Problema srad 750 10/11
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Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Problema srad 750 10/11
Boa noite a todos.
Em primeiro lugar, agradeço por ter este excelente fórum para dividir as experiencias e tirar as dúvidas.
Gostaria que me ajudassem com um "problema".
Comprei uma srad 750 com apenas 2000km na semana passada.
Andei com ela uns 40km e ao chegar no local desliguei a moto, e logo tive que sair (deu uns 20 segundos).
Quando fui ligar a moto novamente, ela ficou dando partida e não ligou (parecia estar afogada).
OBS: a moto não perde potência (o giro sobe normal e anda muito, igual a do meu irmão) e nem desliga sozinha.. só fica ruim de ligar, quando ela anda bastante e quem está dirigindo desliga..
O meu irmão que também tem uma srad 09/09, andou com a minha moto e deu o mesmo problema.
Ela fica dando a partida, liga e desliga..
Isso só acontece quando ela anda bastante..
Eu liguei em casa, desliguei, liguei novamente e não teve este problema..
Levei a moto onde comprei e o dono da loja informou que foi alguma gasolina vagabunda que eu coloquei, que deve ter estragado ou sujado alguma vela.
OBS: só coloquei podium em um posto BR, onde meu irmão também abastece e nunca teve problema.
Deixei a moto na loja hoje e vou aguardar uma posição do mesmo.
Fico no aguardo de algum relato de vocês do fórum, caso alguem tenha tido algum problema semelhante.
Usei o sistema de busca um tempão, porém não localizei nenhuma informação parecida ou que me ajudasse.
Muito obrigado a todos e peço desculpas caso tenha violado alguma regra do fórum.
Em primeiro lugar, agradeço por ter este excelente fórum para dividir as experiencias e tirar as dúvidas.
Gostaria que me ajudassem com um "problema".
Comprei uma srad 750 com apenas 2000km na semana passada.
Andei com ela uns 40km e ao chegar no local desliguei a moto, e logo tive que sair (deu uns 20 segundos).
Quando fui ligar a moto novamente, ela ficou dando partida e não ligou (parecia estar afogada).
OBS: a moto não perde potência (o giro sobe normal e anda muito, igual a do meu irmão) e nem desliga sozinha.. só fica ruim de ligar, quando ela anda bastante e quem está dirigindo desliga..
O meu irmão que também tem uma srad 09/09, andou com a minha moto e deu o mesmo problema.
Ela fica dando a partida, liga e desliga..
Isso só acontece quando ela anda bastante..
Eu liguei em casa, desliguei, liguei novamente e não teve este problema..
Levei a moto onde comprei e o dono da loja informou que foi alguma gasolina vagabunda que eu coloquei, que deve ter estragado ou sujado alguma vela.
OBS: só coloquei podium em um posto BR, onde meu irmão também abastece e nunca teve problema.
Deixei a moto na loja hoje e vou aguardar uma posição do mesmo.
Fico no aguardo de algum relato de vocês do fórum, caso alguem tenha tido algum problema semelhante.
Usei o sistema de busca um tempão, porém não localizei nenhuma informação parecida ou que me ajudasse.
Muito obrigado a todos e peço desculpas caso tenha violado alguma regra do fórum.
Última edição por explendor em Seg 25 Jul 2011, 23:16, editado 1 vez(es)
explendor- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Problema srad 750 10/11
Será bomba de novo? A seguir, cenas do próximo capítulo.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Problema srad 750 10/11
Mais se fosse a bomba, ela também não daria problema ao ligar pela manhã ou em qualquer outro horário do dia? Ou nao ia dar falha quando eu estivesse andando?
Porque quando ela esta ligada ela fica normal (nao da falha nenhuma) fica com o giro limpo.. o unico problema é quando eu desligo ela já quente depois de ter dado uma volta e tento ligar, dai ela não pega.
A minha apresenta esse problema apenas ao ligar quando quente.
Exemplo: Ando bastante, paro para abastecer e quando vou ligar ela fica dando partida mais nao pega (Fica como estivesse afogada).
Após ocorrer isso, eu espero um pouco (uns 2-3minutos), dai dou partida e ela pega normalmente.
E não aparece nenhum sinal de erro no painel.
Porque quando ela esta ligada ela fica normal (nao da falha nenhuma) fica com o giro limpo.. o unico problema é quando eu desligo ela já quente depois de ter dado uma volta e tento ligar, dai ela não pega.
A minha apresenta esse problema apenas ao ligar quando quente.
Exemplo: Ando bastante, paro para abastecer e quando vou ligar ela fica dando partida mais nao pega (Fica como estivesse afogada).
Após ocorrer isso, eu espero um pouco (uns 2-3minutos), dai dou partida e ela pega normalmente.
E não aparece nenhum sinal de erro no painel.
explendor- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Problema srad 750 10/11
É, vc tem razão. Bomba geralmente dá problema de baixa pressão, aí ela deixa de mandar gasosa em alta.
Sua moto tá muito nova pra ser qquer problema de bico ou borboleta, mas é aquela, vc tem um problema aí que merece atenção de um mecânico bom, alguém q saiba o q está fazendo.
Ela ñ está em garantia?
Sua moto tá muito nova pra ser qquer problema de bico ou borboleta, mas é aquela, vc tem um problema aí que merece atenção de um mecânico bom, alguém q saiba o q está fazendo.
Ela ñ está em garantia?
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Problema srad 750 10/11
Berlindo escreveu:É, vc tem razão. Bomba geralmente dá problema de baixa pressão, aí ela deixa de mandar gasosa em alta.
Sua moto tá muito nova pra ser qquer problema de bico ou borboleta, mas é aquela, vc tem um problema aí que merece atenção de um mecânico bom, alguém q saiba o q está fazendo.
Ela ñ está em garantia?
Está na garantia de compra da loja (faz 1 semana que eu tenho ela).
A garantia de compra é de 3 meses.
Ela não está mais na garantia da suzuki.
Quando ela estava aqui hoje, não cheguei a verificar se estava esquentando todas as saidas do escapamento (as 4 bocas).
Vou aguardar a resposta do cara da loja por enquanto.
Qualquer coisa, devolvo a moto..
explendor- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Problema srad 750 10/11
Leva em algum mecanico da sua confiança ou em alguma CC da sua confiança, manda arrumar e passa a conta para loja pagar.
Tenho srad 2010/2011 e não tive nenhum problema deste tipo, só um problema com a temperatura, mas era vazamento.
Tenho srad 2010/2011 e não tive nenhum problema deste tipo, só um problema com a temperatura, mas era vazamento.
x_x SRAD- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010
Re: Problema srad 750 10/11
Será alguma segurança para evitar partida do motor com temperatura muito elevada?
RDO- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 01/07/2010
Re: Problema srad 750 10/11
RDO escreveu:Será alguma segurança para evitar partida do motor com temperatura muito elevada?
A temperatura estava normal.. estava em 80 graus na BR, parei no acostamento e desliguei para testar, e a srad nao ligou..
explendor- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Problema srad 750 10/11
Se não estivesse queimando nos 4 canecos iria vibrar muito, você ia perceber fácil o motor desbalanceado.
Se estiver afogando (ex.: bico injetor dando passagem) pode causar dano mais sério como calço hidráulico, contaminação do óleo, etc. Mas daria algum odor na descarga.
Melhor mesmo levar em quem entende e mandar a conta pro vendedor...
Se você quiser dar uma fuçada, aqui no fórum tem o manual de serviço. Se você jumpear dois pinos de um conector embaixo do banco, vai aparecer um código de falha no painel de instrumentos (no manual tem a descrição de cada falha)
Dealer Mode
The defective function is memorized in the computer. Use the special tool’s coupler (jump!) to connect to the mode select
switch. The memorized malfunction code is displayed on LCD (DISPLAY) panel.
Se estiver afogando (ex.: bico injetor dando passagem) pode causar dano mais sério como calço hidráulico, contaminação do óleo, etc. Mas daria algum odor na descarga.
Melhor mesmo levar em quem entende e mandar a conta pro vendedor...
Se você quiser dar uma fuçada, aqui no fórum tem o manual de serviço. Se você jumpear dois pinos de um conector embaixo do banco, vai aparecer um código de falha no painel de instrumentos (no manual tem a descrição de cada falha)
Dealer Mode
The defective function is memorized in the computer. Use the special tool’s coupler (jump!) to connect to the mode select
switch. The memorized malfunction code is displayed on LCD (DISPLAY) panel.
RDO- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 01/07/2010
Re: Problema srad 750 10/11
Obrigado a todos pelas respostas.
A moto ja esta na loja e estou aguardando a resposta do mesmo.
Acredito que seja no modulo, na hora que vai fazer a queima do combustivel..
Se fosse a vela ou algo do tipo, a mesma estaria falhando como muitos falaram.
A moto ja esta na loja e estou aguardando a resposta do mesmo.
Acredito que seja no modulo, na hora que vai fazer a queima do combustivel..
Se fosse a vela ou algo do tipo, a mesma estaria falhando como muitos falaram.
explendor- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Problema srad 750 10/11
Ta parecendo pane elétrica.
Tens algum rastreador/bloqueador, alarme... coisa assim?
Tens algum rastreador/bloqueador, alarme... coisa assim?
dschenkel- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 24/05/2011
Re: Problema srad 750 10/11
dschenkel escreveu:Ta parecendo pane elétrica.
Tens algum rastreador/bloqueador, alarme... coisa assim?
O dono anterior tinha posto um da positron..
Porém o serviço está desativado.
Entrei em contato com o cara da loja e o mesmo informou que ela acusou F1 no painel quando eu estava no tel com ele.
Ele disse que ia fazer um jump para ver o erro, vou ligar amanhã novamente para ele... vou posicionando vocês aqui.
explendor- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Problema srad 750 10/11
Tomara que resolva logo essa pendenga! Tive uma 2009 e estou pensando em comprar uma 10/11, vc percebeu diferenças significativas na pilotagem entre uma e outra?
Abraços
Abraços
Re: Problema srad 750 10/11
Mininu Abusado escreveu:Tomara que resolva logo essa pendenga! Tive uma 2009 e estou pensando em comprar uma 10/11, vc percebeu diferenças significativas na pilotagem entre uma e outra?
Abraços
Pude andar com ambas as motos, segue as diferencas que eu senti:
1 - Na 10/11 você pega bem mais vento, então pesa um pouco mais no pescoço e você tem que abaixar mais .. a 09 protege mais do vento.
2 - Parece que o jeito de pilotar da 10/11 é um pouco mais deitado, assim eu fiquei com um pouco de dor no trapézio e pescoço no começo.
Já o meu irmão, também sentiu no pescoço e disse que a perna ficou com um pouco de dor.
3 - O banco para quem pilota a 10/11 ficou mais confortável, já o banco do carona ficou mais "duro", assim sem mais os buracos ou elevações da nossa estrada.
4 - O farol da 10/11 ilumina bem mais, o "canhão" de luz do meio da antiga, agora é a luz normal da 10/11.. ai você liga mais 2 farois ainda (ficando 3 farois ligados).. então você já pode imaginar o quanto ilumina isso.
O resto é tudo igual, uma vez que não uso o controle de potência.
Também falaram que ela foi de 163kgs para 167kgs (ou de 160kgs para 167kgs), tenho que verificar novamente.
Porém acredito que seja devido ao novo escapamento, que é bem maior.
Mais isso eu resolvi colocando um jardine gp1, e o barulho ficou muito bonito.
O ponto negativo, é que agora a marmita não se solta mais com o escapamento, então quem quiser tirar, vai ter que trocar o sistema todo ou cortar..
No meu caso, resolvi com um jardine como dito acima.
Muito obrigado a todos.
explendor- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Problema srad 750 10/11
explendor escreveu:Mininu Abusado escreveu:Tomara que resolva logo essa pendenga! Tive uma 2009 e estou pensando em comprar uma 10/11, vc percebeu diferenças significativas na pilotagem entre uma e outra?
Abraços
Pude andar com ambas as motos, segue as diferencas que eu senti:
1 - Na 10/11 você pega bem mais vento, então pesa um pouco mais no pescoço e você tem que abaixar mais .. a 09 protege mais do vento.
2 - Parece que o jeito de pilotar da 10/11 é um pouco mais deitado, assim eu fiquei com um pouco de dor no trapézio e pescoço no começo.
Já o meu irmão, também sentiu no pescoço e disse que a perna ficou com um pouco de dor.
3 - O banco para quem pilota a 10/11 ficou mais confortável, já o banco do carona ficou mais "duro", assim sem mais os buracos ou elevações da nossa estrada.
4 - O farol da 10/11 ilumina bem mais, o "canhão" de luz do meio da antiga, agora é a luz normal da 10/11.. ai você liga mais 2 farois ainda (ficando 3 farois ligados).. então você já pode imaginar o quanto ilumina isso.
O resto é tudo igual, uma vez que não uso o controle de potência.
Também falaram que ela foi de 163kgs para 167kgs (ou de 160kgs para 167kgs), tenho que verificar novamente.
Porém acredito que seja devido ao novo escapamento, que é bem maior.
Mais isso eu resolvi colocando um jardine gp1, e o barulho ficou muito bonito.
O ponto negativo, é que agora a marmita não se solta mais com o escapamento, então quem quiser tirar, vai ter que trocar o sistema todo ou cortar..
No meu caso, resolvi com um jardine como dito acima.
Muito obrigado a todos.
Valeu pelo relato, parceiro!
Mantenha-nos informado sobre a resolução do problema da SRAD.
Re: Problema srad 750 10/11
e ai explendor alguma novidade? tenho uma 10/11 e nunca deu nada comigo... mas é sempre bom ficar sabendo dos problemas dos amigos e as soluções...
abs
abs
Gustavo - Audazes- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 09/05/2009
Re: Problema srad 750 10/11
isso ai ta com cara de problema no motor de arranque...
TIAGO- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 05/02/2010
Re: Problema srad 750 10/11
Bom, ele me ligou na quinta-feira informando que era a valvula do escapamento.. ficou falando que tinha sido culpa minha, devido eu ter posto o jardine..
OBS: O jardine é só a ponteira.. e não o sistema FULL, então eu nunca teria como ter mexido na valvula..
Bom, de qualquer forma, eu falei para ele no telefone, que apenas a valvula não faria isso.. ela iria ligar normalmente, pois já tive amigos com problema nesta valvula..
Então fui lá na quinta-feira e busquei a moto.. me pararam em uma blitz e a moto funcionou normalmente (estava com o escapamento original).
Vim para minha cidade, fui direto para minha empresa e chegando lá, coloquei na garagem, desliguei e já tentei ligar.
Conclusão: A moto não ligou, deu o mesmo problema que o citado no primeiro post.
Peguei o telefone, liguei para ele, mostrei eu dando o start e ela não ligando e falei: E ai? Deu tempo de mecher na borboleta (valvula)?
Dai ele so falou: Vou trocar tudo, vela, cabo..
Porem, o problema não é vela, cabo.
Visto que eu levando e trazendo a moto não falha!
A moto é muito forte como qualquer outra... sobe o giro normalmente e vai até 200+ muito fácil.
Entao ele pediu para que eu levasse novamente la na loja.
Sexta-feira pela manha levei la nele e ele tinha ido viajar.
O funcionario dele disse que ele volta na terca-feira.
A moto tem rastreador, mandei ele remover.
Agora vou passar sobre o motor de arranque para ele.
Vou atualizando vocês aqui.
OBS: O jardine é só a ponteira.. e não o sistema FULL, então eu nunca teria como ter mexido na valvula..
Bom, de qualquer forma, eu falei para ele no telefone, que apenas a valvula não faria isso.. ela iria ligar normalmente, pois já tive amigos com problema nesta valvula..
Então fui lá na quinta-feira e busquei a moto.. me pararam em uma blitz e a moto funcionou normalmente (estava com o escapamento original).
Vim para minha cidade, fui direto para minha empresa e chegando lá, coloquei na garagem, desliguei e já tentei ligar.
Conclusão: A moto não ligou, deu o mesmo problema que o citado no primeiro post.
Peguei o telefone, liguei para ele, mostrei eu dando o start e ela não ligando e falei: E ai? Deu tempo de mecher na borboleta (valvula)?
Dai ele so falou: Vou trocar tudo, vela, cabo..
Porem, o problema não é vela, cabo.
Visto que eu levando e trazendo a moto não falha!
A moto é muito forte como qualquer outra... sobe o giro normalmente e vai até 200+ muito fácil.
Entao ele pediu para que eu levasse novamente la na loja.
Sexta-feira pela manha levei la nele e ele tinha ido viajar.
O funcionario dele disse que ele volta na terca-feira.
A moto tem rastreador, mandei ele remover.
Agora vou passar sobre o motor de arranque para ele.
Vou atualizando vocês aqui.
explendor- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Problema srad 750 10/11
vai na fé que é motor de arranque mesmo... sintoma clássico, já tive esse mesmo problema em outra moto.
TIAGO- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 05/02/2010
Re: Problema srad 750 10/11
Defeito difiícil, pois depois de 3min ela pega normal.
O motor gira ou não? Se girar mas não pegar não deve ser arranque.
Leva em um mecânico de referência! Quanto mais "mexer" mais problemas futuros podem surgir, talvez já fora da garantia.
O motor gira ou não? Se girar mas não pegar não deve ser arranque.
Leva em um mecânico de referência! Quanto mais "mexer" mais problemas futuros podem surgir, talvez já fora da garantia.
RDO- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 01/07/2010
Re: Problema srad 750 10/11
bobina tbm da esse problema, mas moto nova e como tem 4 bobinas fica dificil de ser, a minha tem ratreador, mas qdo o rastreador entra em ação aparece chek no painel e nem da sinal de partida (o motor de arranque nao vira) agora se o seu esta virando e nao pega ai tem q partir para velas bobina ou bomba de combustivel.
EDU HAYA- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010
Re: Problema srad 750 10/11
Explendor : posso dar um palpite também ?
Eu com ela quente e dificil de ligar, tiraria uma das bobinas e ligaria em uma vela separado do motor. Se tiver faisca, é a injeção de combustivel. Se não tiver, pode ser o sensor de posição do virabrequim.
Algumas vezes esse sensor com o sobreaquecimento do motor deixa de funcionar, e isso pode acontecer relacionado a temperatura do motor. Normalmente quando tem alguma falha, acontece essa intermitencia.
Não mexe muito na moto não. Os mecanicos tem que pensar para achar o defeito, e, não chutar.
Sds
Raptor
Eu com ela quente e dificil de ligar, tiraria uma das bobinas e ligaria em uma vela separado do motor. Se tiver faisca, é a injeção de combustivel. Se não tiver, pode ser o sensor de posição do virabrequim.
Algumas vezes esse sensor com o sobreaquecimento do motor deixa de funcionar, e isso pode acontecer relacionado a temperatura do motor. Normalmente quando tem alguma falha, acontece essa intermitencia.
Não mexe muito na moto não. Os mecanicos tem que pensar para achar o defeito, e, não chutar.
Sds
Raptor
raptor- Participante
- Data de inscrição : 30/08/2008
Re: Problema srad 750 10/11
Fala galera!
Ele mandou a moto para um cara que mexe apenas em moto de corrida e em moto de pista.. o cara verificou tudo e descobriu que era a mangueira do combustivel que foi amassada na instalacao do rastreador do antigo dono..
quando a moto ta desligada, a bomba do combustivel puxa com 3var e quando ainda esta quente puxa com 1 ou 1.5 var.. dai nao puxava o suficiente.. e com 3var conseguia puxar..
Ele ja comprou a mangueira do combustivel de sp e chega amanha aqui.. amanha ele leva para realizar a troca e a moto esta nova em folha.. prontinha pra bater os 300km/h!!!
Obrigado a todos e espero ter contribuido
Ele mandou a moto para um cara que mexe apenas em moto de corrida e em moto de pista.. o cara verificou tudo e descobriu que era a mangueira do combustivel que foi amassada na instalacao do rastreador do antigo dono..
quando a moto ta desligada, a bomba do combustivel puxa com 3var e quando ainda esta quente puxa com 1 ou 1.5 var.. dai nao puxava o suficiente.. e com 3var conseguia puxar..
Ele ja comprou a mangueira do combustivel de sp e chega amanha aqui.. amanha ele leva para realizar a troca e a moto esta nova em folha.. prontinha pra bater os 300km/h!!!
Obrigado a todos e espero ter contribuido
explendor- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Problema srad 750 10/11
Bacana os relatos e a solyção, bem como o comparativo entre a 09 e sua 11
Tô engatilhado para pegar uma 11... Mas esses pontos negativos ressaltados me deixaram pra baixo: excesso de vento, posição mais desvonfortável, catalizador que não solta como a antiga...
Pagar mais para ficar mais limitado é fogo!!
Gostei do tópico!!!
;-)
Tô engatilhado para pegar uma 11... Mas esses pontos negativos ressaltados me deixaram pra baixo: excesso de vento, posição mais desvonfortável, catalizador que não solta como a antiga...
Pagar mais para ficar mais limitado é fogo!!
Gostei do tópico!!!
;-)
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: Problema srad 750 10/11
Ai galera, comprei uma srad 750 2011 0km e o farol embaçou, antes mesmo de lavar ou pegar chuva... ja aconteceu com alguem? alguem tem alguma dica? abraços
silvio- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 05/08/2011
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