muito complicado. Talvez você seja a pessoa para fazer isso.

675R seria muito mais vendável que a GSXR 600, minha opinião.

Pense nisso.

grande jimmy , sou conhecido da galera do trol , JW , Roddrigo , e muitos outros!!!por incrivel que pareça , hoje acordei pensando nisso , como o IZZO parou com as operaçãoes da marca , deixou um buraco no mercado , pensando nisso , entrei em contato com um Dealer da marca nos EUA hoje pela manhã , e estou aguardando o retorno deles com a tabela de preços . assim que receber , farei os cálcuos necessários para chegar ao preço final e posto as novidades a respeito da Triumph . creio que até sexta ja posso te passar tudo certinho , estou vendo a 675R e a 675 2012 que ja está disponivel nos dealers. fala pro Johnnie q mandei um abraço , ele anda sumido!!!!

Abração amigo!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Jimmy Keller Qua 14 Set 2011, 14:24

Beleza, mando sim, ele tomou um rola e ta sem motoca, mas conheço você de lá tbm.

Veja isso aí, temos interesse em ter inglesinhas com Brembo+Quickshifter+ Ohlinhs de série rodando por aqui.
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GSX-R600 , teria mercado??? Empty Re: Suzuki GSX-R600 , teria mercado???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos