Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

+59
Acastro
R-Carril
marlonamaral
Mack_Gixxer_750
FERNANDO PF
mirculio
v3nt0
Marcos Villa
He_man
Rodrigo Massaro
BlackDog
Bruno Rossinholli
budha74
Everton650f
Andrew.moj
Henricao
Alberto Ribeiro
Augusto81
Luiz_Direito
Dr_Xyko
Parada
BOB
Anderson Vidal
eduardosjc
Neto TeamCamel
Psycho_Crazy
srad2012
Minotauro1978
r1p
Erika Cunha
AleDiener
jdperez
dirceurom
Jimmy Keller
Hans Blackbullet
Caiquec
klatu
SergioRJ
EDU HAYA
Barroca
Saddam
Carvalho750
Ralexandre Sorocaba
JoHnny
J.
Maker
x_x SRAD
BRUNOR1
Skilo
Junior 600RR
Bisteka
Berlindo
Leandro_SS
RafaelRC
GHERI
YUJI
Edu
M.P.O.P
Ricardo Srad
63 participantes

Página 5 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Seg 04 Jul 2011, 21:52

Relembrando a primeira mensagem :

Olá...!!! Bom, comprei minha Srad 750 2011 e está com 2.000 kms, mas como pesquisei aqui no fórum vi que os Pneus BTs originais dela são ruins de Grip.. e confirmo isso.. Grip horrível esses BTs..

Acho que em segurança não podemos ficar mensurando... meu susto com os BTs foi em alta velocidade.... foi foda a saidinha de traseira que ela deu.

Vou tirá-los imediatamente.

Quero comprar outros e pesquisei muito aqui, net.. todo lado... perdi um bom tempo olhando reviews... o que eu quero ?

Pneu pra pista Seca... ando somente em Rodovias, nunca em chuvas (moro em Goiânia) e algumas vezes ao ano em pista (raramente). Quero o com melhor GRIP NO SECO.

Notei que tem uma certa preferência pelo novo MICHELIN PR3 aqui.. tenho certeza que é melhor de Grip que os originais BTs, mas queria algo melhor, com mais aderência, mesmo durando menos e custando mais... aí fui pesquisar os MICHELIN POWER PURE... mas não gostei dos reviews e testes da REVISTA MOTOCICLISMO (abaixo). Descartado também.

Nas pesquisas observei uns testes de revistas, que levam em conta na avaliação, o desempenho no molhado. Passei a observar qual tem a melhor característica no SECO.

https://www.suzukionline.org/t10889-comparativo-de-pneus-revista-motociclismo-set-2010?highlight=pneus

Observei no comparativo que a Revista MOTOCICLISMO SET/2010 fez, o campeão no seco é o PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA (ficou em 2º no geral) e o 1º lugar foi o DUNLOP SPORTSMART (apenas porque a média no molhado ajudou a ganhar).

em 3º ficou o METZELLER SPORTEC M5...

Alguém com experiência poderia me ajudar, toda opinião é bem vinda... PIRELLI DIABLO ROSSO CORSA ou METZELLER SPORTEC M5 ?

Antes de indagações de o porque o Metzeller e não o Dunlop Sportsmart que ficou em 1º na Revista..... é porque observei que o dunlop demora a atingir a temperatura ideal e ganha na média geral, porque no quesito molhado ele aumentou bem a média de pontos.. então.. descartado também o Dunlop.

Se alguém aqui usou um dos dois PIRELLI DRC ou METZELLER S M5, será de grande valia o depoimento para o fórum.... ah.. se tiver outro de grande performance para o Seco e Rodovias (Com grip superior aos Michelin PR3) também bem vindo !!!

Se aparecer alguém falando bem dos MICHELIN PR3 não precisa... já sei que são os melhores custo x benefício pra Estradas, e de groja ainda melhores no molhado que os antigos PR2... já sei...

Apenas quero um com Grip melhor que eles... só isso.. mais segurança nas curvas.. depois da escapadinha com os BTs numa curva fiquei muito pensativo nisso... outro amigo meu caiu esses dias com a CBR dele numa curva também... desgarrou...., ou seja, é na curva que precisamos de mais aderência... é lá que mora o perigo.

Quem ajuda no tópico, ajuda o fórum.... Afinal Grip no Seco, qual o melhor ?

Obrigado a todos.


Última edição por Ricardo Srad em Ter 05 Jul 2011, 09:50, editado 3 vez(es)
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Qua 13 Jul 2011, 19:19

Berlindo escreveu:Depois desse tópico tanto bagunçar minha cabeça, tá decidido, depois dos SCs, vou testar o Metzeller M5.

O negócio é sair da mesmice e testar algo diferente.

Fala General.... O SUPERCORSA que vc já está acostumado é imbatível no quesito GRIP no SECO.. já foi eleito o Pneu do tópico.... nem se discute isso mais.. fontes: Revistas, Matérias e Colaborações ímpares do GHERI, BISTEKA, M.P.O.P., Junior 600RR, BRUNOR1, JoHnny, Saddam, Barroca, SergioRJ e vários outros... obrigado a todos !!!

Só que, para quem anda mais em Rodovias com poucas Curvas ou Curvas de Alta, que ele pode deixar a desejar no quesito durabilidade.. agora, pra quem não tá nem aí pro Dindin $$$$, mete ele pra Rodovias que vai durar aí no máximo uns 5.000 kms, ficando com o meio Quadrado rapidamente. MAs conseguirá obter a melhor Segurança para as Rodovias também.. lógico no Piso Seco falando.

Como vc acompanha o tópico desde a 1a. Página, já sabe que estamos procurando eleger agora um PNEU INTERMEDIÁRIO.. entre os "Tourings" PR2/3 (campeões em durabilidade e GRip Razoável) e os de pista SUPERCORSA...

Resumindo.. estamos procurando um Pneu com Grip parecido ou igual os de Pista, com uma Durabilidade um pouquinho melhor...

Os candidatos: DIABLO ROSSO CORSA e METZELER SPORTEC M5... e como vc acompanha a novela, parece que o M5 vai ganhando e muito nos comparativos.. queremos só ver mais opinas...

Estamos falando sempre em GRIP NO SECO... mas uma coisa é unânime.. no MOLHADO o METZELER M5 dá Show no ROSSO CORSA e logicamente também nos de pista SUPERCORSA.... mas deixa o molhado pra lá...(pouca gente abusa da velocidade no molhado).



Última edição por Ricardo Srad em Qua 13 Jul 2011, 19:58, editado 5 vez(es)
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Qua 13 Jul 2011, 19:35

Olá klatu, muito obrigado por tua colaboração...

O 1º post seu logo acima.. boa intenção.. mas está confundindo um pouco, melhor deixar somente os Gráficos e Testes das Revistas..... peço que edite e apague ele por gentileza, para não gerar muita polêmica...ok.

O 2º Post seu... Perfeito !!! Lista de Revendas...Ótima colaboração para todos aqui... Obrigado demais.

Abração.
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Qua 13 Jul 2011, 19:51

klatu escreveu:Aqui tem a lista de revendas na página da Metzeler.

http://www.metzelermoto.com.br/web/products/dealer_locator/default.page

Nem sempre as empresas listadas têm, de fato, os produtos.
Mas não custa dar uma olhada.


Showw cara vlww ai ajudou de ++++++...vou amanha msm la da uma olhada se tem o M5 e vendo psoalmente ate da uma ideia melhor ^^

e mto bom nao fica mto longe. 12 km Very Happy
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por SergioRJ Qua 13 Jul 2011, 20:11

Ricardo Srad escreveu:
M.P.O.P escreveu:SergioRJ

se for assim msm eim tah feito ^^

mas me dizz ai qual eh seu stilo de pilotagem ?? anda mais onde ?? pista estrada como q eh ??

qnts KM ja rodou com o M5 ??

oq fala dele em curvas , aquecimento e etc...

Beleza de pergunta Comandante.. esperar o SergioRJ pra falar pra gente... um tekinho positivo e compro ele aqui na minha city.. achei o M5 por 1.140,00 o par instalado.

O vendedor tbém tem o ROSSO CORSA, mas ele mesmo fala que o M5 é melhor que Grip que o Rosso e Dura um pouquinho a mais.. pelo que ele falou bate direitinho com o comparativo Gráfico dos dois na outra página aí.
Ricardo, MPOP,

Tentando responder todas as perguntas:
- onde ando: BR-040 trecho entre o Rio e Juiz de Fora (para quem não conhece: EXCELENTES curvas) e track-days no autódromo de Jacarepaguá (já fiz 2 track-days com este jogo de pneus)
- meu estilo de pilotagem: já fiz curso de pilotagem, mas me considero bração; na estrada eu até dou uma forçada nas curvas mas me mantenho longe do limite (estrada é estrada), mas na pista vou até o limite e ralo a borda do pneu (pista é pista)
- não lembro direito quantos km a moto tinha quando troquei, mas calculo que já rodei uns 3.000km com esses pneus
- comportamento do M5: boa aderência nas curvas, boa previsibilidade (para mim mais importante que a própria aderência), e aquece rápido

Opinião final: sim, o M5 é um excelente pneu - mas eu acho que o nível de tecnologia dos pneus hoje em dia está tão avançado que todos são bons. A análise comparativa entre os pneus é extremamente difícil, porque sempre quando você trocar um pneu você vai estar trocando algo careca / quadrado / já escorregando por um pneu redondo / pontudo / cheio de borracha nova para gastar. Portanto a sua impressão tende a ser que este último que você comprou é o melhor. Para avaliar comparativamente 2 pneus equivalentes, ou você tem uma excelente memória, ou você anda em 2 motos iguais com 2 pneus diferentes uma logo depois da outra para comparar. Portanto, pode comprar o M5 sem medo de ser feliz. Mas se conseguir melhor negócio em outro (falando de modelos equivalentes, claro), vai fundo também...o negócio é ir variando e experimentando todos para ganharmos experiência.

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Qua 13 Jul 2011, 21:22

Ahh show a explicaçaooo caraaa...ta ajudandoo bastante pq pra mim o M5 eh novo no meu meio de rodar, pq sempre fui de michellin ou pirelle...entao acho q vai ser showw eu esperimentar outro....

e vc flo q acha q +- 3 mil km ja rodou, e pelo q vc ve, vc acha q roda + qnts km +- ??

abraço e mais uma vezz brigadao por ajudar aii caraa to quase indo pro M5 quando trocar os meus pure ^^

e sem falar q pelo q tudo indica ele tem um preço mais baixo q os outros neh...vou ver se acho dele amanha aqui em BH, e se o preço for msm abaixo dos outros minha proxima troca vai ser o M5....

e hj vi uma R1 parada com o diablo rosso corsa e o pneu tava quadradaçooo, ja pensei neh no piloto de reta, mas olhei as bordas estavam bem proximasss do limite msm..ai ja mudei eh curva ele faz tbm mas como de normal aki em BH andar 75 a 80 % retas vai ficar quadradao msm fazendo boas curvas.

M5 me aguardee Very Happy Very Happy
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Berlindo Qua 13 Jul 2011, 21:34

Eu sinceramente ñ acredito nessas matérias de revistas.

Até agora, cada pneu (mudando modelo ou dimensão), deu pra ver bem a diferença do que vale a pena e do que não. Conforme a moto aumentou, o bolso entrou na conta, né. Se tão falando assim do M5 e dá pra comprar num preço bacana, acho valido testar vc mesmo e bater o martelo.

Nada melhor do q vc avaliar no seu gosto e uso.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Qua 13 Jul 2011, 21:52

Bom, eu vou pelos testes e Gráficos.. acho que temos que ter algo para nortear...

Agora.. Sem dúvida que estes pneus que estamos falando tem mais Grip que os "Tourings PR2/3", então estamos apenas vendo qual é o melhor no conjunto...

Se jogarmos o item MOLHADO na avaliação geral, o M5 ganha e muito do ROSSO CORSA.

Ou seja... Grip no Seco, qual intermediário ? Estamos perto... o M5 está a um passo da Bandeirada !

Obrigado a Todos.
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Qua 13 Jul 2011, 23:00

Se isso ajuda, meu amigo tem a FZ6. A moto sai de fábrica com o SPORTEC M3. Ele anda sempre com a gente para Joapa, Romeiros, Piedade, enfim, sempre em busca de curvas. Ele trocou faz duas semanas o jogo de pneus e adivinhem qual ele colocou? Os mesmos modelos SPORTEC M3, pois gostou muito dos pneus e da durabilidade, e sou testemunha de que ele anda forte, bem forte. Se o M3 é assim, imaginem o M5 que é evolução do M3 e ainda por cima Interact.

Conheço bem os Michelin. O Pilot Power é muito semelhante ao M5, tanto no piso seco, como molhado (dado os seus grande sucos), e durabilidade. É bi-composto e acho o desenho mais bonito, mas o Interact é superior ao bi-composto.

O Diablo Rosso tem ótimo grip, mas gasta mais rápido que os dois supracitados (Considerando é claro, o mesmo estilo de pilotagem para os três modelos) e, segundo os gráficos parece não ser tão bom em chuva.

E, só para constar.... o Metzeler RACETEC K3 INTERACT, foi eleito o melhor pneu para pistas segundo a motociclismo e o Supercorsa SP ficou em segundo no comparativo. Testes realizados com a S1000RR.
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Qua 13 Jul 2011, 23:54

Leandro_SS

sabe dizer +- qntos KM durou o pneu do seu amigo da FZ6 ??
pq pelo q vi anda nos mesmos tipos de terreno do q eu, e se anda forte eh bacana ter uma base...

vendo q o M3 durou tanto com ele , o M5 creio q duraria um pouco mais ja da pra definirrr a proxima troca Very Happy
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Qui 14 Jul 2011, 12:26

Leandro_SS escreveu:Se isso ajuda, meu amigo tem a FZ6. A moto sai de fábrica com o SPORTEC M3. Ele anda sempre com a gente para Joapa, Romeiros, Piedade, enfim, sempre em busca de curvas. Ele trocou faz duas semanas o jogo de pneus e adivinhem qual ele colocou? Os mesmos modelos SPORTEC M3, pois gostou muito dos pneus e da durabilidade, e sou testemunha de que ele anda forte, bem forte. Se o M3 é assim, imaginem o M5 que é evolução do M3 e ainda por cima Interact.

Conheço bem os Michelin. O Pilot Power é muito semelhante ao M5, tanto no piso seco, como molhado (dado os seus grande sucos), e durabilidade. É bi-composto e acho o desenho mais bonito, mas o Interact é superior ao bi-composto.

O Diablo Rosso tem ótimo grip, mas gasta mais rápido que os dois supracitados (Considerando é claro, o mesmo estilo de pilotagem para os três modelos) e, segundo os gráficos parece não ser tão bom em chuva.

E, só para constar.... o Metzeler RACETEC K3 INTERACT, foi eleito o melhor pneu para pistas segundo a motociclismo e o Supercorsa SP ficou em segundo no comparativo. Testes realizados com a S1000RR.

Leandro.. só pra constar.. perfeito a tua colaboração !!!!

Aonde minha moto está agora? Colocando os Sportec M5.. 14:00 hrs eu pego ela. Decidi rapido...rsss..

Lá na Loja tem o SuperCorsa.. impressionante a diferença mesmo.. o SuperCorsa eu apertei e a unha entra no pneu.. o que não acontece com os outros... dá pra ver que é supermacio mesmo !

Mas enfim.. Agradeço demais a todos que colaboraram nesse tópico.. tenho certeza que vai ser muito útil para outras pessoas...
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Qui 14 Jul 2011, 12:34

SergioRJ:

"- meu estilo de pilotagem: já fiz curso de pilotagem, mas me considero bração; na estrada eu até dou uma forçada nas curvas mas me mantenho longe do limite (estrada é estrada), mas na pista vou até o limite e ralo a borda do pneu (pista é pista) "

Também fiz Curso de pilotagem (Rio Racing - instrutor Tinho)...e digo, Simplesmente Perfeito teu comentário Sergio, serviria pra muitos lokões por aqui.. sempre andam no limite ou perto dele nas Rodovias...

Olha esse exemplo aí, apartir do Minuto 2:00 a velocidade aumenta muito.... depois vai acompanhando e no Minuto 4:45 do vídeo.... o cara não morreu por sorte. Isso aconteceu aqui no passeio ao Jerivá !

https://www.youtube.com/watch?v=F0yeS6RE2p8

Tem muitos por aqui que andam no limite nas Rodovias... muitos.. espero que vários leiam e entendam o que o SergioRJ descreveu... Show Sergio teu comentário, Show. A vida em Primeiro lugar !

O risco nas Rodovias é muito alto...Muitos e muitos riscos.... na Pista a segurança é alta.. foi projetado para ter área de escape.. etc... Tem que ter muito azar pra acontecer algo Grave.



Última edição por Ricardo Srad em Qui 14 Jul 2011, 12:43, editado 3 vez(es)
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Qui 14 Jul 2011, 12:39

M.P.O.P escreveu:Leandro_SS

sabe dizer +- qntos KM durou o pneu do seu amigo da FZ6 ??
pq pelo q vi anda nos mesmos tipos de terreno do q eu, e se anda forte eh bacana ter uma base...

vendo q o M3 durou tanto com ele , o M5 creio q duraria um pouco mais ja da pra definirrr a proxima troca Very Happy

10 mil cravados...

O tipo de pilotagem dele é sempre agressivo. Nos rolês quem costuma puxar a galera é sempre ele. Arrancada quem convida é ele, enfim, para tocada dele até que os pneus duraram muito vui! Smile
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Qui 14 Jul 2011, 12:43

Leandro_SS escreveu:
M.P.O.P escreveu:Leandro_SS

sabe dizer +- qntos KM durou o pneu do seu amigo da FZ6 ??
pq pelo q vi anda nos mesmos tipos de terreno do q eu, e se anda forte eh bacana ter uma base...

vendo q o M3 durou tanto com ele , o M5 creio q duraria um pouco mais ja da pra definirrr a proxima troca Very Happy

10 mil cravados...

O tipo de pilotagem dele é sempre agressivo. Nos rolês quem costuma puxar a galera é sempre ele. Arrancada quem convida é ele, enfim, para tocada dele até que os pneus duraram muito vui! Smile

Poww de enormeee ajudaaa caraaa...brigadaçoooo pela repostaaa...ajudou pakasss...eh no M5 q vou msm husahuashas...proximo eh o M5...vlw de mais amigoo brigadao mesmo.

10 mil km andado fortee ehh bom d++++
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Qui 14 Jul 2011, 12:46

Ahhhh e Ricardo Srad ...

assim q de o roleee ja postaa ai pro psoall as impressoes , elogios criticas de priemira vista...hasuhuas so nao abusa por causa da cera eim...
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Qui 14 Jul 2011, 12:49

Ricardo Srad escreveu:
Leandro_SS escreveu:Se isso ajuda, meu amigo tem a FZ6. A moto sai de fábrica com o SPORTEC M3. Ele anda sempre com a gente para Joapa, Romeiros, Piedade, enfim, sempre em busca de curvas. Ele trocou faz duas semanas o jogo de pneus e adivinhem qual ele colocou? Os mesmos modelos SPORTEC M3, pois gostou muito dos pneus e da durabilidade, e sou testemunha de que ele anda forte, bem forte. Se o M3 é assim, imaginem o M5 que é evolução do M3 e ainda por cima Interact.

Conheço bem os Michelin. O Pilot Power é muito semelhante ao M5, tanto no piso seco, como molhado (dado os seus grande sucos), e durabilidade. É bi-composto e acho o desenho mais bonito, mas o Interact é superior ao bi-composto.

O Diablo Rosso tem ótimo grip, mas gasta mais rápido que os dois supracitados (Considerando é claro, o mesmo estilo de pilotagem para os três modelos) e, segundo os gráficos parece não ser tão bom em chuva.

E, só para constar.... o Metzeler RACETEC K3 INTERACT, foi eleito o melhor pneu para pistas segundo a motociclismo e o Supercorsa SP ficou em segundo no comparativo. Testes realizados com a S1000RR.

Leandro.. só pra constar.. perfeito a tua colaboração !!!!

Aonde minha moto está agora? Colocando os Sportec M5.. 14:00 hrs eu pego ela. Decidi rapido...rsss..

Lá na Loja tem o SuperCorsa.. impressionante a diferença mesmo.. o SuperCorsa eu apertei e a unha entra no pneu.. o que não acontece com os outros... dá pra ver que é supermacio mesmo !

Mas enfim.. Agradeço demais a todos que colaboraram nesse tópico.. tenho certeza que vai ser muito útil para outras pessoas...

Que isso Ricardo... o prazer será nosso se vc nos trazer boas notícias deste pneu. Confesso que tenho muita vontade em utilizar ou o M5 ou o K3.

Abs!
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Qui 14 Jul 2011, 12:51

Fala Comandante !!!

Lógico.. antes de montar já mandei ele escovar bem com uma bucha que eu levei pra ele.. ela é bem áspera.. com sabão em pó sai tudo.... rss sempre fui esperto com essa cera...

Comandante.. Belzonte é pertim daki..rs, qdo vir por essas bandas de Goiânia, avisa aqui pra gente dar um rolé com a turma..

Quando eu tiver rodado pelo menos uns 1.500 kms, boto as impressões do M5 aqui...

Tópico excelente.. não canso de agradecer a todos que ajudaram... OBRIGADO !!!!
Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Qui 14 Jul 2011, 14:39

Ahh showw viu so eu num flo q o cara eh Doctorr kkkk...certissimo tem q ficar de olho com cera msm...

kkkkkkkkk ohh um pulo de goiania ah bh ^^...mas tenho amigos em catalao, um dia eu vou ve-los de motoca rsrsr aii eu combino com vcc sim concerteza..e o msm vale pra vc e o psoal aii..BH esta a disposiçaoo...

ahh naoo hsuahuas nao demora 1500 km pra flar nao kkkkkkkkk... sei q demora um pouquinho pra sentir mesmo ver oq eh e oq nao eh mass kkk o mais rapido possivel, q em breve o meu pure tah indo embora husahuas

abraçooo

e sem palavrass todo mundo q ajudou participou opinou etc.. td mto show de parabenss todoss.
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Bisteka Qui 14 Jul 2011, 15:19

Bisteka escreveu:Em interlagos, vejo o pessoal usar 2 pneus...

Para corridas os únicos pneus usados são:
- Pirelli SUPERCORSA
- Metzeller Racetec M5

Para o pessoal que faz TD sempre... Já vi muitos com:
- Michelin Power One...
O Gheri já usou o Pilot Pure e o PowerOne... Lembro de ter falado com ele e ele comentou que o SUPERCORSA era melhor!!!

Acho que o pessoal que anda em TD está muito preocupado com grip e é o principal foco...

Sem pensar eu seguiria o que o pessoal já usa em pista...

Agora pensa um pouco... Se um dia alguém cuspir no chão lembre-se que sei pneu é praticamente um Slick...

[]´s - Bisteka
como eu já dizia na página 1... kkkkkkkkkkk cara metido viu!!!
kkkkkkkkkkkk.... brincadeiras à parte... boa escolha e seria a minha escolha tmb!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Ricardo Srad Dom 17 Jul 2011, 21:53

E aí Srs... blz pura

Andei uns 400 kms nesse fim de semana... andei em Rodovia e posso afirmar nas primeiras impressões que o M5 é muito superior aos BTs originais da Srad.

Grip e Sensibilidade... parece que se sente o que se passa no asfalto.

Mas é quando eu for pra pista, no dia 30/07 que vou poder falar melhor sobre os M5... deixa eu rodar mais com ele, pois são apenas as primeiras impressões...

Abraço a todos.

Ricardo Srad
Ricardo Srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Leandro_SS Seg 18 Jul 2011, 11:27

Ótimo Ricardo, agradecemos pelas notícias!

Só fique atento com a calibragem correta dos pneu blz. Muita gente pensa que não, mas 1 libra a mais ou a menos faz muita diferença. Minha moto era uma "draga", quando não sabia a calibragem correta, depois que descobri.... meu amigo... minha vida mudou totalmente hehehe.

Abs!
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por M.P.O.P Seg 18 Jul 2011, 15:21

Ahhh showww... so de ser mais sensivel e a pneu psar pra nos oq tah acontecendo ja eh uma enorme vantagemm... q ai vc pelo menos consegue saber oq passa e acaba sendo ate mais previsivel e mais seguro de se pilotar...

e aguardandoo ansiosamente o dia 30/07 Very Happy Very Happy
M.P.O.P
M.P.O.P
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por SergioRJ Seg 18 Jul 2011, 19:31

Leandro_SS escreveu:Ótimo Ricardo, agradecemos pelas notícias!

Só fique atento com a calibragem correta dos pneu blz. Muita gente pensa que não, mas 1 libra a mais ou a menos faz muita diferença. Minha moto era uma "draga", quando não sabia a calibragem correta, depois que descobri.... meu amigo... minha vida mudou totalmente hehehe.

Abs!
Falou tudo!
No passado achava que isso era frescura, mas a verdade é que a calibragem faz uma BAITA diferença.
Já vi alguns tombos na pista por causa disso - neguinho com pneus calibrados demais ou de menos.
Eu sempre checo a calibragem dos pneus antes de qualquer rolê.
A diferença é que faço uma calibragem "nas coxas" se só vou pegar estrada (nas coxas = simplesmente confiando no leitor do posto de gasolina).
Porém se vou fazer um track-day checo a pressão com um desses leitores manuais de pressão (que ganhei de presente quando fiz o curso de pilotagem).

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Caiquec Qui 21 Jul 2011, 20:15

Porra, eu sei que muita gente vai me criticar, como eu faço TD as vezes, e também vou andar com o pessoal na estarda e como aqui no sul pegar uma chuvinha é normal eu vou com o bom e velho CORSA III.................rsrsr
Caiquec
Caiquec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 21 Jul 2011, 21:09

Cara, vai de Michellin Pilot power ou pilot road II. (2CT)
Eu usei o PRII e migrei pro PPower, não tenho o que reclamar, tanto em grip quanto em durabilidade...
Só não gosto deles no molhado...
Abrass
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por x_x SRAD Sex 22 Jul 2011, 11:29

Troquei os meus por Power One, depois passo as impressões, no primeiro role digo q foi muito bom, mesmo estando com cera pude deitar a moto até onde deitava com os velhos pneus sem problemas, para curvar é uma beleza, a moto quase deita sozinha.

Calibragem: o site da Michelim power one indica 30 no dianteiro e 27 no traseiro para srad 750, rodando nas estradas, mas não to botando fé nestes numeros, o primeiro role coloquei 33 no dianteiro e 36 no traseiro, mas acho q ainda ta um pouco alta.
Se alguém tiver esse pneu na srad ou outra parecida me passa a calibragem por gentileza. abs.

rodando mais vou passando as informações dos pneus.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ? - Página 5 Empty Re: PNEUS ---> QUAL TEM MELHOR GRIP NO SECO ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos