Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

+5
Francisco RJ
Marco
JoHnny
MacDonnell
ari
9 participantes

Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por Convidad Seg 21 Jul 2008, 19:39

Boa noite, hoje dei uma avaliada com pincel na moto antes de ir pra revisão dos milão e achei pontos de ferrugem na mesma.

Fotografei, mandei email pra suzuki e pra consecionária que eu comprei
No manuel fala que não está coberto na garantia danos por corrosão, e agora ?

Sei que uma solução paleativa é facil, passar um pincelzinho com ferlicão e depois com tinta preta, como é local que não apareçe tudo bem, claro se fosse uma moto 99,2000, não uma moto 08/08 con 36 dias de uso :-?
E pensar que minha falcon 00/01 não tinha um pontinho de ferrugem no quadro, honda é honda Laughing Laughing

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? DSC09090
Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? DSC09091
Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? DSC09092
Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? DSC09093
Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? DSC09094
Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? DSC09095
Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? DSC09096

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por ari Seg 21 Jul 2008, 20:32

Não li as condições da garantia, mas te garanto que isso aí é defeito de fabricação, pois qualquer tipo de proteção, seja pintura ou galvanização, tem uma vida util bem maior que os 36 dias que vc informou.

Isso aí é defeito ou falha na preparação da superficie antes da proteção (pintura). Pode pedir a correção dessas falhas em garantia sim......

_________________
Abs,


Ari


Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por MacDonnell Ter 22 Jul 2008, 09:04

Eu sinceramente não vi nada nas fotos, mas é o que o Ari já te disse

Corre atrás, e boa sorte
MacDonnell
MacDonnell
O Importante é a "portinha" do meu bar estar aberta...

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por Convidad Ter 22 Jul 2008, 09:50

Nada nas fotos ? Que que é isso ?Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? DSC09095

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por JoHnny Ter 22 Jul 2008, 09:54

Quando você passa o dedo sai?

Porque já aconteceu de eu pegar uma baita chuva e deixei de lavar a moto umas 2 ou 3 semanas ai embaixo do banco ficou assim, acho que a água acabou secando e fazendo isso, ai eu limpei e nunca mais apareceu.

Essa da foto é a parte interna do quadro?

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por Convidad Ter 22 Jul 2008, 10:39

Com o dedo não sai, com desingripante também não, essa "mancha" verde no quadro embaixo do banco é desingripante que passei pra ver se saia!

Essa foto é a parte interna do quadro, no "cano" que passa o eixo da mesa

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por Marco Qua 17 Set 2008, 14:02

A MOTO É NOVA, LUIGI. E NÃO É APENAS UM PONTINHO DE FERRUGEM. TEM VÁRIOS PONTOS. VAI NA SUA CONCESSIONÁRIA E INFORME ISSO PRA ELES RESOLVEREM.
Marco
Marco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/09/2008

http://marcotarallo.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por Francisco RJ Qui 18 Set 2008, 00:52

Eu fico puto c/ isso tb.

Minha B12 tem desses pontos de ferrugem...
Vou fazer do meu jeito, pq sei que não vai mais acontecer nada dessa palhaçada: limpar bem e mandar a tinta preta anti-ferrugem Hammerite no pincel bem delicadamente.

É inadimissível isso para uma moto praticamente nova. Tb acho que é mal tratamento da superfície metálica a ser pintada.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por simoes Dom 16 Ago 2009, 10:53

Olá Pessoal, estou numa situação um pouco mais drástica que a do nosso colega. Comprei uma Bandit usada que está com dois pontos sérios de ferrugem. Eles ficam em ambos os lados da solda do suporte para o pedal do carona. Na solda do suporte com o chassi da moto.

Acredito que a melhor solução seria desmontar a moto e re-pinta-la, mas estou sem grana que queria resolver o problema.

Alguma sugestão?

Depois coloco algumas fotos.

simoes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por Mendão Dom 16 Ago 2009, 13:29

Vc diz 36 dias de uso mas quanto tempo faz que a comprou ? comprou zero ? Se sim... como tem guardado a moto?

Acho que corrosão assim e em tão curto tempo, so se vc tivesse andando com ela na beira da praia ! Ou melhor, tivesse entrado na agua com ela !
Como estão os conectores das mangueiras de freios, as cabeças dos parafusos. Estão novinhos ? Posta foto pra gente ver. se estiverem novos então o problema foi na fabricação do quadro. A garantia tem que cobrir isso já que a falha foi deles. Falha no controle da qualidade na produção.
Nao é pra falar mal nao , ainda mais porque estou com minha moto há 5 dias mas ... em termo de acabamento e qualidade a Suzuki perde feio pra Honda !
Comparei minha Bandit 2008 com a de um colega ano 2000. O acabamento da moto dele é muito superior a minha ! O cromado, presilhas de fixação dos cabos, retrovisor, escape .. a do cara está novinho , brilhando ... a minha está toda amarelada !
Essas economias "porcas" que fazem aqui no Brasil .
Luigi.. leva a moto na concessionária e reclame !
Nos diga como ficou .
Boa sorte e abraço !

Simoes... vc mora no litoral ! tem que tomar muito cuidado porque a maresia ataca mesmo ! Acredito que no seu caso, seja uma corrosão superficial e talvez seja solucionada com processo quimico. Pincele um pouco de acido fosforico ( comprado casa de tintas automotivas) e deixe ele agir. A corrosão vai ficar escura. Lave com bastante agua e depois faça retoque na pintura para proteção.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por ari Dom 16 Ago 2009, 14:09

Simoes, para remediar o problema, siga a sugestão do Mendao.
Se for possível tente dar uma lixada ou uma escova de aço para tirar a maior parte da ferrugem. Depois use um fosfatizante (Ferrox). Um primer (fundo) e uma tinta de acabamento.......

_________________
Abs,


Ari


Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por Doca22 Dom 16 Ago 2009, 18:37

Confie no Ari...ele, na maioria, senão todas as vzs, oq ele diz está corretíssimo...
Abrazzz...
Doca22
Doca22
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por Mendão Seg 17 Ago 2009, 09:54

Luigi.. estive olhando suas fotos e percebi algo interessante.. sua bateria nao é selada. Sendo assim talvez o suspiro dela esteja jogando os gases para dentro do quadro ocasionando a corrosão. Na minha Bandit a bateria é selada. Sua bateria deve ter sido trocada e nao adaptaram um tubo suspiro para os gases que são expelidos. Acredito que isso deve ter sido este o motivo da corrosão.
Solução é retirar a bateria e dar uma banho no local de agua com bicarbonato e depois proteger com oleo, anticorriso, tinta. Instale a bateria e adapte um tubo suspiro para os gases.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por Fuchs Seg 17 Ago 2009, 22:11

Mendao escreveu:Luigi.. estive olhando suas fotos e percebi algo interessante.. sua bateria nao é selada. Sendo assim talvez o suspiro dela esteja jogando os gases para dentro do quadro ocasionando a corrosão. Na minha Bandit a bateria é selada. Sua bateria deve ter sido trocada e nao adaptaram um tubo suspiro para os gases que são expelidos. Acredito que isso deve ter sido este o motivo da corrosão.
Solução é retirar a bateria e dar uma banho no local de agua com bicarbonato e depois proteger com oleo, anticorriso, tinta. Instale a bateria e adapte um tubo suspiro para os gases.

a moto do Luigi é 0km e nao existe bateria selada para a GS500
mas nao da nada, ele mesmo resolveu ja que suzuki nao faz nada
limpou bem, pintou ele mesmo e agora ta tudo em ordem

*PS: é Respiro, suspiro é de comer, hehe
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por Convidad Seg 17 Ago 2009, 22:17

cara, o que mais da ferrugem na moto sao arruelas e parafusos galvanizados (que estao por toda parte da moto).
a soluçao que ajuda muito é trocar devagar todos os parafusos e arruelas da moto por inóx. chapas de suporte, suportes de ferro, o que puder fazer de inos ajuda e muito pra durar sem ferrugem a moto. vale a pena.
caso nao consiga fazer a peça ou trocar, é so lasca tinta spray preto fosco e verniz acrilico em, cima.
soluçao batata!!


Última edição por decapatack (giovanni) em Seg 17 Ago 2009, 22:18, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por Fuchs Seg 17 Ago 2009, 22:18

decapatack (giovanni) escreveu:cara, o que mais da ferrugem na moto sao arruelas e parafusos galvanizados (que estao por toda parte da moto).
a soluçao que ajuda muito é trocar devagar todos os parafusos e arruelas da moto por inóx. chapas de suporte, suportes de ferro, o que puder fazer de inos ajuda e muito pra durar sem ferrugem a moto. vale a pena.


em soldas?
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por Mendão Ter 18 Ago 2009, 20:31

Fuchs escreveu: *PS: é Respiro, suspiro é de comer, hehe

http://zoe-cons.com.br/index.php/mnuartigos/21-ata/6-bateriasniquelcadmium.html
Mudando Uma Bateria chumbo Ácido para Níquel Cadmiun – ... O reservatório da bateria deve ser cheio com uma solução de ácido bórico (3% pelo peso da bateria) e o seu suspiro deve ser limpo antes da instalação.

http://www.moura.com.br/
Dicas para seu carro
Odores estranhos vindos da bateria, superaquecimento da mesma ou salpicos de solução pelos suspiros indicam normalmente falha do regulador de voltagem.

http://www.baterias24h.com.br/baterias/?m=200906
CORROSÃO
Evite contato com o ácido. Conserve rolhas apertadas e suspiros desobstruídos. Solução altamente corrosiva. Pode causar queimaduras

http://www.motomoura.com.br/Produto.aspx?IdProduto=3763&IdProdutoVersao=3781
Borracha Suspiro MOTOR (TODAS) SPORTIVE

http://soaudi.com/detalhes.php?id=1323
MANGUEIRA DO SUSPIRO DO motor

http://www.patentesonline.com.br/suspiro-para-tanques-de-combustivel-4702.html
Suspiro para tanques de combustivel

Ainda bem que nao estou sozinho ! Suspiro de alívio ! Ufaaa!!!
Fique tranquilo que o termo respiro tambem é largamente usado. Sou mecanico de aeronave e há anos conheci e uso o termo suspiro. Por isso fui conferir.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por Convidad Ter 18 Ago 2009, 20:39

Fuchs escreveu:
decapatack (giovanni) escreveu:cara, o que mais da ferrugem na moto sao arruelas e parafusos galvanizados (que estao por toda parte da moto).
a soluçao que ajuda muito é trocar devagar todos os parafusos e arruelas da moto por inóx. chapas de suporte, suportes de ferro, o que puder fazer de inos ajuda e muito pra durar sem ferrugem a moto. vale a pena.


em soldas?

em soldas ou outras peças galvanizadas, negocio é o esquema que falei de pintar de passa vernizzz!!!! aqui nas minhas motocas sao sempre parafusos que começam ferrugem. negocio é pinta tudo , primeiro passa um scott pra limpar, e depois pintura e verniz. se puder, trocar a peça por inox.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por Fuchs Ter 18 Ago 2009, 23:23

Mendao escreveu:
Fuchs escreveu: *PS: é Respiro, suspiro é de comer, hehe


Ainda bem que nao estou sozinho ! Suspiro de alívio ! Ufaaa!!!
Fique tranquilo que o termo respiro tambem é largamente usado. Sou mecanico de aeronave e há anos conheci e uso o termo suspiro. Por isso fui conferir.

eu nunca ouvi para essa situacao, sempre RESPIRO, mas vivendo e aprendendo né? hehe

Um suspiro é um doce muito leve, feito de merengue em pequenas porções, que são assadas num tabuleiro em forno brando. De acordo com o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, seu primeiro registro data de 1881.
Tem origem na Itália, onde foi criado por Freiras. http://pt.wikipedia.org/wiki/Suspiro
e prefiro respiro mesmo, soa mais tecnico, pois alem desse doce, tb é algo que fazemos qdo estamos apaixonados ou decepcionados, hehe
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ? Empty Re: Ferrugem no quadro - qual atitude tomar ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos