Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

+18
jony gixxer
ivalmir
jobbyspada
lucasm748
MAD JONES
seiji
luciano
ANGELICA CARMO
Leo_mattos
dirceurom
Ralexandre Sorocaba
DomMarco
RaFa AgOsT
MORAES(TL)
Carlão
NERO
lucas.sorocaba
fabricio bezerra
22 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por fabricio bezerra Sáb 11 Jun 2011, 11:20

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, se puderem me ajudar, agradeço.
Comprei uma bandit 650n carburada, sabemos que ela faz um barulho típico de chucalho, mas é o seguinte, levei antes de comprar em um mecânico da Suzuki, o motor tava zero bala, mas estava quente, pois o antigo proprietário levou ela la na suzuki pra mim.
Aí vem o problema, peguei a moto, no dia seguinte fui sair com ela e ela faz um barulho ( parece um fusca ) , como se fosse corrente de comando, mas rodo 10 minutos o barulho some, levei ela fria na suzuki e eles me disseram que é o esticador da corrente.
Gostaria de saber se alguém já teve este problema, pois pra mim não faz sentido o barulho parar, se for realmente corrente, o barulho não seria constante? Ou se alguém puder e souber me explicar por que pararia depois de quente?

Ah! Um detalhe, mesmo com ela fria se eu segurar em 2500RPM o barulho para, se eu passar de 2500RPM o barulho aumenta, na marcha lenta ela também faz barulho ( Depois de quente ela não faz barulho hora alguma, nem na lenta nem em alta ).

Desde já fico grato.
fabricio bezerra
fabricio bezerra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por MORAES(TL) Dom 12 Jun 2011, 23:44

Então meu amigo passa o mais rapido possivel no seu mecanico pq se o motivo for a deficiencia de lubrificação..vai gerar problemas mais graves.
Isso pode ser pela mistura de óleo de diversas marcas ou sintetico com mineral no mesmo filtro de óleo.
A minha TL1000 tinha não sei se a Bandit tem..mas aposto que sim..uma peneira pra ajudar o filtro de óleo ela fica dentro do motor so se consegue limpar abrindo a tampa da embreagem.
e no caso da sua moto teria que tirar o carter completo,calma não se desmonta o motor .
E ver qual a situação se tem formação de borra..e efeturar uma limpeza no sistema.
OK.Mas não se aventure a andar muito dessas condiçoes ok.Tem uns Mecanicos Top´s aki logo logo um deles da uma força.

abraço.

_________________
Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Ratomalhando Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Seg 13 Jun 2011, 09:18

Moraes...tem oficina ?

sempre vejo ele dando uma aula de informações soobre a suzuki ...

se tiver em breve levarei para uma revisão a azulzinha

Abraços
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por dirceurom Seg 13 Jun 2011, 10:11

Muita calma nessa hora gente!!!


tive uma B65 carburada e quando ligava a moto era um cochalho mesmo, esquentava e o barulho sumia, tinha isso para mim como caracteristica do produto e não defeito, comprei a moto assim e rodei 22500km´s e barulho não mudou absolutamente nada. Se é corrente de comando porque bate só quando tá frio? sendo que frio o óleo tem uma viscosidade muito maior e a tendência era de inclusive mascarar o problema, porque não bate quando quente também?

PS: Meu mecânico de confiança falou que o barulho era normal quando comprei a moto.

dirceurom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por NERO Seg 13 Jun 2011, 11:22

Se vocês tivessem uma Ducati, aí iam ficar loucos.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por Leo_mattos Seg 13 Jun 2011, 18:42

Pessoal...
Tenho exatamente essa moto...(B65 carburada 2008)
Esses modelos carburados realmente apresentam esse ruido que é absolutamente NORMAL (a minha tbm tem). Essa moto possui tuchos mecânicos...
Quando o motor tem tucho mecânico, é necessário que haja uma folga por conta da dilação sob efeito do calor gerado pelo motor. Já com o uso do tucho hidráulico essa folga é desnecessária. Não havendo essa folga, o nível de ruído do motor será bem menor.
Esses motores têm que trabalhar na temperatura certa. então, quando o motor ainda está frio, ainda não houve a dilatação correta.
Sempre que vou sair, ligo o motor e deixo alguns minutinhos ela "acordando" e nos primeiros KM não acelero forte...
é isso pessoal!!!!

Um abraço!!!
Leo_mattos
Leo_mattos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por fabricio bezerra Ter 14 Jun 2011, 11:12

Leo_mattos escreveu:Pessoal...
Tenho exatamente essa moto...(B65 carburada 2008)
Esses modelos carburados realmente apresentam esse ruido que é absolutamente NORMAL (a minha tbm tem). Essa moto possui tuchos mecânicos...
Quando o motor tem tucho mecânico, é necessário que haja uma folga por conta da dilação sob efeito do calor gerado pelo motor. Já com o uso do tucho hidráulico essa folga é desnecessária. Não havendo essa folga, o nível de ruído do motor será bem menor.
Esses motores têm que trabalhar na temperatura certa. então, quando o motor ainda está frio, ainda não houve a dilatação correta.
Sempre que vou sair, ligo o motor e deixo alguns minutinhos ela "acordando" e nos primeiros KM não acelero forte...
é isso pessoal!!!!

Um abraço!!!

Mas amigo, antes da B65 tive uma 750F carburada, e o motor não é " igual "? E o mesmo barulho fria continuava guando quente, exatamente igual, e que é o mesmo barulho que a minha B65 faz depois de quente. A minha 750F nunca fez esssa barulheira guando fria.
fabricio bezerra
fabricio bezerra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por fabricio bezerra Ter 14 Jun 2011, 11:18

Galera , deixei ela ligada de manhã com afogador puxado até parar o barulho foram exatos 14 minutos, não deveria para o barulho com muito menos tempo, se o barulho fosse normal?
fabricio bezerra
fabricio bezerra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por Leo_mattos Ter 14 Jun 2011, 11:25

Fabricio...
Só posso dizer com conhecimento de causa que a minha Bandit leva mesmo uns bons minutos para que o barulho desapareça...
Não sei se há grandes diferenças entre a B65 e a 750F mas cada motor reage de uma forma cara...
Sei que esse motor funciona muito bem mas qdo está quente. É só fazer um teste... depois de esquentar totalmente, vc pode desligar a moto, ligar novamente e o barulho não voltará... Mas... se deixar a maquina esfriar ele surge...
Sei que dá uma certa aflição ouvir essas batidas... mas é mormal sim.
Vou ligar a minha hj e deixar na lenta pra ver em qto tempo o barulho some pra te tranquilizar...
Leo_mattos
Leo_mattos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por fabricio bezerra Ter 14 Jun 2011, 11:47

Leo_mattos escreveu:Fabricio...
Só posso dizer com conhecimento de causa que a minha Bandit leva mesmo uns bons minutos para que o barulho desapareça...
Não sei se há grandes diferenças entre a B65 e a 750F mas cada motor reage de uma forma cara...
Sei que esse motor funciona muito bem mas qdo está quente. É só fazer um teste... depois de esquentar totalmente, vc pode desligar a moto, ligar novamente e o barulho não voltará... Mas... se deixar a maquina esfriar ele surge...
Sei que dá uma certa aflição ouvir essas batidas... mas é mormal sim.
Vou ligar a minha hj e deixar na lenta pra ver em qto tempo o barulho some pra te tranquilizar...

Amigo, é exatamente isto, só depois de cerca 40 minutos parada é que o barulho volta.
Vou agradecer se puder ver quanto tempo leva para sumir o barulho.
Na verdade eu estou é com medo de ferrar o motor, se eu tiver que conviver com o barulho, me acostumo, só estou preocupado em estar moendo tudo por dentro.
VlW!
fabricio bezerra
fabricio bezerra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por ANGELICA CARMO Ter 14 Jun 2011, 18:59

a minha B65 2007 carburada está com o mesmo barulho...o mecanico me disse q é tal de corrente de comando, e q é necessario regular...vou levar na oficina amanha
ANGELICA CARMO
ANGELICA CARMO
Participante
Participante

Feminino
Idade : 45
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por fabricio bezerra Qua 15 Jun 2011, 11:42

ANGELICA CARMO escreveu:a minha B65 2007 carburada está com o mesmo barulho...o mecanico me disse q é tal de corrente de comando, e q é necessario regular...vou levar na oficina amanha

Meu mecânico disse a mesma coisa, comprei ontem um tensionador de corrente, pois segundo ele não tem como regular, final de semana vou trocar pra ver se some o barulho.
fabricio bezerra
fabricio bezerra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por luciano Sex 17 Jun 2011, 13:00

Cara, quando comprei minha b65 ja sabia que estava adquirindo uma banda de rock. estou com ela a uns quatro meses nunca tinhas escutado barulho tão estranho, ontem vim para o escritorio com ela, meu quando fiu ligar para ir fazer a bendita controlar ao ligar fez um barulho que parecia falta de oleo "tipo uma corrente esem lubrificação" a desligue e verifiquei onivel estava normal a liguei de noveo "com o cu na mão " fez um pequeno barulho e logo sumiu. ao voltar da controlar "que tomei pau" levei ao mecanico que falou é dificio saber o que houve, mas se voltar o barolho pode ser corrente de comando . perguanto a carrente não teria que fazer um barrulho tipo valvula batendo antes de dar problemas?
luciano
luciano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por seiji Sex 17 Jun 2011, 14:21

Tem um jeito de ajustar manualmente o tensionador original.

Eu tenho a mesma moto ela estava fazendo o barulho da corrente de comando aí desmontei o tensionador. Ele estava com sinais de desgaste e por isso a haste não deslizava direito. Mas como ele é catracado ele apenas não tensiona direito, mas uma vez na posição ele não volta mais. Então o que faço é soltar um pouco os dois parafusos que seguram o tensionador no bloco até ouvir um clique indicando que a haste andou um dente na catraca, depois aperto denovo.
Não lembro quando foi a primeira vez que fiz isso mas a moto está com 60000km e fiz isso duas vezes.


seiji
seiji
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por fabricio bezerra Sáb 18 Jun 2011, 11:10

Galera, não sei o que aconteceu, mas ontem de manhã a minha B65 amanheceu com o barulho de corrente muito alto, fui almoçar meio dia e o barulho era muito, parei a moto e só fui sair as 19h, e o barulho tinha sumido, esperei esfriar onten e nada, sem barulho, liguei ela hoje cedo e nada sem barulho.Shocked
Alguém pode me explicar o que pode ter acontecido?
Ah! antes do barulho parar ele aumentou muito, parecia que estava moendo tudo por dentro.Parei ela com barulho e quando fui sair nada de barulho.
Vou ficar doido.Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 605423


OBS: Já esta marcado para o meu mecânico trocar o tensionador hoje a tarde, já esta comprado, será que foi medo de ir para a oficina rsrsrs.
fabricio bezerra
fabricio bezerra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por NERO Sáb 18 Jun 2011, 11:18

o lance do barulho aumentar ou parar pode ser psicológico: aumenta quandoa gente presta atenção. Quando a gente para de prestar atenção, ele diminui.
Meu conselho , de quem já teve duas carburadas, e volta e meia ficava intrigado com o barulho, mas que rodou com as duas e nunca teve problema mecânico relacionado a isso é: escute o seu motor...mas com bom senso, pra não enlouquecer.
Os mexânicos adoram um dono "achando" que tem algo errado quando não tem...
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por fabricio bezerra Seg 20 Jun 2011, 10:17

Galera, como já tinha falado antes, o barulho sumiu, mas mesmo assim, já tinha comprado o tensionador, mandei troca-lo, o tensionador que tirei, pra mim não tinha muita diferença, na verdade o mecânico mediu no paquímetro, e deu uma diferença de 0,0000000....., e a mola estava um pouco mais macia que a que eu comprei.
Alguém saberia me dizer como faço pra ter certeza que o tensionador estava ruim, pois fiquei na maior dúvida, como o barulho parou antes de eu trocar.
Mas enfim, tudo novo, sem barulho e sei que o tensionador agora é novo.
Valeu a todos que me ajudaram.
fabricio bezerra
fabricio bezerra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por luciano Ter 21 Jun 2011, 14:56

Segindo a sugestão do SEIJI, se o barulho não for da corrente? tera algun problema por estar tensionando???
luciano
luciano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por MAD JONES Sáb 22 Jun 2013, 17:27

estou com o mesmo problema, coloquei oleo MOTUL 3000 e diminuiu bem, o mecanico falow que é o bendito acionador qeu regula a corrente de comando e que o da minha moto ja estava na ultima regulagem....


o barulho ainda persiste oque fazer?
MAD JONES
MAD JONES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por MAD JONES Dom 23 Jun 2013, 08:47

http://images.cmsnl.com/img/partslists/cam-chain-gsf600-s-bandit-1996-1999-usa_bigsuusa93584_f63e.gif
MAD JONES
MAD JONES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por MAD JONES Dom 23 Jun 2013, 16:39

http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSIMmrk9zm-CMJ-eUcSm2DuwyUfbT-4AGtbyqsCeizuSHMhQQYUX9wWgZsRhm_Ydj0Am1T1ULIeR7PxAJMmUBOECKlNgXIms1PY.jpg
MAD JONES
MAD JONES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por MAD JONES Seg 24 Jun 2013, 08:38

seria esse o calsador do incomodo barulho?
MAD JONES
MAD JONES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por MAD JONES Seg 24 Jun 2013, 17:19

http://images.orkut.com/orkut/photos/PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvS7j6RENTZIMI367IX5Rm11nIMAcUSVeA9QeS-_Yd2F0q1cx53f71Q-4ZNBC4VdTK4Am1T1UMc9YoTHevfiD0MwQhbpQb5-o9pR.jpg

sera que trocando essa peça e a mola por uma nova  resolve o tec tec ?????     algum mecânico de plantão?   Smile
MAD JONES
MAD JONES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por MAD JONES Qui 27 Jun 2013, 20:22

fabricio bezerra escreveu:Galera, como já tinha falado antes, o barulho sumiu, mas mesmo assim, já tinha comprado o tensionador, mandei troca-lo, o tensionador que tirei, pra mim não tinha muita diferença, na verdade o mecânico mediu no paquímetro, e deu uma diferença de 0,0000000....., e a mola estava um pouco mais macia que a que eu comprei.
Alguém saberia me dizer como faço pra ter certeza que o tensionador estava ruim, pois fiquei na maior dúvida, como o barulho parou antes de eu trocar.
Mas enfim, tudo novo, sem barulho e sei que o tensionador agora é novo.
Valeu a todos que me ajudaram.

fabricio onde encontro o tesionador e quanto pagou???
MAD JONES
MAD JONES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por MORAES(TL) Qui 27 Jun 2013, 20:39

se a corrente estiver gasta não adianta trocar a mola, pq o tensor tem um tamanho unico, é igual esticar a corrente da moto, uma hora a roda não tem mais curso e a corrente continua frouxa, então tem que trocar a corrente.

_________________
Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Ratomalhando Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por MAD JONES Seg 01 Jul 2013, 14:35

https://www.youtube.com/watch?v=u_f2viv-bX8

olha que judiaçao, uma srad novinha com o msm problema no tensor
MAD JONES
MAD JONES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada. - Página 2 Empty Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos