Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UP de B65 para Hayabusa?

+3
barra
ThiGimenes
jocape
7 participantes

Ir para baixo

UP de B65 para Hayabusa? Empty UP de B65 para Hayabusa?

Mensagem por jocape Sex 11 Fev 2011, 21:35

Pessoal:
Tenho uma B65n com a qual rodei 3.000km, alguns amigos proprietários de Hayabusa estão tentando me convencer a fazer um up para uma Haya. Argumentam que a moto é dócil apesar do motor monstruoso. Confesso que tenho pouca experiência e sempre rodo abaixo de 170km/h em minha Bandit....gostaria de opiniões e dicas sobre o assunto, sobretudo porque achei uma Haya 2008 vermelha e preta com 3.500 km rodados.....Valeu pela ajuda!!!!!
jocape
jocape
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UP de B65 para Hayabusa? Empty Re: UP de B65 para Hayabusa?

Mensagem por ThiGimenes Sex 11 Fev 2011, 21:42

Fala jocape...

não sei o quanto você chama de "pouca" experiência, mas eu peguei minha B65S em junho do ano passado e foi minha primeira moto (nunca tinha tido nem carro), também só ando BEM abaixo dos R$ 170km/h mas mesmo assim meu objetivo pro ano que vem é estar sim de Haya... Além de ser pra mim um sonho, também andei lendo e conversando com a galera e parece que é um UP meio que natural pra quem vem das Bandits.

Dizem mesmo que a moto é domesticável.. rs Tem um motor que apesar de brutal em alta, é completamente progressivo (como o da Bandit), portanto, extremamente divertido numa grande faixa de rotações.... talvez não seja tão confortável quando a B65 e seu sofá, mas acho que vale a pena... enfim, sou suspeito pq tive um caso de amor à primeira vista com a Busa... rs

Posso estar falando bobagem, e é até provável, pq não tenho muito conhecimento...

Grande abraço e boa sorte no UP!
ThiGimenes
ThiGimenes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/07/2010

https://thiagogimenes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

UP de B65 para Hayabusa? Empty Re: UP de B65 para Hayabusa?

Mensagem por barra Sex 11 Fev 2011, 22:26

Uma dica, se seus amigos tem Haya, dê uma bela volta em uma e veja se a moto te agrada, em caso positivo manda bala.

A melhor coisa é tentar andar na moto que se quer comprar para não ter surpresa.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

UP de B65 para Hayabusa? Empty Re: UP de B65 para Hayabusa?

Mensagem por EDU HAYA Dom 13 Fev 2011, 11:48

eu vim de uma 650n para a haya, e nada de anormal ela é forte? sim, mas tbm so é forte se vc acelerar, no mais super progressiva e facil de pilotar, mas uma delicia de viajar e retomar velocidade.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

UP de B65 para Hayabusa? Empty Re: UP de B65 para Hayabusa?

Mensagem por raptor Dom 13 Fev 2011, 14:14

Jocape : eu fiz exatamente isso, comprei uma bandit 650s zero, e, só que vim antes da bandit de uma rf900. Ai peguei a bandit, e, ficou faltando alguma coisa. Ai troquei pela hayabusa. Outra coisa. No que a haya é melhor que a bandit :
a) - chassis e bandeja da suspensão traseira;
b) - suspensão como um todo (na frente é invertida, e, tem todas as regulagens possiveis, inclusive com todas as regulagens atrás também);
c) - motor, nem se fala. Voce se acostuma a andar a 160 km/h que nem parece que está. (está a 4600 rpm);
d) - carenagem : bem melhor que a da bandit que é semi carenada. Na chuva, ajuda um montão, e, para andar mais rápido também.
e) - depois que acostuma, faz curvas tão bem quanto a bandit (só que eu não consigo andar com o pessoal de ss na serra, fico para trás, porque tenho os filhos para criar ainda);
f) - consegue bastante upgrades para comprar nos sites de fora do Brasil, e para a bandit já é mais dificil de achar;

No que é pior :
e) - gasta o pneu traseiro bem mais do que a bandit (na bandit rodei 11000 km), na haya, tive que trocar com 6000 km;
f) - o consumo lógico, é mais alto. Normalmente faz 15km/l, contra 18km/l da bandit, e, se acelerar vai a 12 ou 10km/l;

De resto, só alegria. Até agora, gastei em pneus, filtro de oleo e oleo, velas iridium e, troquei o filtro de ar por um da K&N, e, gasosa claro.

Se trocar, bem vindo ao time do pessoal de haya. Tem um site só de haya na internet (tem bastante gente daqui lá), procura no google por hayabusabr.

Sds
Raptor
Very Happy
raptor
raptor
Participante
Participante

Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UP de B65 para Hayabusa? Empty Re: UP de B65 para Hayabusa?

Mensagem por jocape Dom 13 Fev 2011, 19:53

Valeu pessoal!!!
Estou ficando animado....acho que vou esperar até o final do ano para poder pegar uma zero (como o tal sistema de modos ABC).
jocape
jocape
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

UP de B65 para Hayabusa? Empty Re: UP de B65 para Hayabusa?

Mensagem por AlvaroMoto Dom 13 Fev 2011, 21:01

Jocape

concordo 100% com o raptor, acrescento apenas que a bandit é um pouco mais confortável para o piloto e para a garupa (em razão dos assentos e da distância e posição das pedaleiras), embora a Haya seja bastante confortável tb, porém a bandit é um pouco mais, inclusive mais macia a suspensão, traduzindo em maior conforto tb.

eu tinha uma B12S antes da Haya e fiquei muito satisfeito com a troca.

o gasto com IPVA tb vai ser maior, pois o valor da Haya é maior que da bandit.

uso minha Haya quase diariamente, inclusive no trânsito pesado, acostumei a dobrar os espelhos retrovisores, dai a moto fica bastante fininha e eu trafego muito bem pelos corredores... a desvantagem é que ela esterça menos que a bandit, isso causa um certo desconforto no trânsito pesado e em manobras com a moto quase parada, porém até vc se acostumar, depois que se acostumar vc dribla essa característica fácil, fácil... só um detalhe: no trânsito congestionado e em dias de calor por causa do radiador, ela esquenta um pouco as pernas...

outra coisa: a Haya possui o mesmo peso que a bandit, porém se vc trocar os dois escapes por um esportivo, dai ela perde uns 15 km e fica mais leve que a bandit! Smile

vc disse que nunca ultrapassa 170 km/h, dai fiquei pensando:
uai, então a bandit tá perfeita pra ele...
mas dai eu me lembrei que moto é 100% emoção e 0% razão! rsrsrs

então eu te digo: compra logo a Haya! rsrsrs

mas faz o que o Barra disse, dá uma volta em uma, o problema é que vc vai se apaixonar pela moto! aconteceu isso comigo quando fiz o test drive de uma... daí fiquei louco até comprar a minha!

ah! ela possui um torque absurdo e uma potência incrível, é muito fácil e natural viajar com ela a mais de 170 km/h com muita segurança nas curvas (ela curva muito, ao contrário do que dizem, inclusive muito mais que as bandits) e nas retas vai além disso, vc quase não percebe... ela freia muito bem, os freios são excelentes. Acima de 170 km/h o vento bate na parte superior do peito, diminui o peso do corpo e deixa nossa posição ainda mais confortável.

abraço e boa sorte no negócio
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

UP de B65 para Hayabusa? Empty Re: UP de B65 para Hayabusa?

Mensagem por Soares Dom 13 Fev 2011, 22:51

Se vc não passa de 170 - a decisão fica por conta do visual de do status. Dai a decisão é pessoal. Eu, por exemplo, pago pouco por isso.

Se vc quer andar para valer - vai de Haya! (eu iria, neste caso)
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

UP de B65 para Hayabusa? Empty Re: UP de B65 para Hayabusa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos