Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amortecedor Bandit

Ir em baixo

Amortecedor Bandit Empty Amortecedor Bandit

Mensagem por jbiaz em Seg 14 Fev 2011, 18:06

Galera, preciso de ajuda não sei se é normal mais o amortecedor da minha moto com 26000KM morreu!! hehehe, já tentei regular ando sempre com garupa e o mesmo está muito ruim, quando passo em lombada o a moto balança váaaria vezes até estabilizar e quando entro em curvas e pego algum ressalto dá medo, esses dias entrei em uma curva e peguei um ressalto acabei arrastando o cano, será que é normal e outra olhei na suzi aqui do Rio e está 2.200,00, vale recuperar? tem outra alternativa?

Valeu.
jbiaz
jbiaz
Participante
Participante

Masculino

Amortecedor Bandit Empty Re: Amortecedor Bandit

Mensagem por xander em Seg 14 Fev 2011, 18:38

caramba, só isso de km e o amortecedor já era?
que ano que é a moto?

vc percebeu se ele teve vazamento de óleo? Ficou ruim gradativo ou piorou de uma hora pra outra?

dando uma fuça na net achei esse:
http://www.wemoto.com/bikes/Suzuki/GSF_650_K6_Bandit/06/picture/Hagon_Monoshock/

mas não sei se despacham pra cá...parece que alguem postou esse site aqui no passado...

abs
e pqp...que facada o preço disso
xander
xander
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maker em Seg 14 Fev 2011, 19:35

Nú... nem no ebay tem preço bom.

O RafaelIRC talvez possa dar um help nisso...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino

http://juridicogyn.wordpress.com/

Mensagem por lucas.sorocaba em Seg 14 Fev 2011, 20:49

Minha Gsx deu defeito com 8000km no amortecedor traseiro, ainda estava na garantia, e mesmo assim deu dor de cabeça. CC NÃO PRESTA!
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino

http://www.clubedafour.com.br

Mensagem por jbiaz em Ter 15 Fev 2011, 08:02

É isso mesmo, minha moto é 2008 e está com 26000, agora não vi vazamento e senti a diferença de uma hora pra outra, tudo bem que sentia ela muito baixa para passar em quebra-molas, mas achei que fosse da moto junto com meu peso hehehe.

Mandei email pros caras da prorancing, vcs já ouviram falar?, eu envio meu amortecedor e eles devolvem refeito pro meu peso e altura e tb da garupa por 390,00, usado eu não arrisco comprar por 2 motivos, procedencia e vida útil.

Xander, vou dar uma olhada nisso, valeu.
jbiaz
jbiaz
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por sdamiao em Ter 15 Fev 2011, 08:11

Cara checa o óleo das bengalas, as vezes ele pode estar velho, você já realizou a troca?
sdamiao
sdamiao
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mario_SG em Ter 15 Fev 2011, 08:17

O Bruno, mecanico de Morungaba uma vez me disse que consegue adaptar o pro-link da srad 2008 na Bandit e que fica excelente.

Agora sei la....me faltou coragem $$$

kkkkk

Mario_SG
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por xander em Ter 15 Fev 2011, 20:34

sdamiao escreveu:Cara checa o óleo das bengalas, as vezes ele pode estar velho, você já realizou a troca?

cara é so a susp. diânteira que permite esse tipo de manutenção pois o sistema já é projetado para desmontar.
O amortecedor traseiro é blindado...só alguns caras que remanufaturam amortecedores conseguem abrir e mais importante fechar esses amortecedores.
xander
xander
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por sdamiao em Ter 15 Fev 2011, 20:42

xander escreveu:
sdamiao escreveu:Cara checa o óleo das bengalas, as vezes ele pode estar velho, você já realizou a troca?

cara é so a susp. diânteira que permite esse tipo de manutenção pois o sistema já é projetado para desmontar.
O amortecedor traseiro é blindado...só alguns caras que remanufaturam amortecedores conseguem abrir e mais importante fechar esses amortecedores.

Xander é dele mesmo que eu estou falando... pois ele falou que a moto está instável em curvas, derrepente pode ser a suspensão dianteira que não está entrando firme também... o que acha?
sdamiao
sdamiao
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MORAES(TL) em Ter 15 Fev 2011, 20:59

a minha bandit 2008..tive que trocar o oleo da suspa dianteira..pois a mesma tava saindo na curva..e a frente tava dando fim de curso.

e facil..ponha a reta e na bengala marque com uma fita crepe mesmo..apartir da mesa inferior dois dedos..empurre a moto pra frente e freie..ela nao pode baixar mais que isso..se baixar..e que o oleo esta com sua vida util.vencida..
substitua..e facil e vc com paciencia pode fazer..

Antes verifique se a regulagem esta na medida original(vide manual)

custo do serviço..( uma hora)
cu$$$$$to financeiro...(eu paguei 40r$ na litro de motul fork.15w)

e gostei no resultado.

Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por xander em Ter 15 Fev 2011, 22:42

sdamiao, faz sentido sim o que vc disse...e o post do moraes confirma isso, só que que o jbiaz escreveu é o amortecedor traseiro que pode estar com problema...

jbiaz, tem um teste, comum em carros para verificar o estado dos amortecedores que é empurar a carroceria para baixo e soltar...via de regra (do dedão) o carro tem que parar após uma oscilação e meia. Vc fez um teste parecido assim com a moto? Se ela ficar oscilando bastante é o amortecedor...se não pode ser a mola.

antes de tudo: em que número está a pré carga da mola? ( pelo manuél é 3 para a N e 4para a S)

e que posição está o botão de ajuste da força de retorno do amortecedor (se não falha a memória é uma lingueta vermelha que fica debaixo do amortecedor - padrão é 2)?

ah se for forçar a susp traseira da moto fora dela é bom ter alguém do outro lado....se a moto cair cai em cima da pessoa e não estraga muito...hehe

edit: o manual é o da 650 ´08
xander
xander
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MORAES(TL) em Ter 15 Fev 2011, 22:47

XANDER...ESSE TESTE FUNCIONA MESMO..OBRIGADO POR LEMBRAR..

COMO MENCIONEI E O XANDER..COLOCOU..VERIFIQUE A REGULAGEM..SE CONTINUA ORIGINAL.

ABRAÇO.

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por jbiaz em Qua 16 Fev 2011, 08:15

Então amigos, fiz este teste que Xander falou, eu segurei a moto travando o freio e o mecanico do meu carro e amigo empurrou a moto com força e quase não existia a tensão no amortecedor, ou seja, ele voltava facilmente, e quando ando ando com minha mulher ele balança duas a tres vezes até parar.
A posição de retorno eu tentei e testei todas e agora deixei no quatro, só não mexi na tensão da mola está original, eu achei que se apertar mais vai piorar, será?, liguei pra cmotos e eles tem um amortecedor da mesma marca do original só que com regulagem a gás com garrafa externa com 28 cliques de ajuste por 690,00 e consegui um original da bandit novo ai SP por 680,00 o que vcs acham, só este testes que fiz posso declarar que meu amortecedor virou goiaba?
quanto a dianteira está boa, 5 riscos aparecendo, não dá final de curso e tudo beleza, na minha humilde avaliação.
jbiaz
jbiaz
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Baeta em Qua 16 Fev 2011, 08:46

tenso mesmo. Mesmo no ebay, um amortecedor é caro. Postaram esse da wemoto. Eles enviam para o brasil. Sua bandit é 650 ou 1200? Nas 1200 o amortecedor das antigas 750/110W servem nela. É até melhor, pois tem regulagem completa e garrafa de nitrogenio. Mas hoje em dia, não se acha desses novos.

Quanto a proracing, já li relatos positivos em outros foruns. Mas nenhum de moto grande. Geralmente de trail e off road.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por jbiaz em Qua 16 Fev 2011, 09:21

A minha moto é 650 2008 carburada, e vi os amortecedores na cmotos.com.br falei com o Claudio, parece ser gente muito boa.
jbiaz
jbiaz
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por lucas.sorocaba em Qua 16 Fev 2011, 09:42

Aqui em Sorocaba tem um kra q recondiciona, ele faz muito pra moto de trilha, se fica bom, eu não sei, mas ele da garantia do serviço.

http://www.rrmotos.com.br/Produtos.html
Rua Padre Madureira n° 293 - SOROCABA - SP
TEL: (15) 3237-4237
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino

http://www.clubedafour.com.br

Mensagem por MORAES(TL) em Qua 16 Fev 2011, 11:44

cota aki tbm..dica do post da gs 500

www.cmotos.com.br

MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Bira Borges em Qui 23 Fev 2017, 20:27

jbiaz escreveu:Galera, preciso de ajuda não sei se é normal mais o amortecedor da minha moto com 26000KM morreu!! hehehe, já tentei regular ando sempre com garupa e o mesmo está muito ruim, quando passo em lombada o a moto balança váaaria vezes até estabilizar e quando entro em curvas e pego algum ressalto dá medo, esses dias entrei em uma curva e peguei um ressalto acabei arrastando o cano, será que é normal e outra olhei na suzi aqui do Rio e está 2.200,00, vale recuperar? tem outra alternativa?

Valeu.
Jbiaz, afinal conseguiu resolver o problema do amortecedor? Também tenho este mesmo problema na minha Bandit 650 2008 só que ela já tá um pouquinho mais rodada que a sua... Teve alguém aqui no forum que falou em adaptar o amortecedor da XR200 (que vc acha em qualquer catálogo da COFAP) na bandit. Alguém já tentou isso? No mais, recondicionar não é opção para mim, pois moro em Salvador/BA e não confio em nenhuma oficina daqui para fazer isto. As melhores estão em SP, mas essa coisa de mandar a peça também não é boa ideia... Enfim, se não tiver jeito o melhor vai ser comprar uma original mesmo.
Bira Borges
Bira Borges
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: