Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

+59
Acastro
R-Carril
marlonamaral
Mack_Gixxer_750
FERNANDO PF
mirculio
v3nt0
Marcos Villa
He_man
Rodrigo Massaro
BlackDog
Bruno Rossinholli
budha74
Everton650f
Andrew.moj
Henricao
Alberto Ribeiro
Augusto81
Luiz_Direito
Dr_Xyko
Parada
BOB
Anderson Vidal
eduardosjc
Neto TeamCamel
Psycho_Crazy
srad2012
Minotauro1978
r1p
Erika Cunha
AleDiener
jdperez
dirceurom
Jimmy Keller
Hans Blackbullet
Caiquec
klatu
SergioRJ
EDU HAYA
Barroca
Saddam
Carvalho750
Ralexandre Sorocaba
JoHnny
J.
Maker
x_x SRAD
BRUNOR1
Skilo
Junior 600RR
Bisteka
Berlindo
Leandro_SS
RafaelRC
GHERI
YUJI
Edu
M.P.O.P
Ricardo Srad
63 participantes

Página 17 de 19 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Seg 04 Jul 2011, 21:52

Relembrando a primeira mensagem :

Olá...!!! Bom, comprei minha Srad 750 2011 e está com 2.000 kms, mas como pesquisei aqui no fórum vi que os Pneus BTs originais dela são ruins de Grip.. e confirmo isso.. Grip horrível esses BTs..

Acho que em segurança não podemos ficar mensurando... meu susto com os BTs foi em alta velocidade.... foi foda a saidinha de traseira que ela deu.

Vou tirá-los imediatamente.

Quero comprar outros e pesquisei muito aqui, net.. todo lado... perdi um bom tempo olhando reviews... o que eu quero ?

Pneu pra pista Seca... ando somente em Rodovias, nunca em chuvas (moro em Goiânia) e algumas vezes ao ano em pista (raramente). Quero o com melhor GRIP NO SECO.

Notei que tem uma certa preferência pelo novo MICHELIN PR3 aqui.. tenho certeza que é melhor de Grip que os originais BTs, mas queria algo melhor, com mais aderência, mesmo durando menos e custando mais... aí fui pesquisar os MICHELIN POWER PURE... mas não gostei dos reviews e testes da REVISTA MOTOCICLISMO (abaixo). Descartado também.

Nas pesquisas observei uns testes de revistas, que levam em conta na avaliação, o desempenho no molhado. Passei a observar qual tem a melhor característica no SECO.

https://www.suzukionline.org/t10889-comparativo-de-pneus-revista-motociclismo-set-2010?highlight=pneus

Observei no comparativo que a Revista MOTOCICLISMO SET/2010 fez, o campeão no seco é o PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA (ficou em 2º no geral) e o 1º lugar foi o DUNLOP SPORTSMART (apenas porque a média no molhado ajudou a ganhar).

em 3º ficou o METZELLER SPORTEC M5...

Alguém com experiência poderia me ajudar, toda opinião é bem vinda... PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA ou METZELLER SPORTEC M5 ?

Antes de indagações de o porque o Metzeller e não o Dunlop Sportsmart que ficou em 1º na Revista..... é porque observei que o dunlop demora a atingir a temperatura ideal e ganha na média geral, porque no quesito molhado ele aumentou bem a média de pontos.. então.. descartado também o Dunlop.

Se alguém aqui usou um dos dois PIRELLI DRC ou METZELLER S M5, será de grande valia o depoimento para o fórum.... ah.. se tiver outro de grande performance para o Seco e Rodovias (Com grip superior aos Michelin PR3) também bem vindo !!!

Se aparecer alguém falando bem dos MICHELIN PR3 não precisa... já sei que são os melhores custo x benefício pra Estradas, e de groja ainda melhores no molhado que os antigos PR2... já sei...

Apenas quero um com Grip melhor que eles... só isso.. mais segurança nas curvas.. depois da escapadinha com os BTs numa curva fiquei muito pensativo nisso... outro amigo meu caiu esses dias com a CBR dele numa curva também... desgarrou...., ou seja, é na curva que precisamos de mais aderência... é lá que mora o perigo.

Quem ajuda no tópico, ajuda o fórum.... Afinal Grip no Seco, qual o melhor ?

Obrigado a todos.


Última edição por Ricardo Srad em Ter 05 Jul 2011, 09:50, editado 3 vez(es)
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por marlonamaral Ter 16 Abr 2013, 21:59

pois eh...

se eu colocar o power pure na frente para andar na estrada e dar umas brincadas de vez em quando no autodromo... é uma boa opção?

lembrando, não sou piloto e vou pro autodromo pra brincar.

o que vcs acham?

ou coloca o power 2ct?

quando fiz essa pergunta pro Tinho da Rioracing, ele me respondeu o power 2ct... vai entender... é pro pure ser melhor que o 2ct e o pessoal prefere o 2ct...

mas voltando... nessa configuração, coloco o 2ct ou o pure mesmo?

marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Andrew.moj Ter 16 Abr 2013, 22:13

Conhecido meu tem um Pilot Road 3, e anda de Versys! Inclusive faz track day com a Bixa...

Ele eh só elogios prO pneu, e realmente os sulcos deles sao legais pra estrada. A durabilidade tb e mto boa! Acho que pro seu propósito vai ser O pneu...
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por marlonamaral Ter 16 Abr 2013, 22:21

pois eh... parece que a michelin é a marca com mais opções pra estrada...

tem o road 2, o road 3, o power 2ct, o pure... e agora vem com os One e CUP.

só pra confundir a gente....rsss...

pra pista é uma marca só.. Supercorsa... agora mesclar estrada e pista... as opções são grandes...rsss..
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Qua 17 Abr 2013, 08:47

Marlon, colocar o Diablo "Rosso" Corsa.....é o melhor de todos para o propósito que vc quer.....ele vai aliar uma certa durabilidade com desempenho.....as bordas dele são do Supercorsa e o meio é mais rígido para aumentar a durabilidade....pode colocar que vc não vai se arrepender!!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por EDU HAYA Qua 17 Abr 2013, 09:36

concordo com o Parada, o rosso corsa é otimo, só nao gostei da durabilidade, mas aqui tbm tem umas retas corvardes com os pneus kkkk
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Everton650f Qui 18 Abr 2013, 14:15

tenho um camarada de f800r que usava o power pure e gostava , agora colocou o rosso corsa e esta mais satisfeito na rua.Como ele usou os dois um em seguida do outro podemos ter seu depoimento como base. Para autodromo ele tem um par de power cup e só monta quando vai p/ pista. Abs e boas curvas sempre
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por marlonamaral Qui 18 Abr 2013, 16:51

essa é uma boa opção...

comprar dois jogos de pneus.. um pra pista e um pra estrada...

haja dinheiro...rss..
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por v3nt0 Qui 18 Abr 2013, 17:32

Estão dizendo por aí... que devido a essa alta do tomate... se vc deixar de comer tomates por 2 dias, dá pra comprar 2 pares de supercorsa zero. hahaha
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por marlonamaral Sex 19 Abr 2013, 17:25

Bem... já que estamos falando de grip... segue outra dúvida..

falei a pouco com o Vilson da Rioracing e perguntei a ele o que o Tinho acha de um bom pneu para mesclar pista e estrada. E ele respondeu:

Michelin Pilot power 2ct

Entrei no site da Michelin e segundo a Michelin, o Power Pure, pelo que eu entendi, veio para ser melhor que o power 2ct.

Vcs na sua experiência, qual vcs acham que é o melhor?
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por R-Carril Sáb 20 Abr 2013, 01:24

marlonamaral escreveu:Bem... já que estamos falando de grip... segue outra dúvida..

falei a pouco com o Vilson da Rioracing e perguntei a ele o que o Tinho acha de um bom pneu para mesclar pista e estrada. E ele respondeu:

Michelin Pilot power 2ct

Entrei no site da Michelin e segundo a Michelin, o Power Pure, pelo que eu entendi, veio para ser melhor que o power 2ct.

Vcs na sua experiência, qual vcs acham que é o melhor?

Já ouvi a mesma opiniao sobre...

E na questão do power pure, ele seria o sucessor do pilot power 2ct, mas todas as materias e testes de pneus que li, afirmaram que o pilot power 2ct ainda é superior a ele e a Michelin fez bem de Nao ter tirado ele de linha e deixado só o power pure no lugar...

Alem disso, acho o desenho do pilot power 2ct bem mais bonito que o desenho do power pure, eu Nao sou muito fã do desenho do pure..

Nesse teste aqui fala sobre a posição do power em relação ao pure:

https://www.suzukionline.org/t10889-comparativo-de-pneus-revista-motociclismo-set-2010?highlight=Comparativo+pneus


R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por SergioRJ Sáb 20 Abr 2013, 11:03

Nunca experimentei o pneu mas sempre ouvi falar a mesma coisa: que a Michelin meio que pisou no tomate com o Power Pure. Era para ser o substituto do Pilot Power 2ct (e naturalmente melhor), mas muita gente que usou os dois sentiu saudades do antigo.

Por isso eles acabaram de lançar lá fora Pilot Power 3. Se for tão bom quanto estão propagando que é vai acabar de vez com essa polêmica Power Pure vs Pilot Power 2ct

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Acastro Sáb 20 Abr 2013, 12:18

Acabei de colocar o Power Pure na Srad e gostei, já havia usado antes e está aprovado, pelo menos pra mim.
O 2ct também já usei e é muito bom, na rua é a mesma coisa, se fizer diferença é na pista.
Na pista o negócio é usar Power Cup ou Super Corsa.
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por marlonamaral Dom 21 Abr 2013, 21:03

poxa, estava dando uma olhada nesse comparativo... mas será que esses pneus são só pra europa ou são os lançamentos da michelin?

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img694/4839/sportcomparo.jpg
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por marlonamaral Dom 21 Abr 2013, 21:12

acabei de ler em uma reportagem.. esses pneus novos vem no primeiro semestre de 2013.
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Bruno Rossinholli Qua 17 Jul 2013, 22:41

Eae pararão de postar pirelli sc ou michelin pc seis que ja usarao os 2 qual vcs acharao melhor ta na hora de trocar o rosso e vo por pneu mais mole q ta foda
Bruno Rossinholli
Bruno Rossinholli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Andrew.moj Qua 17 Jul 2013, 22:51

A carcaça do Cup eh mai dura no meio...
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Bruno Rossinholli Qua 17 Jul 2013, 23:34

aquece mais rapido tb neh? e esfria claro
Bruno Rossinholli
Bruno Rossinholli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Henricao Qui 18 Jul 2013, 01:37

Eu coloquei os Supercorsa SP V2 e estou gostando bastante. Vamos ver quanto vão durar... andei em Interlagos com eles e não tomei nenhum susto. Se quiser comprar os Supercorsa, não escolha os SC, pois demoram para aquecer e gastam muito rápido.

Outro que eu ouço falar bem é o Metzeler Racetek K3, talvez seja minha próxima compra.

Já os Power Cup vão embora muito rápido...
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Everton650f Qui 18 Jul 2013, 16:02

Se for andar na Rua vai de power cup mesmo o meio é mais duro e tem maior durabilidade. Eu usei os cups na rua e adorei p/ mim o pneu ideal. Agora to com os SC sc V2 o pneu é top. Mais no meu caso ta sobrando pneu, os cups consegui chegar na borda esses to deitando a mesma coisa com a moto e tem quase dois dedos na borda. o limite dele e muito maior que os cup. porem gasta muito rápido. Por isso acho o cup ideal é um pneu top com uma durabilidade um pouco maior. Um camarada corre o superbike series e ta ralando o cotovelo no chão com os Sc V2. mais na pista né; p/ rua acho que sobra pneu e dura pouco. https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1016172_561062710620424_2071889424_n.jpg
abs e boas curvas sempre
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por BOB Qui 18 Jul 2013, 16:23

o SC SC, realmente só pra pista. já o SC SP, esse sim vai bem na estrada. só não pode estar chovendo. é o mesmo pneu de pista (SC), porém, com a borracha do centro mais dura, ou seja, maior durabilidade.
já um pneu que encara chuva, estrada e TD é o Diablo Rosso Corsa. só não dá pra querer baixar tempo, não é pneu pra isso. mas tb tem um bom grip e inclina bastante. dá pra rodar na estrada, na chuva e na pista com segurança e durabilidade.
BOB
BOB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Qui 18 Jul 2013, 16:52

Henricao......interlagos dia 29 hein....eu coloquei os Supercorsa SC pra fazer o teste!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Henricao Qui 18 Jul 2013, 18:17

Parada escreveu:Henricao......interlagos dia 29 hein....eu coloquei os Supercorsa SC pra fazer o teste!!!hehehe

Abs

Eitcha!!!

Quero só ver!

Tô a fim de ir também! Será que os preços serão aqueles mais salgados de novo?

Abraço!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Sex 19 Jul 2013, 08:30

Henricao escreveu:
Parada escreveu:Henricao......interlagos dia 29 hein....eu coloquei os Supercorsa SC pra fazer o teste!!!hehehe

Abs

Eitcha!!!

Quero só ver!

Tô a fim de ir também! Será que os preços serão aqueles mais salgados de novo?

Abraço!

Acho que vai ficar entre R$300,00 e R$350,00 o dia inteiro......ta valendo....se anima ae que o povo aqui em Santos ta animado!!!hehehe Umas 10 motos é certeza!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Everton650f Sex 19 Jul 2013, 11:15

Parada eu continuo na pilha de ir p/ pista e ñ consegui rsrsrsr Que escola vai organizar esse do dia 29 ? Esse valor esta ótimo pq dia 24 vai ter um do cerciari po 700 o dia todo ... Porem é pista liberada e ñ bateria. Abs Galera
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Parada Sex 19 Jul 2013, 11:18

vai ser da motoscholl e esses valores, aproximadamente, é referente a 6 baterias de 25 minutos....e vai por mim.....é mais que o suficiente.....resumindo, vc vai andar o dia inteiro e vai sair exausto de la!kkkkkkk E outra, pista liberada do Cerciari é a maior zona, misturam quem sabe andar com quem não sabe e fica tudo meio bagunçado....por pior que seja a estrutura da motoschool, pelo menos as categorias são divididas!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 17 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 19 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos